DESPORTIVO POR FORA. ESPAÇOSO POR DENTRO.

Design do BMW Série 3 Touring.

DESPORTIVO POR FORA. ESPAÇOSO POR DENTRO.

Design do BMW Série 3 Touring.

DESPORTIVO POR FORA. ESPAÇOSO POR DENTRO.Design do BMW Série 3 Touring.

A inconfundível combinação entre dinâmica, elegância e versatilidade transformam o BMW Série 3 Touring no veículo mais desportivo da sua gama. Com as características típicas da BMW Série 3, o BMW Touring dá sequência à tradição de design da marca BMW: capot alongado, para-choques compactos, longa distância entre eixos e célula de passageiros recuada. O novo BMW Série 3 Touring continua, assim, a liderar o seu segmento.

DESIGN EXTERIOR.

O exterior desportivo e elegante oferece uma combinação harmoniosa, transmitindo uma imagem estética e dinâmica ao primeiro olhar. As barras horizontais das entradas de ar frontais possuem uma imagem mais trabalhada e combinam com o design dos faróis, criando a sensação de uma presença alargada. Os faróis duplos com anéis de corona integrados encontram-se opcionalmente disponíveis com tecnologia LED.

Não é apenas a secção frontal que atrai os olhares. Os marcantes para-choques traseiros com duas linhas horizontais e os farolins traseiros posicionados na superfície lateral estão equipados com tecnologia LED. O BMW Série 3 Touring mantém assim a sua imagem inconfundível, mesmo à noite.

A Versão equipada com Line Luxury em prata Platin metalizada e jantes de liga leve de 18” é apenas uma das diversas possibilidades de conferir ao BMW Série 3 Touring um toque muito pessoal – todas, no entanto, sublinham a sua singular desportividade.

DESIGN DE LUZES EM LED.

Além dos farolins traseiros de série com tecnologia LED, encontram-se igualmente disponíveis luzes frontais e faróis de nevoeiro com unidades luminosas em LED para o BMW Série 3 Touring.

  • Luzes em LED

    Todas as funções dos faróis em LED com luzes de condução diurna, luzes de estacionamento e indicadores de mudança de direção possuem tecnologia LED. As luzes de médios e máximos funcionam com uma potência de 10 LEDs. Os faróis possuem um sistema de controlo automático do raio de alcance do cone luminoso, iluminando perfeitamente a estrada e aumentando a segurança na condução noturna e sob más condições meteorológicas.

    Os díodos luminosos em LED caracterizam-se pela sua longa duração, consumindo menos 50% do que as lâmpadas convencionais, contribuindo para a redução dos consumos e emissões de CO2. Por outro lado, a luz em LED é muito semelhante à luz do dia e particularmente agradável aos olhos. Os contornos planos exteriores dos faróis em LED permitem destacar ainda a imagem desportiva do veículo.

  • Luzes adaptativas em LED

    As luzes adaptativas em LED destacam-se pela distribuição automática do foco luminoso em função da velocidade, oferecendo uma iluminação dinâmica da estrada. O sistema inclui luzes de mudança de direção, luzes de condução diurna, luzes adaptativas com distribuição variável do foco luminoso em cidade e autoestrada, luzes de curva, bem como a função BMW Selective Beam (assistente das luzes de máximos antiencandeamento) que permite ligar e desligar automaticamente as luzes de máximos. O sistema permite iluminar perfeitamente a estrada em qualquer situação de condução.

    Os faróis móveis permitem uma iluminação perfeita das curvas em condução noturna. As luzes de curva integradas proporcionam uma melhor visibilidade, sendo ativadas automaticamente assim que são acionadas as luzes de mudança de direção ou movimentado o volante, mesmo quando o veículo se encontra parado. As luzes de curva adaptativas oferecem assim uma iluminação perfeita da periferia, aumentando a segurança ativa.

    Os veículos equipados com BMW Selective Beam (assistente de luzes de máximos antiencandeamento) circulam permanentemente com as luzes de máximos ligadas, beneficiando de uma perfeita iluminação noturna. O sistema controla os veículos que seguem à frente e em sentido contrário, evitando encandeamentos através de uma regulação automática das luzes de máximos.

  • Faróis de nevoeiro em LED

    As luzes de nevoeiro em LED permitem melhorar consideravelmente a visibilidade sob nevoeiro ou chuva, aumentando a segurança. Além do ângulo de reflexão maior, os faróis de nevoeiro equipados com tecnologia LED oferecem uma luminosidade e uma cor muito semelhante à luz do dia, oferecendo ainda maior duração e menor consumo.

    Além disso, os faróis de nevoeiro posicionados na zona inferior dos faróis dianteiros oferecem uma moderna imagem tecnológica à já de si marcante frente do BMW Série 3.

  • Farolins traseiros com tecnologia LED

    Os farolins traseiros com elementos luminosos equipados com tecnologia LED incluem dois elementos de elevado desempenho em LED, exibindo o característico formato BMW em L. Para além de reforçarem a identidade de marca na secção traseira, permitem ainda a identificação noturna associada a um BMW.

    Os indicadores de mudança de direção de grandes dimensões e as luzes de travões em LED de reação rápida tornam o BMW Série 3 Touring ainda mais seguro.

TETO PANORÂMICO.

O teto de abrir panorâmico proporciona uma vista fantástica, inundando de luz o interior e oferecendo um ambiente particularmente espaçoso e aberto. Se a incidência solar for muito intensa, é possível fechar eletricamente o teto de correr opaco situado abaixo do teto panorâmico.

O teto de abrir panorâmico oferece diversas possibilidades de ventilação interior. Se for colocado na posição de ventilação, o teto de correr opaco é corrido automaticamente para trás para deixar circular o ar. O defletor de ar integrado reduz as turbulências ao mínimo, mesmo em condução com teto aberto.

DESIGN INTERIOR.

Ao entrar no BMW Série 3 Touring nota-se imediatamente a rigorosa orientação para o condutor e a extraordinária qualidade dos materiais. O interior é bastante espaçoso, dispondo de práticas soluções de arrumação e de um funcional painel de instrumentos. Nele domina a elegância e a dinâmica. Os inúmeros destaques cromados e as superfícies em preto brilhante permitem destacar a elevada qualidade dos materiais. Em estilo típico BMW, o interior encontra-se sistematicamente orientado para o condutor, oferecendo uma utilização extremamente fácil.

Todos os desafios ergonómicos foram tidos em conta de forma magistral, atenção e esmero. O melhor exemplo é o ecrã de controlos de 8,8” do sistema de navegação Professional (opcional): isolado sobre a consola central, o ecrã de controlos oferece uma imagem de elevada qualidade. Na consola central encontra-se um suporte para bebidas cuja tampa corrediça, quando fechada, pode ser usada como superfície para colocação de objetos. São apenas dois dos muitos detalhes, num conceito global que alia a desportividade à flexibilidade.

MATERIAIS DE ELEVADA QUALIDADE.

O sofisticado design e a elevada qualidade dos acabamentos interiores impõem-se ao primeiro impacto visual. Os bancos desportivos opcionais encontram-se disponíveis em pele Dakota castanho Saddle com frisos de destaque em castanho. Podem ser complementados com frisos interiores em madeira nobre de freixo raiado com embutidos em metal e frisos de destaque cromados Pearl, que se estendem até aos painéis interiores das quatro portas.

O interior possui inúmeros componentes decorativos cromados, como o que se encontra nos instrumentos clássicos e nas saídas de ar. O friso dos comandos do rádio e do ar condicionado surge em preto brilhante. A luz ambiente integrada no pack de luzes opcional oferece uma iluminação interior discreta e plena de estilo, com uma combinação de luz direta e indireta.

O equipamento BMW Individual oferece máxima exclusividade: os frisos interiores em madeira nobre de freixo raiado branco ou a pele Merino de grão fino BMW Individual em bege Cashmere ou castanho Amaro, proporcionam um sofisticado interior, elevando a qualidade a um novo patamar.