DELEGUE. RELAXE.

Sistemas de assistência ao condutor BMW ConnectedDrive para o BMW Série 3 Gran Turismo.

Um conjunto de inovadoras tecnologias apoiam o condutor em viagem, garantindo conforto e segurança de alto nível. Poderá assim concentrar-se no essencial – o tranquilo prazer de condução.

BMW HEAD-UP DISPLAY.

O BMW Head-Up Display a cores projeta informações relevantes para a condução diretamente no campo de visão do condutor, permitindo uma maior concentração na estrada. Apresenta informações sobre a velocidade instantânea e, dependendo do equipamento, informações do sistema de navegação, notificações de limite de velocidade, incluindo aviso de proibição de ultrapassagem, listagens telefónicas e de lazer, juntamente com informação e avisos dos diversos sistemas de assistência ao condutor.

  • Resolução ultra-brilhante.

    Os símbolos projetados no para-brisas são apresentados em elevada resolução e a cores, o que possibilita imagens particularmente nítidas dos sinais de trânsito a uma distância de cerca de 2,3 metros em frente do veículo, permitindo uma leitura cómoda e rápida das informações, sem exigir demasiada atenção. A intensidade da imagem da projeção adapta-se automaticamente à luminosidade exterior, com indicações concebidas para o dia e para a noite. O condutor pode selecionar as informações visualizadas, além da indicação sobre a velocidade e dos avisos dos sistemas de assistência. Além da informação sobre a velocidade e dos avisos dos sistemas de assistência ao condutor, é possível selecionar ainda outras informações para visualização.

SISTEMA DE NAVEGAÇÃO PROFESSIONAL.

Chegue relaxado ao destino.

SISTEMA DE NAVEGAÇÃO PROFESSIONAL.

Chegue relaxado ao destino.

O Sistema de Navegação Professional, incluindo a função mãos-livres, o ecrã LCD a cores de 8,8" e o rádio BMW Professional com leitor de DVD, inclui ainda a apresentação de mapas tridimensionais e 20 GB de memória. O sistema funciona intuitivamente através do controlador iDrive Touch. As atualizações de mapas encontram-se disponíveis durante três anos, sem taxas de licenciamento.

ASSISTENTE DE CONDUÇÃO.

O assistente de condução combina os sistemas de aviso de saída de faixa de rodagem, de embate na traseira e de colisão com transeuntes com ativação automática dos travões, todos monitorizados por câmaras.
O sistema de aviso de saída de faixa de rodagem deteta as marcações da via e, sempre que o veículo sai involuntariamente da faixa de rodagem, emite um aviso através de leves vibrações no volante, a partir da velocidade de 70 km/h. O sistema não reage quando são acionadas as luzes de mudança de direção.
O aviso de embate na traseira com ativação automática dos travões deteta veículos, enquanto o sistema de aviso de colisão com transeuntes com ativação automática dos travões reage ao perigo de atropelamento. Se o veículo da frente travar é emitido um aviso do perigo de colisão, sempre que o aviso de embate na traseira estiver ativado. O sistema reage por fases: inicialmente através de um símbolo luminoso no painel de instrumentos, que se torna a seguir intermitente, ao que se segue um sinal acústico, aplicando finalmente ligeiras travagens (velocidades inferiores a 60 km/h). O sistema reage igualmente com um sinal acústico ao perigo iminente de colisão com transeuntes a velocidades entre 10 a 60 km/h. Quando surge o perigo de colisão, o sistema de travões prepara-se para uma eventual travagem de emergência. Em casos extremos, o sistema efetua por si a respetiva travagem. Esta função poderá encontrar-se limitada sob condições de fraca iluminação ou nevoeiro.

ASSISTENTE DE ESTACIONAMENTO.

O assistente de estacionamento ajuda a estacionar num espaço paralelo e perpendicular à faixa de rodagem. Quer esteja ativado ou não, o sistema mede os espaços a velocidades inferiores a 35 km/h e a uma distância máxima de 1,5 metros dos veículos estacionados.
Após encontrar o espaço apropriado e ter sido ativado o indicador de mudança de direção, o assistente de estacionamento assume a direção, limitando-se o condutor a engrenar as velocidades, acelerando ou travando, enquanto vai recebendo indicações através do ecrã de controlos e sinais acústicos. Assim, poderá desfrutar de mais tranquilidade e segurança durante as manobras de estacionamento.

AVISO DE ALTERAÇÃO DE FAIXA DE RODAGEM.

Quando o indicador de mudança de direção é ativado, o aviso de alteração de faixa de rodagem, equipado com radar, alerta o condutor para a presença de veículos no ângulo morto, assim como nas faixas adjacentes. O sistema entra em ação a partir dos 20 km/h e, em situações de perigo, o volante vibra e o símbolo de um triângulo começa a piscar.no espelho retrovisor exterior.