CRIADOR DE EMOÇÕES.

Dinâmica de condução e eficiência do BMW Série 1.

CRIADOR DE EMOÇÕES.

Dinâmica de condução e eficiência do BMW Série 1.

CRIADOR DE EMOÇÕES.Dinâmica de condução e eficiência do BMW Série 1.

Exuberantemente desportivo. Tranquilo no consumo. O impressionante binário dos motores turbo de elevada rotatividade do novo BMW Série 1 proporciona uma condução de grande agilidade e diversão. Sobretudo em combinação com a opcional suspensão adaptativa M e a direção desportiva variável, igualmente disponível como opcional. Em cidade, estradas secundárias ou autoestradas, o BMW Série 1 é sempre eficiente. No modo ECO PRO necessita de uma quantidade extremamente reduzida de combustível, para uma tranquilidade acrescida quando chega a hora de abastecer.

AVANÇO RÁPIDO.

Conquista a estrada num instante. Dificilmente será surpresa, uma vez que o BMW Série 1 inspira pelos seus diversos e potentes motores, com tração integral opcional e com uma distribuição perfeita do peso sobre eixos de 50:50 que proporcionam um comportamento em estrada emocionante, preciso e com um desempenho impressionante. Numerosos componentes opcionais ajudam a libertar ainda mais dinâmica, potência e agilidade: suspensão adaptativa, transmissão de 8 velocidades Steptronic, direção desportiva variável e um motor Turbo de 6 cilindros em linha a gasolina – único neste segmento de veículos – que oferece um prazer de condução único.

 

BMW M140i 5 portas:
Consumo de combustível (combinado) em l/100 km: 7,8
Emissões de CO2 (combinadas) em g/km: 179

TRAÇÃO INTEGRAL DO BMW SÉRIE 1.

Ideal em situações de condução difíceis, especialmente sob condições climatéricas adversas, o sistema de tração integral inteligente BMW xDrive adapta-se perfeitamente a todas as condições. Resultado: tração ideal e estabilidade máxima que oferecem ainda mais dinâmica de condução e agilidade.

  • xDrive

    O sistema de tração integral inteligente BMW xDrive adapta-se na perfeição às condições de piso mais desafiantes, oferecendo sempre a tração máxima. O xDrive e o controlo dinâmico de estabilidade (DSC) garantem a estabilidade constante. Recorrendo aos sensores do DSC, o sistema xDrive distribui a força de tração de forma extremamente rápida entre os eixos, prevenindo situações de sub ou sobreviragem e garantindo uma estabilidade direcional impressionante. Em condições de piso mais desafiantes, a intervenção do DSC não é tão acentuada. O BMW xDrive combina as vantagens da tração integral - tração, estabilidade direcional e segurança - com a agilidade característica da BMW.

ACELERA AS PULSAÇÕES.

ACELERA AS PULSAÇÕES.

O centro de todos os BMW Série 1 é o motor oferecendo uma gama de motores que satisfaz todas as exigências. Todos os motores da gama BMW EfficientDynamics a gasolina e diesel de 3, 4 ou 6 cilindros impressionam pelo seu desempenho desportivo graças à inovadora tecnologia BMW TwinPower Turbo, mesmo a baixas rotações. Em simultâneo, apresentam uma eficiência acrescida e uma dinâmica de condução superior. O puro prazer de conduzir vem incluído.

TRANSMISSÃO DESPORTIVA DE 8 VELOCIDADES STEPTRONIC.

A opcional transmissão de 8 velocidades Steptronic garante níveis máximos de dinâmica, eficiência e conforto. As curtas transições de rotações do motor entre velocidades aumentam os valores de aceleração, permitindo mudanças de velocidade praticamente impercetíveis. Em simultâneo, o motor mantém-se no nível de rotações ideal para um desenvolvimento otimizado da potência e é reduzido o nível de ruído. A oitava velocidade reduz as rotações do motor a velocidades elevadas, diminuindo também o consumo de combustível e as emissões de CO2.

  • Modo SPORT+

    A escolha certa para um estilo de condução decididamente desportivo e para o melhor desempenho possível é o modo SPORT+. Os intervalos de rotação são minimizados entre as velocidades permitindo uma aceleração com um nível de impulso especialmente elevado. Além disso, a função DTC (controlo dinâmico de tração) entra em ação, conferindo ainda mais derrapagem às rodas motrizes.

  • Modo SPORT

    Em combinação com a suspensão adaptativa M, o modo SPORT oferece uma afinação mais desportiva da suspensão, combinada com um amortecimento mais rígido. Garante, assim, uma resposta mais espontânea do sistema de tração e da direção, bem como um prazer de condução ilimitado.

  • Modo COMFORT

    O modo COMFORT está disponível para viagens tranquilas e descontraídas, durante as quais é ativado um programa de velocidades suave, com um nível de rotações mais baixo. Em combinação com a suspensão adaptativa M, garante que qualquer irregularidade do piso permanece praticamente impercetível.

  • Modo ECO PRO

    No modo ECO PRO a eficiência aumenta, evitando-se reduções de velocidade e entra em ação a função de marcha por inércia, permitindo “deslizar” com uma resistência especialmente baixa, através do desligar do motor. Reduz-se assim consideravelmente o consumo de combustível, com um aumento significativo da autonomia.

BMW EFFICIENT DYNAMICS.

BMW EFFICIENT DYNAMICS.

Menos consumo de combustível, mais prazer de condução. Esta é a essência BMW Efficient Dynamics. O conjunto de tecnologias BMW EfficientDynamics abrange o sistema de tração, a gestão de energia e o conceito do veículo. O resultado é um consumo de combustível menor e emissões de CO2 reduzidas, com mais dinâmica e prazer de condução. Um componente equipado de série em cada BMW e, naturalmente, também no BMW Série 1.

LIGAÇÃO EM REDE.

LIGAÇÃO EM REDE.

Consumo de combustível e emissões de CO2.

  • BMW 116d 5 portas:
    Consumo de combustível (combinado) em l/100 km: 3,6–4,0
    Emissões de CO2 (combinadas) em g/km: 94-106

    BMW M140i 5 portas:
    Consumo de combustível (combinado) em l/100 km: 7,8
    Emissões de CO2 (combinadas) em g/km: 179

    Os valores entre parêntesis aplicam-se aos veículos com transmissão M de dupla embraiagem de 7 velocidades com Drivelogic.

    O consumo foi determinado com base no ciclo de testes ECE, dependendo do tipo de jantes e da dimensão dos pneus. Os modelos ilustrados incluem equipamento opcional.

    Obtenha mais informações relativas ao consumo oficial de combustível e emissões de CO2 oficiais e específicas dos novos ligeiros de passageiros na internet ou em qualquer Concessionário BMW.

    Os valores não se referem a um modelo específico e não são parte integrante da oferta, sendo utilizados apenas como termo de comparação entre os diferentes tipos de veículo. As emissões de CO2 originadas durante a produção e preparação do combustível ou de outras fontes de energia, não são levadas em conta na determinação das emissões de CO2, de acordo com a diretiva 1999/94/CE.