MAIS PRAZER DE CONDUZIR. MENOS CONSUMO DE COMBUSTÍVEL.

O BMW Série 2 Gran Tourer apresenta a dinâmica de condução aliada à eficiência.

MAIS PRAZER DE CONDUZIR. MENOS CONSUMO DE COMBUSTÍVEL.

O BMW Série 2 Gran Tourer apresenta a dinâmica de condução aliada à eficiência.

Motores diesel e a gasolina BMW TwinPower Turbo, sistema de chassis sofisticado e a excecional transmissão Steptronic: o BMW Série 2 Gran Tourer revela um caráter excecionalmente desportivo tanto na condução em linha reta como na descrição de curvas apertadas, sendo igualmente eficiente: graças à gestão inteligente da energia do BMW EfficientDynamics, o BMW Série 2 Gran Tourer apresenta um consumo de combustível reduzido, contribuindo para um meio ambiente menos poluído e para reduzir os gastos.

MAIS PRAZER DE CONDUZIR. MENOS CONSUMO DE COMBUSTÍVEL.O BMW Série 2 Gran Tourer apresenta a dinâmica de condução aliada à eficiência.

Motores diesel e a gasolina BMW TwinPower Turbo, sistema de chassis sofisticado e a excecional transmissão Steptronic: o BMW Série 2 Gran Tourer revela um caráter excecionalmente desportivo tanto na condução em linha reta como na descrição de curvas apertadas, sendo igualmente eficiente: graças à gestão inteligente da energia do BMW EfficientDynamics, o BMW Série 2 Gran Tourer apresenta um consumo de combustível reduzido, contribuindo para um meio ambiente menos poluído e para reduzir os gastos.

BMW EFFICIENT DYNAMICS.

BMW EFFICIENT DYNAMICS.

Quer se trate de máxima potência ou mínimo consumo, na BMW o objetivo principal passa por proporcionar o máximo prazer de condução. BMW EfficientDynamics é a estratégia desenvolvida pela BMW para reduzir ao mínimo o consumo de combustível, maximizando o prazer de condução. Trata-se de um conjunto abrangente de tecnologias que envolve a transmissão, a tração, a gestão de energia e o conceito de veículo – presentes de série em todos os BMW.
A nova geração de motores BMW TwinPower Turbo a gasolina e diesel é responsável pelo aumento da potência e, simultaneamente, pela redução dos consumos, nos veículos a gasolina e diesel. A aerodinâmica otimizada contribui igualmente para aumentar a eficiência, bem como a eficaz construção de baixo peso da BMW que, através da utilização do material certo no local certo, permite reduzir o peso e aumentar a rigidez torcional. A BMW põe à prova a sua liderança inovadora, sendo o único grande construtor automóvel a optar pelas fibras de carbono (CFRP), um material ultraleve e altamente resistente. O conjunto global de medidas inovadoras inclui a gestão inteligente de energia e o modo ECO PRO, selecionável pelo condutor, que privilegia o estilo de condução económico.

BMW xDRIVE.

O sistema de tração integral inteligente BMW xDrive adapta-se na perfeição às condições de piso mais desafiantes, oferecendo constantemente o máximo de tração. O sistema xDrive e o controlo dinâmico de estabilidade (DSC) garantem uma estabilidade e segurança permanente. Controlado pelo sistema dinâmico de estabilidade, o sistema xDrive distribui a força de tração de modo flexível e rápido entre os eixos, prevenindo situações de sub ou sobreviragem oferecendo, simultaneamente, uma extraordinária estabilidade direcional. Além disso, garante uma aceleração rápida e segura, mesmo em pisos escorregadios e subidas íngremes. Desta forma, em condições de piso mais desafiantes, a intervenção do DSC não necessita ser tão acentuada. O BMW xDrive combina todas vantagens da tração integral – tração, estabilidade direcional e segurança de condução – com a agilidade característica da BMW.

BMW sDRIVE.

BMW sDRIVE.

O sDrive consiste num sistema de tração equipado nos veículos BMW que transmite o binário somente para um eixo. A maioria dos veículos BMW dispõe de tração às rodas traseiras sDrive. Contudo e dependendo do conceito do veículo, é igualmente possível utilizar a tração às rodas dianteiras sDrive. A tração às rodas dianteiras sDrive do BMW Série 2 Gran Tourer foi especialmente concebida para economizar espaço nos veículos compactos que oferecem um espaço interior amplo e que proporcionam, em simultâneo, a dinâmica e a agilidade características da marca.

PRAZER DE CONDUZIR NO SEU ESTADO MAIS PURO.

Descubra o BMW Série 2 Gran Tourer num filme.

PRAZER DE CONDUZIR NO SEU ESTADO MAIS PURO.

Descubra o BMW Série 2 Gran Tourer num filme.

SISTEMA DYNAMIC DRIVE.

O sistema Dynamic Drive do BMW Série 2 Gran Tourer combina uma performance excecional com uma eficiência notável. Os motores diesel e a gasolina BMW TwinPower Turbo e a transmissões Steptronic de 6 e 8 velocidades com cursos otimizados entre engrenagens garantem um débito de potência excecional, respostas mais rápidas, emissões de CO2 inferiores e uma condução suave.

  • Tecnologia BMW TwinPower Turbo

    Graças à tecnologia BMW TwinPower Turbo, a nova geração de motores diesel e a gasolina da gama BMW EfficientDynamics apresenta uma performance ágil e uma resposta excecional, mesmo a baixas rotações, e, em simultâneo, permite um consumo de combustível e emissões de CO2 extraordinariamente reduzidos. A eficiência superior e a dinâmica otimizada garantem um prazer de conduzir nitidamente mais intenso.

  • Transmissão de 6 velocidades Steptronic

    A transmissão de 6 velocidades Steptronic torna as mudanças de velocidade e a condução significativamente mais confortáveis, graças às respostas mais rápidas proporcionadas pelo controlo hidráulico otimizado. Alia um conforto excecional à condução dinâmica e a uma eficiência de combustível aumentada.

  • Transmissão de 8 velocidades Steptronic

    A transmissão de 8 velocidades Steptronic define novos padrões de referência no que respeita ao conforto e à performance dinâmica, sendo um elemento fundamental do BMW EfficientDynamics. Os cursos otimizados entre engrenagens disponibilizam um débito de potência excecional em toda a gama de velocidades. Isto possibilita uma redução significativa do consumo de combustível, permitindo ao mesmo tempo ao condutor desfrutar de uma performance dinâmica e desportiva superior. As rotações do motor são minimizadas, em particular a velocidades elevadas, reduzindo tanto o consumo de combustível como o ruído provocado pelo motor.
    A embraiagem do conversor também contribui para essa redução - mesmo no caso de estar ativado o modo manual. Em conjunto com as transições rápidas das rotações e o ajuste preciso da transmissão, garante mudanças de velocidade incrivelmente suaves.

GESTÃO INTELIGENTE DA ENERGIA.

Reduz o consumo de combustível e aumenta o prazer de conduzir: graças à gestão inteligente da energia do BMW EfficientDynamics, o BMW Série 2 Gran Tourer permite ao condutor obter mais de cada litro de combustível consumido. Mais performance, mais eficiência, mais prazer de conduzir.

  • Modo ECO PRO

    O modo ECO PRO ajuda os condutores a reduzir o consumo de combustível em até 20%, consoante o estilo de condução – segundo um estudo interno da BMW sobre consumo de combustível. A função de marcha por inércia e os percursos ECO PRO aumentam o potencial de economia.

  • Função automática Start/Stop

    A função automática Start/Stop desliga o motor quando o veículo para por breves instantes (por exemplo, nos semáforos ou num congestionamento) para reduzir ainda mais o consumo de combustível total. Quando o condutor pisa o pedal da embraiagem (transmissão manual) ou liberta o pedal do acelerador (transmissão Steptronic), o motor volta a ligar-se automaticamente numa fração de segundo.

  • Função de regeneração de energia

    Todos os processos de travagem produzem energia cinética, e, até recentemente, esta energia não era aproveitada. A função de regeneração de energia recupera este potencial durante muito tempo ignorado, aproveitando a energia cinética libertada sempre que o condutor trava ou solta o pedal do acelerador e transformando-a em energia elétrica
    que é depois utilizada para carregar a bateria do automóvel. O sistema de gestão inteligente da energia significa que o alternador não necessita de funcionar permanentemente, o que reduz o esforço sobre o mesmo. O resultado é uma redução do consumo de combustível e uma performance aumentada – a pura filosofia BMW EfficientDynamics em funcionamento

  • Indicador do ponto ideal de mudança de velocidade.

    As mudanças de velocidade otimizadas e oportunas podem contribuir para uma economia significativa de combustível, especialmente na condução urbana e em longas distâncias. Mudanças de velocidade otimizadas, menor consumo de combustível – o sistema eletrónico do motor identifica a velocidade mais eficiente com base na situação de condução e nas rotações do motor. Uma seta ilumina-se no visor de informações para indicar o momento mais adequado em termos de eficiência para mudar para uma velocidade mais alta ou mais baixa. O sistema reconhece também a intenção do condutor de aumentar a velocidade e atrasa a recomendação em conformidade, até que as rotações do motor voltem a subir. Testes comparativos internos da BMW permitiram concluir que os veículos equipados com o indicador do ponto ideal de mudança de velocidade otimizado consomem aproximadamente menos 4% de combustível.

AERODINÂMICA.

Todos os modelos BMW apresentam uma resistência aerodinâmica extremamente reduzida, graças às medidas aerodinâmicas específicas. Estas medidas influenciam positivamente a eficiência e a estabilidade de condução e reduzem o nível de ruído no interior. Incluem soluções sofisticadas como as condutas de entrada de ar, o revestimento plano sob a carroçaria, os defletores de vento na traseira e a cortina de ar no spoiler dianteiro.

  • Cortina de ar

    O spoiler dianteiro com uma cortina de ar integrada constitui um destaque de design que materializa a filosofia BMW EfficientDynamics. A cortina de ar canaliza o caudal de ar através de duas entradas de ar verticais de forma a contornar as cavas das rodas dianteiras. O caudal de ar acelerado forma um género de cortina junto à parte exterior das rodas. Estas tecnologias inovadoras permitem reduzir as turbulências e a resistência aerodinâmica, diminuindo consideravelmente o consumo de combustível.

  • Defletores de vento

    Os defletores de vento consistem em prolongamentos dos pilares D que interrompem o caudal de ar, reduzindo a turbulência na traseira do veículo. Como resultado, a resistência aerodinâmica é reduzida, bem como o consumo de combustível e as emissões de CO2. Os defletores de vento também conferem uma aparência dinâmica à traseira do veículo.

AGILIDADE E CONFORTO DE CONDUÇÃO.

AGILIDADE E CONFORTO DE CONDUÇÃO.

Agilidade na condução urbana ou descontração nas viagens longas: o BMW Série 2 Gran Coupé adapta-se na perfeição a todas os pisos e garante o máximo prazer de conduzir em todos os momentos.
Permaneça sempre na faixa de rodagem correta - graças à direção assistida eletromecânica, que permite uma resposta de direção direta e aumenta a agilidade e o conforto de condução. Estando em perfeita sintonia com o conceito de tração, a direção assistida eletromecânica destaca-se pela sua precisão, pelas respostas diretas e por reduzir o esforço físico durante as manobras de estacionamento.
A direção desportiva variável com Servotronic permite uma resposta de direção mais direta e ágil e contribui para reduzir o esforço físico durante as manobras. Reage ao ângulo de viragem do volante variando as relações da direção, para um comportamento em estrada otimizado durante a condução desportiva e para um maior conforto ao estacionar e ao descrever curvas.