NÃO NECESSITA DE UM CONDUTOR. EM BUSCA DO CÚMPLICE PERFEITO.

Dinâmica de condução do BMW Série 2 Coupé.

NÃO NECESSITA DE UM CONDUTOR. EM BUSCA DO CÚMPLICE PERFEITO.

Dinâmica de condução do BMW Série 2 Coupé.

Quando se vive a vida ao máximo, os compromissos não interessam. Esqueça as obrigações ao volante do BMW Série 2 Coupé. A aderência à estrada, a distribuição de peso de 50:50 e a performance desportiva da tração às rodas traseiras são características únicas deste segmento. Dinâmico, cativante e com um único objetivo: proporcionar o máximo prazer de conduzir. 

NÃO NECESSITA DE UM CONDUTOR. EM BUSCA DO CÚMPLICE PERFEITO. Dinâmica de condução do BMW Série 2 Coupé.

Quando se vive a vida ao máximo, os compromissos não interessam. Esqueça as obrigações ao volante do BMW Série 2 Coupé. A aderência à estrada, a distribuição de peso de 50:50 e a performance desportiva da tração às rodas traseiras são características únicas deste segmento. Dinâmico, cativante e com um único objetivo: proporcionar o máximo prazer de conduzir. 

DINÂMICA DE CONDUÇÃO

É possível sentir a ânsia do automóvel em seguir em frente, mesmo quando se encontra estacionado. Uma promessa que é cumprida assim que pressiona o botão Start do BMW Série 2 Coupé. Comprove por si próprio.

DINÂMICA DE CONDUÇÃO

É possível sentir a ânsia do automóvel em seguir em frente, mesmo quando se encontra estacionado. Uma promessa que é cumprida assim que pressiona o botão Start do BMW Série 2 Coupé. Comprove por si próprio.

BMW M235i.

Um veículo com uma potência incomparável: o motor a gasolina com turbocompressor, 6 cilindros em linha e um débito de potência de 240 kW (326 cv) proporciona um caráter desportivo digno de nota, aliado à máxima eficiência. O pack aerodinâmico M, o pequeno spoiler traseiro e o chassis M sublimam a aparência desportiva e proporcionam uma pressão de contacto superior e um comportamento em estrada excecional em todas as situações. O interior do BMW M235i, com os bancos desportivos para o condutor e o passageiro da frente e o volante M em pele com botões multifunções, entre outros, apresenta o ambiente típico dos automóveis de corrida. A elevada performance deste automóvel contribui para uma experiência verdadeiramente estonteante. 

  • Exterior

    O BMW Série 2 mais desportivo é a versão M Performance, equipada com um motor especial de seis cilindros em linha que oferece a sonoridade característica dos motores desportivos. Mesmo à primeira vista, as jantes de liga leve BMW M de 18" com pneus mistos específicos, os faróis de xénon e as pinças de travão M em azul escuro metalizado com o logótipo M refletem o caráter excecionalmente desportivo do veículo. A suspensão desportiva M, rebaixada em 10 mm e com uma configuração especial, e a direção desportiva variável com Servotronic, conferem uma agilidade e uma dinâmica de condução superiores. Mais segurança, mais dinâmica de condução: o opcional sistema de tração integral BMW xDrive distribui a força de tração de modo flexível entre os dois eixos, garantindo uma aderência e agilidade excecionais mesmo em condições de condução complicadas.
    O pack aerodinâmico M, que inclui um para-choques dianteiro especial, um difusor traseiro e um defletor traseiro, garante uma aerodinâmica otimizada e uma força descendente superior. As capas dos espelhos retrovisores exteriores em cinza Ferric e as duas ponteiras de escape em cromado preto contribuem para uma notória imagem desportiva. Quaisquer dúvidas relacionadas com o desempenho único deste veículo são postas de parte após a contemplação da designação M235i em cromado preto na traseira.

  • Interior

    O interior da versão M Performance transmite um caráter excecionalmente desportivo, graças às soleiras das portas com a designação M235i, aos bancos desportivos para o condutor e passageiro da frente com as clássicas costuras M e ao volante M em pele com botões multifunções. Os frisos interiores M em alumínio Hexagon e o painel de instrumentos com funcionalidades alargadas, mostradores de design específico, escalas dos indicadores requintadas e designação M235i combinam na perfeição com os restantes elementos desportivos do interior. A versão M Performance também está equipada com o apoio de pés M para o condutor. A luz ambiente variável apresenta as cores exclusivas laranja/vermelho ou branco. O forro do teto BMW Individual em antracite complementa a aparência dinâmica. O rádio BMW Professional adiciona um toque harmonioso ao interior.

CONTROLO MÁXIMO.

CONTROLO MÁXIMO.

O BMW Série 2 impressiona à primeira vista, mesmo se estiver parado. Duas palavras-chave que são o deleite dos condutores com um estilo de condução desportivo: aceleração máxima. Tal é possibilitado por uma funcionalidade da transmissão desportiva de 8 velocidades Steptronic, denominada de sistema de controlo do arranque. Pressione o botão DSC, mova a alavanca seletora para a posição S, pise o pedal do travão e por fim, acelere a fundo. Liberte o pedal do travão para conhecer o verdadeiro significado de potência. 

SUSPENSÃO ADAPTATIVA.

A suspensão adaptativa é rebaixada em dez milímetros, aumentando ainda mais o potencial dinâmico do veículo. O botão experiência de condução permite que o condutor selecione o modo de condução de acordo com o estilo pretendido - confortável ou extremamente desportivo. Independentemente da configuração selecionada, os amortecedores com controlo eletrónico da suspensão adaptável M ajustam-se às condições da estrada numa fração de segundo. O sistema também utiliza diversos sensores, que medem as vibrações no volante, bem como a velocidade do veículo, para proporcionar um amortecimento e uma segurança excecionais.

O modo COMFORT pode ser selecionado para viagens mais descontraídas. O modo SPORT disponibiliza uma configuração da suspensão nitidamente mais rígida, para uma condução desportiva. O modo SPORT+ é a escolha ideal para uma condução extremamente dinâmica: o DTC (controlo dinâmico de tração) é ativado, permitindo uma maior derrapagem das rodas motrizes e, consequentemente, uma condução desportiva que desafia os limites da dinâmica do automóvel. Contudo, o DSC não é totalmente desativado, intervindo mais tarde e dentro dos limites do que é considerado possível e seguro, para estabilizar o veículo.

DIREÇÃO DESPORTIVA VARIÁVEL.

A direção desportiva variável com Servotronic possibilita características de condução diretas e ágeis com um esforço de viragem mínimo. Responde ao variar a relação da direção independentemente da velocidade atual. Com isso, reduz os movimentos do volante necessários para obter um ângulo de viragem particularmente reduzido. Esta direção aumenta a agilidade, em especial durante a condução dinâmica em curvas apertadas, contracurvas e manobras de desvio de obstáculos. Aumenta ainda a facilidade de estacionamento e manobras. Para proporcionar ângulos de viragem reduzidos, o sistema oferece uma excelente estabilidade direcional e uma precisão extremamente elevada.

BOTÃO EXPERIÊNCIA DE CONDUÇÃO.

BOTÃO EXPERIÊNCIA DE CONDUÇÃO.

Modo COMFORT, modo ECO PRO e modo SPORT.

O botão experiência de condução permite selecionar os modos COMFORT e ECO PRO, que disponibilizam uma configuração direcionada para a eficiência, e o modo SPORT, que disponibiliza uma condução ainda mais dinâmica. 

Eficiência com o modo ECO PRO.

O económico modo ECO PRO adapta de forma inteligente as respostas do acelerador e da transmissão, assim como as configurações do aquecimento/ar condicionado. O modo ECO PRO permite reduzir o consumo de combustível em até 20%. A função de marcha por inércia, o assistente de rota eficiente e os percursos ECO PRO (disponíveis apenas em combinação com o sistema de navegação Professional) contribuem para reduzir ainda mais o consumo de combustível. O assistente de rota eficiente utiliza os dados do sistema de navegação para analisar as condições da estrada e fornece sugestões atempadamente. O sistema também avisa atempadamente o condutor no caso de uma alteração em termos de limite de velocidade, aconselhando-o a reduzir a velocidade.
Os percursos ECO PRO também contribuem para uma economia de combustível superior. Sugerem percursos alternativos que permitem reduzir o consumo de combustível, tendo em conta o tráfego, o estilo de condução individual e as condições do piso. A função de marcha por inércia permite que o veículo deslize ao longo da estrada a velocidades de até 160 km/h quando o condutor solta  o pedal do acelerador e não aplica os travões. No modo SPORT, o automóvel apresenta uma resposta mais direta e permite um estilo de condução mais desportivo.

COMPORTAMENTO EM ESTRADA.

COMPORTAMENTO EM ESTRADA.

O BMW Série 2 Coupé não foi apenas concebido à medida do condutor no que se refere ao design e à funcionalidade. A tecnologia nele equipada também contribui para proporcionar o mais puro prazer de conduzir, um objetivo indubitavelmente alcançado! A tração às rodas traseiras BMW, o botão experiência de condução, a direção desportiva variável e a distribuição de peso ideal de 50:50, única neste segmento, tornam este coupé desportivo num automóvel extraordinariamente ágil e preciso, oferecendo um prazer de conduzir incomensurável.