A ECONOMIA DO MOVIMENTO.

O BMW EfficientDynamics no BMW Série 2 Active Tourer.

Tal como todos os veículos desportivos, a potência do BMW Série Active Tourer pode ser utilizada para a obtenção de resultados excecionais, graças à tecnologia BMW TwinPower Turbo e à gestão inteligente da energia BMW EfficientDynamics, que contribui para reduzir o consumo de combustível e as emissões. Porém há algo que jamais será comprometido: o prazer de conduzir característico da BMW.

TECNOLOGIA BMW TWINPOWER TURBO.

Graças à tecnologia BMW TwinPower Turbo, a nova geração de motores diesel e a gasolina apresenta uma performance ágil e uma resposta excecional, mesmo a baixas rotações, e, em simultâneo permite um consumo de combustível e emissões de CO2 extraordinariamente reduzidos. A mais recente geração de motores BMW EfficientDynamics combina tecnologias de injeção inovadoras, a distribuição totalmente variável de potência e uma tecnologia de turbocompressor igualmente inovadora para otimizar a eficiência e a dinâmica.

Potência e eficiência unidas

Os motores BMW TwinPower Turbo do BMW Série 2 Active Tourer.

MODO ECO PRO.

O modo ECO PRO ajuda os condutores a reduzir o consumo de combustível em até 20%, consoante o estilo de condução – segundo um estudo interno da BMW sobre o consumo de combustível. A função de marcha por inércia (disponível apenas em combinação com a transmissão Steptronic) e os percursos ECO PRO (disponíveis apenas em combinação com um sistema de navegação) permitem atingir um potencial de economia superior.

  • Percursos ECO PRO

    Os percursos ECO PRO apresentam o percurso mais eficiente com base na situação do trânsito, no estilo de condução e nas condições do piso. O computador de bordo apresenta a percentagem de combustível que pode ser economizado se optar pelo percurso sugerido pelos percursos ECO PRO.

  • Marcha por inércia

    A função de marcha por inércia desliga a cadeia cinemática do motor e o automóvel desliza sem a intervenção da transmissão. Quando o condutor liberta o pedal do acelerador a velocidades entre os 50 e os 160 km/h, sem no entanto aplicar os travões, o veículo "desliza". Em combinação com o Cruise Control ativo e estando o modo ECO PRO acionado, o veículo acelera de forma mais eficaz até atingir a velocidade pretendida após o acionamento dos travões.

FUNÇÃO AUTOMÁTICA START/STOP.

A função automática Start/Stop garante que o combustível só é consumido enquanto o automóvel circula. Quando o veículo se encontra parado por breves instantes, por exemplo nos semáforos ou em congestionamentos, a função automática Start/Stop economiza combustível ao desligar o motor assim que o automóvel se encontra a funcionar ao ralenti e o pedal da embraiagem é libertado (transmissão manual), ou quando o automóvel trava até se encontrar imobilizado (transmissão Steptronic).
Um sinal no visor de informações indica que a função automática Start/Stop está ativada. Assim que o pedal da embraiagem é pressionado (transmissão manual) ou que o pedal do travão é libertado (transmissão Steptronic), o motor volta a ligar-se automaticamente.

GESTÃO INTELIGENTE DA ENERGIA.

GESTÃO INTELIGENTE DA ENERGIA.

Todos os processos de travagem produzem energia cinética, e, até recentemente, esta energia não era aproveitada. A função de regeneração de energia recupera este potencial durante muito tempo ignorado, aproveitando a energia cinética libertada sempre que o condutor trava ou solta o pedal do acelerador e transformando-a em energia elétrica que é depois utilizada para carregar a bateria do automóvel. O sistema de gestão inteligente da energia significa que o alternador não necessita de funcionar permanentemente, o que reduz o esforço sobre o mesmo. O resultado é uma redução do consumo de combustível e uma performance aumentada – a pura filosofia BMW EfficientDynamics em funcionamento.

CONSUMO DE COMBUSTÍVEL REDUZIDO.

CONSUMO DE COMBUSTÍVEL REDUZIDO.

As mudanças de velocidade otimizadas e oportunas podem contribuir para economizar combustível, especialmente na condução urbana e em longas distâncias. Mudanças de velocidade otimizadas, menor consumo de combustível – o sistema eletrónico do motor identifica a velocidade mais eficiente com base nas condições do piso e nas rotações. Uma seta ilumina-se no visor de informações para indicar o momento mais adequado em termos de eficiência para mudar para uma velocidade mais alta ou mais baixa. O sistema reconhece também a intenção do condutor de aumentar a velocidade e atrasa a recomendação em conformidade, até que as rotações do motor voltem a subir. Testes comparativos permitiram concluir que os veículos equipados com o indicador do ponto ideal de mudança de velocidade otimizado consomem aproximadamente menos 4% de combustível.