ACELERAÇÃO A FUNDO, DIVERSÃO AO RUBRO.

Os motores BMW TwinPower Turbo que equipam o BMW Série 1 3 portas.

As mais recentes tecnologias de injeção e controlo totalmente variável das válvulas - é essa a fórmula de sucesso da gama de motores BMW EfficientDynamics. Tanto nas versões diesel como a gasolina, o binário elevado, disponível mesmo a baixas rotações, confere o caráter desportivo do veículo. Contudo, e no que se refere ao consumo de combustível e às emissões de CO2, o BMW Série 1 é bastante discreto - principalmente o BMW 116d EfficientDynamics.

MOTORES A GASOLINA BMW TWINPOWER TURBO.

A mais recente geração de motores a gasolina BMW TwinPower Turbo disponibiliza um débito de potência extraordinariamente ágil e uma resposta surpreendente, mesmo a baixas rotações. Em simultâneo e quando comparados aos seus antecessores, estes motores apresentam um menor consumo de combustível, emissões de CO2 mais reduzidas e uma performance superior. Estes motores inovadores combinam a mais recente tecnologia de injeção de combustível e o controlo totalmente variável das válvulas, incluindo o duplo-VANOS, com uma tecnologia de turbocompressor topo de gama e representam um marco na estratégia de desenvolvimento BMW EfficientDynamics. O resultado é uma cadeia cinemática particularmente eficiente, que sublima a agilidade célebre da BMW. O motor a gasolina BMW TwinPower Turbo de seis cilindros em linha já foi várias vezes galardoado com o prémio Motor do Ano, o que vem reforçar a sua reputação mundial em termos de débito de potência dinâmico, funcionamento extremamente suave e eficiência impressionante. Os motores da gama BMW EfficientDynamics incluem um conceito de tecnologia extremamente bem-sucedido, implementado na maioria dos motores a gasolina.

  • BMW M135i
    Cilindros/válvulas
    6/4
    Cilindrada em cm3
    2.979
    Curso/diâmetro em mm
    89,6/84,0
    Potência máxima em kW (cv)/rpm
    240 (326)/5.800-6.000
    Binário máximo (Nm)/rpm
    450/1.300-4.500
  • BMW M135i xDrive
    Cilindros/válvulas
    6/4
    Cilindrada em cm3
    2.979
    Curso/diâmetro em mm
    89,6/84,0
    Potência máxima em kW (cv)/rpm
    240 (326)/5.800-6.000
    Binário máximo (Nm)/rpm
    450/1.300-4.500
  • BMW 125i
    Cilindros/válvulas
    4/4
    Cilindrada em cm3
    1.997
    Curso/diâmetro em mm
    90,1/84,0
    Potência máxima em kW (cv)/rpm
    160 (218)/5.000
    Binário máximo (Nm)/rpm
    310/1.350-4.800
  • BMW 120i
    Cilindros/válvulas
    4/4
    Cilindrada em cm3
    1.598
    Curso/diâmetro em mm
    85,8/77,0
    Potência máxima em kW (cv)/rpm
    130 (177)/4.800-6.450
    Binário máximo (Nm)/rpm
    250/1.500-4.500
  • BMW 118i
    Cilindros/válvulas
    4/4
    Cilindrada em cm3
    1.598
    Curso/diâmetro em mm
    85,8/77,0
    Potência máxima em kW (cv)/rpm
    100 (136)/4.400-6.450
    Binário máximo (Nm)/rpm
    220/1.350-4.300
  • BMW 116i
    BMW 116i

    Cilindros/válvulas

    3/4

    Cilindrada em cm3

    1.499

    Curso/diâmetro em mm

    90,0/84,0

    Potência máxima em kW (cv)/rpm

    80 (109)/4.500-6.000

    Binário máximo (Nm)/rpm

    180/1.250

MOTORES DIESEL BMW TWINPOWER TURBO.

A nova geração de motores diesel BMW TwinPower Turbo comprova a aplicação rigorosa da filosofia BMW EfficientDynamics, combinando valores de topo no que respeita a potência e performance com um baixo consumo de combustível. Os motores diesel distinguem-se pela excelente resposta e pelo débito de potência ágil em todo o regime de rotações, bem como pelo baixo consumo de combustível. São reconhecidos pela sua eficiência extraordinária e dinâmica impressionante, produzindo emissões de CO2 e um atrito muito reduzidos de forma a garantir o máximo prazer de conduzir. Os novos motores diesel da gama BMW EfficientDynamics apresentam uma construção de baixo peso em alumínio e dispõem de um, dois ou três turbocompressores com geometria variável da turbina. Estão também equipados com a injeção direta Common Rail de última geração, que garante uma combustão otimizada, reduzindo ainda mais os níveis de consumo de combustível e emissões de CO2.

  • BMW 125d
    Cilindros/válvulas
    4/4
    Cilindrada em cm3
    1.995
    Curso/diâmetro em mm
    90,0/84,0
    Potência máxima em kW (cv)/rpm
    165 (224)/4.400
    Binário máximo (Nm)/rpm
    450/1.500-3.000
  • BMW 120d
    Cilindros/válvulas
    4/4
    Cilindrada em cm3
    1.995
    Curso/diâmetro em mm
    90,0/84,0
    Potência máxima em kW (cv)/rpm
    140 (190)/4.000
    Binário máximo (Nm)/rpm
    400/1.750-2.500
  • BMW 120d xDrive
    Cilindros/válvulas
    4/4
    Cilindrada em cm3
    1.995
    Curso/diâmetro em mm
    90,0/84,0
    Potência máxima em kW (cv)/rpm
    140 (190)/4.000
    Binário máximo (Nm)/rpm
    400/1.750-2.500
  • BMW 118d
    Cilindros/válvulas
    4/4
    Cilindrada em cm3
    1.995
    Curso/diâmetro em mm
    90,0/84,0
    Potência máxima em kW (cv)/rpm
    110 (150)/4.000
    Binário máximo (Nm)/rpm
    320/1.500-3.000
  • BMW 118d xDrive
    Cilindros/válvulas
    4/4
    Cilindrada em cm3
    1.995
    Curso/diâmetro em mm
    90,0/84,0
    Potência máxima em kW (cv)/rpm
    110 (150)/4.000
    Binário máximo (Nm)/rpm
    320/1.500-3.000
  • BMW 116d
    Cilindros/válvulas
    3/4
    Cilindrada em cm3
    1.496
    Curso/diâmetro em mm
    90,0/84,0
    Potência máxima em kW (cv)/rpm
    85 (116)/4.000
    Binário máximo (Nm)/rpm
    270/1.750-2.250
  • BMW 116d EfficientDynamics
    Cilindros/válvulas
    3/4
    Cilindrada em cm3
    1.496
    Curso/diâmetro em mm
    90,0/84,0
    Potência máxima em kW (cv)/rpm
    85 (116)/4.000
    Binário máximo (Nm)/rpm
    270/1.750-2.250

CONSUMO DE COMBUSTÍVEL E EMISSÕES DE CO2.

Os valores sobre o consumo de combustível e emissões de CO2 variam em função do tipo de jantes e das dimensões dos pneus.Obtenha mais informações relativas ao consumo de combustível e emissões de CO2 oficiais e específicas dos novos ligeiros de passageiros em qualquer Concessionário BMW.Os valores referem-se ao modelo base com transmissão de série; os valores entre parêntesis referem-se ao modelo com transmissão automática opcional (ver equipamento opcional).Todos os motores correspondem à norma de emissões EU6. O consumo de combustível foi determinado de acordo com o ciclo de condução ECE (93/116/EG) que compreende cerca de um terço de condução em cidade e dois terços em estrada (medidos no percurso). Além do consumo de combustível foi apurado também o nível de emissões de CO2. O consumo de combustível foi medido com um veículo equipado de série. Equipamento opcional (por exemplo, pneus mais largos) pode influenciar consideravelmente o consumo.Estas indicações dizem respeito à versão Alemã. Os modelos reproduzidos estão parcialmente dotados de equipamento especial, não incluído nos veículos de série. Em vários países a legislação permite alterações do equipamento das variantes aqui apresentadas. Informe-se junto do seu Concessionário BMW. Salvaguardam-se alterações de construção, equipamento e eventuais falhas ou omissões. Não é levado em conta o equipamento específico dos vários países.Tara EU em kg. Os valores indicados levam em conta o peso de 90% da capacidade do depósito, 68 kg de peso do condutor e 7 kg de bagagem. A tara refere-se a veículos com equipamentos de série. Equipamento especial pode levar a um aumento destes valores.Potência nominal: a BMW recomenda a utilização de gasolina com 95 octanas. É permitida a utilização de gasolina com 91 octanas e uma percentagem máxima de etanol de 10 por cento (E10). Os dados aqui referidos sobre as prestações e consumo foram apurados em testes com gasolina de 98 octanas.