MESTRE DA PERFORMANCE.

A dinâmica de condução e a eficiência no BMW Série 6 Gran Coupé.

MESTRE DA PERFORMANCE.

A dinâmica de condução e a eficiência no BMW Série 6 Gran Coupé.

Naturalmente, pode efetuar viagens curtas no BMW Série 6 Gran Coupé. Porém, tal não lhe bastará. A razão para isso é a suspensão perfeitamente afinada e a tecnologia de transmissão, que garantem que a aderência ao piso permanece perfeita e agradável em todas as ocasiões − mesmo durante a condução ágil, desportiva. É garantido que não lhe irá passar despercebido: o BMW Série 6 Gran Coupé oferece um estilo de condução ímpar.

MESTRE DA PERFORMANCE.A dinâmica de condução e a eficiência no BMW Série 6 Gran Coupé.

Naturalmente, pode efetuar viagens curtas no BMW Série 6 Gran Coupé. Porém, tal não lhe bastará. A razão para isso é a suspensão perfeitamente afinada e a tecnologia de transmissão, que garantem que a aderência ao piso permanece perfeita e agradável em todas as ocasiões − mesmo durante a condução ágil, desportiva. É garantido que não lhe irá passar despercebido: o BMW Série 6 Gran Coupé oferece um estilo de condução ímpar.

BMW EFFICIENTDYNAMICS

BMW EFFICIENTDYNAMICS

Quer se trate de máxima potência ou mínimo consumo, na BMW o objetivo principal passa por proporcionar o máximo prazer de condução. BMW EfficientDynamics é a estratégia desenvolvida pela BMW para reduzir ao mínimo o consumo de combustível, maximizando o prazer de condução. Trata-se de um conjunto abrangente de tecnologias que envolve a transmissão, a tração, a gestão de energia e o conceito de eficiência de baixo peso – presentes de série em todos os BMW.
A nova geração de motores a gasolina – e diesel – da gama de motores BMW TwinPower Turbo é responsável pela performance melhorada e pelo consumo de combustível mais baixo dos automóveis BMW. A aerodinâmica otimizada também contribui para o aumento da eficiência.

SISTEMA DE ESCAPE DESPORTIVO.

O som impressionante do sistema de escape desportivo complementa na perfeição o caráter desportivo global do veículo. O som pode também ser modificado utilizando um mecanismo de válvula de escape integrado, que é controlado pelo botão experiência de condução. Os modos dinâmicos SPORT e SPORT+ caracterizam-se por um som entusiástico, ainda mais distintivo, enquanto os modos orientados para o conforto são acompanhados por uma acústica mais discreta mais adequada a viagens mais longas e a uma experiência de condução mais luxuosa.

TRANSMISSÃO DESPORTIVA DE 8 VELOCIDADES STEPTRONIC.

A transmissão desportiva de 8 velocidades Steptronic adapta-se ao estilo de condução individual do condutor. Adapta-se na perfeição aos diversos estilos de condução, sendo indicada para viagens confortáveis ou extremamente dinâmicas. Além da engrenagem automática das velocidades, é também possível mudar de velocidade manualmente em qualquer altura, através da alavanca seletora de design dinâmico ou das patilhas de mudança de velocidade no volante.
O modo SPORT está configurado para permitir mudanças de velocidade que visam a máxima performance. Graças aos cursos precisos e às oito velocidades disponíveis, o motor é sempre mantido no nível em que melhor pode utilizar a potência e a eficiência que o distinguem. A transmissão desportiva de 8 velocidades Steptronic também torna a aceleração mais rápida, por exemplo, ao ultrapassar outros veículos.
Em viagens a velocidades elevadas, a oitava velocidade adicional reduz as rotações necessárias, reduzindo em simultâneo o consumo de combustível e o ruído do motor. É neste ponto que a embraiagem conversora recentemente desenvolvida entra em ação. A transmissão desportiva de 8 velocidades Steptronic oferece o nível mais elevado de conforto na mudança de velocidades e a eficiência melhor possível.

  • Sistema de controlo do arranque

    O sistema de controlo do arranque está incluído na transmissão desportiva de 8 velocidades Steptronic e permite atingir a velocidade máxima desde o arranque. Para desfrutar deste sistema, basta ativar o DTC (controlo dinâmico de tração), pressionando o botão do DSC (controlo dinâmico de estabilidade), mover a alavanca seletora para a posição S, pisar o pedal do travão e, por fim, acelerar a fundo. Liberte o pedal do travão mantendo a aceleração e o veículo irá apresentar a aceleração máxima até o pedal do acelerador ser libertado. Este sistema foi concebido para deliciar os condutores com um estilo de condução mais dinâmico e desportivo.

DINÂMICA DE CONDUÇÃO.

Uma sensação de controlo total − graças à interação perfeita entre a suspensão, a direção precisa e tecnologias topo de gama. O BMW Série 6 Gran Coupé domina até as estradas mais sinuosas com uma facilidade impressionante. O botão experiência de condução oferece a opção entre um contacto com o piso direto, desportivo, e uma condução confortável, tranquila.

  • Chassis

    Graças às tecnologias topo de gama que o equipam, o BMW Série 6 Gran Coupé oferece características de condução superiores, um comportamento em estrada preciso e uma estabilidade direcional surpreendente. A base tecnológica para isso é fornecida pela suspensão. Esta garante um contacto otimizado com a estrada e uma aderência ao piso perfeita em todas as situações − o resultado de componentes técnicos perfeitamente afinados, da interligação de sistemas inteligentes de suspensão e da distribuição bem equilibrada do peso entre os dois eixos. Assim, o condutor desfruta da máxima segurança mesmo durante a condução desportiva – e do máximo prazer de conduzir.

  • Direção ativa integral

    A direção ativa integral para os veículos com tração às rodas traseiras combina as rodas traseiras direcionais com um ângulo de viragem variável no eixo dianteiro. A velocidades de até aproximadamente 60 km/h, as rodas traseiras viram na direção oposta à das rodas dianteiras. Isto encurta subjetivamente a distância entre os eixos, melhorando a capacidade de manobra e a agilidade. A velocidades acima de aproximadamente 60 km/h, as rodas traseiras viram paralelamente às rodas dianteiras. A distância entre os eixos parece mais longa, o que melhora a estabilidade e o conforto – especialmente ao mudar rápida e abruptamente de faixa de rodagem.

  • Botão experiência de condução, incluindo modo ECO PRO

    O botão experiência de condução permite ao condutor escolher entre o modo COMFORT, com as configurações predefinidas do motor e da transmissão, o modo ECO PRO, orientado para uma eficiência aumentada, e o modo SPORT, que permite uma condução ainda mais dinâmica. O modo ECO PRO ajusta-se às características do acelerador e da transmissão, bem como às definições do aquecimento/ar condicionado para tornar a viagem o mais eficiente possível em termos de consumo de combustível.
    O modo ECO PRO reduz o consumo de combustível em até 20%. A função de marcha por inércia, o assistente de rota eficiente e os percursos ECO PRO aumentam o potencial de economia. O assistente de rota eficiente utiliza o sistema de navegação para aceder a informações sobre as condições locais do piso e faculta recomendações com antecedência. Se existir uma alteração do limite de velocidade ao sair da curva seguinte, o sistema aconselha o condutor a travar antes de entrar na curva.
    Os percursos ECO PRO também contribuem para garantir uma utilização eficiente do combustível. Sugerem um percurso otimizado em termos de eficiência com base no volume de trânsito, no estilo de condução individual e nas condições locais. A função de marcha por inércia permite que o veículo deslize a uma velocidade de até 160 km/h quando o condutor liberta o pedal do acelerador sem travar. No modo SPORT, o automóvel apresenta uma resposta mais direta e permite um estilo de condução mais desportivo.

BMW xDRIVE.

BMW xDRIVE.

O sistema de tração integral inteligente BMW xDrive adapta-se na perfeição às condições de piso mais desafiantes, oferecendo constantemente o máximo de tração. O sistema xDrive e o controlo dinâmico de estabilidade (DSC) garantem uma estabilidade e segurança permanente. Controlado pelo sistema dinâmico de estabilidade, o sistema xDrive distribui a força de tração de modo flexível e rápido entre os eixos, prevenindo situações de sub ou sobreviragem oferecendo, simultaneamente, uma extraordinária estabilidade direcional. Além disso, garante uma aceleração rápida e segura, mesmo em pisos escorregadios e subidas íngremes. Desta forma, em condições de piso mais desafiantes, a intervenção do DSC não necessita ser tão acentuada. O BMW xDrive combina todas vantagens da tração integral – tração, estabilidade direcional e segurança de condução – com a agilidade característica da BMW.

GESTÃO INTELIGENTE DA ENERGIA.

A gestão inteligente da energia no BMW Série 6 Gran Coupé inclui de série tecnologias BMW EfficientDynamics como o modo ECO PRO, a função automática Start/Stop e a função de regeneração de energia. A interação destes componentes garante uma mobilidade sustentável e a máxima eficiência.

  • Modo ECO PRO

    O modo ECO PRO ajuda os condutores a reduzir o consumo de combustível em até 20%, consoante o estilo de condução – segundo um estudo interno da BMW sobre consumo de combustível. A função de marcha por inércia, o assistente de rota eficiente e os percursos ECO PRO permitem uma economia adicional de 5%.
    A função de marcha por inércia desliga a cadeia cinemática do motor e o automóvel desliza sem qualquer resistência do motor. Quando o condutor liberta o pedal do acelerador a velocidades entre os 50 e os 160 km/h, sem no entanto aplicar os travões, o veículo "desliza". Se necessário, o assistente de rota eficiente pode suprimir a marcha por inércia de forma inteligente.
    Utilizando os dados do sistema de navegação, o assistente de rota eficiente é capaz de reconhecer limites de velocidade, zonas urbanizadas, curvas, rotundas e saídas de autoestrada e disponibiliza com antecedência sugestões ao condutor para deixar de acelerar no momento certo.
    Os percursos ECO PRO apresentam o percurso mais eficiente com base na situação do trânsito, no estilo de condução e nas condições do piso. O computador de bordo apresenta a percentagem de combustível que pode ser economizado se optar pelo percurso sugerido pelos percursos ECO PRO.

  • Função automática Start/Stop

    A função automática Start/Stop garante que o combustível só é consumido enquanto o automóvel circula. Quando o veículo se encontra parado por breves instantes, por exemplo nos semáforos ou no trânsito para-arranca, a função automática Start/Stop economiza combustível ao desligar o motor assim que o automóvel se encontra a funcionar ao ralenti e o condutor trava o veículo até à sua completa imobilização. 
    Um sinal no visor de informações indica que a função automática Start/Stop está ativada. Assim que o pedal do travão é libertado, o motor volta a ligar-se automaticamente.
    O conforto de condução e a segurança nunca são comprometidos, uma vez que a função automática Start/Stop só é ativada quando o motor alcança a temperatura ideal de funcionamento, quando a temperatura interior é a pretendida, quando a bateria apresenta um nível de carga suficiente ou quando o volante é rodado. Se necessário, uma unidade central de controlo liga de novo o motor mesmo quando o veículo se encontra imobilizado, por exemplo, no caso de o veículo começar a deslizar ou se o para-brisas se embaciar. A função automática Start/Stop pode ser desativada em qualquer altura ao toque num botão.

  • Função de regeneração de energia

    Todos os processos de travagem produzem energia cinética, e, até recentemente, esta energia não era aproveitada. A função de regeneração de energia recupera este potencial durante muito tempo ignorado, aproveitando a energia cinética libertada sempre que o condutor trava ou solta o pedal do acelerador e transformando-a em energia elétrica que é depois utilizada para carregar a bateria do automóvel. O sistema de gestão inteligente da energia significa que o alternador não necessita de funcionar permanentemente, o que reduz o esforço sobre o mesmo. O resultado é uma redução do consumo de combustível e uma performance aumentada – atributos clássicos do BMW EfficientDynamics.