DINÂMICA IMPRESSIONANTE.

Dinâmica de condução e eficiência do BMW Série 6 Cabrio.

DINÂMICA IMPRESSIONANTE.

Dinâmica de condução e eficiência do BMW Série 6 Cabrio.

Os motores de binário elevado e as sofisticadas tecnologias de chassis funcionam em perfeita coordenação, garantindo assim uma experiência de condução ímpar – completada pela sonoridade dinâmica do sistema de escape desportivo. O elevado grau de dinâmica e agilidade do BMW Série 6 Cabrio é reflexo, em especial, de tecnologias BMW EfficientDynamics como os motores BMW TwinPower Turbo de alta performance e elevada eficiência ou a transmissão desportiva de oito velocidades Steptronic.

DINÂMICA IMPRESSIONANTE.Dinâmica de condução e eficiência do BMW Série 6 Cabrio.

Os motores de binário elevado e as sofisticadas tecnologias de chassis funcionam em perfeita coordenação, garantindo assim uma experiência de condução ímpar – completada pela sonoridade dinâmica do sistema de escape desportivo. O elevado grau de dinâmica e agilidade do BMW Série 6 Cabrio é reflexo, em especial, de tecnologias BMW EfficientDynamics como os motores BMW TwinPower Turbo de alta performance e elevada eficiência ou a transmissão desportiva de oito velocidades Steptronic.

BMW EFFICIENT DYNAMICS.

BMW EFFICIENT DYNAMICS.

Quer se trate de máxima potência ou mínimo consumo, na BMW o objetivo principal passa por proporcionar o máximo prazer de condução. BMW EfficientDynamics é uma estratégia desenvolvida pela BMW para reduzir ao mínimo o consumo de combustível, maximizando o prazer de condução. Trata-se de um abrangente pack tecnológico que envolve a transmissão, a tração, a gestão de energia e o conceito de eficiência de baixo peso – presentes de série em todos os BMW.
A nova geração de motores BMW TwinPower Turbo a gasolina e diesel é responsável pelo aumento da potência e, simultaneamente, pela redução dos consumos, nos veículos a gasolina e diesel. A aerodinâmica otimizada contribui igualmente para aumentar a eficiência.

SISTEMA DE ESCAPE DESPORTIVO.

A sonoridade impressionante do sistema de escape desportivo complementa na perfeição o caráter desportivo global do veículo. A sonoridade pode também ser modificada utilizando um mecanismo de válvula de escape integrado, que é controlado através do botão experiência de condução. Os modos dinâmicos SPORT e SPORT+ caracterizam-se por uma sonoridade entusiástica, ainda mais distintiva, enquanto os modos orientados para o conforto são acompanhados por uma acústica mais discreta, mais adequada a viagens mais longas e a uma experiência de condução mais luxuosa.

Potente e inconfundível.

DINÂMICA DE CONDUÇÃO.

O que pode parecer natural é muitas vezes o resultado de um trabalho árduo. O BMW Série 6 Cabrio não é exceção. A facilidade com que é controlado é o produto de uma afinação do chassis meticulosa e de alta precisão. As tecnologias BMW EfficientDynamics como os motores BMW TwinPower Turbo de oito e de seis cilindros em linha de binário elevado e a transmissão desportiva de oito velocidades Steptronic equipada de série, tornam o BMW Série 6 Cabrio num cabrio dinâmico em que se pode recostar e desfrutar da agradável sensação de conduzir a céu aberto.

A dinâmica da condução nas suas mãos.

  • Chassis

    O BMW Série 6 Cabrio impressiona pelo comportamento em estrada preciso e pela absoluta estabilidade direcional. A base técnica para isso é formada pelo chassis, que garante um contacto ideal com o piso e um comportamento em estrada ideal em todas as situações. O chassis do BMW Série 6 Cabrio combina componentes técnicos perfeitamente afinados, a distribuição equilibrada do peso entre os eixos de 50:50, bem como a tração às rodas traseiras.
    O eixo traseiro garante que a potência do motor é transferida para a estrada de forma dinâmica, enquanto a direção permanece isenta de quaisquer influências da tração. O eixo dianteiro com braços duplos e o eixo traseiro integral também são parte do chassis. Ambos são construídos maioritariamente em alumínio, contribuindo para reduzir o peso do veículo. Porque menos é mais: no caso do BMW Série 6 Cabrio, menos massa significa mais agilidade, conforto e segurança.

  • Direção ativa integral

    A direção ativa integral para os veículos com tração às rodas traseiras combina as rodas traseiras direcionais com um ângulo de viragem variável no eixo dianteiro. A velocidades de até aproximadamente 60 km/h, as rodas traseiras viram na direção oposta à das rodas dianteiras. Isto encurta subjetivamente a distância entre os eixos, melhorando a capacidade de manobra e a agilidade. A velocidades acima de aproximadamente 60 km/h, as rodas traseiras viram paralelamente às rodas dianteiras. A distância entre os eixos parece mais longa, o que melhora a estabilidade e o conforto – especialmente ao mudar rápida e abruptamente de faixa de rodagem.

  • Botão experiência de condução, incluindo modo ECO PRO

    O botão experiência de condução permite ao condutor escolher entre o modo COMFORT, com as configurações predefinidas do motor e da transmissão, o modo ECO PRO, orientado para uma eficiência aumentada, e o modo SPORT, que permite uma condução ainda mais dinâmica. O modo ECO PRO ajusta-se às características do acelerador e da transmissão, bem como às definições do aquecimento/ar condicionado para tornar a viagem o mais eficiente possível em termos de consumo de combustível.
    O modo ECO PRO reduz o consumo de combustível em até 20%. A função de marcha por inércia, o assistente de rota eficiente e os percursos ECO PRO aumentam o potencial de economia. O assistente de rota eficiente utiliza o sistema de navegação para aceder a informações sobre as condições locais do piso e faculta recomendações com antecedência. Se existir uma alteração do limite de velocidade ao sair da curva seguinte, o sistema aconselha o condutor a travar antes de entrar na curva.
    Os percursos ECO PRO também contribuem para garantir uma utilização eficiente do combustível. Sugerem um percurso otimizado em termos de eficiência com base no volume de trânsito, no estilo de condução individual e nas condições locais. A função de marcha por inércia permite que o veículo deslize a uma velocidade de até 160 km/h quando o condutor liberta o pedal do acelerador sem travar. No modo SPORT, o automóvel apresenta uma resposta mais direta e permite um estilo de condução mais desportivo.

TRANSMISSÃO DESPORTIVA DE 8 VELOCIDADES STEPTRONIC.

A transmissão desportiva de 8 velocidades Steptronic adapta-se ao estilo de condução individual do condutor. Adapta-se na perfeição aos diversos estilos de condução, sendo indicada para viagens confortáveis ou extremamente dinâmicas. Além da engrenagem automática das velocidades, é também possível mudar de velocidade manualmente em qualquer altura, através da alavanca seletora de design dinâmico ou das patilhas de mudança de velocidade no volante.
O modo SPORT está configurado para permitir mudanças de velocidade que visam a máxima performance. Graças aos cursos precisos e às oito velocidades disponíveis, o motor é sempre mantido no nível em que melhor pode utilizar a potência e a eficiência que o distinguem. A transmissão desportiva de 8 velocidades Steptronic também torna a aceleração mais rápida, por exemplo, ao ultrapassar outros veículos.
Em viagens a velocidades elevadas, a oitava velocidade adicional reduz as rotações necessárias, reduzindo em simultâneo o consumo de combustível e o ruído do motor. É neste ponto que a embraiagem conversora recentemente desenvolvida entra em ação. A transmissão desportiva de 8 velocidades Steptronic oferece o nível mais elevado de conforto na mudança de velocidades e a eficiência melhor possível.

  • Sistema de controlo do arranque

    O sistema de controlo do arranque está incluído na transmissão desportiva de 8 velocidades Steptronic e permite atingir a velocidade máxima desde o arranque. Para desfrutar deste sistema, basta ativar o DTC (controlo dinâmico de tração), pressionando o botão do DSC (controlo dinâmico de estabilidade), mover a alavanca seletora para a posição S, pisar o pedal do travão e, por fim, acelerar a fundo. Liberte o pedal do travão mantendo a aceleração e o veículo irá apresentar a aceleração máxima até o pedal do acelerador ser libertado. Este sistema foi concebido para deliciar os condutores com um estilo de condução mais dinâmico e desportivo.

BMW xDRIVE.

BMW xDRIVE.

O sistema de tração integral inteligente BMW xDrive adapta-se na perfeição às condições de piso mais desafiantes, oferecendo constantemente o máximo de tração. O sistema xDrive e o controlo dinâmico de estabilidade (DSC) garantem uma estabilidade e segurança permanente. Controlado pelo sistema dinâmico de estabilidade, o sistema xDrive distribui a força de tração de modo flexível e rápido entre os eixos, prevenindo situações de sub ou sobreviragem oferecendo, simultaneamente, uma extraordinária estabilidade direcional. Além disso, garante uma aceleração rápida e segura, mesmo em pisos escorregadios e subidas íngremes. Desta forma, em condições de piso mais desafiantes, a intervenção do DSC não necessita ser tão acentuada. O BMW xDrive combina todas vantagens da tração integral – tração, estabilidade direcional e segurança de condução – com a agilidade característica da BMW.

GESTÃO INTELIGENTE DA ENERGIA.

A gestão inteligente da energia no BMW Série 6 Cabrio inclui de série tecnologias BMW EfficientDynamics como o modo ECO PRO, a função automática Start/Stop e a função de regeneração de energia. A interação destes componentes garante uma mobilidade sustentável e a máxima eficiência.

  • Modo ECO PRO

    O modo ECO PRO ajuda os condutores a reduzir o consumo de combustível em até 20%, consoante o estilo de condução – segundo um estudo interno da BMW sobre consumo de combustível. A função de marcha por inércia, o assistente de rota eficiente e os percursos ECO PRO permitem uma economia adicional de 5%.
    A função de marcha por inércia desliga a cadeia cinemática do motor e o automóvel desliza sem qualquer resistência do motor. Quando o condutor liberta o pedal do acelerador a velocidades entre os 50 e os 160 km/h, sem no entanto aplicar os travões, o veículo "desliza". Se necessário, o assistente de rota eficiente pode suprimir a marcha por inércia de forma inteligente.
    Utilizando os dados do sistema de navegação, o assistente de rota eficiente é capaz de reconhecer limites de velocidade, zonas urbanizadas, curvas, rotundas e saídas de autoestrada e disponibiliza com antecedência sugestões ao condutor para deixar de acelerar no momento certo.
    Os percursos ECO PRO apresentam o percurso mais eficiente com base na situação do trânsito, no estilo de condução e nas condições do piso. O computador de bordo apresenta a percentagem de combustível que pode ser economizado se optar pelo percurso sugerido pelos percursos ECO PRO.

  • Função automática Start/Stop

    A função automática Start/Stop garante que o combustível só é consumido enquanto o automóvel circula. Quando o veículo se encontra parado por breves instantes, por exemplo nos semáforos ou no trânsito para-arranca, a função automática Start/Stop economiza combustível ao desligar o motor assim que o automóvel se encontra a funcionar ao ralenti e o condutor trava o veículo até à sua completa imobilização. 
    Um sinal no visor de informações indica que a função automática Start/Stop está ativada. Assim que o pedal do travão é libertado, o motor volta a ligar-se automaticamente. 
    O conforto de condução e a segurança nunca são comprometidos, uma vez que a função automática Start/Stop só é ativada quando o motor alcança a temperatura ideal de funcionamento, quando a temperatura interior é a pretendida, quando a bateria apresenta um nível de carga suficiente ou quando o volante é rodado. Se necessário, uma unidade central de controlo liga de novo o motor mesmo quando o veículo se encontra imobilizado, por exemplo, no caso de o veículo começar a deslizar ou se o para-brisas se embaciar. A função automática Start/Stop pode ser desativada em qualquer altura ao toque num botão.

  • Função de regeneração de energia

    Todos os processos de travagem produzem energia cinética, e, até recentemente, esta energia não era aproveitada. A função de regeneração de energia recupera este potencial durante muito tempo ignorado, aproveitando a energia cinética libertada sempre que o condutor trava ou solta o pedal do acelerador e transformando-a em energia elétrica que é depois utilizada para carregar a bateria do automóvel. O sistema de gestão inteligente da energia significa que o alternador não necessita de funcionar permanentemente, o que reduz o esforço sobre o mesmo. O resultado é uma redução do consumo de combustível e uma performance aumentada – atributos clássicos do BMW EfficientDynamics.