ÁGIL ESPONTÂNEO. VELOZ.

O BMW Série 2 Cabrio apresenta a dinâmica de condução aliada à eficiência.

ÁGIL ESPONTÂNEO. VELOZ.

O BMW Série 2 Cabrio apresenta a dinâmica de condução aliada à eficiência.

A combinação perfeita de contrastes: o sistema Dynamic Drive do BMW Série 2 Cabrio e a inovadora tecnologia BMW EfficientDynamics combinam uma potência impressionante com a máxima eficiência. Resultado: um BMW Série 2 Cabrio que disponibiliza uma capacidade de manobra e uma agilidade excecionais tanto no modo ECO PRO como na condução mais desportiva. Um automóvel arrebatador e dinâmico que apela a todos os sentidos.

ÁGIL ESPONTÂNEO. VELOZ.O BMW Série 2 Cabrio apresenta a dinâmica de condução aliada à eficiência.

A combinação perfeita de contrastes: o sistema Dynamic Drive do BMW Série 2 Cabrio e a inovadora tecnologia BMW EfficientDynamics combinam uma potência impressionante com a máxima eficiência. Resultado: um BMW Série 2 Cabrio que disponibiliza uma capacidade de manobra e uma agilidade excecionais tanto no modo ECO PRO como na condução mais desportiva. Um automóvel arrebatador e dinâmico que apela a todos os sentidos.

TECNOLOGIA BMW EFFICIENT DYNAMICS.

Graças à tecnologia BMW TwinPower Turbo, a nova geração de motores diesel e a gasolina da gama BMW EfficientDynamics apresenta uma performance ágil e uma resposta excecional, mesmo a baixas rotações, e, em simultâneo permite um consumo de combustível e emissões de CO2 extraordinariamente reduzidos. A eficiência superior e a dinâmica otimizada garantem um prazer de conduzir nitidamente mais intenso.
Os motores a gasolina dispõem de uma tecnologia de turbocompressor inovadora, controlo totalmente variável das válvulas Valvetronic, incluindo o controlo totalmente variável do veio de excêntricos duplo-VANOS, e a injeção de alta precisão. Em conjunto, os componentes altamente desenvolvidos proporcionam um débito de potência fantástico e uma eficiência superior. Os turbocompressores com geometria variável da turbina e a mais recente geração de injeção direta Common Rail são igualmente equipados nos motores diesel. A combustão otimizada também contribui para reduzir o consumo de combustível e as emissões de CO2.

EMOÇÃO NO AR.

Descubra a dinâmica de condução do BMW Série 2 Cabrio.

EMOÇÃO NO AR.

Descubra a dinâmica de condução do BMW Série 2 Cabrio.

SISTEMA DYNAMIC DRIVE.

Performace superior, consumo de combustível reduzido - é esse o objetivo do sistema Dynamic Drive do BMW Série 2 Cabrio. Os sofisticados motores diesel e a gasolina BMW TwinPower Turbo da gama BMW EfficientDynamics já foram várias vezes galardoados com o prémio Motor do Ano. Estes motores pressionam devido aos seus valores reduzidos em termos de emissões de CO2 e, em simultâneo, por proporcionarem uma condução suave e uma dinâmica excecional. A transmissão de 8 velocidades Steptronic permite uma aceleração impressionante e mudanças de velocidades praticamente impercetíveis.

  • Motores a gasolina BMW TwinPower Turbo.

    A mais recente geração de motores a gasolina BMW TwinPower Turbo disponibiliza um débito de potência extraordinariamente ágil e uma resposta surpreendente, mesmo a baixas rotações. Em simultâneo e quando comparados aos seus antecessores, estes motores apresentam um menor consumo de combustível, emissões de CO2 reduzidas e uma performance superior. Estes motores inovadores combinam a última tecnologia de injeção de combustível e o controlo totalmente variável das válvulas, incluindo o duplo-VANOS com tecnologia de turbocompressão topo de gama, e representam a pedra basilar da estratégia de desenvolvimento do BMW EfficientDynamics. O resultado é uma cadeia cinemática particularmente eficiente, que sublima a agilidade célebre da BMW. O motor a gasolina BMW TwinPower Turbo de seis cilindros em linha já foi várias vezes galardoado com o prémio Motor do Ano, o que vem reforçar a sua reputação mundial em termos de débito de potência dinâmico, funcionamento extremamente suave e eficiência impressionante. Os motores da gama BMW EfficientDynamics incluem um conceito de tecnologia extremamente bem-sucedido, implementado na maioria dos motores a gasolina.

  • Motores diesel BMW TwinPower Turbo.

    A nova geração de motores diesel BMW TwinPower Turbo comprova a aplicação rigorosa da filosofia BMW EfficientDynamics, combinando valores de topo no que respeita a potência e performance com um baixo consumo de combustível. Os motores diesel distinguem-se pela excelente resposta e pelo débito de potência ágil em todo o regime de rotações, bem como pelo baixo consumo de combustível. São reconhecidos pela sua eficiência extraordinária e dinâmica impressionante, produzindo emissões de CO2 e um atrito muito reduzidos de forma a garantir o máximo prazer de conduzir. Os novos motores diesel da gama BMW EfficientDynamics apresentam uma construção de baixo peso em alumínio e dispõem de um, dois ou três turbocompressores com geometria variável da turbina. Estão também equipados com a injeção direta Common Rail de última geração, que garante uma combustão otimizada, reduzindo ainda mais os níveis de consumo de combustível e emissões de CO2.

  • Transmissão de 8 velocidades Steptronic

    A transmissão de 8 velocidades Steptronic define novos padrões de referência no que respeita ao conforto e à performance dinâmica, sendo um elemento fundamental do BMW EfficientDynamics. Os cursos otimizados entre engrenagens disponibilizam um débito de potência excecional a todas as velocidades, permitindo igualmente uma redução considerável do consumo de combustível e proporcionando uma condução mais desportiva e uma performance dinâmica. As rotações do motor são minimizadas, em particular a velocidades elevadas, reduzindo tanto o consumo de combustível como o ruído provocado pelo motor.
    A embraiagem do conversor também contribui para essa redução - mesmo no caso de estar ativado o modo manual. As transições rápidas das rotações e o ajuste preciso da transmissão garantem mudanças de velocidade incrivelmente suaves. Determinadas funcionalidades, nomeadamente o sistema de antecipação da cadeia cinemática, o reconhecimento do condutor e a monitorização constante dos movimentos do veículo e das condições de trânsito, afetam consideravelmente as mudanças de velocidade. O sistema seleciona sempre a velocidade mais indicada, independentemente do modo de condução atual e mesmo no caso de estar ativado o modo manual. No modo SPORT, as configurações do motor permitem uma resposta mais precisa e uma série de funcionalidades integradas, que utilizam os dados do sistema de navegação, elevam ainda mais a dinâmica de condução. O modo COMFORT apresenta uma configuração da transmissão direcionada para o conforto e garante menos mudanças de velocidade.

MODO ECO PRO.

O modo ECO PRO ajuda os condutores a reduzir o consumo de combustível em até 20%, consoante o estilo de condução – segundo um estudo interno da BMW sobre consumo de combustível. A função de marcha por inércia, o assistente de rota eficiente e os percursos ECO PRO permitem uma economia adicional de 5%.
A função de marcha por inércia (disponível apenas em combinação com a transmissão de 8 velocidades Steptronic) interrompe a ligação entre a cadeia cinemática e o motor e permite que o automóvel avance com o motor desligado. Esta tecnologia é ativada quando o condutor tira o pé do acelerador a velocidades entre os 50 e os 160 km/h, sem no entanto pressionar o pedal do travão e sem que o assistente de rota eficiente antecipe a necessidade de ajustar a velocidade.
Com base nos dados do sistema de navegação, o assistente de rota eficiente (disponível apenas em combinação com o sistema de navegação Professional) reconhece curvas, zonas congestionadas, limites de velocidade e saídas de autoestradas, aconselhando antecipadamente o condutor a abrandar o veículo.
O percursos ECO PRO (disponíveis apenas em combinação com o sistema de navegação Professional ou Business) apresentam o percurso mais eficiente com base nas condições de trânsito, no estilo de condução e nas condições do piso. O computador de bordo apresenta a percentagem de combustível que pode ser economizado se optar pelo percurso sugerido pelos percursos ECO PRO.

CONDUÇÃO DESPORTIVA.

Extrovertido, dinâmico e verdadeiramente desportivo. Basta pressionar o botão Start para que a dinâmica oculta sob a aparência confiante do BMW Série 2 Cabrio seja revelada. A performance, a distribuição ideal do peso sobre os eixos de 50:50 e o subsequente comportamento em estrada ágil são únicos neste segmento de veículos - e elevados à perfeição no BMW M235i.

  • BMW M235i

    Quando o motor a gasolina com turbocompressor, 6 cilindros em linha e um débito de potência de 240 kW (326 cv) do BMW Série 2 Cabrio entra em ação, o prazer de conduzir é garantido. As tecnologias características do desporto automóvel, nomeadamente a suspensão adaptável M, os travões desportivos M e o pack aerodinâmico M, transformam o BMW Série 2 Cabrio num automóvel verdadeiramente desportivo. As jantes de liga leve BMW M, o volante M em pele, os bancos desportivos e a direção desportiva especialmente configurada também contribuem para elevar o seu caráter desportivo. É nitidamente percetível: este cabrio e o vento são os cúmplices perfeitos.

  • Comportamento em estrada

    O BMW Série 2 Cabrio desliza majestosamente pelo asfalto, independentemente das condições atmosféricas. Este automóvel impressiona devido à sua agilidade excecional, elevada capacidade de manobra e comportamento em estrada extremamente preciso, para os quais contribuem a tecnologia de tração às rodas traseiras, o botão experiência de condução, a direção desportiva variável e a distribuição de peso entre os eixos de 50:50, única no segmento.

  • Suspensão adaptativa

    A suspensão ideal para um comportamento em estrada ainda mais dinâmico – os amortecedores com controlo eletrónico da suspensão adaptável M ajustam-se ao estilo de condução e às condições do piso. O condutor pode alterar as características de amortecimento, utilizando o botão experiência de condução. A suspensão foi rebaixada em 10 mm, o que contribui para uma agilidade superior. Ao selecionar o modo SPORT com o botão experiência de condução, a suspensão torna-se mais rígida. No modo SPORT+, o controlo dinâmico de estabilidade (DSC) é substituído pelo controlo dinâmico de tração (DTC), proporcionando uma condução ainda mais dinâmica e permitindo uma flexibilidade superior antes de o DSC intervir.

  • Launch control

    O sistema de controlo do arranque está incluído na transmissão desportiva de 8 velocidades Steptronic e permite atingir a velocidade máxima desde o arranque. Para desfrutar deste sistema, basta ativar o DTC (controlo dinâmico de tração), pressionando o botão do DSC (controlo dinâmico de estabilidade), mover a alavanca seletora para a posição S, pisar o pedal do travão e, por fim, acelerar a fundo. Liberte o pedal do travão mantendo a aceleração e o veículo irá apresentar a aceleração máxima até o pedal do acelerador ser libertado. Este sistema foi concebido para deliciar os condutores com um estilo de condução mais dinâmico e desportivo.

BMW xDRIVE.

BMW xDRIVE.

Sistema de tração integral inteligente xDrive.

O sistema de tração integral inteligente BMW xDrive adapta-se na perfeição às condições de piso mais desafiantes, oferecendo constantemente o máximo de tração. O sistema xDrive e o controlo dinâmico de estabilidade (DSC) garantem uma estabilidade e segurança permanente. Controlado pelo sistema dinâmico de estabilidade, o sistema xDrive distribui a força de tração de modo flexível e rápido entre os eixos, prevenindo situações de sub ou sobreviragem oferecendo, simultaneamente, uma extraordinária estabilidade direcional. Além disso, garante uma aceleração rápida e segura, mesmo em pisos escorregadios e subidas íngremes. Desta forma, em condições de piso mais desafiantes, a intervenção do DSC não necessita ser tão acentuada. O BMW xDrive combina todas vantagens da tração integral – tração, estabilidade direcional e segurança de condução – com a agilidade característica da BMW.