UMA CLASSE À PARTE. EM QUALQUER NÍVEL DE DESEMPENHO.

Motores BMW TwinPower Turbo do BMW Série 3 Touring.

Tecnologia de injeção da última geração, comando variável da potência e turbocompressor de última geração: todos os motores a gasolina e a diesel BMW EfficientDynamics impressionam pelo seu poderoso arranque e surpreendem pelo reduzido consumo de combustível e emissões de CO2, sobretudo na motorização de topo montada no BMW 340i Touring. Particularmente económica nas emissões e no consumo é a motorização que alimenta o BMW 320d EfficientDynamics Touring.

BMW TWINPOWER TURBO PETROL ENGINES.

The latest generation BMW TwinPower Turbo petrol engines feature remarkably agile power delivery and excellent responsiveness, even at low engine speeds. At the same time they are more efficient, with fewer emissions and better performance than their predecessors. These innovative engines combine the latest fuel injection technology and fully variable valve control including Double-VANOS with state-of-the-art turbocharger technology and represents a milestone in the BMW EfficientDynamics development strategy. The result is a particularly efficient drive train, which emphasises the renowned BMW engine prowess. The BMW TwinPower Turbo inline 6-cylinder petrol engine has been honoured multiple times with the Engine of the Year Award, bolstering its worldwide reputation for dynamic power delivery, extremely smooth running characteristics and impressive efficiency. The engines from the BMW EfficientDynamics range feature a technology concept that has been proven highly successful and is implemented in nearly all petrol engines.

  • BMW 340i
    Cilindros/válvulas
    6/4
    Cilindrada em cm3
    2.998
    Curso/diâmetro em mm
    94,6/82
    Potência máxima em kW (cv)/rpm
    240 (326)/5.500-6.500
    Binário máximo (Nm)/rpm
    450/1.380–5.000
  • BMW 340i xDrive
    Cilindros/válvulas
    6/4
    Cilindrada em cm3
    2.998
    Curso/diâmetro em mm
    94,6/82
    Potência máxima em kW (cv)/rpm
    240 (326)/5.500–6.500
    Binário máximo (Nm)/rpm
    450/1.380–5.000
  • BMW 330i
    Cilindros/válvulas
    4/4
    Cilindrada em cm3
    1.998
    Curso/diâmetro em mm
    94,6/82
    Potência máxima em kW (cv)/rpm
    185 (252)/5.200–6.500
    Binário máximo (Nm)/rpm
    350/1.450–4.800
  • BMW 330i xDrive
    Cilindros/válvulas
    4/4
    Cilindrada em cm3
    1.998
    Curso/diâmetro em mm
    94,6/82
    Potência máxima em kW (cv)/rpm
    185 (252)/5.200–6.500
    Binário máximo (Nm)/rpm
    350/1.450–4.800
  • BMW 320i
    Cilindros/válvulas
    4/4
    Cilindrada em cm3
    1.998
    Curso/diâmetro em mm
    94,6/82
    Potência máxima em kW (cv)/rpm
    135 (184)/5.000–6.500
    Binário máximo (Nm)/rpm
    290/1.350–4.250
  • BMW 320i xDrive
    Cilindros/válvulas
    4/4
    Cilindrada em cm3
    1.998
    Curso/diâmetro em mm
    94,6/82
    Potência máxima em kW (cv)/rpm
    135 (184)/5.000–6.500
    Binário máximo (Nm)/rpm
    290/1.350–4.250
  • BMW 318i
    BMW 318i
    Cilindros/válvulas
    3/4
    Cilindrada em cm3
    1.499
    Curso/diâmetro em mm
    94,6/82
    Potência máxima em kW (cv)/rpm
    100 (136)/4.500–6.000
    Binário máximo (Nm)/rpm
    220/1.250–4.000

BMW TWINPOWER TURBO DIESEL ENGINES.

The new generation of BMW TwinPower Turbo diesel engines is a testament to the rigorous application of the BMW EfficientDynamics philosophy, combining top marks in power generation and performance with low fuel consumption. The diesel engines are notable for their excellent responsiveness and agile power delivery at all engine speeds, as well as for their low fuel consumption. They are renowned for their outstanding efficiency and dynamics, producing very few emissions and friction in order to guarantee maximum driving pleasure. The new diesel engines in the BMW EfficientDynamics range feature lightweight aluminium construction and one, two or three turbochargers with variable turbine geometry. They also come with the very latest CommonRail direct injection, which guarantees optimum combustion to further reduce fuel consumption and CO2 emissions.

  • BMW 335d xDrive
    Cilindros/válvulas
    6/4
    Cilindrada em cm3
    2.993
    Curso/diâmetro em mm
    90/84
    Potência máxima em kW (cv)/rpm
    230 (313)/4.400
    Binário máximo (Nm)/rpm
    630/1.500–2.500
  • BMW 330d
    Cilindros/válvulas
    6/4
    Cilindrada em cm3
    2.993
    Curso/diâmetro em mm
    90/84
    Potência máxima em kW (cv)/rpm
    190 (258)/4.000
    Binário máximo (Nm)/rpm
    560/1.500–3.000
  • BMW 330d xDrive
    Cilindros/válvulas
    6/4
    Cilindrada em cm3
    2.993
    Curso/diâmetro em mm
    90,0/84,0
    Potência máxima em kW (cv)/rpm
    190 (258)/4.000
    Binário máximo (Nm)/rpm
    560/1.500–3.000
  • BMW 325d
    Cilindros/válvulas
    4/4
    Cilindrada em cm3
    1.995
    Curso/diâmetro em mm
    90,0/84,0
    Potência máxima em kW (cv)/rpm
    160 (218)/4.400
    Binário máximo (Nm)/rpm
    450/1.500–2.500
  • BMW 320d
    Cilindros/válvulas
    4/4
    Cilindrada em cm3
    1.995
    Curso/diâmetro em mm
    90,0/84,0
    Potência máxima em kW (cv)/rpm
    140 (190)/4.000
    Binário máximo (Nm)/rpm
    400/1.750–2.500
  • BMW 320d xDrive
    Cilindros/válvulas
    4/4
    Cilindrada em cm3
    1.995
    Curso/diâmetro em mm
    90,0/84,0
    Potência máxima em kW (cv)/rpm
    140 (190)/4.000
    Binário máximo (Nm)/rpm
    400/1.750–2.500
  • BMW 318d
    Cilindros/válvulas
    4/4
    Cilindrada em cm3
    1.995
    Curso/diâmetro em mm
    90,0/84,0
    Potência máxima em kW (cv)/rpm
    110 (150)/4.000
    Binário máximo (Nm)/rpm
    320/1.500–3.000
  • BMW 318d xDrive
    Cilindros/válvulas
    4/4
    Cilindrada em cm3
    1.995
    Curso/diâmetro em mm
    90,0/84,0
    Potência máxima em kW (cv)/rpm
    110 (150)/4.000
    Binário máximo (Nm)/rpm
    320/1.500–3.000
  • BMW 316d
    BMW 316d
    Cilindros/válvulas
    4/4
    Cilindrada em cm3
    1.995
    Curso/diâmetro em mm
    90,0/84,0
    Potência máxima em kW (cv)/rpm
    85 (116)/4.000
    Binário máximo (Nm)/rpm
    270/1.250–2.750

CONSUMO DE COMBUSTÍVEL E EMISSÕES DE CO2.

Os valores sobre o consumo de combustível e emissões de CO2 variam em função do tipo de jantes e das dimensões dos pneus.Obtenha mais informações relativas ao consumo de combustível e emissões de CO2 oficiais e específicas dos novos ligeiros de passageiros na internet ou em qualquer Concessionário BMW.Os valores referem-se ao modelo base com transmissão de série; os valores entre parêntesis referem-se ao modelo com transmissão automática opcional (ver equipamento opcional).Todos os motores correspondem à norma de emissões EU6. O consumo de combustível foi determinado de acordo com o ciclo de condução ECE (93/116/EG) que compreende cerca de um terço de condução em cidade e dois terços em estrada (medidos no percurso). Além do consumo de combustível foi apurado também o nível de emissões de CO2. O consumo de combustível foi medido com um veículo equipado de série. Equipamento opcional (por exemplo, pneus mais largos) pode influenciar consideravelmente o consumo.Estas indicações dizem respeito à versão Alemã. Os modelos reproduzidos estão parcialmente dotados de equipamento especial, não incluído nos veículos de série. Em vários países a legislação permite alterações do equipamento das variantes aqui apresentadas. Informe-se junto do seu Concessionário BMW. Salvaguardam-se alterações de construção, equipamento e eventuais falhas ou omissões. Não é levado em conta o equipamento específico dos vários países.Tara EU em kg. Os valores indicados levam em conta o peso de 90% da capacidade do depósito, 68 kg de peso do condutor e 7 kg de bagagem. A tara refere-se a veículos com equipamentos de série. Equipamento especial pode levar a um aumento destes valores.Potência nominal: a BMW recomenda a utilização de gasolina com 95 octanas. É permitida a utilização de gasolina com 91 octanas e uma percentagem máxima de etanol de 10 por cento (E10). Os dados aqui referidos sobre as prestações e consumo foram apurados em testes com gasolina de 98 octanas.Consumo de combustível e emissões de CO2 dos BMW X1 a gasolina e a diesel:
Consumo combinado: 3,9 a 6,6 l/100 km
Emissões de CO2 combinadas: 104 a 152 g/km
Os valores referem-se ao modelo base com transmissão de série; os valores entre parêntesis referem-se ao modelo com transmissão automática opcional (ver equipamento opcional).Obtenha mais informações relativas ao consumo de combustível e emissões de CO2 oficiais e específicas dos novos ligeiros de passageiros em qualquer Concessionário BMW.