AUTOMÓVEL DESPORTIVO SOB TENSÃO.

O sistema de tração do BMW i8.

AUTOMÓVEL DESPORTIVO SOB TENSÃO.

O sistema de tração do BMW i8.

A combinação de um motor elétrico e de um potente motor a gasolina constitui a base de um dos mais inovadores veículos desportivos do nosso tempo - o BMW i8. O caráter desportivo do veículo está sempre em evidência. A interação precisa do motor de combustão e do motor elétrico garante uma eficiência e um dinamismo equilibrados.

AUTOMÓVEL DESPORTIVO SOB TENSÃO. O sistema de tração do BMW i8.

A combinação de um motor elétrico e de um potente motor a gasolina constitui a base de um dos mais inovadores veículos desportivos do nosso tempo - o BMW i8. O caráter desportivo do veículo está sempre em evidência. A interação precisa do motor de combustão e do motor elétrico garante uma eficiência e um dinamismo equilibrados.

BMW i

BMW eDRIVE.

BMW eDRIVE.

A tecnologia BMW eDrive é o resultado de vários anos de desenvolvimento no âmbito do BMW EfficientDynamics. O ágil motor elétrico disponibiliza o binário máximo desde o arranque e proporciona um prazer de conduzir sem precedentes. Em simultâneo, um inovador sistema de arrefecimento mantém a bateria de alta tensão à temperatura de funcionamento ideal, contribuindo para uma performance e uma vida útil superiores.
A gestão inteligente de energia coordena a interação entre o motor elétrico e a bateria e o motor elétrico e o motor de combustão, garantindo sempre a máxima performance e um consumo de combustível mínimo. O resultado é um sistema PlugIn potente e eficiente.

O BMW eDrive com um sistema híbrido PlugIn.

O primeiro automóvel desportivo com um consumo de combustível equivalente ao de um automóvel compacto

  • Potente sistema híbrido Plug-in.

    Pense mais além para ir mais além. O sistema de tração inteligente eDrive do BMW i8 combina as vantagens de um motor elétrico e de um motor a gasolina através de um sistema híbrido "plug-in" para proporcionar uma experiência de condução extraordinária e permitir uma eficiência e uma dinâmica superior. O motor elétrico com uma potência de 96 kW (131 cv) está localizado no eixo dianteiro. O eixo traseiro apresenta um potente motor a gasolina BMW TwinPower Turbo de 1.5 litros e 3 cilindros com uma potência de 170 kW (231 cv) e 320 Nm de binário que, em combinação com o motor elétrico, garante o prazer de conduzir característico da BMW. Estes dois sistemas de tração funcionam em conjunto para acelerar o BMW i8 dos 0 aos 100 km/h em 4,4 segundos - apresentando um consumo de combustível de apenas 2,1 litros por cada 100 km e emissões de CO2 de 49 g/km.

  • Gestão inteligente da energia

    A excecional eficiência do BMW I8 resulta da interação perfeita entre a tecnologia eDrive e o motor a gasolina. A utilização dos dois componentes do sistema é perfeitamente coordenada de acordo com o modo e a situação de condução, de forma a cumprir determinados requisitos. Em simultâneo, a energia recuperada através da marcha por inércia e da travagem garante um aumento eficiente da autonomia elétrica. O design otimizado em termos de aerodinâmica contribui para que o BMW i8, um automóvel verdadeiramente desportivo, apresente um consumo de combustível e emissões de CO2 equiparáveis às dos veículos compactos.

MOTOR A GASOLINA BMW TWINPOWER TURBO DE 1.5 LITROS E TRÊS CILINDROS.

MOTOR A GASOLINA BMW TWINPOWER TURBO DE 1.5 LITROS E TRÊS CILINDROS.

O motor a gasolina BMW TwinPower Turbo de 1.5 litros e 3 cilindros, recentemente desenvolvido no âmbito da estratégia BMW EfficientDynamics, apresenta todas as vantagens expectáveis de um motor equipado num automóvel desportivo. A gestão do motor proporciona uma alternância otimizada de carga através do ponto de ignição, permitindo uma rápida resposta do turbocompressor. Durante o funcionamento, o motor de 170 kW (231 cv) de potência apresenta um conceito de rotações livres e debita 320 Nm de binário. A dinâmica e a elevada performance são complementadas por uma eficiência surpreendente, tal como demonstrado pelo consumo de combustível combinado de apenas 2,1 l/100 km e pelas emissões e CO2 de 49 g/km.

Lightweight and compact.

The BMW TwinPower Turbo engine displays a strong performance with low consumption.

  • Consumos e emissões CO2

    Mais informações relativas ao consumo oficial de combustível e energia e relativas às emissões de CO2 específicas dos novos ligeiros de passageiros podem ser obtidas na internet ou em qualquer ponto de venda.

    Os gases de escape do motor para carregar a bateria de alta tensão do BMW i8 com Extensor de Autonomia cumprem a norma de emissões EU6. O consumo de combustível foi determinado de acordo com o ciclo de condução ECE (93/116/EG). Este é composto por aproximadamente um terço de condução em cidade e dois terços em estrada (baseado na distância percorrida). Além do consumo de energia, foram também medidas as emissões de CO2. O consumo de combustível foi calculado para os veículos com equipamento de série. O equipamento opcional (como pneus mais largos) pode ter um impacto significativo no consumo de combustível.

    Estas indicações dizem respeito à versão alemã. Os modelos reproduzidos podem estar parcialmente dotados de equipamentos opcionais que não se incluem nos veículos de série.
    Em vários países a legislação permite alterações dos equipamentos das variantes aqui apresentadas.
    Para informações precisas, contacte o seu parceiro BMW. Salvaguardam-se alterações de construção, equipamentos e eventuais falhas ou omissões. Não são levados em conta os equipamentos específicos dos vários países.

    Tara EU em kg. Os valores indicados baseiam-se num depósito 90% cheio, 68 kg para o condutor e 7 kg para bagagem. A tara aplica-se a veículos com equipamentos de série. O equipamento opcional pode aumentar estes valores.

    Taxas de consumo de combustível do motor de combustão listados para o BMW i3 com Extensor de Autonomia são baseados no uso de gasolina de 98 octanas.
    Os números não são baseadas em um veículo individual e não fazem parte da oferta do produto, pois eles são fornecidos apenas para fins de comparação entre os diferentes tipos de veículos.

    Emissões de CO2 causadas pela produção e fornecimento de combustível ou de outras fontes de energia não são levados em consideração na determinação das emissões de CO2 nos termos da Directiva 1999/94/CE.

MODOS DE CONDUÇÃO.

Diversos modos de condução para uma experiência de condução excecional: os modos COMFORT, ECO PRO, SPORT e o botão eDrive foram concebidos para otimizar as configurações do BMW i8 consoante a situação de condução. O BMW i8 permite uma condução totalmente elétrica com uma autonomia máxima de 37 km* para percursos urbanos. Oferece igualmente uma experiência de condução extremamente desportiva para percursos fora da cidade. Existe ainda outra opção que proporciona o melhor dos dois mundos: o motor a gasolina e o motor elétrico demonstram continuamente que a simbiose técnica não deve ser encarada como um compromisso.
O botão eDrive adapta o BMW i8 para uma condução totalmente elétrica, podendo ser acionado em combinação com os modos COMFORT e ECO PRO. Ao ativar o botão eDrive em conjunto com o modo COMFORT, o BMW i8 circula somente com energia elétrica até à descarga praticamente total da bateria. O eDrive permite a condução totalmente elétrica a uma velocidade máxima de 120 km/h. Se o eDrive não for acionado, o motor de combustão entrará em ação à velocidade de 60 km/h
* Resultado determinado por um estudo interno da BMW sobre o consumo de combustível. A autonomia de condução está dependente de inúmeros fatores, nomeadamente: estilo de condução individual, percurso selecionado, condições atmosféricas, utilização do sistema de aquecimento/refrigeração e climatização prévia.

  • Modo COMFORT

    Toda a potência necessária desde o arranque. No modo COMFORT, sempre que o BMW i8 apresenta a bateria totalmente carregada, o arranque é efetuado unicamente com energia elétrica. A condução totalmente elétrica está disponível até aos 65 km/h, incluindo o arranque após a paragem em semáforos e as ultrapassagens. A velocidade superiores, o motor de combustão é acionado, garantindo um elevado conforto de condução.

  • Modo ECO PRO

    O modo ECO PRO permite que o BMW i8 demonstre a sua eficiência. O acelerador, a transmissão e os sistemas de aquecimento e de refrigeração são ajustados para permitir a máxima eficiência. A condução totalmente elétrica está disponível até aos 65 km/h. O motor de combustão é acionado a velocidades superiores ou quando a carga da bateria atinge um determinado nível mínimo.

  • Modo SPORT

    O condutor pode utilizar a alavanca seletora para acionar o modo SPORT em alternativa à configuração da transmissão automática "D". Este modo inclui as mudanças de velocidade manuais, efetuadas através das patilhas de mudança de velocidade do volante. O modo SPORT adapta as configurações do veículo para uma condução especialmente desportiva. O motor de combustão e o motor elétrico disponibilizam o binário máximo para uma dinâmica incomparável, o acelerador é programado para disponibilizar respostas mais rápidas e o motor elétrico disponibiliza o nível máximo da função Boost.  Para garantir que o veículo dispõe sempre da energia necessária, o modo SPORT permite a máxima regeneração de energia durante a marcha por inércia e a travagem.

TRAÇÃO INTEGRAL.

O acionamento do botão eDrive permite uma condução totalmente elétrica, sendo a potência distribuída somente a partir do eixo dianteiro. O modo híbrido permite a combinação inteligente de dois tipos de tração, proporcionando a tração ideal em todas as situações de condução. O motor elétrico está localizado no eixo dianteiro e o motor de 3 cilindros de elevada performance está localizado no eixo traseiro. Consequentemente, as quatro rodas podem ser acionadas em simultâneo pelos dois motores, dependendo da situação de condução e combinando as vantagens da tração às rodas dianteiras e da tração integral. Fora da cidade, a tração integral do BMW i8 demonstra todo o seu potencial -  permitindo atingir a velocidade máxima de 250 km/h.