UM POR TODOS: ROCK AND SOUL.

Novo BMW M240i Cabrio: 340 cv, 250 kW.

BMW M

UM POR TODOS: ROCK AND SOUL.

Novo BMW M240i Cabrio: 340 cv, 250 kW.

UM POR TODOS: ROCK AND SOUL.Novo BMW M240i Cabrio: 340 cv, 250 kW.

Quando o motor turbocomprimido de 6 cilindros em linha a gasolina acelera o BMW M240i Cabrio, o vento transforma-se num verdadeiro vendaval. Tecnologias do automobilismo perfeitamente adaptadas ao motor de 3,0 litros garantem um comportamento perfeito. Os componentes exclusivos M Performance conferem a este elegante desportivo uma imagem ainda mais desportiva. Um verdadeiro Cabrio M Performance para experiências de condução emocionantes a céu aberto.

 

Dados sobre o BMW M240i Cabrio:
Consumo (combinado): 7,4 a 8,3 l/100 km
Emissões de CO2 (combinadas): 169 a 189 g/km

BMW M

DESIGN M PERFORMANCE DO BMW M240i CABRIO.

No BMW M240i Cabrio é inconfundível a chancela BMW M GmbH. Além do pack desportivo M, um conjunto de componentes específicos M Performance permite destacar o caráter especial e a dinâmica deste veículo de duas portas. No interior e no exterior, este Cabrio M Performance apresenta indícios claros do seu ADN puramente desportivo. Discreto ao primeiro olhar, cativante de seguida e imediatamente preparado para experiências de condução estimulantes e arrebatadoras, quando arranca impulsionado pelos seus 6 cilindros.

  • Componentes exclusivos exteriores.

    No BMW M240i Cabrio as entradas de ar laterais no aerodinâmico para-choques dianteiro apresentam pormenores de design em cinza Ferric. As jantes de liga leve 436 de raios duplos M de 18 polegadas, igualmente em cinza Ferric, são o componente ideal para transferir a aceleração para o asfalto. As capas curvas dos retrovisores em cinza Ferric e o logótipo M na lateral em cromado escuro revelam, de forma elegante, que se trata de um veículo M Performance. Na traseira, as ponteiras de escape em preto cromado, em ambos os lados, juntamente com a designação do modelo, também em cromado escuro, destacam o estreito relacionamento entre o BMW M240i Cabrio e os veículos M.

  • Componentes exclusivos interiores

    O interior inclui também uma seleção de componentes do pack desportivo M, como os bancos desportivos para condutor e passageiro, e o volante desportivo em pele M. Um equipamento completado através de frisos exclusivos na soleira das portas com a designação do modelo, despertando no condutor e passageiro o prazer de uma experiência de condução inédita. A designação digital do modelo, o mostrador de design vermelho e a escala dos indicadores no painel de instrumentos constituem realces desportivos apresentados diretamente no campo de visão do condutor.

MOTOR M PERFORMANCE TWINPOWER TURBO DE 6 CILINDROS EM LINHA A GASOLINA.

O BMW M240i Cabrio não impressiona apenas pela sua força indomável, mas também pela sua pura agilidade e aptidão para a utilização diária. O motor M Performance TwinPower Turbo de 6 cilindros em linha a gasolina com 3,0 litros de cilindrada combina o comando variável das válvulas, Valvetronic, o duplo VANOS e a injeção direta a gasolina com um turbocompressor TwinScroll. A resposta extremamente espontânea, o elevado binário mesmo em baixas rotações e a larga faixa de rotações caracterizam este potente propulsor. Resultado: um binário máximo de 500 Nm com um consumo combinado de 8,3 l/100 km (transmissão desportiva Steptronic de 8 velocidades: 7,4 l) e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,9 s (transmissão desportiva Steptronic de 8 velocidades: 4,7 s). O BMW M240i é o único veículo da Série 2 equipado com este motor.

  • Som emocionante M Performance

    O sistema de escape específico do BMW M240i Cabrio identifica-se ao primeiro olhar, através das duplas ponteiras de escape em preto cromado, em ambos os lados. A eliminação do silenciador central e o comando inteligente da grelha ventiladora produzem uma sonoridade carismática, que impressiona igualmente os ocupantes dos seus bancos desportivos. A sensação de condução desportiva é consideravelmente reforçada pelos vastos aperfeiçoamentos sonoros.

DINÂMICA DE CONDUÇÃO M PERFORMANCE DO BMW M240i CABRIO.

O conceito de dinâmica de condução do BMW M240i Cabrio é orientado pela performance. Objetivo principal: aumentar o prazer de condução e garantir uma utilização diária sem limites. A elevada agilidade, o comportamento preciso e a equilibrada afinação de todos os componentes fazem-se sentir à saída de cada curva. As vastas otimizações na suspensão e na direção deste Cabrio foram levadas ao mais ínfimo detalhe.

  • Mais dinâmica: suspensão desportiva M rebaixada

    Para transformar a extraordinária potência do motor numa impressionante dinâmica de condução, os amortecedores e os estabilizadores foram afinados com a maior precisão em relação ao elevado binário do motor de 6 cilindros. Elasto-cinemáticas específicas para o eixo dianteiro garantem momentos de condução impressionantes. Obtém-se ainda mais agilidade através da afinação especial da suspensão desportiva M rebaixada em 10 mm e através da direção variável desportiva com Servotronic. O sistema de tração integral xDrive (opcional) permite distribuir a força de tração do BMW M240i xDrive Cabrio de forma flexível entre os dois eixos, garantindo a máxima tração, mesmo em percursos difíceis.

    Dados sobre o BMW M240i xDrive Cabrio:
    Consumo (combinado): 7,8 l/100 km
    Emissões de CO2 (combinadas): 179 g/km

  • Mais desportiva: transmissão desportiva de 8 velocidades Steptronic

    A transmissão desportiva Steptronic de 8 velocidades (opcional) é responsável pelos dinâmicos arranques do BMW M240i Cabrio. O sistema de controlo do arranque proporciona uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,7 segundos. Basta pressionar o botão DSC, colocar a alavanca seletora na posição “S”, pressionar brevemente o travão e acelerar a fundo – ao retirar o pé do travão ficará a saber o que significa força propulsora.

  • Mais controlo: travões desportivos M de série

    Equipado com jantes de liga leve 436 M de raios duplos M de 18 polegadas o BMW M240i Cabrio imobiliza-se com a máxima eficiência graças aos travões de discos de pinça fixa de quatro êmbolos em alumínio nas rodas dianteiras. No eixo traseiro atua um sistema de travões de dois êmbolos. Graças à ventilação interna, os travões oferecem a máxima eficiência, mesmo em situações de elevadas sobrecargas térmicas. Mesmo quando estacionado, os travões altamente eficientes distinguem-se através das pinças azuis com logótipo M.

FAMÍLIA M PERFORMANCE.

Design sofisticado, tração perfeita, máxima dinâmica de condução: três componentes incluídos nos veículos M Performance. Modelos exclusivos BMW M GmbH que combinam o melhor das respetivas séries com os genes dinâmicos da BMW M, criando a sua própria classe.

Prazer de condução intensificado.

Descubra a gama M Performamnce.

Consumo de combustível e emissões de CO2.

Os valores sobre o consumo de eletricidade/combustível e emissões de CO2 variam, dependendo do tipo de jantes e das dimensões dos pneus. O consumo de combustível foi determinado de acordo com o ciclo de condução ECE.
 

A autonomia depende de diversos fatores, como o estilo de condução, as condições do percurso, a temperatura exterior, o aquecimento/ar condicionado e o pré-condicionamento.
 

Obtenha mais informações relativas ao consumo oficial de combustível e emissões de CO2 oficiais e específicas dos novos ligeiros de passageiros na internet ou em qualquer Concessionário BMW.