DOMÍNIO DE CADA CURVA.

Dinâmica de condução e eficiência do BMW M2 Coupé.

DOMÍNIO DE CADA CURVA.

Dinâmica de condução e eficiência do BMW M2 Coupé.

Construído para arranques espontâneos e curvas rápidas. Uma experiência de condução extrema que não esquecerá tão depressa. O BMW M2 Coupé é um veículo típico M, dono de uma agilidade fantástica, de uma dinâmica de exceção e de uma sonoridade marcante. Oferece uma transmissão de 7 velocidades de dupla embraiagem M que oferece uma engrenagem extremamente rápida das velocidades e travões compósitos M, preparados para suportar uma elevada carga térmica. O diferencial ativo M, um componente de série, garante a máxima estabilidade e tração. Em resumo, um veículo criado para dominar todos os percursos.

DOMÍNIO DE CADA CURVA.Dinâmica de condução e eficiência do BMW M2 Coupé.

Construído para arranques espontâneos e curvas rápidas. Uma experiência de condução extrema que não esquecerá tão depressa. O BMW M2 Coupé é um veículo típico M, dono de uma agilidade fantástica, de uma dinâmica de exceção e de uma sonoridade marcante. Oferece uma transmissão de 7 velocidades de dupla embraiagem M que oferece uma engrenagem extremamente rápida das velocidades e travões compósitos M, preparados para suportar uma elevada carga térmica. O diferencial ativo M, um componente de série, garante a máxima estabilidade e tração. Em resumo, um veículo criado para dominar todos os percursos.

BMW M

TRANSMISSÃO.

7 velocidades M DCT com Drivelogic.

A inovadora transmissão de dupla embraiagem M com tecnologia Drivelogic possui 7 velocidades e foi especialmente concebida para motores M altamente rotativos. O sistema beneficia de um dispositivo de seleção automática das velocidades com tração otimizada, controlo de tração (Launch Control), assistência em velocidade reduzida e função Automática Start/Stop, permitindo uma engrenagem extremamente rápida das velocidades sem perdas de potência. Duas sub-transmissões, cada uma com a sua embraiagem, transferem continuamente a força do motor às rodas traseiras. O sistema pode ser controlado de forma automática ou manual, através de patilhas inseridas no volante ou através do seletor de velocidades. Tal como acontece com o controlo de tração, que permite um arranque com a máxima aceleração, o resultado obtido corresponde a uma experiência de condução extremamente dinâmica: a engrenagem das velocidades com a máxima aceleração sem usar a embraiagem e sem interrupções de potência. O sistema Drivelogic coloca à disposição um modo automático (“D”) e um modo manual (“S”), disponibilizando cada um deles três opções de engrenagem – extremamente desportiva, confortável e eficiente.

SILENCIADOR M.

SILENCIADOR M.

O silenciador de escape típico M com duas ponteiras de escape duplas permite otimizar a performance e reduzir o impacto ambiental do propulsor M, através de uma redução da pressão das emissões. O controlo elétrico das aletas móveis dos gases de escape permite aperfeiçoar a sonoridade desportiva característica do motor.

DIFERENCIAL ATIVO M.

O diferencial ativo M distribui de forma variável o binário entre as rodas traseiras, otimizando a tração e a estabilidade nas mudanças rápidas de faixa de rodagem e nas acelerações à saída de curvas a altas velocidades, em pavimentos assimétricos e em estradas cobertas de neve, gelo ou gravilha. Garante, igualmente, um comportamento preciso em situações extremas de aceleração transversal. O bloqueio permanente do diferencial permite uma harmonização do comportamento de condução e um melhor controlo em situações de condução extremas.

A otimização da tração é obtida através de um dispositivo de comando eletrónico que permite reduzir as diferenças de rotação entre as rodas traseiras. O sistema, oriundo do desporto motorizado, encontra-se ligado ao controlo dinâmico de estabilidade (DSC) através de uma unidade de comando eletrónica, viabilizando assim uma utilização inteligente do binário de bloqueio entre 0 e 100 por cento, neutralizando eventuais diferenças de rotação nas rodas traseiras, anulando a tendência de sub-viragem. O diferencial ativo M garante uma aderência excelente e um comportamento perfeito, transformando toda a potência do motor em propulsão.

CARACTERÍSTICAS DE COMPETIÇÃO.

Dinâmica irresistível, agilidade espantosa, comportamento preciso: três características de que os automóveis M há muito beneficiam. O prazer de condução do BMW M2 Coupé é o fruto da mais sofisticada tecnologia, testada em condições extremas, e capaz de oferecer um veículo constantemente preparado para arranques perfeitos com o máximo de aderência. Os componentes essenciais foram otimizados de forma a poderem ser utilizados em situações de condução idênticas ao desporto motorizado, tendo sido submetidos a testes rigorosos de performance. O sistema DSC com modo dinâmico M, a direção assistida elétrica com Servotronic específico M e a construção de baixo peso nos eixos dianteiro e traseiro completam um impressionante veículo.

  • Preparado para a competição

    As acelerações transversais e longitudinais em pista exigem um abastecimento de óleo preciso e eficiente. A experiência de competição da BMW M garante o fornecimento perfeito de óleo no trânsito quotidiano e em qualquer pista de competição.

  • Modo dinâmico M

    O modo dinâmico M, uma sub-função do controlo dinâmico de estabilidade (DSC), permite melhorar consideravelmente a dinâmica de condução, permitindo derrapagens controladas.

    Através dos diversos sensores, o controlo dinâmico de estabilidade (DSC) deteta situações de condução instáveis, como situações de sobre e subviragem ou perda de tração. Quando o veículo circula no modo de condução normal, o DSC estabiliza-o com a máxima eficiência através da regulação da potência do motor e da travagem individual das rodas.

    Neste modo, as medidas são implementadas tardiamente de forma a aumentar os limites em condução dinâmica, o que o torna ideal para condutores desportivos. As derrapagens controladas mais intensas permitem ao condutor desfrutar totalmente da máxima dinâmica transversal e longitudinal. Em contraste com uma condução com o sistema DSC desativado, aqui o condutor beneficia de todo o apoio do sistema DSC caso sejam ultrapassados os limites. A responsabilidade pela estabilização da condução reside sempre no condutor.

  • Servotronic M

    A direção Servotronic M permite ao condutor beneficiar da necessária assistência da direção em todas as situações de condução. O sistema adapta a assistência da direção em função da velocidade, oferecendo um comportamento mais direto e mais preciso a altas velocidades. Garante ainda o máximo conforto, uma vez que reduz a força necessária para movimentar o volante, facilitando consideravelmente o estacionamento, a condução em ruas estreitas e em percursos sinuosos.

    Um módulo de comando calcula o grau necessário de assistência da direção, em função da velocidade e da respetiva situação de condução. Uma válvula de comando eletromagnético permite dosear exatamente a assistência da direção, garantindo uma maior precisão do que em direções assistidas convencionais, que se orientam pelas rotações do motor.

    Com a direção Servotronic M torna-se mais fácil movimentar o volante a velocidades reduzidas, uma vez que não é preciso exercer tanta força. À medida que a velocidade aumenta, a assistência da direção diminui continuamente, tornando-se mais direto o contacto com a estrada e melhor o rigor direcional. A direção Servotronic M adapta-se perfeitamente à linha específica M e oferece três modos configuréveis individualmente, selecionáveis através de um botão.

TRAVÕES COMPÓSITOS M.

TRAVÕES COMPÓSITOS M.

Os travões compósitos beneficiam da tecnologia oriunda do desporto motorizado, proporcionando valores de travagem constantes e extremamente eficientes, mesmo em caso de sobreaquecimento dos travões (fadiga), sem penalizar a capacidade de travagem. O recurso a diversos materiais de elevada resistência permite obter resultados de excelente estabilidade térmica, durabilidade e rigor de travagem. Ao mesmo tempo, contribui para a redução do peso o que, por sua vez beneficia a agilidade, o comportamento dinâmico, as acelerações e o consumo.

Os discos de travões perfurados e ventilados (380 mm à frente e 370 mm atrás) com pinças de quatro êmbolos à frente e pinças de dois êmbolos atrás asseguram uma eficiente capacidade de resposta em pavimentos molhados e melhoram a dissipação do calor. As maxilas de travões azuis metalizadas com o característico logótipo M sublinham a imagem desportiva dos travões e o design distinto e autêntico M.

270 KM/H

O pack M Driver´s permite aumentar a velocidade máxima de série de 250 km/h para 270 km/h. O pack M Driver´s encontra-se disponível quer para veículos novos, quer para instalação posterior. Todas as outras características técnicas mantêm-se inalteradas após a instalação do pack M Driver´s. É incluído ainda um voucher que permite beneficiar de desconto em formação de segurança.

CONSTRUÇÃO INTELIGENTE DE BAIXO PESO.

Eixo dianteiro de baixo peso.

O eixo dianteiro de baixo peso foi completamente redesenhado de forma a responder às exigências de um veículo M. Através da redução de massas foi possível aumentar a dinâmica de condução, a tração e o conforto da suspensão. A distribuição otimizada do peso oferece um comportamento de condução neutro e um melhor controlo em situações de condução difíceis. Como parte integrante do conceito de condução dinâmica e de rigidez da carroçaria, a distribuição equilibrada do peso permite melhorar a precisão de condução e o rigor direcional. Em conjunto com os pneus específicos M, o eixo forma uma unidade global, que proporciona uma melhor aderência mecânica e uma resposta precisa através da direção. Os braços, os suportes das rodas e dos eixos e a estrutura estabilizadora do eixo dianteiro de dupla articulação beneficiam de uma construção de baixo peso em alumínio. O conjunto mola/amortecedor em alumínio e a barra estabilizadora transversal tubular contribuem igualmente para a redução do peso. A estrutura metálica estabilizadora e as juntas adicionais nas embaladeiras permitem aumentar consideravelmente a rigidez torcional da secção frontal e o rigor direcional.

Eixo traseiro de baixo peso.

O eixo traseiro de baixo peso permite reduzir o peso total, melhorando a agilidade, a aerodinâmica e a aceleração. Simultaneamente, a redução de massas oferece uma melhoria da tração e aumenta o conforto da suspensão. De forma a responder às exigências do desporto motorizado, o eixo dos veículos M foi completamente redesenhado, formando uma união com os pneus específicos M de modo a oferecer uma excelente aderência dos pneumáticos e uma notável estabilidade direcional em qualquer estrada. O eixo traseiro de cinco braços e os suportes das rodas possuem uma construção em alumínio forjado, enquanto os suportes do eixo traseiro são construídos em aço de peso otimizado, permitindo obter uma redução considerável do peso global do veículo. A união rígida com a carroçaria proporciona um controlo otimizado das rodas. As barras diagonais permitem transferir a força de travagem diretamente à carroçaria.

TECNOLOGIAS BMW EFFICIENT DYNAMICS.

TECNOLOGIAS BMW EFFICIENT DYNAMICS.

Quer se trate de máxima potência ou mínimo consumo, o objetivo principal da BMW passa por proporcionar o máximo prazer de condução. A designação BMW EfficientDynamics corresponde è estratégia da BMW em reduzir ao mínimo o consumo de combustível, maximizando a dinâmica e o prazer de condução. Trata-se de um conjunto de soluções inteligentes que envolve a transmissão, a gestão de energia e o conceito de eficiência de baixo peso, presentes de série em todos os BMW.

A nova geração de motores BMW TwinPower Turbo a gasolina e a diesel é responsável pelo aumento da potência e, simultaneamente, pela redução dos consumos. A aerodinâmica otimizada contribui igualmente para aumentar a eficiência, tal como a construção de baixo peso conseguida através da utilização de materiais certos no local mais adequado, o que possibilita o aumento da rigidez torcional do veículo.

Consumo de combustível e emissões de CO2 do BMW M2 Coupé:


Consumo combinado (l/100 km): 7,9.
Emissões de CO2 combinadas (g/km): 185.


Obtenha mais informações relativas ao consumo oficial de combustível e emissões de CO2 oficiais e específicas dos novos ligeiros de passageiros em qualquer Concessionário BMW.