PACEMAKER. COM ALCANCE ILIMITADO.

Dinâmica de condução e eficiência do BMW Série 3 Gran Turismo.

PACEMAKER. COM ALCANCE ILIMITADO.

Dinâmica de condução e eficiência do BMW Série 3 Gran Turismo.

Mais prazer de condução, menos emissões. O BMW Série 3 Gran Turismo combina atributos aparentemente inconciliáveis. Um conjunto de tecnologias viabilizam um melhor desempenho, incluindo soluções inteligentes BMW EfficientDynamics, como a transmissão Steptronic de 8 velocidades e a suspensão adaptativa. Visualmente, o spoiler traseiro ativo permite sublinhar de forma inconfundível a pura dinâmica do BMW Série 3 Gran Turismo.

PACEMAKER. COM ALCANCE ILIMITADO.Dinâmica de condução e eficiência do BMW Série 3 Gran Turismo.

Mais prazer de condução, menos emissões. O BMW Série 3 Gran Turismo combina atributos aparentemente inconciliáveis. Um conjunto de tecnologias viabilizam um melhor desempenho, incluindo soluções inteligentes BMW EfficientDynamics, como a transmissão Steptronic de 8 velocidades e a suspensão adaptativa. Visualmente, o spoiler traseiro ativo permite sublinhar de forma inconfundível a pura dinâmica do BMW Série 3 Gran Turismo.

DINÂMICA DE TOPO.

DINÂMICA DE TOPO.

Um chassis que permite colocar em estrada a pura potência. E motorizações BMW TwinPower Turbo que produzem a máxima energia. Experimente a dinâmica impressionante do BMW Série 3 Gran Turismo e desfrute do prazer de conduzir sem limites.

EFICIÊNCIA DINÂMICA.

O BMW Série 3 Gran Turismo estabelece novas referências em termos de dinâmica e conforto de condução. As potentes motorizações BMW TwinPower Turbo e a transmissão Steptronic de 8 velocidades possibilitam um desempenho perfeito a qualquer velocidade. E a suspensão adaptativa M oferece uma condução ainda mais dinâmica.

  • Tecnologia BMW TwinPower Turbo

    Graças à tecnologia BMW TwinPower Turbo, a inovadora nova geração de motores a gasolina e diesel da gama BMW EfficientDynamics proporciona um desempenho mais ágil e uma excelente resposta, mesmo a baixas rotações, com mais economia e menos emissões. Uma maior eficiência e dinâmica otimizada garantem um prazer de condução ainda mais intenso.

    Estes motores a gasolina integram uma inovadora tecnologia de turbocompressor, controlo variável das válvulas Valvetronic, Duplo-Vanos e injeção de alta precisão. Uma série de elementos de elevada sofisticação que, em conjunto, proporcionam uma excecional transmissão da potência e uma elevada eficiência.

    Os turbocompressores com geometria variável da turbina e a mais recente geração de injeção direta CommonRail combinam-se também nos motores diesel. Este nível de combustão otimizada contribui para uma maior redução no consumo de combustível e nas emissões.

  • Transmissão de 8 velocidades Steptronic

    A transmissão de 8 velocidades Steptronic estabelece um novo padrão de conforto e desempenho dinâmico, sendo um elemento fundamental BMW EfficientDynamics. O incremento incrivelmente reduzido entre mudanças de velocidades facilitam distribuição excelente da potência em todas as rotações. Isto permite reduzir significativamente o consumo de combustível e o condutor pode desfrutar de uma condução mais desportiva e de uma performance dinâmica. As rotações são reduzidas, especialmente a velocidades elevadas, o que permite reduzir o consumo de combustível e o ruído do motor. A embraiagem conversora de binário com controlo eletrónico é também útil, mesmo que a transmissão esteja em modo manual. As rápidas transições de rotações e a configuração precisa da transmissão garantem uma mudança de velocidades incrivelmente suave.


    No modo SPORT, a condução é mais desportiva e com maior resposta; o modo COMFORT ativa um programa de comutação das mudanças mais vocacionado para o conforto, com rotações mais baixas. Funções integradas, como a cadeia cinemática antecipada permitem a monitorização constante do movimento do seu BMW e da situação do trânsito, afetando consideravelmente a forma como a transmissão altera as velocidades. Independentemente do modo de condução atual, o sistema seleciona sempre a mudança de velocidade mais adequada.

  • Suspensão adaptativa M

    A suspensão adaptativa M encontra-se rebaixada 10 mm, aumentando ainda mais o potencial dinâmico. O condutor pode definir igualmenteas características da suspensão através do botão experiência de condução, selecionando o estilo de condução preferido - confortável ou extremamente desportivo. Independentemente do modo selecionado, o controlo eletrónico do amortecimento da suspensão adaptativa M equilibra os amortecedores para se adequarem às condições do piso em frações de segundo. O sistema utiliza também diversos sensores que medem as vibrações das rodas, assim como a velocidade, de forma a obter um amortecimento e segurança otimizados.

    O modo COMFORT garante uma condução excecionalmente confortável, tornando as irregularidades do piso quase impercetíveis. O modo SPORT oferece uma suspensão desportiva, com uma configuração mais rígida dos amortecedores. O modo SPORT+ permite uma excecional dinâmica de condução, com uma resposta mais espontânea da direção e da cadeia cinemática. Este modo ativa também a função DTC (controlo dinâmico da tração) que permite maior deslize das rodas motrizes em condições de condução difíceis, para uma condução excecionalmente desportiva.

    Este modo não desativa completamente a função DSC (controlo dinâmico de estabilidade); pelo contrário, intervém numa fase posterior para que, dentro dos limites possíveis, seja garantida a manutenção da estabilidade.

SPOILER TRASEIRO ATIVO.

O spoiler traseiro ativo eleva-se automaticamente a velocidades superiores a 110 km/h e desce quando a velocidade regressa aos 70 km/h para melhorar a estabilidade. Pode também ser ativado manualmente através de um botão na porta do condutor.

GESTÃO INTELIGENTE DE ENERGIA.

As tecnologias de série BMW EfficientDynamics – como a função automática Start/Stop, o modo ECO PRO, a função de regeneração de energia e a direção assistida eletromecânica – constituem um sistema inteligente de gestão de energia que reduz o consumo de combustível e contribui para uma mobilidade sustentável. O que permite manter um elevado nível de dinâmica da condução e o prazer de conduzir sem comprometer o restante.

  • Botão experiência de condução com modo ECO PRO

    O botão experiência de condução oferece a possibilidade de escolher entre o modo COMFORT, o modo eficiente ECO PRO, o modo SPORT, para uma condução dinâmica e desportiva e o modo SPORT+ que eleva a dinâmica de condução ao limite. O modo ECO PRO ajusta as características da transmissão Steptronic (quando equipada) e as definições do sistema de aquecimento/ar condicionado para tornar a condução o mais eficiente possível em termos de consumo de combustível, reduzindo o consumo de combustível até 20%*.

    É possível reduzir ainda mais o consumo de combustível através das funções "velejar" e ECO PRO Route, que sugerem o percurso otimizado em termos de eficiência tendo em conta o volume de trânsito, assim como o estilo de condução e as condições locais. A função "velejar" permite que o veículo deslize ao longo da estrada até 160 km/h sem potência adicional quando o condutor tira o pé do acelerador, sem travar.

    O modo COMFORT garante uma experiência de condução extremamente agradável, ajustando de forma adequada a configuração da suspensão. Nos modos SPORT e SPORT+, todas as configurações da condução e da suspensão são ajustadas para uma condução mais dinâmica. O motor produz uma resposta mais espontânea, as velocidades da transmissão automática são introduzidas com maior velocidade e os pontos de mudança de velocidade, no caso da transmissão manual, são apresentados mais tarde. De um modo geral, a resposta do veículo é significativamente mais rígida e mais direta.

    *Com base em pesquisas internas da BMW sobre consumo de combustível e dependente do estilo de condução.

  • Função automática Start/Stop

    A função automática Start/Stop desliga o motor quando o veículo se imobiliza temporariamente (num semáforo ou num engarrafamento), de modo a reduzir ainda mais o consumo de combustível geral. Quando o condutor pressiona a embraiagem (transmissão manual) ou retira o pé do travão (transmissão Steptronic) o motor entra em funcionamento automaticamente em frações de segundo.

  • Função de regeneração de energia

    A função de regeneração de energia utiliza a energia gerada quando o condutor alivia o acelerador ou trava. Deste modo, o alternador é utilizado de modo eficiente e a energia cinética que até aí não tinha sido utilizada pode agora ser convertida em energia elétrica para carregar a bateria. O consumo de combustível diminui e o desempenho melhora.

  • Direção assistida elétrica

    A direção assistida elétrica ajusta de modo perfeito a força aplicada à direção consoante a velocidade. O que resulta num comportamento direto e preciso da direção, mesmo a alta velocidade, e numa maior facilidade ao efetuar manobras de estacionamento. A direção consome apenas energia quando é realmente necessário. Isto ajuda a poupar combustível e a reduzir as emissões.

    Em vez de uma bomba hidráulica, funciona com base num motor elétrico. Nos sistemas convencionais, esta bomba é constantemente alimentada pelo motor, mas com este sistema elétrico, funciona apenas quando o volante é movido. Ao conduzir em linha reta ou quando mantém o mesmo ângulo de condução (em curvas longas), o motor elétrico não entra em ação e não consome energia. Graças à flexibilidade da direção para responder à situação e à velocidade, o conforto de condução aumenta.

Consumo de combustível e emissões de CO2.

Obtenha mais informações relativas ao consumo de combustível e emissões de CO2 oficiais e específicas dos novos ligeiros de passageiros em qualquer Concessionário BMW.


Os dados não se referem a um veículo específico e não fazem parte da oferta, servindo apenas de termo de comparação entre os diversos tipos de veículo. As emissões de CO2 causadas durante a produção e preparação do combustível ou de outras fontes de energia não são levadas em conta na determinação das emissões de CO2, de acordo com a diretriz 1999/94/EG.


 

BMW 340i Gran Turismo:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 7,0 - 7,3
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 159 – 166


Os dados sobre o consumo de combustível, emissões de CO2 e consumo de eletricidade dependem das dimensões das jantes e dos pneus. O consumo de combustível é determinado de acordo com o ciclo de condução ECE. Os modelos ilustrados podem incluir, em parte, equipamento e acessórios não contemplados nos componentes de série.