ESPETACULARMENTE INOVADOR.

Design do BMW i3.

ESPETACULARMENTE INOVADOR.

Design do BMW i3.

ESPETACULARMENTE INOVADOR.Design do BMW i3.

Tudo começou com uma folha de papel em branco. Os técnicos da BMW pensaram muito à frente do seu tempo, reconsiderando o conceito de veículo de forma mais fundamental do que nunca e abrindo assim novos espaços para explorar. Dado que num automóvel todas as peças são interdependentes, a condução elétrica assumiu aqui formas completamente novas, que reproduzem uma visão totalmente nova da vida urbana, concebidas essencialmente para a utilização na cidade. O BMW i3 é identificável logo ao primeiro contacto visual como um genuíno BMW, e um olhar mais atento para o exterior do veículo permite destacar o seu design sensacional e a forma como transforma o nosso conceito de mobilidade.


Progressivo e, ao mesmo tempo, iminentemente sustentável, o design do BMW i3 já foi várias vezes premiado. Entre os galardões internacionais obtidos contam-se distinções de relevo como o iF Gold Product Design Award, o World Green Car award e o World Car Design of the Year award.

BMW i

CONCEITO DE DESIGN.

Juntamente com uma equipa de engenheiros de desenvolvimento, o chefe de design Benoît Jacob criou um veículo de design revolucionário, inteiramente voltado para a mobilidade elétrica sustentável. Com o módulo BMW LifeDrive foi concebida uma arquitetura de veículo completamente nova, formada por dois módulos autónomos: o módulo Life, que inclui uma célula de passageiros em carbono, e o módulo Drive em alumínio que compreende a suspensão, propulsão e bateria de alta tensão. Ao mesmo tempo, a personalidade única do veículo emerge mais claramente no interior, onde são utilizados materiais inovadores e sustentáveis, como o carbono e a madeira, assumidamente colocados em posição de destaque. Desta forma, o BMW i3 cria novos valores visíveis e palpáveis.

EXTERIOR DO BMW i3: MUITO ALÉM DO PENSAMENTO CONTEMPORÂNEO.

EFICIENTE.

A mobilidade elétrica é uma vantagem considerável, quando projetada de forma sistemática a partir do zero. Relativamente compacto, o motor elétrico foi montado na traseira, permitindo criar espaço na secção frontal em benefício da brecagem e da agilidade, o que torna mais fácil as manobras de estacionamento. Outra característica que define a sustentabilidade do BMW i3 são os pneus estreitos e de grandes dimensões e o design aerodinâmico das jantes, que permitem reduzir a resistência ao vento melhorando consideravelmente o desempenho do veículo em estrada.

CONSTRUÇÃO EM CARBONO.

Outro exemplo é a utilização de carbono, que permite um design mais aberto da célula de passageiros. Com a construção em carbono é possível integrar a coluna B central nas portas. Desta forma, as chamadas “Coach Doors” de abertura ampla em sentido oposto oferecem um acesso perfeitamente livre ao interior do veículo. A posição ligeiramente elevada dos bancos e o design BMW Streamflow, com as janelas de superfícies confluentes, oferecem uma melhor visibilidade em redor do veículo.

FARÓIS EM LED.

Os faróis em LED com design em U proporcionam uma visibilidade perfeita à noite. Foram concebidos especialmente para o BMW i3, oferecendo à secção frontal do veículo uma imagem inconfundível.

BLACK BELT.

Uma característica particularmente notável do BMW i3 é o chamado “Black Belt”, que se estende do capot, passando pelo tejadilho até à traseira, permitindo destacar a inovadora arquitetura LifeDrive e oferecendo uma imagem visual mais leve à célula de passageiros.

GRELHA BMW i EM FORMA DE RIM.

O motor elétrico também precisa de ser refrigerado, mas com menos intensidade do que os veículos com motor de combustão, de forma que a característica grelha em duplo rim apresenta um design fechado. A personalidade moderna e vanguardista do BMW i3 surge perfeitamente destacada através da grelha, particularmente com o seu destaque de cor.

DESIGN INTERIOR.

Espaço funcional: o BMW i3 recebe os passageiros sob um conceito claro e holístico. Tudo tem a sua razão de ser, cada pormenor segue em forma e função uma especificidade definida. Ao mesmo tempo a arquitetura LifeDrive oferece uma sensação de espaço completamente nova, com uma aparência inovadora quase futurista. Não existe túnel central a separar o condutor do passageiro, nem coluna B entre as portas laterais de abertura em sentido oposto. O interior encontra-se totalmente pensado para os passageiros, sublinhado pela qualidade dos equipamentos.


Os materiais utilizados despertam todos os sentidos, destacando a vertente sustentável do BMW i3, na medida em que são produzidos a partir de matérias-primas renováveis e recicladas. Ao mesmo tempo, realçam a personalidade do equipamento da linha Loft, graças à elevada qualidade e à perfeição de acabamentos.

Sustentável. Funcional. Único.

Conheça o interior do BMW i3.

MUNDOS INTERIORES.

  • ATELIER.

    O design interior ATELIER destaca-se pela autenticidade e elevada qualidade dos materiais. Os contrastes de cores e materiais reforçam a sensação viva deste sofisticado interior. A combinação de tecidos Neutronic em cinza Aragaz acentua a modernidade vivida no habitáculo.

  • LOFT.

    O design interior LOFT transmite um estilo equilíbrado e harmonioso. A partir do ambiente natural criado pelas fibras de KENAF, um conjunto de materiais leves permitem criar uma agradável e tranquila atmosfera. Os destaques em azul BMW i colocados em posição de relevo permitem sublinhar o lado purista deste equipamento. O luminoso painel de instrumentos combina com o volante em pele clara que inclui uma inovadora textura rugosa, contribuindo para a sensação geral de modernidade.

  • LODGE.

    O design interior LODGE alia um novo conceito de qualidade à estética natural. A combinação tecido de lã/pele natural Solaric Cassia juntamente com superfícies claras conferem ao interior uma atmosfera agradável e ampla. O volante em pele destaca-se nesta linha pelo realce em prata acetinada. A madeira de eucalipto porosa em preto, proveniente de uma gestão florestal certificada e sustentável, permite criar uma experiência material interior totalmente nova.

  • SUITE.

    O design interior SUITE redefine o conceito Premium. O ponto fulcral desta versão de equipamento é a qualidade claramente percetível da pele natural Stellaric em castanho Dalbergia com tratamento natural, presente no painel de instrumentos e nos bancos. A madeira de eucalipto porosa em preto, certificada como sendo proveniente de uma gestão sustentável das florestas, destaca-se como um detalhe exclusivo. Os diversos destaques em mate galvanizado resumem na perfeição o requinte deste design interior.

EDIÇÃO LIMITADA DO BMW I3 COM DESIGN MR PORTER.

O que poderá acontecer numa parceria entre a BMW i e a mrporter.com, premiada plataforma online de design para o homem que se preocupa com as tendências? O resultado é um BMW i3 único, com design MR PORTER, de produção limitada. O fascinante BMW i3 é o companheiro ideal para todos os que acompanham a evolução da moda masculina e apreciam um toque de extravagância.


Ao criar esta edição "premium" em colaboração com a equipa de design Mr Porter, os componentes característicos da BMW i foram reforçados através de numerosos destaques de exceção. A cor exterior exclusiva azul Tuxedo cativa pelos seus destaques brancos nas capas dos retrovisores, soleiras das portas e grelha em forma de rim. Outro componente adicional são as linhas de destaque brancas pintadas à mão com a inscrição Mr Porter. O conceito de design exclusivo repete-se no interior – um anel branco no volante, costuras brancas nos tapetes e o friso decorativo em madeira de carvalho escura com a gravura individual Mr Porter, completando a qualidade superior aplicada neste conceito de design.

Consumo de energia e emissões de CO2.

  • Consumo de energia e emissões de CO2 do BMW i3 (60 Ah):
    Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 0
    Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 0
    Consumo de energia em kWh/100 km (combinado): 12,9


    Consumo de energia e emissões de CO2 do BMW i3 (94 Ah):
    Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 0
    Emissões de CO2 em g/km (combinado): 0
    Consumo de energia em kWh/100 km (combinado): 12,6


    Consumo de energia e emissões de CO2 do BMW i3 (60 Ah) com extensor de autonomia:
    Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 13
    Consumo de energia em kWh/100 km (combinado): 13,5
    Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 0,6


    Consumo de energia e emissões de CO2 do BMW i3 (94 Ah) com extensor de autonomia:
    Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 12
    Consumo de energia em kWh/100 km (combinado): 11,3
    Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 0,6

     

    A autonomia depende de diversos fatores, sobretudo do estilo de condução, das características do percurso, da temperatura exterior, do aquecimento/ar condicionado e do pré-condicionamento.

    Os valores sobre o consumo de combustível e emissões de CO2 variam, dependendo do tipo de jantes e das dimensões dos pneus.

    Obtenha mais informações relativas ao consumo oficial de energia, combustível e emissões de CO2 oficiais e específicas dos novos ligeiros de passageiros em qualquer Concessionário BMW.