NUNCA FOI TÃO FÁCIL DOMINAR A ESTRADA.

Dinâmica de condução e eficiência do BMW Série 1 3 portas.

NUNCA FOI TÃO FÁCIL DOMINAR A ESTRADA.

Dinâmica de condução e eficiência do BMW Série 1 3 portas.

Tratando-se de um veículo ágil e dinâmico, o BMW Série 1 é perfeito para fazer face ao tráfego urbano. Os motores BMW TwinPower Turbo e a opcional transmissão de 8 velocidades Steptronic garantem instantaneamente o ritmo pretendido, e o modo ECO PRO permite ao condutor desfrutar da máxima autonomia possível. Em suma, o companheiro ideal - extremamente rápido nas acelerações e extraordinariamente económico em termos de consumo de combustível.

NUNCA FOI TÃO FÁCIL DOMINAR A ESTRADA.Dinâmica de condução e eficiência do BMW Série 1 3 portas.

Tratando-se de um veículo ágil e dinâmico, o BMW Série 1 é perfeito para fazer face ao tráfego urbano. Os motores BMW TwinPower Turbo e a opcional transmissão de 8 velocidades Steptronic garantem instantaneamente o ritmo pretendido, e o modo ECO PRO permite ao condutor desfrutar da máxima autonomia possível. Em suma, o companheiro ideal - extremamente rápido nas acelerações e extraordinariamente económico em termos de consumo de combustível.

TECNOLOGIAS BMW EFFICIENT DYNAMICS.

Obtenha mais de cada litro de combustível consumido, com o BMW EfficientDynamics: performance e eficiência superiores e uma experiência de condução inesquecível. Inovações técnicas que reduzem o consumo de combustível e, em simultâneo, aumentam o prazer de conduzir, resultando no mais puro dinamismo, que está disponível de série em todos os veículos BMW.

  • BMW 116d EfficientDynamics

    O BMW 116d EfficientDynamics está equipado com um motor diesel BMW TwinPower Turbo de 1.5 litros e 3 cilindros, que lhe permite atingir valores ímpares no que respeita à eficiência. Este motor debita 85 kW (116 cv) às 4000 rpm e apresenta um binário de 270 Nm entre as 1750 e as 2250 rpm, permitindo ao BMW 116d EfficientDynamics acelerar dos 0 aos 100 km/h em 10,4 segundos. O consumo de combustível combinado de apenas 3,8-3,4 l/100 km e as emissões de CO2 de somente 101-89 g/km são um forte testemunho da eficiência extraordinária deste motor.
    O motor diesel BMW TwinPower Turbo de 1.5 litros e 3 cilindros disponibiliza respostas rápidas, mesmo a baixas rotações, sendo simultaneamente caracterizado pelo seu funcionamento suave. Integra a injeção direta Common Rail e a inovadora tecnologia de turbocompressor com geometria variável da turbina. A elevada eficiência também se deve às inúmeras medidas aerodinâmicas aplicadas no veículo, de entre as quais se destacam as jantes de liga leve de 16" aerodinamicamente otimizadas e o controlo elétrico das condutas de ar, que permite abrir e fechar a entrada de ar situada à frente do radiador consoante necessário.

MOTORES BMW TWINPOWER TURBO.

Graças à tecnologia BMW TwinPower Turbo, a nova geração de motores diesel e a gasolina da gama BMW EfficientDynamics apresenta uma performance ágil e uma resposta excecional, mesmo a baixas rotações, e, em simultâneo permite um consumo de combustível e emissões de CO2 extraordinariamente reduzidos. A eficiência superior e a dinâmica otimizada garantem um prazer de conduzir nitidamente mais intenso.
Os motores a gasolina dispõem de uma tecnologia de turbocompressor inovadora, controlo totalmente variável das válvulas Valvetronic, incluindo o controlo totalmente variável do veio de excêntricos duplo-VANOS, e a injeção de alta precisão. Em conjunto, os componentes altamente sofisticados proporcionam um débito de potência fantástico e uma eficiência superior. Os turbocompressores com geometria variável da turbina e a mais recente geração de injeção direta Common Rail são igualmente equipados nos motores diesel. A combustão otimizada também contribui para reduzir o consumo de combustível e as emissões de CO2.

TRANSMISSÃO DE 8 VELOCIDADES STEPTRONIC.

A transmissão de 8 velocidades Steptronic define novos padrões de referência no que respeita ao conforto e à performance dinâmica, sendo um elemento fundamental do BMW EfficientDynamics. Os cursos otimizados entre engrenagens disponibilizam um débito de potência excecional em toda a gama de velocidades. Isto possibilita uma redução significativa do consumo de combustível, permitindo ao mesmo tempo ao condutor desfrutar de uma performance dinâmica e desportiva superior. As rotações do motor são minimizadas, em particular a velocidades elevadas, reduzindo tanto o consumo de combustível como o ruído provocado pelo motor.
A embraiagem do conversor também contribui para essa redução - mesmo no caso de estar ativado o modo manual. Em conjunto com as transições rápidas das rotações e o ajuste preciso da transmissão, garante mudanças de velocidade incrivelmente suaves.
Determinadas funcionalidades, nomeadamente o sistema de antecipação da cadeia cinemática, o reconhecimento do condutor e a monitorização constante dos movimentos do veículo e das condições de trânsito, afetam consideravelmente as mudanças de velocidade. O sistema seleciona sempre a velocidade mais indicada, independentemente do modo de condução atual. Uma vez que unidade de controlo da transmissão está ligada ao sistema de navegação, o sistema de antecipação da cadeia cinemática proporciona, consoante o percurso selecionado, uma configuração mais desportiva e dinâmica (modo SPORT) ou uma configuração mais confortável e com menos mudanças de velocidade (modo COMFORT).

CARÁTER TOTALMENTE DESPORTIVO.

A versão mais desportiva do BMW Série 1 é o automóvel M Performance BMW M135i, que inclui componentes como a direção desportiva variável, a suspensão desportiva M ou a suspensão adaptável M que contribuem para aumentar ainda mais a dinâmica de condução.

  • BMW M135i

    O BMW M135i é sinónimo de puro prazer de conduzir e de uma dinâmica de condução excecional. O motor de elevada desempenho BMW M TwinPower Turbo de 3.0 litros e 6 cilindros em linha a gasolina debita 326 cv (240 kW) às 5.800 rpm e acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 5,2 segundos. Este motor apresenta uma sonoridade incomparável, bem como uma potência extraordinária, graças aos seus 450 Nm de binário.

    O chassis apresenta-se rebaixado em 10 mm, com suspensão e amortecedores mais rígidos, para uma personalidade mais desportiva. Estas características são exclusivas dos modelos M e permitem transferir toda a potência do motor com segurança para a estrada. Os travões M com pinças em azul e logótipo M garantem uma travagem perfeita, mesmo quando são atingidos os limites. A direção desportiva variável com características tipicamente M oferece uma resposta precisa e um comportamento seguro. O equipamento exterior do BMW M135i é completado pelo pack aerodinâmico M, com entradas de ar específicas frontais, jantes de liga leve exclusivas BMW M de 18" com pneus de alto desempenho e ponteiras de escape duplas.

    No interior, as soleiras das portas M, os bancos desportivos M, o volante M em pele e o painel de instrumentos específico M confirmam a dinâmica personalidade do veículo.

    Consumo de combustível/emissões de CO2
    Valores sobre o BMW M135i (5 portas)
    Consumo combinado:
    8,0 l/100 km
    [7,5 l/100 km]

    Emissões de CO2 combinadas:
    188 g/km
    [175 g/km]

    Os valores referem-se ao modelo base com transmissão de série; os valores entre parêntesis referem-se ao modelo com transmissão automática opcional (ver equipamento opcional).

    Os valores sobre o consumo de combustível e emissões de CO2 variam em função do tipo de jantes e das dimensões dos pneus.

    Obtenha mais informações relativas ao consumo de combustível e emissões de CO2 oficiais e específicas dos novos ligeiros de passageiros em qualquer Concessionário BMW.

  • Direção desportiva variável

    A direção desportiva variável com Servotronic proporciona um comportamento de condução mais direto e mais ágil, sem necessidade de movimentar demasiado o volante. A direção reage ao ângulo do volante com desmultiplicações diferenciadas, independentemente da velocidade a que circula o veículo. Deste modo é possível virar totalmente as rodas sem rodar demasiado o volante, aumentando sensivelmente a agilidade e o comportamento em condução desportiva, quer em curvas apertadas ou nas manobras de desvio de obstáculos. Permite igualmente melhorar o conforto no estacionamento, nas curvas e em manobras gerais. Em situações de ângulos de viragem menores, o sistema assume um comportamento direcional extremamente estável e um excelente rigor direcional.

  • Suspensão desportiva M

    A suspensão desportiva M caracteriza-se pela afinação desportiva, com um chassis rebaixado em cerca de 10 mm nos veículos com tração traseira. Possui um amortecimento mais curto e rígido e barras estabilizadoras mais rígidas. O conjunto resulta num sistema mais direto que oferece uma condução especialmente desportiva.

  • Suspensão adaptativa

    A suspensão adaptativa M rebaixada em 10 mm permite aumentar o potencial de condução dinâmica. O condutor pode ajustar a característica de condução adequada ao seu estilo de condução preferido no momento, do confortável ao extremamente desportivo. Seja qual for a afinação escolhida, o amortecimento de comando eletrónico da suspensão adaptativa M adapta-se às condições da via em frações de segundo e a qualquer momento. O sistema beneficia dos diversos sensores, que registam as vibrações das rodas e a velocidade, de forma a obter um amortecimento perfeito e maior segurança de condução.

    O modo COMFORT oferece um comportamento essencialmente confortável. O modo SPORT possibilita uma afinação desportiva da suspensão com ajustes mais rígidos do amortecimento. O modo SPORT+ permite uma condução extremamente dinâmica. Neste caso é ativada a função DTC (controlo dinâmico de tração) que permite derrapagens no limite das rodas motrizes, proporcionando uma condução extremamente desportiva. A função DSC não é completamente desativada, mas interfere bastante mais tarde, estabilizando o veículo no âmbito dos limites impostos pela física.

MODO ECO PRO.

O modo ECO PRO ajuda os condutores a reduzir o consumo de combustível em até 20%, consoante o estilo de condução – segundo um estudo interno da BMW sobre consumo de combustível. A função de marcha por inércia (disponível apenas em combinação com a transmissão Steptronic), o assistente de rota eficiente (disponível apenas em combinação com o sistema de navegação Professional) e os percursos ECO PRO (disponíveis apenas em combinação com o sistema de navegação Professional ou Business) permitem uma economia adicional de 5%.

  • “Coasting”

    A função de marcha por inércia desliga a cadeia cinemática do motor e o automóvel desliza sem qualquer resistência do motor. Quando o condutor liberta o pedal do acelerador a velocidades entre os 50 e os 160 km/h, sem no entanto aplicar os travões, o veículo "desliza". Se necessário, o assistente de rota eficiente pode suprimir a marcha por inércia de forma inteligente.

  • Assistente de rota eficiente

    Utilizando os dados do sistema de navegação, o assistente de rota eficiente é capaz de reconhecer limites de velocidade, zonas urbanizadas, curvas, rotundas e saídas de autoestrada e disponibiliza com antecedência sugestões ao condutor para deixar de acelerar no momento certo.

  • Percursos ECO PRO

    Os percursos ECO PRO apresentam o percurso mais eficiente com base na situação do trânsito, no estilo de condução e nas condições do piso. O computador de bordo apresenta a percentagem de combustível que pode ser economizado se optar pelo percurso sugerido pelos percursos ECO PRO.

GESTÃO INTELIGENTE DA ENERGIA.

A gestão inteligente da energia do BMW Série 1 é potenciada por diversas tecnologias BMW EfficientDynamics equipadas de série no veículo, nomeadamente a função automática Start/Stop, a função de regeneração de energia, a direção assistida elétrica e o indicador do ponto ideal de mudança de velocidade. A interação entre estas tecnologias garante uma mobilidade sustentável e a máxima eficiência.

  • Função automática Start/Stop

    A função automática Start/Stop garante que o combustível só é consumido enquanto o automóvel circula. Quando o veículo se encontra parado por breves instantes, por exemplo nos semáforos ou em congestionamentos, a função automática Start/Stop economiza combustível ao desligar o motor assim que o automóvel se encontra a funcionar ao ralenti e o pedal da embraiagem é libertado (transmissão manual), ou quando o automóvel trava até se encontrar imobilizado (transmissão Steptronic).
    Um sinal no visor de informações indica que a função automática Start/Stop está ativada. Assim que o pedal da embraiagem é pressionado (transmissão manual) ou que o pedal do travão é libertado (transmissão Steptronic), o motor volta a ligar-se automaticamente.
    O conforto de condução e a segurança nunca são comprometidos, uma vez que a função automática Start/Stop só é ativada quando o motor alcança a temperatura ideal de funcionamento, quando a temperatura interior é a desejada, quando a bateria apresenta um nível de carga suficiente ou quando o volante é rodado. Se necessário, uma unidade central de controlo volta a colocar o motor em funcionamento mesmo quando o automóvel se encontra imobilizado – por exemplo, se o automóvel começar a deslizar ou se o para-brisas se embaciar.
    A função automática Start/Stop pode ser desativada em qualquer altura ao toque num botão.

  • Função de regeneração de energia

    Todos os processos de travagem produzem energia cinética, e, até recentemente, esta energia não era aproveitada. A função de regeneração de energia recupera este potencial durante muito tempo ignorado, aproveitando a energia cinética libertada sempre que o condutor trava ou solta o pedal do acelerador e transformando-a em energia elétrica que é depois utilizada para carregar a bateria do automóvel. O sistema de gestão inteligente da energia significa que o alternador não necessita de funcionar permanentemente, o que reduz o esforço sobre o mesmo. O resultado é uma redução do consumo de combustível e uma performance aumentada – a pura filosofia BMW EfficientDynamics em funcionamento.

  • Direção assistida elétrica

    A direção assistida elétrica ajusta a assistência da direção de acordo com a velocidade atual, permitindo um comportamento preciso da direção a velocidades elevadas e manobras sem esforço durante o estacionamento. A direção assistida elétrica só consome energia quando é realmente necessário, o que permite economizar combustível e reduzir as emissões de CO2.
    É alimentada por um motor elétrico que é apenas acionado quando o condutor roda o volante, ao contrário dos sistemas convencionais, cuja bomba hidráulica retira constantemente potência do motor. Na condução em linha reta ou quando é mantido o mesmo ângulo de viragem (por exemplo, durante a descrição de curvas amplas) o motor não é acionado e, por conseguinte, não consome energia. A adaptação flexível da assistência da direção de acordo com atual situação de condução e velocidade contribui para um conforto de condução superior.

  • Indicador do ponto ideal de mudança de velocidade.

    As mudanças de velocidade otimizadas e oportunas podem contribuir para uma economia significativa de combustível, especialmente na condução urbana e em longas distâncias. Mudanças de velocidade otimizadas, menor consumo de combustível – o sistema eletrónico do motor identifica a velocidade mais eficiente com base na situação de condução e nas rotações do motor. Uma seta ilumina-se no visor de informações para indicar o momento mais adequado em termos de eficiência para mudar para uma velocidade mais alta ou mais baixa. O sistema reconhece também a intenção do condutor de aumentar a velocidade e atrasa a recomendação em conformidade, até que as rotações do motor voltem a subir. Testes comparativos internos da BMW permitiram concluir que os veículos equipados com o indicador do ponto ideal de mudança de velocidade otimizado consomem aproximadamente menos 4% de combustível.

BMW xDRIVE.

O sistema de tração integral inteligente BMW xDrive adapta-se na perfeição às condições de piso mais desafiantes, oferecendo constantemente o máximo de tração. O sistema xDrive e o controlo dinâmico de estabilidade (DSC) garantem uma estabilidade e segurança permanente. Controlado pelo sistema dinâmico de estabilidade, o sistema xDrive distribui a força de tração de modo flexível e rápido entre os eixos, prevenindo situações de sub ou sobreviragem oferecendo, simultaneamente, uma extraordinária estabilidade direcional. Além disso, garante uma aceleração rápida e segura, mesmo em pisos escorregadios e subidas íngremes. Desta forma, em condições de piso mais desafiantes, a intervenção do DSC não necessita ser tão acentuada. O BMW xDrive combina todas vantagens da tração integral – tração, estabilidade direcional e segurança de condução – com a agilidade característica da BMW.