COMPACTO NA DIMENSÃO. GRANDE NO PRAZER DE CONDUÇÃO.

Dinâmica de Condução e Eficiência do BMW Série 2 Active Tourer.

COMPACTO NA DIMENSÃO. GRANDE NO PRAZER DE CONDUÇÃO.

Dinâmica de Condução e Eficiência do BMW Série 2 Active Tourer.

Esteja no trânsito da cidade, em estradas íngremes da montanha ou fora de estrada - uma coisa permanece inalterada com o BMW Série 2 Active Tourer: a incomparável experiência de condução carregada de energia. Com a tecnologia BMW TwinPower Turbo, uma direção inovadora com excelente resposta e sistemas de controlo de chassis engenhosos, o BMW Série 2 Active Tourer domina cada curva e cada superfície da estrada - com segurança e com o maior prazer.

COMPACTO NA DIMENSÃO. GRANDE NO PRAZER DE CONDUÇÃO. Dinâmica de Condução e Eficiência do BMW Série 2 Active Tourer.

Esteja no trânsito da cidade, em estradas íngremes da montanha ou fora de estrada - uma coisa permanece inalterada com o BMW Série 2 Active Tourer: a incomparável experiência de condução carregada de energia. Com a tecnologia BMW TwinPower Turbo, uma direção inovadora com excelente resposta e sistemas de controlo de chassis engenhosos, o BMW Série 2 Active Tourer domina cada curva e cada superfície da estrada - com segurança e com o maior prazer.

TECNOLOGIA BMW TWINPOWER TURBO.

Graças à tecnologia BMW TwinPower Turbo, as inovadoras motorizações BMW a gasolina e a diesel oferecem uma fantástica potência e uma espontânea capacidade de resposta, mesmo a níveis de rotações baixos, primando sobretudo pelo reduzido consumo de combustível e emissões de CO2. A mais recente geração de motores da família EfficientDynamics combina as mais recentes tecnologias de injeção, o comando variável das válvulas e a inovadora tecnologia turbocomprimida para aumentar a sua eficiência e dinâmica de condução.

 

Poder e Eficiência num só.

Motores BMW Twin Power Turbo do BMW Série 2 Active Tourer.

 

BMW xDRIVE.

O sistema de tração integral inteligente BMW xDrive adapta-se eficazmente às mais exigentes condições da estrada, oferecendo uma constante e perfeita tração. Por sua vez, o sistema xDrive e o controlo de estabilidade dinâmico (DSC) garantem uma estabilidade incomparável.
Controlado pelos sensores DSC, o sistema xDrive distribui a força motriz de forma flexível pelos dois eixos garantindo uma ótima aderência e estabilidade, ao mesmo tempo que evita situações de sobre ou sub-viragem. Desta forma, o sistema DSC interfere com menos incidência em pavimentos degradados. Esta função alia as vantagens da tração integral – excelente tração, estabilidade direcional e ótima segurança de condução – à agilidade típica BMW.

UMA DESCARGA DE ADRENALINA TODOS OS DIAS.

Descubra o BMW Série 2 Active Tourer em ação.

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Descubra o BMW Série 2 Active Tourer em ação.

BMW sDRIVE.

BMW sDRIVE.

A BMW designa como sDrive o sistema de tração às rodas de um só eixo. Nos veículos com dimensões compactas, com muito espaço interior e uma bagageira ampliada e flexível, o sistema sDrive de tração às rodas dianteiras, em combinação com motores de colocação transversal, constitui uma solução que permite poupar espaço, garantindo simultaneamente a dinâmica e agilidade típica BMW.

100% DESPORTIVO.

Nas retas, percursos sinuosos, longos trajetos ou na cidade: com o seu potente arranque, transmissões eficazes e excelente estabilidade, o BMW Série 2 Active Tourer demonstra a sua personalidade desportiva em todas as situações.
 

  • Transmissão Steptronic

    A transmissão Steptronic de 6 velocidades permite aumentar significativamente o conforto de engrenagem e de condução graças ao comando hidráulico otimizado, tornando a engrenagem das velocidades mais espontânea e minimizando os solavancos ocasionados pela mudança de rotações. O elevado conforto alia-se à dinâmica de exceção, permitindo ainda reduzir o consumo de combustível.

    A transmissão automática desportiva de 8 velocidades oferece um elevado conforto de engrenagem das velocidades graças aos reduzidos solavancos ocasionados pela mudança de rotações. O condutor pode optar pela engrenagem automática ou engrenagem manual, efetuada através do seletor de velocidades ou das patilhas embutidas no volante desportivo.

  • Launch Control e Controlo de Performance BMW

    O Launch Control agrada sobretudo aos condutores desportivos, uma vez que permite acelerações a fundo a partir do arranque, bastando aliviar os travões e acelerar a fundo. O motor é regulado para a velocidade de arranque ideal e a transmissão desportiva Steptronic ajusta em permanência os pontos de engrenagem, para que seja disponibilizado o regime de rotações mais adequado.

    O Controlo de Performance BMW intervém na gestão do motor através de travagens controladas na condução em curva, enviando mais tração para a roda exterior e menos para a roda interior. O que significa que o veículo praticamente faz a curva por si próprio, permitindo aumentar a estabilidade e a dinâmica de condução.

  • Controlo dinâmico do amortecimento 

    O controlo dinâmico do amortecimento permite adaptar perfeitamente as características da suspensão a cada situação, aumentando o conforto de rolamento e o comportamento dinâmico. Além da afinação normal Comfort, que oferece uma experiência de condução agradável, encontra-se ainda disponível o modo Sport. O sistema de amortecimento possui aqui uma afinação automaticamente mais rígida e um comportamento de condução mais direto e mais desportivo. Os modos de condução são ativados através do botão de experiência de condução, situado na consola central.

  • Direção assistida eletromecânica e direção desportiva variável

    A direção assistida eletromecânica oferece uma sensação de condução direta, melhorando simultaneamente a agilidade e o conforto de condução. A direção desportiva variável com Servotronic oferece um comportamento de condução ágil e direto. sem exigir grande esforço físico para movimentar o volante.

    A direção eletromecânica encontra-se perfeitamente ajustada ao novo conceito de tração frontal, de forma a assegurar as características de condução típicas BMW nos veículos equipados com tração às rodas dianteiras. O sistema de assistência e a engrenagem da direção encontram-se integrados num módulo comum, de forma a reduzir consideravelmente a fricção.

    Para assegurar uma experiência de condução precisa e sem interferências, a direção elétrica contrapõe à força de tração uma força eletromecânica no mecanismo de direção, calculada por um módulo de comando DSC. Esta compensação da força de tração traduz-se numa precisão comparável à de um veículo com tração traseira.

    A frente rígida e o rigor do movimento de rotação do eixo contribuem igualmente para as excecionais características de condução. A direção assistida eletromecânica destaca-se pelo rigor, resposta direta e reduzida força física para movimentar o volante em manobras de estacionamento.

    A direção desportiva variável com Servotronic oferece um comportamento de condução mais direto e mais ágil, sem necessidade de movimentar demasiado o volante. A direção reage ao ângulo do volante com desmultiplicações diferenciadas, permitindo melhorar o comportamento em condução desportiva e aumentar o conforto nas manobras de estacionamento e nas curvas.

MODO ECO PRO.


Pesquisas BMW permitem concluir que o modo ECO PRO possibilita uma redução do consumo de combustível até 20%, dependendo do estilo de condução. É possível poupar ainda mais combustível, sempre que o condutor optar pela função “Coasting”(transmissão de 8 velocidades Steptronic) e recorrer à função ECO PRO Route (disponível com o sistema de navegação Plus).

  • ECO PRO Route

    O modo ECO PRO Route indica o percurso mais eficiente, dependendo das condições de tráfego, estilo de condução e estradas utilizadas. O computador de bordo indica a quantidade de combustível que é possível poupar ao selecionar o modo ECO PRO Route.

  • Coasting

    Um outro componente do modo ECO PRO é a função "Coasting”. Ao levantar o pé do acelerador a velocidades entre os 50 e os 160 km/h sem utilização dos travões, o motor é desacoplado contribuindo para a redução dos consumos. Paralelamente, a combinação entre Cruise Control e modo ECO PRO ativo permite uma aceleração mais eficiente após cada travagem.
     

FUNÇÃO AUTOMÁTICA START/STOP.

FUNÇÃO AUTOMÁTICA START/STOP.

A função Auto Start/Stop garante que a utilização de combustível acontece apenas quando o veículo circula.

Ao parar, por exemplo nos semáforos ou em pleno trânsito, a função Auto Start/Stop explora todo o potencial de poupança, desligando o motor assim que o condutor tira o pé da embraiagem e coloca o veículo em ponto morto, (transmissão manual) ou quando trava até à completa imobilização da viatura (transmissão Steptronic).

No ecrã de controlos surge a indicação de que a função foi ativada. Assim que o condutor aciona a embraiagem (transmissão manual) ou retira o pé do travão (transmissão Steptronic), o motor recomeça imediatamente a trabalhar.
 

REGENERAÇÃO DA ENERGIA DE TRAVAGEM.

REGENERAÇÃO DA ENERGIA DE TRAVAGEM.

Todos os processos de travagem libertam energia cinética, durante muito tempo desaproveitada. O sistema de regeneração da energia de travagem efetua a recuperação de todo este potencial. Para isso, canaliza a energia gerada sempre que o condutor trava ou retira o pé do acelerador, convertendo-a em eletricidade.

A eletricidade é por sua vez utilizada para carregar a bateria. Graças a este sistema inteligente de gestão energética, o dínamo não necessita de funcionar permanentemente, aliviando o gerador. Resultado: o consumo de energia é menor e maior a performance – um processo que se insere perfeitamente na filosofia de soluções BMW EfficientDynamics.

INDICADOR DO PONTO IDEAL DE MUDANÇA DE VELOCIDADE.

INDICADOR DO PONTO IDEAL DE MUDANÇA DE VELOCIDADE.

A engrenagem de velocidades no momento certo permite uma poupança substancial de combustível, na cidade e em estrada.

Engrene as velocidades no momento adequado e reduza o consumo – a eletrónica do motor calcula qual a velocidade mais eficiente, revelando através de uma seta luminosa localizada no painel de instrumentos, o momento em que deve ser engrenada uma velocidade superior ou inferior. O sistema reconhece também a intenção de aumento da velocidade, mostrando qual a velocidade a utilizar em função do regime de rotações mais elevado. Testes comparativos permitiram concluir que os veículos equipados com indicação do ponto de mudança de velocidade consomem aproximadamente quatro por cento menos de combustível.