Consumo de combustível e emissões de CO2.

Obtenha mais informações relativas ao consumo de combustível e emissões de CO2 oficiais e específicas dos novos ligeiros de passageiros em qualquer Concessionário BMW.

 

Os valores referem-se ao modelo base com transmissão manual (quando disponível); os valores entre parêntesis referem-se ao modelo com transmissão automática Steptronic (quando disponível).

 

O consumo de combustível foi determinado de acordo com o ciclo de condução ECE (93/116/EG) que compreende cerca de um terço de condução em cidade e dois terços em estrada (medidos no percurso). Além do consumo de combustível foi apurado também o nível de emissões de CO2. O consumo de combustível foi medido com um veículo equipado de série. Equipamento opcional (por exemplo, pneus mais largos) pode influenciar consideravelmente o consumo.

 

Estas indicações dizem respeito à versão portuguesa. Os modelos reproduzidos estão parcialmente dotados de equipamento especial, não incluído nos veículos de série. Em vários países a legislação permite alterações do equipamento das variantes aqui apresentadas. Informe-se junto do seu Concessionário BMW. Salvaguardam-se alterações de construção, equipamento e eventuais falhas ou omissões. Não é levado em conta o equipamento específico dos vários países.

 

Tara EU em kg. Os valores indicados levam em conta o peso de 90% da capacidade do depósito, 68 kg de peso do condutor e 7 kg de bagagem. A tara refere-se a veículos com equipamento de série. Equipamento especial pode levar a um aumento destes valores.


Potência nominal: a BMW recomenda a utilização de gasolina com 95 octanas. É permitida a utilização de gasolina com 91 octanas e uma percentagem máxima de etanol de 10 por cento (E10). Os dados aqui referidos sobre as prestações e consumo foram apurados em testes com gasolina de 98 octanas.