BMW M

CO-PILOTOS INVISÍVEIS.

Sistemas de assistência ao condutor BMW ConnectedDrive para o BMW M2 Coupé.

Num veículo M tudo se concentra no puro prazer de conduzir. O resto fica ao cuidado dos sistemas inteligentes que detetam eventuais perigos, como o sistema de assistência ao condutor e o aviso de saída involuntária da faixa de rodagem. O sistema de navegação Professional permite ao condutor orientar-se facilmente fora da pista de competição. O BMW Selective Beam oferece uma iluminação perfeita e maior segurança. E com a câmara traseira é mais fácil estacionar e efetuar manobras.

SISTEMA DE NAVEGAÇÃO PROFESSIONAL.

O sistema de navegação Professional, de série, apresenta um design inovador e um vasto conjunto de serviços. Trata-se de um sistema eficiente e de fácil utilização, perfeitamente integrado no seu BMW, com comando iDrive e controlador iDrive touch incluídos. O sistema inclui o kit mãos livres com ligação USB e comando por voz, rádio BMW Professional com leitor de DVD e capacidade de memória interna de 20 GB para ficheiros áudio. Além disso, é possível utilizar a informação de trânsito em tempo real (RTTI), em combinação com os Serviços ConnectedDrive e selecionar percursos alternativos online. Um ecrã LCD fixo a cores de 8,8'' capaz de projetar várias imagens em simultâneo (ecrã principal e suplementar) garante uma perfeita leitura e uma excelente visibilidade.

  • Controlador iDrive Touch

    O controlador iDrive Touch permite uma utilização intuitiva, com uma superfície sensível ao toque onde é possível introduzir endereços para o sistema de navegação, introduzidos manualmente. O sistema pode ser também comandado através de teclas de seleção direta e de oito teclas favoritas ou mediante voz. A navegação transforma-se numa inédita experiência visual graças aos mapas com visualização tridimensional, imagens de satélite em fundo e pontos de atração turística em exposição fotorrealista.

  • Atualização de mapas

    A atualização de mapas é gratuita durante três anos, e efetuada através do seu Concessionário BMW. No âmbito dos serviços do BMW ConnectedDrive, o sistema permite a atualização dos mapas gratuitamente pelo período de três anos, quatro vezes por ano, em países europeus selecionados.

ASSISTENTE DE CONDUÇÃO.

O assistente de condução combina os sistemas de aviso de saída involiuntária de faixa de rodagem, de embate na traseira e de colisão com transeuntes com função de aviso de travagem urbana. Todos os sistemas são monitorizados por câmaras.

Aviso de saída involuntária de faixa.

O sistema de aviso de saída de faixa de rodagem reconhece as marcações da via e, sempre que o veículo sai involuntariamente da faixa de rodagem, avisa o condutor através de leves vibrações no volante a partir da velocidade de 70 km/h. O sistema não reage quando são acionadas as luzes de mudança de direção.

Aviso de embate na traseira.

O aviso de embate na traseira com função de travagem urbana reage quando o veículo se aproxima da traseira da viatura seguinte, enquanto o sistema de aviso de colisão com transeuntes com função de travagem urbana reage ao perigo de atropelamento. Se o veículo da frente travar, o sistema avisa o condutor do perigo de colisão. Inicialmente, através de um símbolo luminoso no painel de instrumentos e de um sinal luminoso intermitente. Posteriormente, através de um sinal acústico. Por fim, através de ligeiras travagens a velocidades inferiores a 60 km/h.

Aviso de colisão com transeuntes.

O sistema reage igualmente com um sinal acústico ao perigo iminente de colisão com transeuntes a velocidades entre os 10 e os 60 km/h. Quando surge o perigo de colisão, o sistema de travagem prepara-se para uma eventual paragem de emergência. Em casos extremos, o sistema efetua por si a respetiva travagem. Este sistema poderá encontrar-se limitado em condições de fraca iluminação ou de nevoeiro.

CÂMARA DE MARCHA ATRÁS.

CÂMARA DE MARCHA ATRÁS.

A câmara traseira permite observar no ecrã de controlos a periferia situada atrás do veículo durante as manobras de estacionamento. Com a câmara traseira, o condutor obtém uma melhor visibilidade nas manobras de marcha atrás e estacionamento a velocidades inferiores a 15 km/h.

Linhas interativas projetadas no ecrã de controlos e marcações coloridas de eventuais obstáculos mostram se o espaço pretendido para o estacionamento é suficiente. Com o volante completamente virado são projetados círculos vermelhos e marcações verdes que se adaptam em função dos movimentos do volante.

A câmara traseira é desativada automaticamente depois de percorridos dez metros ou quando é ultrapassada a velocidade de 15 km/h.

BMW SELECTIVE BEAM.

BMW SELECTIVE BEAM.

A função BMW Selective Beam permite uma condução noturna mais confortável e segura. Este sistema garante uma visibilidade excelente à noite, sem encandear outros automobilistas. O sistema reconhece os restantes veículos, alterando a distribuição da luz de forma a evitar encandeamentos.

Consumo de combustível e emissões de CO2 do BMW M2 Coupé:


Consumo combinado (l/100 km): 7,9.
Emissões de CO2 combinadas (g/km): 185.


Obtenha mais informações relativas ao consumo oficial de combustível e emissões de CO2 oficiais e específicas dos novos ligeiros de passageiros em qualquer Concessionário BMW.