UMA EVOLUÇÃO SISTEMÁTICA DE REFERÊNCIA.

BMW 330e Berlina iPerformance.

iPerformance

UMA EVOLUÇÃO SISTEMÁTICA DE REFERÊNCIA.

BMW 330e Berlina iPerformance.

BMW 330e: uma combinação entre motor elétrico e propulsor BMW TwinPower Turbo que resulta na união entre o melhor de dois mundos numa berlina extremamente dinâmica e confortável. A inovação aliada ao cunho desportivo e à elegância de um BMW Série 3. Uma impressionante dinâmica de condução e máxima eficiência, em conformidade com as regras ambientais, graças à condução isenta de emissões. Um conceito único, perfeitamente adaptado às qualidades do BMW Série 3 Berlina.

UMA EVOLUÇÃO SISTEMÁTICA DE REFERÊNCIA.BMW 330e Berlina iPerformance.

BMW 330e: uma combinação entre motor elétrico e propulsor BMW TwinPower Turbo que resulta na união entre o melhor de dois mundos numa berlina extremamente dinâmica e confortável. A inovação aliada ao cunho desportivo e à elegância de um BMW Série 3. Uma impressionante dinâmica de condução e máxima eficiência, em conformidade com as regras ambientais, graças à condução isenta de emissões. Um conceito único, perfeitamente adaptado às qualidades do BMW Série 3 Berlina.

CONCEITO.

Um BMW Série 3 com os valores de consumo de um utilitário: graças à tecnologia BMW eDrive integrada na filosofia BMW EfficientDynamics é possível conduzir cerca de 40 km em modo puramente elétrico, com isenção total de emissões e de consumo de combustíveis fósseis. A bateria de alta tensão encontra-se alojada na parte inferior da bagageira. Esta oferece espaço para transportar aproximadamente 370 litros de bagagem, podendo responder perfeitamente às necessidades do quotidiano, sem penalizar o conforto, a funcionalidade ou a sensação de espaço. A inscrição “eDrive” nos pilares C indica a presença de uma tecnologia inovadora. Para além disso, o sistema híbrido plug-in proporciona a melhor tração e agilidade, graças à configuração desportiva da suspensão, o que garante uma extraordinária dinâmica em todos os modos de condução. O BMW 330e Berlina supera assim todas as expectativas, fruto do seu excelente comportamento dinâmico. Um veículo de vanguarda como nenhum outro na sua gama.

BMW iPerformance.

CARACTERÍSTICAS DE CONDUÇÃO INDIVIDUAL.

Como modelo híbrido plug-in, o BMW 330e Berlina dispõe de vários modos de condução que permitem reduzir significativamente o consumo de combustível efetivo. Essa redução está dependente do modo de condução selecionado e do estilo de condução. Quando a bateria está totalmente carregada é possível percorrer até 40 quilómetros sem consumo de combustível. No modo AUTO eDrive, a perfeita interação entre o motor elétrico e o motor de combustão garante uma superior eficiência.

  • Condução urbana

    Na condução urbana, o BMW 330e Berlina explora todas as potencialidades do sistema de condução elétrica. Com a bateria de alta tensão totalmente carregada é possível percorrer curtas distâncias (até 40 km) na cidade sem produção de emissões e sem consumo de combustível.

  • Condução quotidiana

    Na condução diária destaca-se também a interação entre os dois sistemas de propulsão no modo de condução híbrido plug-in. No modo AUTO eDrive, a combinação inteligente entre o motor de combustão e o motor elétrico garante um consumo consideravelmente inferior, quando comparado com outros veículos do segmento, a gasolina e a diesel. Em resumo, beneficie do luxo de conduzir um BMW Série 3 Berlina, com a vantagem de uma economia de combustível excelente.

  • Condução em viagens longas

    O prazer da condução eficiente - mesmo em viagens longas. O sistema híbrido plug-in possui excelentes capacidades de longo curso, sem comprometer a autonomia ou a funcionalidade.

MOTORIZAÇÃO.

O BMW 330e Berlina é alimentado por um potente propulsor BMW TwinPower Turbo de 4 cilindros a gasolina e por um eficiente motor elétrico eDrive. A combinação entre as tecnologias EfficientDynamics deu origem a um veículo inovador que oferece um reduzido consumo sem penalizar a fantástica dinâmica de condução e estabilidade em todas as condições.

GESTÃO INTELIGENTE DE ENERGIA.

A gestão inteligente de energia constitui um dos pilares centrais do conceito BMW eDrive. O sistema coordena a interação entre todos os componentes da tração de forma a combinar a melhor eficiência com a elevada dinâmica de condução.


A gestão inteligente de energia permite melhorar o grau de eficiência da tração híbrida, através de uma estratégia de tração previsível. Com base nos dados do sistema de navegação são identificados troços do percurso e a situação de condução que melhor se adapta ao motor elétrico ou ao carregamento da bateria de alta tensão.


O sistema evita situações em que o motor de combustão trabalha com um reduzido grau de eficiência, mudando para um regime mais eficaz. Neste caso, o motor de combustão gera mais potência, utilizada para produzir energia elétrica e carregar a bateria através do motor/gerador, que pode ser utilizada mais tarde para a condução elétrica ou para apoiar o motor de combustão. Além disso, controla o motor elétrico/gerador, para que a energia cinética seja transformada em energia elétrica, em regime de desaceleração ou travagem. Em combinação com o modo ECO PRO, a gestão inteligente de energia adapta todos os sistemas do veículo, incluindo os componentes auxiliares e as funções de conforto, de forma a funcionarem com a máxima eficiência.


Através do comando eDrive é possível selecionar três modos de tração elétrica. O modo estandardizado AUTO eDRIVE, o modo MAX eDRIVE para uma condução puramente elétrica e o modo SAVE BATTERY que permite manter a bateria com um nível de carga constante.

  • Modo AUTO eDRIVE

    No modo AUTO eDRIVE o sistema inteligente BMW EfficientDynamics determina a combinação mais eficiente entre o motor elétrico e o motor de combustão – dependendo da velocidade e do nível de carga da bateria. Este modo divide-se em duas fases: se a bateria apresentar um nível de carga entre os 12% e os 100%, é possível conduzir a uma velocidade máxima de 80 km/h em modo puramente elétrico. A velocidades superiores ou em situações de maiores sobrecargas o motor a gasolina é ligado automaticamente. Se o nível de carga da bateria for inferior a 12%, o BMW 330e Berlina pode circular em modo puramente com acelerações moderadas até 20 km/h ou, com acelerações leves, à velocidade cosntante de 55 km/h.

  • Modo MAX eDRIVE

    Máximo prazer de condução elétrica: no modo MAX eDRIVE é possível uma condução puramente elétrica a velocidades até 120 km/h. A velocidades mais elevadas, ou se a capacidade de aceleração atingir o limite, o motor de combustão entra automaticamente em funcionamento.

  • Modo SAVE BATTERY

    Se a bateria apresentar um nível de carga reduzido, o modo SAVE BATTERY permite o seu carregamento através do motor de combustão ou a manter o nível de carga do momento. Desta forma é possível poupar a capacidade da bateria para uma condução posterior puramente elétrica.

  • Gestão de energia

    Assim que o destino é inserido no sistema de navegação, a gestão de energia analisa o percurso planeado através de dados constantes como as limitações de velocidade e as informações de trânsito em tempo real.

    Desta forma o sistema poderá o modo de condução totalmente elétrica de forma eficiente, apropriada e, sobretudo, nos percursos onde a sua utilização é mais vantajosa (por exemplo, na condução urbana).

CARREGAMENTO.

O carregamento da bateria de alta tensão não podia ser mais fácil: através de uma tomada doméstica ou da BMW i Wallbox integrada na oferta de produtos e serviços 360° ELECTRIC. O abastecimento de enegia pode ser efetuado mediante as diversas estações de carregamento público ChargeNow.

Serviço permanente de mobilidade elétrica.

  • Carregamento doméstico

    O acumulador do seu BMW pode ser carregado facilmente em casa através de qualquer tomada de corrente e do cabo de carregamento fornecido de série durante um período entre cerca de duas a quatro horas. O carregamento da bateria é ainda mais rápido através da tomada de parede, BMWi Wallbox, disponível opcionalmente. Esta estação de carregamento requer instalação em sua casa e permite aumentar a capacidade de carregamento, reduzindo consideravelmente o tempo de carga da bateria, constituindo um complemento ideal para o seu BMW. O serviço de instalação da BMWi Wallbox é bastante flexível e adaptável às suas preferências. Além do aumento da capacidade de carregamento, a BMW i Wallbox Pro permite a integração de forma inteligente com a rede doméstica e com funções Smart-home, bem como com sistemas de gestão de energia.

    A ficha de ligação do cabo no veículo encontra-se na zona frontal lateral esquerda, protegida por uma tampa. Um anel luminoso em LED junto à ficha de ligação do veículo, na área exterior, informa sobre o nível de carga da bateria.

  • Carregamento em viagem

    Além do carregamento em casa, a BMW criou o serviço de mobilidade ChargeNow que possibilita o carregamento da bateria de veículos elétricos e híbridos plug-in da BMW em viagem, numa das diversas estações de carregamento. Para tal foi criada uma rede de abastecimento público que inclui um elevado número de fornecedores, facilitando assim o carregamento da bateria em viagem.

    Poderá localizar facilmente as estações de carregamento ChargeNow no sistema de navegação com a ajuda do BMW ConnectedDrive ou através da aplicação BMW Remote. A ficha de ligação do cabo no veículo encontra-se na zona frontal lateral esquerda, protegida por uma tampa. Um anel luminoso em LED junto à ficha de ligação do veículo, na área exterior, informa sobre o nível de carga da bateria.

LIGAÇÕES.

Permaneça ligado ao seu BMW: os smartphones (iOS ou Android) permitem o acesso aos Serviços Remote, que disponibilizam, entre outros, a função de trancar o veículo à distância e também as funcionalidades específicas para os modelos híbridos, o que garante que estão sempre disponíveis informações gerais sobre o consumo de combustível e os valores relacionados com a eficiência do BMW 330e Berlina. Serviços BMW para todas as ocasiões, que podem ser utilizados no interior e no exterior do veículo.

  • Aplicação My BMW Remote

    A aplicação My BMW Remote específica para os veículos híbridos plug-in, disponível em combinação com os smartphones iOS e Android, fornece informações detalhadas sobre o estado do seu BMW, tal como a sua localização, o nível da carga da bateria e a autonomia restante.

    O processo de carregamento pode ser controlado à distância utilizando o temporizador semanal e o ar condicionado ativado por controlo remoto, imediatamente antes de seguir viagem. Os destinos, pontos de interesse e as localizações dos postos de carregamento podem ser facilmente enviados a partir da aplicação diretamente para o veículo.

    A aplicação My BMW Remote para os veículos híbridos Plug-in também mede a eficiência de cada viagem e proporciona informações úteis sobre como conduzir o veículo mais eficientemente e prolongar a autonomia.

  • Pré-condicionamento

    O BMW 330e Berlina híbrido plug-in com ar condicionado e aquecimento auxiliar permite oferecer um interior agradavelmente fresco no verão e acolhedoramente quente e sem vidros embaciados no inverno. Graças ao compressor de arrefecimento elétrico e ao aquecimento elétrico sem reservatório, o ar condicionado funciona de forma praticamente silenciosa, mesmo quando o motor está desligado. Podem ser programados antecipadamente dois horários de partida.

    Meia hora antes da hora de partida especificada pelo condutor, um sistema de controlo inteligente aciona o aquecimento, o ar condicionado e a ventilação de forma a que o veículo apresente a temperatura pretendida na hora especificada. O sistema pode ser acedido através do controlador iDrive, no interior do veículo, ou através de um smartphone, utilizando a aplicação My BMW Remote.

    Desde que a bateria de alta tensão apresente um nível de carga suficiente, é possível acionar as funções de aquecimento e refrigeração auxiliar, independentemente de a bateria estar ou não a ser carregada.

CONFORTO.

Um veículo inovador como o BMW 330e Berlina oferece naturalmente o máximo conforto. A bateria de alta potência encontra-se alojada na bagageira de forma a poupar espaço, sem penalizar o volume de aproximadamente 370 litros da bagageira, que oferece espaço para transportar toda a bagagem para uso quotidiano. A suspensão de série garante a máxima dinâmica de condução, estabilidade constante e uma agradável sensação de condução em longas tiradas, mesmo com o veículo carregado.