PROPULSÃO INCOMPARÁVEL.

Motores BMW TwinPower Turbo do BMW Série 2 Coupé.

Não é apenas a aparência exterior do BMW Série 2 Coupé que o distingue dos demais veículos. Por exemplo, graças às medidas inteligentes do BMW EfficientDynamics, o multipremiado motor a gasolina BMW TwinPower Turbo de seis cilindros em linha é amplamente considerado como o modelo de referência em termos de débito de potência dinâmico e de eficiência impressionante. O BMW Série 2 Coupé apresenta uma performance excecional num amplo regime de rotações, o que o torna num veículo impressionante independentemente da sua motorização. 

MOTORES A GASOLINA BMW TWINPOWER TURBO.

A mais recente geração de motores a gasolina BMW TwinPower Turbo disponibiliza um débito de potência extraordinariamente ágil e uma resposta surpreendente, mesmo a baixas rotações. Em simultâneo e quando comparados aos seus antecessores, estes motores apresentam um menor consumo de combustível, emissões de CO2 reduzidas e uma performance superior. Estes motores inovadores combinam a última tecnologia de injeção de combustível e o controlo totalmente variável das válvulas, incluindo o duplo-VANOS com tecnologia de turbocompressão topo de gama, e representam a pedra basilar da estratégia de desenvolvimento do BMW EfficientDynamics. O resultado é uma cadeia cinemática particularmente eficiente, que sublima a agilidade célebre da BMW. O motor a gasolina BMW TwinPower Turbo de seis cilindros em linha já foi várias vezes galardoado com o prémio Motor do Ano, o que vem reforçar a sua reputação mundial em termos de débito de potência dinâmico, funcionamento extremamente suave e eficiência impressionante. Os motores da gama BMW EfficientDynamics incluem um conceito de tecnologia extremamente bem-sucedido, implementado na maioria dos motores a gasolina.

  • BMW M235i

    Emissões de CO2 (g/km)

    189 [176]

    Consumo de combustível combinado (l/100 km)

    8,1 [7,6]

    Cilindros/válvulas

    6/4

    Cilindrada (cm3)

    2.979

    Curso/diâmetro (mm)

    89,6/84,0

    Potência em kW/rpm (cv/rpm)

    240 (326)/5.800-6.000

    Binário máximo (Nm/rpm)

    450/1.300-4.500

    Compressão: 1

    10,2

  • BMW M235i xDrive

    Emissões de CO2 (g/km)

    182

    Consumo de combustível combinado (l/100 km)

    7,8

    Cilindros/válvulas

    6/4

    Cilindrada (cm3)

    2.979

    Curso/diâmetro (mm)

    89,6/84,0

    Potência em kW/rpm (cv/rpm)

    240 (326)/5.800-6.000

    Binário máximo (Nm/rpm)

    450/1.300-4.500

    Compressão: 1

    10,2

  • BMW 228i

    Emissões de CO2 (g/km)

    155-154 [149-148]

    Consumo de combustível combinado (l/100 km)

    6,6 [6,4-6,3]

    Cilindros/válvulas

    4/4

    Cilindrada (cm3)

    1.997

    Curso/diâmetro (mm)

    90,1/84,0

    Potência em kW/rpm (cv/rpm)

    180 (245)/5.000-6.500

    Binário máximo (Nm/rpm)

    350/1.250-4.800

    Compressão: 1

    10,0

  • BMW 220i

    Emissões de CO2 (g/km)

    149-146 [141-138]

    Consumo de combustível combinado (l/100 km)

    6,4-6,3 [6,0-5,9]

    Cilindros/válvulas

    4/4

    Cilindrada (cm3)

    1.997

    Curso/diâmetro (mm)

    90,1/84,0

    Potência em kW/rpm (cv/rpm)

    135 (184)/5.000-6.250

    Binário máximo (Nm/rpm)

    270/1.250-4.500

    Compressão: 1

    11,0

  • BMW 218i

    Emissões de CO2 (g/km)

    130-125 [129-124]

    Consumo de combustível combinado (l/100 km)

    5,6-5,4 [5,5-5,3]

    Cilindros/válvulas

    3/4

    Cilindrada (cm3)

    1.499

    Curso/diâmetro (mm)

    94,6/82,0

    Potência em kW/rpm (cv/rpm)

    100 (136)/4.500-6.000

    Binário máximo (Nm/rpm)

    220/1.250

    Compressão: 1

    11,0

MOTORES DIESEL BMW TWINPOWER TURBO.

A nova geração de motores diesel BMW TwinPower Turbo comprova a aplicação rigorosa da filosofia BMW EfficientDynamics, combinando valores de topo no que respeita a potência e performance com um baixo consumo de combustível. Os motores diesel distinguem-se pela excelente resposta e pelo débito de potência ágil em todo o regime de rotações, bem como pelo baixo consumo de combustível. São reconhecidos pela sua eficiência extraordinária e dinâmica impressionante, produzindo emissões de CO2 e um atrito muito reduzidos de forma a garantir o máximo prazer de conduzir. Os novos motores diesel da gama BMW EfficientDynamics apresentam uma construção de baixo peso em alumínio e dispõem de um, dois ou três turbocompressores com geometria variável da turbina. Estão também equipados com a injeção direta Common Rail de última geração, que garante uma combustão otimizada, reduzindo ainda mais os níveis de consumo de combustível e emissões de CO2.

  • BMW 225d

    Cilindros/válvulas

    4/4

    Cilindrada em cm3

    1.995

    Curso/diâmetro em mm

    90,0/84,0

    Potência máxima em kW (cv)/rpm

    165 (224)/4.400

    Binário máximo (Nm)/rpm

    450/1.500-2.500

  • BMW 220d

    Cilindros/válvulas

    4/4

    Cilindrada em cm3

    1.995

    Curso/diâmetro em mm

    90,0/84,0

    Potência máxima em kW (cv)/rpm

    140 (190)/4.000

    Binário máximo (Nm)/rpm

    400/1.750-2.500

  • BMW 220d xDrive
    BMW 220d xDrive

    Cilindros/válvulas

    4/4

    Cilindrada em cm3

    1.995

    Curso/diâmetro em mm

    90,0/84,0

    Potência máxima em kW (cv)/rpm

    140 (190)/4.000

    Binário máximo (Nm)/rpm

    400/1.750-2.500

  • BMW 218d

    Cilindros/válvulas

    4/4

    Cilindrada em cm3

    1.995

    Curso/diâmetro em mm

    90,0/84,0

    Potência máxima em kW (cv)/rpm

    110 (150)/4.000

    Binário máximo (Nm)/rpm

    320/1.500-3.000

CONSUMO DE COMBUSTÍVEL E EMISSÕES DE CO2.

Os valores sobre o consumo de combustível e emissões de CO2 variam em função do tipo de jantes e das dimensões dos pneus.Obtenha mais informações relativas ao consumo de combustível e emissões de CO2 oficiais e específicas dos novos ligeiros de passageiros na internet ou em qualquer Concessionário BMW.Os valores referem-se ao modelo base com transmissão de série; os valores entre parêntesis referem-se ao modelo com transmissão automática opcional (ver equipamento opcional).Todos os motores correspondem à norma de emissões EU6. O consumo de combustível foi determinado de acordo com o ciclo de condução ECE (93/116/EG) que compreende cerca de um terço de condução em cidade e dois terços em estrada (medidos no percurso). Além do consumo de combustível foi apurado também o nível de emissões de CO2. O consumo de combustível foi medido com um veículo equipado de série. Equipamento opcional (por exemplo, pneus mais largos) pode influenciar consideravelmente o consumo.Estas indicações dizem respeito à versão Alemã. Os modelos reproduzidos estão parcialmente dotados de equipamento especial, não incluído nos veículos de série. Em vários países a legislação permite alterações do equipamento das variantes aqui apresentadas. Informe-se junto do seu Concessionário BMW. Salvaguardam-se alterações de construção, equipamento e eventuais falhas ou omissões. Não é levado em conta o equipamento específico dos vários países.Tara EU em kg. Os valores indicados levam em conta o peso de 90% da capacidade do depósito, 68 kg de peso do condutor e 7 kg de bagagem. A tara refere-se a veículos com equipamentos de série. Equipamento especial pode levar a um aumento destes valores.Potência nominal: a BMW recomenda a utilização de gasolina com 95 octanas. É permitida a utilização de gasolina com 91 octanas e uma percentagem máxima de etanol de 10 por cento (E10). Os dados aqui referidos sobre as prestações e consumo foram apurados em testes com gasolina de 98 octanas.Consumo de combustível e emissões de CO2 dos BMW X1 a gasolina e a diesel:
Consumo combinado: 3,9 a 6,6 l/100 km
Emissões de CO2 combinadas: 104 a 152 g/km
Os valores referem-se ao modelo base com transmissão de série; os valores entre parêntesis referem-se ao modelo com transmissão automática opcional (ver equipamento opcional).Obtenha mais informações relativas ao consumo de combustível e emissões de CO2 oficiais e específicas dos novos ligeiros de passageiros em qualquer Concessionário BMW.