POTÊNCIA. UMA OBRA DE ARTE DA ENGENHARIA.

Motores BMW TwinPower Turbo para o BMW Série 7.

Prestações impressionantes e eficiência de referência – cada motor do BMW Série 7 é fruto do dedicado trabalho de desenvolvimento da BMW EfficientDynamics. Igualmente impressionante é o seu trabalho de equipa. O BMW 740e/Le é um exemplo de tecnologias de propulsão eficientes e sustentadas.

MOTOR M PERFORMANCE TWIN POWER TURBO DE 12 CILINDROS A GASOLINA.

Expoente máximo da arte da engenharia automóvel, o motor M Performance TwinPower Turbo de doze cilindros a gasolina que equipa o BMW M760Li xDrive e o BMW M760Li xDrive modelo V12 Excellence debita uma potência fantástica, oferecendo o mais puro prazer de condução. O seu incomparável suave funcionamento e a agiidade de desenvolvimento da potência transformam a condução numa experiência emocionante, para condutor e passageiros.
 

O motor de 12 cilindros em V combina dois turbocompressores com comando variável da árvore de cames, duplo-VANOS e injeção de elevada precisão. O motor de doze cilindros disponibiliza um sumptuoso binário máximo de 800* Nm disponível entre as 5.250* e as 6.000* rpm. Com uma potência máxima de 610* cv (448* kW) este potente propulsor permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,7* segundos. Trata-se de um motor incrivelmente eficiente graças ao sistema de injeção de elevada precisão. A função Automática Start/Stop permite reduzir adicionalmente o consumo, desligando automaticamente o motor nas paragens de curta duração. Apesar das impressionantes prestações, o recurso a estas tecnologias inovadoras permite registar um consumo de apenas 12,6* litros aos 100 km, com emissões de CO2 de apenas 299* g/km.
 

O sistema de tração integral inteligente xDrive distribui a força motriz de forma contínua e variável pelas rodas dianteiras e traseiras – aumentando a tração, o rigor direcional e a segurança de condução em quase todas as estradas.
 

*Valores provisórios a aguardarem confirmação oficial.

  • BMW M760Li xDrive
    Cilindros/válvulas
    12/4
    Cilindrada em cm3
    6.592
    Curso/diâmetro em mm
    n/a
    Potência máxima em kW (cv)/rpm
    448 (610)/5.250-6.000
    Binário máximo (Nm)/rpm
    800/1.500-5.000
  • BMW M760Li xDrive Modelo V12 Excellence
    Cilindros/válvulas
    12/4
    Cilindrada em cm3
    6.592
    Curso/diâmetro em mm
    n/a
    Potência máxima em kW (cv)/rpm
    448 (610)/5.250-6.000
    Binário máximo (Nm)/rpm
    800/1.500-5.000

MOTORES A GASOLINA BMW TWINPOWER TURBO.

A mais recente geração de motores a gasolina BMW TwinPower Turbo disponibiliza um débito de potência extraordinariamente ágil e uma resposta surpreendente, mesmo a baixas rotações. Em simultâneo e quando comparados aos seus antecessores, estes motores apresentam um menor consumo de combustível, emissões de CO2 mais reduzidas e uma performance superior. Estes motores inovadores combinam a mais recente tecnologia de injeção de combustível e o controlo totalmente variável das válvulas, incluindo o duplo-VANOS, com uma tecnologia de turbocompressor topo de gama e representam um marco na estratégia de desenvolvimento BMW EfficientDynamics. O resultado é uma cadeia cinemática particularmente eficiente, que sublima a agilidade célebre da BMW. O motor a gasolina BMW TwinPower Turbo de seis cilindros em linha já foi várias vezes galardoado com o prémio Motor do Ano, o que vem reforçar a sua reputação mundial em termos de débito de potência dinâmico, funcionamento extremamente suave e eficiência impressionante. Os motores da gama BMW EfficientDynamics incluem um conceito de tecnologia extremamente bem-sucedido, implementado na maioria dos motores a gasolina.

  • BMW 750i
    Cilindros/válvulas
    8/4
    Cilindrada em cm3
    4,395
    Curso/diâmetro em mm
    88.3/89.0
    Potência máxima em kW (cv)/rpm
    330 (450)/5,500–6,000
    Binário máximo (Nm)/rpm
    650/1,800–4,500
  • BMW 750Li
    Cilindros/válvulas
    8/4
    Cilindrada em cm3
    4,395
    Curso/diâmetro em mm
    88.3/89.0
    Potência máxima em kW (cv)/rpm
    330 (450)/5,500–6,000
    Binário máximo (Nm)/rpm
    650/1,800–4,500
  • BMW 750i xDrive
    Cilindros/válvulas
    8/4
    Cilindrada em cm3
    4.395
    Curso/diâmetro em mm
    88,3/89,0
    Potência máxima em kW (cv)/rpm
    330 (450)/5.500–6.000
    Binário máximo (Nm)/rpm
    650/1.800–4.500
  • BMW 750Li xDrive
    Cilindros/válvulas
    8/4
    Cilindrada em cm3
    4.395
    Curso/diâmetro em mm
    88,3/89,0
    Potência máxima em kW (cv)/rpm
    330 (450)/5.500–6.000
    Binário máximo (Nm)/rpm
    650/1.800–4.500
  • BMW 740i
    Cilindros/válvulas
    6/4
    Cilindrada em cm3
    2.998
    Curso/diâmetro em mm
    94,6/82,0
    Potência máxima em kW (cv)/rpm
    240 (326)/5.500–6.500
    Binário máximo (Nm)/rpm
    450/1.380–5.000
  • BMW 740Li
    Cilindros/válvulas
    6/4
    Cilindrada em cm3
    2.998
    Curso/diâmetro em mm
    94,6/82,0
    Potência máxima em kW (cv)/rpm
    240 (326)/5.500–6.500
    Binário máximo (Nm)/rpm
    450/1.380–5.000
  • BMW 740Li xDrive
    Cilindros/válvulas
    6/4
    Cilindrada em cm3
    2,998
    Curso/diâmetro em mm
    94.6/82.0
    Potência máxima em kW (cv)/rpm
    240 (326)/5,500–6,500
    Binário máximo (Nm)/rpm
    450/1,380–5,000
  • BMW 740e iPerformance
    Cilindros/válvulas
    4/4
    Cilindrada em cm3
    1,998
    Curso/diâmetro em mm
    94.6/82.0
    Potência máxima em kW (cv)/rpm
    190 (258)/5,000–6,500
    Binário máximo (Nm)/rpm
    400/1,550–4,400
  • BMW 740Le iPerformance
    Cilindros/válvulas
    4/4
    Cilindrada em cm3
    1,998
    Curso/diâmetro em mm
    94.6/82.0
    Potência máxima em kW (cv)/rpm
    190 (258)/5,000–6,500
    Binário máximo (Nm)/rpm
    400/1,550–4,400
  • BMW 740Le xDrive iPerformance
    Cilindros/válvulas
    4/4
    Cilindrada em cm3
    1,998
    Curso/diâmetro em mm
    94.6/82.0
    Potência máxima em kW (cv)/rpm
    190 (258)/5,000–6,500
    Binário máximo (Nm)/rpm
    400/1,550–4,400

MOTORES DIESEL BMW TWINPOWER TURBO.

A nova geração de motores diesel BMW TwinPower Turbo comprova a aplicação rigorosa da filosofia BMW EfficientDynamics, combinando valores de topo no que respeita a potência e performance com um baixo consumo de combustível. Os motores diesel distinguem-se pela excelente resposta e pelo débito de potência ágil em todo o regime de rotações, bem como pelo baixo consumo de combustível. São reconhecidos pela sua eficiência extraordinária e dinâmica impressionante, produzindo emissões de CO2 e um atrito muito reduzidos de forma a garantir o máximo prazer de conduzir. Os novos motores diesel da gama BMW EfficientDynamics apresentam uma construção de baixo peso em alumínio e dispõem de um, dois ou três turbocompressores com geometria variável da turbina. Estão também equipados com a injeção direta Common Rail de última geração, que garante uma combustão otimizada, reduzindo ainda mais os níveis de consumo de combustível e emissões de CO2.

  • BMW 750d xDrive
    Cilindros/válvulas
    6/4
    Cilindrada em cm3
    2,993
    Curso/diâmetro em mm
    90.0/84.0
    Potência máxima em kW (cv)/rpm
    294 (400)/4,000–4,400
    Binário máximo (Nm)/rpm
    760/2,000–3,000
  • BMW 750Ld xDrive
    Cilindros/válvulas
    6/4
    Cilindrada em cm3
    2,993
    Curso/diâmetro em mm
    90.0/84.0
    Potência máxima em kW (cv)/rpm
    294 (400)/4,000
    Binário máximo (Nm)/rpm
    760/2,000–3,000
  • BMW 740d xDrive
    Cilindros/válvulas
    6/4
    Cilindrada em cm3
    2,993
    Curso/diâmetro em mm
    90.0/84.0
    Potência máxima em kW (cv)/rpm
    235 (320)/4,400
    Binário máximo (Nm)/rpm
    680/1,750–2,250
  • BMW 740Ld xDrive
    Cilindros/válvulas
    6/4
    Cilindrada em cm3
    2,993
    Curso/diâmetro em mm
    90.0/84.0
    Potência máxima em kW (cv)/rpm
    235 (320)/4,400
    Binário máximo (Nm)/rpm
    680/1,750–2,250
  • BMW 730d
    Cilindros/válvulas
    6/4
    Cilindrada em cm3
    2.993
    Curso/diâmetro em mm
    90,0/84,0
    Potência máxima em kW (cv)/rpm
    195 (265)/4.000
    Binário máximo (Nm)/rpm
    620/2.000–2.500
  • BMW 730Ld
    Cilindros/válvulas
    6/4
    Cilindrada em cm3
    2.993
    Curso/diâmetro em mm
    90,0/84,0
    Potência máxima em kW (cv)/rpm
    195 (265)/4.000
    Binário máximo (Nm)/rpm
    620/2.000–2.500
  • BMW 730d xDrive
    Cilindros/válvulas
    6/4
    Cilindrada em cm3
    2.993
    Curso/diâmetro em mm
    90,0/84,0
    Potência máxima em kW (cv)/rpm
    195 (265)/4.000
    Binário máximo (Nm)/rpm
    620/2.000–2.500
  • BMW 730Ld xDrive
    Cilindros/válvulas
    6/4
    Cilindrada em cm3
    2.993
    Curso/diâmetro em mm
    90,0/84,0
    Potência máxima em kW (cv)/rpm
    195 (265)/4.000
    Binário máximo (Nm)/rpm
    620/2.000–2.500

CONSUMO DE COMBUSTÍVEL E EMISSÕES DE CO2.

Os valores sobre o consumo de combustível e emissões de CO2 variam em função do tipo de jantes e das dimensões dos pneus.Obtenha mais informações relativas ao consumo de combustível e emissões de CO2 oficiais e específicas dos novos ligeiros de passageiros na internet ou em qualquer Concessionário BMW.Os valores referem-se ao modelo base com transmissão de série; os valores entre parêntesis referem-se ao modelo com transmissão automática opcional (ver equipamento opcional).Todos os motores correspondem à norma de emissões EU6. O consumo de combustível foi determinado de acordo com o ciclo de condução ECE (93/116/EG) que compreende cerca de um terço de condução em cidade e dois terços em estrada (medidos no percurso). Além do consumo de combustível foi apurado também o nível de emissões de CO2. O consumo de combustível foi medido com um veículo equipado de série. Equipamento opcional (por exemplo, pneus mais largos) pode influenciar consideravelmente o consumo.Estas indicações dizem respeito à versão Alemã. Os modelos reproduzidos estão parcialmente dotados de equipamento especial, não incluído nos veículos de série. Em vários países a legislação permite alterações do equipamento das variantes aqui apresentadas. Informe-se junto do seu Concessionário BMW. Salvaguardam-se alterações de construção, equipamento e eventuais falhas ou omissões. Não é levado em conta o equipamento específico dos vários países.Tara EU em kg. Os valores indicados levam em conta o peso de 90% da capacidade do depósito, 68 kg de peso do condutor e 7 kg de bagagem. A tara refere-se a veículos com equipamentos de série. Equipamento especial pode levar a um aumento destes valores.Potência nominal: a BMW recomenda a utilização de gasolina com 95 octanas. É permitida a utilização de gasolina com 91 octanas e uma percentagem máxima de etanol de 10 por cento (E10). Os dados aqui referidos sobre as prestações e consumo foram apurados em testes com gasolina de 98 octanas.Consumo de combustível e emissões de CO2 dos BMW X1 a gasolina e a diesel:
Consumo combinado: 3,9 a 6,6 l/100 km
Emissões de CO2 combinadas: 104 a 152 g/km
Os valores referem-se ao modelo base com transmissão de série; os valores entre parêntesis referem-se ao modelo com transmissão automática opcional (ver equipamento opcional).Obtenha mais informações relativas ao consumo de combustível e emissões de CO2 oficiais e específicas dos novos ligeiros de passageiros em qualquer Concessionário BMW.