DIMENSÕES REDUZIDAS. PRAZER DE CONDUZIR SUPERIOR.

A dinâmica de condução do BMW Série 2 Active Tourer.

DIMENSÕES REDUZIDAS. PRAZER DE CONDUZIR SUPERIOR.

A dinâmica de condução do BMW Série 2 Active Tourer.

Quer se encontre no tráfego citadino, em estradas sinuosas ou em caminhos de terra batida, há algo que permanece igual no BMW Série 2 Active Tourer: a experiência de condução incomparavelmente dinâmica. Graças à tecnologia BMW TwinPower Turbo, à inovadora direção com uma resposta excecional e a diversos sistemas inteligentes de controlo do chassis, o BMW Série 2 Active Tourer conquista todas as curvas e pisos - de forma segura e proporcionado o mais puro prazer de conduzir.

DIMENSÕES REDUZIDAS. PRAZER DE CONDUZIR SUPERIOR.A dinâmica de condução do BMW Série 2 Active Tourer.

Quer se encontre no tráfego citadino, em estradas sinuosas ou em caminhos de terra batida, há algo que permanece igual no BMW Série 2 Active Tourer: a experiência de condução incomparavelmente dinâmica. Graças à tecnologia BMW TwinPower Turbo, à inovadora direção com uma resposta excecional e a diversos sistemas inteligentes de controlo do chassis, o BMW Série 2 Active Tourer conquista todas as curvas e pisos - de forma segura e proporcionado o mais puro prazer de conduzir.

BMW xDRIVE.

O sistema de tração integral inteligente BMW xDrive adapta-se na perfeição às condições de piso mais desafiantes, oferecendo sempre a tração máxima. O xDrive e o controlo dinâmico de estabilidade (DSC) garantem a estabilidade constante do automóvel BMW. Recorrendo aos sensores do DSC, o xDrive distribui a força de tração de modo rápido entre os eixos, prevenindo situações de sub ou sobreviragem e garantindo uma estabilidade direcional impressionante. Em condições de piso mais desafiantes, interage com o DSC. O BMW xDrive combina as vantagens da tração integral - tração, estabilidade direcional e segurança - com a agilidade característica da BMW, proporcionando o máximo prazer de conduzir.

BMW sDrive.

BMW sDrive.

Dinâmica e agilidade extraordinárias.

O sDrive consiste num sistema de tração equipado nos veículos BMW que transmite o binário somente para um eixo. Nos veículos de dimensões compactas que disponibilizam um interior espaçoso e uma bagageira expansível e versátil, o sistema sDrive no eixo dianteiro, bem como o posicionamento transversal do motor, consiste numa solução que economiza espaço e, em simultâneo, garante uma dinâmica e agilidade excecionais.

UMA DOSE DE ADRENALINA NO QUOTIDIANO.

Descubra o BMW Série 2 Active Tourer em ação.

UMA DOSE DE ADRENALINA NO QUOTIDIANO.

Descubra o BMW Série 2 Active Tourer em ação.

TRANSMISSÃO STEPTRONIC.

TRANSMISSÃO STEPTRONIC.

Padrão de referência em termos de conforto e de dinâmica.

A transmissão de 6 ou 8 velocidades Steptronic define novos padrões de referência no que respeita ao conforto e à performance dinâmica, sendo um elemento fundamental do BMW EfficientDynamics. Os cursos otimizados entre engrenagens disponibilizam um débito de potência excecional a todas as velocidades. Isto possibilita um consumo de combustível consideravelmente reduzido e permite, em simultâneo, que o condutor desfrute de uma performance dinâmica e desportiva superior. Especialmente a velocidades elevadas, as relações suplementares reduzem as rotações do motor, diminuindo igualmente o consumo de combustível e o nível de ruído do motor.
A embraiagem do conversor também contribui para essa redução - mesmo no caso de estar ativado o modo manual. Juntamente com as transições rápidas das rotações e a afinação precisa da transmissão, oferece um elevado nível de conforto na engrenagem das velocidades e uma considerável redução do ruído.

Transmissão desportiva de 8 velocidades Steptronic.

A transmissão desportiva de 8 velocidades Steptronic proporciona mudanças de velocidade extremamente confortáveis, graças às transições rápidas das rotações e aos cursos mais curtos. Adapta-se aos diversos estilos de condução, sendo indicada para viagens confortáveis ou extremamente dinâmicas. Além das mudanças de velocidade automáticas, também disponibiliza as engrenagens manuais, efetuadas através da alavanca seletora ou das patilhas de mudança de velocidade do volante desportivo em pele ou do volante M em pele.
O modo SPORT está configurado para permitir mudanças de velocidade que visam a máxima performance. A aceleração é otimizada devido aos cursos especialmente curtos das oito velocidades. Além disso, o motor apresenta uma otimização constante para garantir a performance máxima e características de condução excecionais. O sistema de controlo do arranque possibilita a aceleração máxima desde o arranque: este componente efetua automaticamente as mudanças de velocidade de acordo com o regime de rotações do motor. Estão disponíveis programas de mudança de velocidade adicionais, direcionados para a condução desportiva, que garantem uma experiência de condução excecionalmente dinâmica e proporcionam tempos de engrenagem e de reação menores e a capacidade de efetuar reduções múltiplas.

SISTEMA DE CONTROLO DO ARRANQUE E BMW PERFORMANCE CONTROL.

SISTEMA DE CONTROLO DO ARRANQUE E BMW PERFORMANCE CONTROL.

Aceleração e segurança máximas.

O sistema de controlo do arranque possibilita a aceleração máxima do motor desde o arranque. A transmissão desportiva Steptronic define constantemente os pontos de mudança de velocidade de acordo com o regime de rotações adequado. Este sistema foi concebido para deliciar os condutores com um estilo de condução mais dinâmico e desportivo.
O BMW Performance Control distribui individualmente o controlo do motor e da travagem às rodas durante a descrição de curvas. Tendo em conta que as rodas exteriores percorrem uma distância superior àquela percorrida pelas rodas interiores durante a manobra de viragem, o BMW Performance Control intervém através do débito de potência e do controlo da travagem: distribui mais potência às rodas exteriores e menos às rodas interiores, de modo a maximizar a tração em cada uma das rodas. Significa que o veículo efetua a viragem praticamente por si só, aumentado a dinâmica de condução, a segurança e o conforto.

CONTROLO DINÂMICO DE AMORTECIMENTO.

CONTROLO DINÂMICO DE AMORTECIMENTO.

O controlo dinâmico de amortecimento permite adaptar as características dos amortecedores à situação de condução, apresentando duas configurações diferentes, para uma condução suave e uma dinâmica otimizada. Além da configuração COMFORT predefinida, que garante uma condução suave e confortável, está também disponível o modo SPORT. Esta configuração torna os amortecedores mais rígidos e possibilita uma condução mais direta e dinâmica. Os modos são ativados através do botão experiência de condução equipado posicionado na consola central.

DIREÇÃO ASSISTIDA ELETROMECÂNICA E DIREÇÃO DESPORTIVA VARIÁVEL.

DIREÇÃO ASSISTIDA ELETROMECÂNICA E DIREÇÃO DESPORTIVA VARIÁVEL.

Agilidade e conforto superiores.

A direção assistida eletromecânica permite respostas mais diretas e, em simultâneo, otimiza a agilidade e o conforto de condução. De forma a garantir a precisão de direção característica da BMW nos veículos equipados com tração às rodas dianteiras, a direção assistida eletromecânica ajusta-se na perfeição a esse novo conceito de tração. A unidade de controlo do Servotronic e a direção encontram-se integrados num módulo comum, o que se traduz numa frição particularmente reduzida. 
Para garantir uma experiência de direção precisa e sem qualquer tipo de interferência, a direção elétrica funciona de forma a reduzir as forças de tração, aplicando o nível de força eletromecânica calculada pelo DSC. A compensação da força de tração resulta numa precisão da direção semelhante à dos veículos equipados com o sistema de tração às rodas traseiras.
A dianteira extremamente rígida e a cinemática precisa do eixo contribuem para as excecionais características de direção do veículo. A direção assistida eletromagnética destaca-se pela sua precisão, pelas respostas diretas e por permitir um esforço de viragem reduzido durante as manobras de estacionamento.

A direção desportiva variável com Servotronic permite um comportamento em estrada mais direto e ágil e reduz o esforço físico durante as manobras. Independentemente da velocidade, varia a relação da direção consoante o ângulo de viragem, reduzindo o movimento de viragem do volante necessário para descrever ângulos particularmente amplos. Este processo otimiza a agilidade e a condução em curvas apertadas e viragens bruscas ou durante a condução desportiva. Simultaneamente facilita o estacionamento e aumenta o conforto da descrição de curvas e das manobras. Para proporcionar ângulos de viragem reduzidos, o sistema oferece uma excelente estabilidade direcional e uma precisão extremamente elevada.