ASSISTÊNCIA INTELIGENTE EM TODAS AS SITUAÇÕES.

Os sistemas de assistência ao condutor BMW ConnectedDrive no BMW Série 1 3 portas.

A condução pode ser mais descontraída se tiver ao seu dispor sistemas de assistência inteligentes para realizar determinadas tarefas por si. O assistente de condução alerta o condutor para eventuais perigos. O sistema de navegação Professional conhece praticamente todos os caminhos. O aviso de limite de velocidade previne as multas por excesso de velocidade. Estes são apenas algumas das várias opções que permitem aumentar o fator diversão no BMW Série 1.

ASSISTENTE DE CONDUÇÃO.

O assistente de condução é um equipamento de segurança que combina os seguintes sistemas baseados em câmaras: aviso de alteração de faixa de rodagem, aviso de colisão e reconhecimento de peões com ativação automática dos travões.
O aviso de alteração de faixa de rodagem deteta as linhas delimitadoras das faixas das estradas e, a velocidades superiores a aproximadamente 70 km/h, alerta o condutor através de vibrações no volante, sempre que o veículo saia inadvertidamente da sua faixa de rodagem. O aviso não é ativado quando a alteração de faixa é deliberada, ou seja, quando o indicador de mudança de direção for ativado.
Enquanto o aviso de colisão com ativação automática dos travões deteta veículos, o reconhecimento de peões com ativação automática dos travões deteta peões na estrada. Se o veículo que circula à frente travar a fundo, o seu BMW responde de imediato, desde que o aviso de colisão esteja ativo. O sistema reage por fases. Em primeiro lugar é apresentado um símbolo de aviso, em seguida o símbolo começa a piscar e é emitido um aviso sonoro, e, finalmente, se o condutor não reagir, o sistema trava por si próprio a velocidades até 60 km/h. A velocidades entre os 20-25 km/h, aproximadamente, o sistema de reconhecimento de peões ajuda a acautelar acidentes com transeuntes e, a velocidades até 60 km/h, reduz a gravidade de eventuais acidentes. Se o sistema necessitar de intervir, os travões entram em estado de alerta para uma resposta mais rápida e o sistema aplica a travagem necessária. O assistente de fadiga manotoriza o comportamento do condutor detetando eventuais sinais de cansaço. Em caso de comportamento anormal é sugerida uma pausa ao condutor no ecrã de controlos.

CRUISE CONTROL ATIVO COM FUNÇÃO STOP AND GO.

O Cruise Control ativo com função Stop and Go, incluindo o aviso de colisão baseado em radar e a função de travagem e travagem direcionada, permite um conforto e segurança superiores nos congestionamentos. O sistema mantém a velocidade pretendida e a distância em relação ao veículo que circula à frente. O veículo controla a aceleração e a travagem e mantém a distância predefinida em relação ao veículo que circula à frente, mesmo em situações de trânsito intenso, regulando a velocidade até à sua imobilização total quando necessário. O sistema irá adaptar a velocidade se o seu veículo se aproximar em demasia do veículo que circula à frente ou se um outro veículo mudar de direção para a sua faixa. Pode ser acionado a uma velocidade máxima de 210 km/h.
A função Stop and Go não só regula automaticamente a velocidade até à total imobilização do veículo, como também acelera de forma automática e num determinado período de tempo até o veículo atingir a velocidade pretendida, assim que o volume de trânsito o permita.
Se o veículo que circula à frente travar repentinamente, o BMW responde de imediato se o aviso de colisão estiver ativado. O sistema funciona por fases. Em primeiro lugar é apresentado um símbolo de aviso, em seguida o símbolo começa a piscar e é emitido um aviso sonoro, e, finalmente, os travões são levemente aplicados.

ASSISTENTE DE ESTACIONAMENTO.

O assistente de estacionamento torna o estacionamento em paralelo e em perpendicular mais fácil. Estando ativado ou desativado, o sistema mede os potenciais lugares de estacionamento à medida que o seu BMW circula a velocidades reduzidas (inferiores a 35 km/h) e à distância máxima de 1,5 metros dos outros veículos estacionados. O sistema mede igualmente os lugares de estacionamento exíguos.
Ao detetar um lugar apropriado, o condutor só tem de acionar o respetivo indicador de mudança de direção. O assistente de estacionamento efetuará as manobras enquanto o condutor mantém o controlo do acelerador, das mudanças e dos travões. O sistema apresenta instruções adicionais no ecrã de controlos e emite avisos sonoros.
O assistente de estacionamento é automaticamente ativado através da função “Auto PDC” (sensores de estacionamento automáticos) quando o seu BMW se aproxima de um obstáculo a velocidades reduzidas. A funcionalidade avançada do sistema inclui a assistência ao estacionamento em espaços perpendiculares à estrada. Os PDC também emitem um aviso sonoro se se aproximar em demasia de quaisquer obstáculos.
Ao estacionar sem Assistente de Estacionamento o apoio lateral ao estacionamento utiliza os sensores adicionais para monitorizar a periferia lateral do veículo e apresentar eventuais obstáculos no ecrã de controlos. Desta forma o condutor mantém-se mais tranquilo e beneficia de uma grande segurança ao estacionar.

SISTEMA DE NAVEGAÇÃO PROFESSIONAL.

O sistema de navegação Professional possui um design inovador e disponibiliza uma vasta oferta de serviços. Trata-se de um sistema de navegação de fácil utilização, perfeitamente integrado no seu BMW, incluindo o comando iDrive e o controlador iDrive Touch. O sistema abrange o kit mãos livres com ligação USB e controlo por voz, rádio BMW Professional com leitor de DVD e capacidade de memória interna de 20 GB para ficheiros áudio. Paralelamente, é possível utilizar a Informação de trânsito em tempo real (RTTI). Um ecrã a cores LCD de 8,8” capaz de projetar várias imagens em simultâneo (ecrã principal e suplementar) garante uma leitura e visibilidade perfeitas.

  • Controlador iDrive Touch

    O controlador iDrive Touch com teclas de seleção direta, oito teclas funcionais favoritas e controlo por voz oferece uma utilização intuitiva, permitindo introduzir destinos utilizando a sua própria caligrafia numa superfície sensível ao toque. A navegação torna-se uma fascinante experiência visual, graças aos mapas com visualização tridimensional, imagens de satélite e locais turísticos com imagens fotorrealistas.

  • Atualização de mapas automática

    A atualização dos mapas é gratuita durante três anos, através do seu Concessionário BMW. No âmbito dos serviços BMW ConnectedDrive, o sistema atualiza automaticamente os mapas pelo período de três anos, quatro vezes por ano, numa seleção de países europeus.

AVISO DE LIMITE DE VELOCIDADE.

AVISO DE LIMITE DE VELOCIDADE.

Segurança em primeiro lugar: o aviso de limite de velocidade incluindo o aviso de proibição de ultrapassagem indica o limite de velocidade atual no painel de instrumentos, bem como informações relativas a zonas onde é proibido ultrapassar. Essas informações são apresentadas no visor de informações do painel de instrumentos. Uma câmara integrada no espelho retrovisor interior deteta os sinais de trânsito relevantes. Essa informação, juntamente com os dados do sistema de navegação, é processada e apresentada por uma unidade de controlo. Utilizando outras funcionalidades do automóvel, até os limites de velocidade variáveis podem por vezes ser apresentados, por exemplo, os limites aplicáveis apenas em condições atmosféricas adversas ou em determinadas alturas do dia.

CÂMARA TRASEIRA.

CÂMARA TRASEIRA.

A câmara traseira permite ao condutor visualizar a área atrás do veículo no visor de controlos durante as manobras e o estacionamento. A câmara traseira otimiza a visibilidade durante a marcha-atrás a velocidades inferiores a 15 km/h, por exemplo, ao estacionar.
As linhas de orientação e os obstáculos assinalados a cores, apresentados no visor de controlos, informam o condutor se o lugar de estacionamento selecionado é suficientemente amplo para acomodar o veículo, facilitando o estacionamento. Quando o volante está totalmente virado, o sistema apresenta círculos a vermelho e linhas de orientação a verde que se adaptam consoante os movimentos do volante.
A câmara traseira é automaticamente desativada percorridos 10 metros ou a velocidades superiores 15 km/h. Em combinação com o dispositivo de acoplamento de reboque, a câmara traseira inclui uma função especial de zoom, facilitando a aproximação ao acoplar um reboque.

ASSISTENTE DAS LUZES DE MÁXIMOS.

ASSISTENTE DAS LUZES DE MÁXIMOS.

O assistente das luzes de máximos permite uma condução noturna mais descontraída, uma vez que alterna automaticamente entre as luzes de médios e de máximos consoante a presença ou ausência de veículos à frente ou que circulam em sentido contrário. O assistente das luzes de máximos também aciona as luzes de médios quando deteta que a iluminação da estrada é suficiente.
Uma câmara localizada na proximidade do espelho retrovisor interior deteta as luzes dos outros veículos a uma distância de até 1000 metros. As luzes de presença do veículo que circula à frente são detetadas a uma distância máxima de 500 metros. Se estiver ativado, o assistente das luzes de máximos irá acionar automaticamente as luzes de médios se detetar um veículo que circula no sentido contrário ou as luzes de presença de um veículo que circula à frente.