ÍCÓNICO+

BMW M

Novo BMW M3 Berlina. Radicalmente mais.

ÍCÓNICO+

Novo BMW M3 Berlina. Radicalmente mais.

ÍCÓNICO+Novo BMW M3 Berlina. Radicalmente mais.

Um automóvel desportivo de elevado desempenho de quatro portas com um design arrebatador. Com um leque de inovações tecnológicas oriundas do desporto motorizado que oferecem mais dinâmica e um comportamento mais ágil. Momentos de condução plenos de adrenalina, onde tudo fica claro: no BMW M3 Berlina os novos recordes são seus.




O novo BMW M3 Berlina é um desportivo de quatro portas de elevado desempenho, alimentado por um motor M TwinPower Turbo de 6 cilindros em linha a gasolina, com uma potência de 450 cv (331 kW) oferecendo um desempenho espontâneo em qualquer regime. Equipado com um conjunto de inovações provenientes da competição, garante uma dinâmica impressionante e um comportamento extremamente preciso. Um desportivo que estabelece novas referências e redefine limites.



BMW M

Aceleração de 0-100 km/h em s

4,3 (4,1)

Potência máxima em kW (cv) rpm

317 (431)/5.500–7.300

Consumo combinado em l/100 km

8,8 (8,3)

Emissões de CO2 em g/km

204 (194)

Tara EU em kg

1.610 (1.635)

Versão base a partir de

Brevemente disponível

 

DESIGN+

PERSONALIDADE+

BMW M3 Berlina: extremamente desportivo, com uma imagem icónica e um desempenho marcado pela dinâmica eficiente. Todos os componentes, das generosas entradas de ar às impressionantes jantes de liga leve e à traseira desportiva, destacam a enorme potência deste desportivo de elevado desempenho.

PERFEIÇÃO+

De perfil, o BMW M3 combina os genes de um desportivo de elevado desempenho com as características de utilização diária de uma berlina de quatro portas.

IMPRESSIONANTE+

A impetuosa secção frontal do BMW M4 Cabrio, com grelha em duplo rim pintada em preto brilhante com emblema M3 e generosas entradas de ar, destaca-se pelos faróis com tecnologia LED. O design em filigrana e o brilho impressionante da luz permitem uma fácil identificação de dia e uma iluminação perfeita à noite.

EXPRESSIVIDADE+

Com uma larga distância entre eixos, a imagem traseira cria uma presença impressionante. Os pneus largos e desportivos de elevado desempenho e os modernos farolins traseiros com tecnologia LED destacam a resoluta postura do veículo. O spoiler traseiro M permite aumentar a downforce melhorando a aerodinâmica. O difusor M e as ponteiras de escape duplas M inserem-se perfeitamente no design do para-choques traseiro com as suas características saídas de ar.

AERODINÂMICA+

As duas entradas de ar verticais para a Air Curtain e os elementos M das entradas de ar laterais em forma de guelra com o Air Breather integrado, reduzem a resistência ao ar nas cavas das rodas, otimizando o desempenho aerodinâmico, acelerando ao mesmo tempo as pulsações.

BAIXO PESO+

Como parte integrante do conceito de construção inteligente de baixo peso da BMW, o tejadilho em fibra de carbono reforçado (CFRP) ajuda a reduzir o peso, deslocando o centro de gravidade do veículo para baixo. Daí resulta um aumento considerável da agilidade e da dinâmica na condução em curva, nas acelerações e travagens.

DESTACADO+

Também nas luzes traseiras as funções de iluminação são implementadas inteiramente através de díodos emissores de luz. A sua forma alongada em L, com iluminação contínua, estende-se até à mala, destacando o distinto estilo da traseira.

PACK M COMPETITION.

O pack M Competition oferece um notável incremento da dinâmica de condução, graças à elevada potência do motor e à suspensão adaptativa M especialmente adaptada. O sistema de escape desportivo M com duplas ponteiras de escape em cromado preto oferece uma potente sonoridade. O pack inclui bancos desportivos M de baixo peso e jantes de liga leve M exclusivas de 20" com pneus mistos.

INTERIOR+

INTERIOR+

É difícil imaginar um interior mais desportivo: o volante M em pele ergonomicamente otimizado com dois botões M Drive para uma ativação personalizada de configurações, o interior com um painel de instrumentos específico M e bancos desportivos M perfeitos, em forma de concha. Em suma: uma atmosfera onde reina o dinamismo e a evolução tecnológica.

ORIENTAÇÃO PARA O CONDUTOR+

No centro das atenções encontram-se o painel de instrumentos M e o volante ergonómico em pele M. A ativação das configurações individuais é implementada através dos botões M Drive centrais. Na versão com transmissão M de dupla embraiagem encontram-se disponíveis patilhas adicionais de engrenagem das velocidades atrás do volante em pele nappa.

APOIO LATERAL+

Os bancos M em forma de concha e os apoios de cabeça integrados com logótipo M iluminado na zona dos ombros oferecem uma estabilidade lateral perfeita e incentivam a estabelecer novas marcas pessoais. A utilização sistemática de componentes de baixo peso ajuda a reduzir ainda mais o peso do veículo. O apoio adicional ao condutor em condução desportiva é garantido por uma almofada de apoio para o joelho, junto à consola central.

DESTAQUES+

Numa observação mais rigorosa, a personalidade da letra M torna-se visível através dos detalhes: por exemplo, na consola central, onde elementos como o rádio e o ar condicionado saem destacados pelos seus destaques cromados.

EXCLUSIVIDADE+

Conduzir no limite numa atmosfera desportiva exclusiva não é nenhuma contradição no BMW M4 Coupé. Os bancos M possuem a mesma qualidade de construção aplicada em todo o interior. O melhor exemplo é a pele Merino de grão fino branco Opal da coleção BMW Individual, aqui apresentada.

CAPTADOR DE ATENÇÕES+

A exclusividade genuína identifica-se num segundo olhar. Por exemplo, através dos frisos interiores em madeira nobre da coleção BMW Individual em preto piano, disponíveis como opção. Com acabamentos perfeitos em alto brilho, os frisos interiores conferem o toque final ao moderno design desportivo de todo o interior.

450 CV

Com o pack M Competition (opcional) o BMW M3 Berlina retira ainda mais dinamismo do potente propulsor de 331 kW. Inclui uma suspensão adaptativa M especialmente configurada, jantes de liga leve polidas M 666 com raios em estrela de 20", pneus mistos e um sistema de escape desportivo M que oferece um som ainda mais distinto.

DINÂMICA DE CONDUÇÃO+

Convincente em pista, impressionante em estrada. Especialmente quando equipado com o pack M Competition (opcional). Com uma potência de 450 cv debitados pelo motor M e um conjunto de inovações inspiradas na competição, aumenta ainda mais o temperamento desportivo. A suspensão adaptativa M especialmente adaptada, o Diferencial Active M, o M Servotronic ou a transmissão de dupla embraiagem M de 7 velocidades redefinem os limites da pura dinâmica - transformando o condutor do BMW M3 Berlina num desportista extremo.

MOTOR M TWINPOWER TURBO DE 6 CILINDROS EM LINHA A GASOLINA.

MOTOR M TWINPOWER TURBO DE 6 CILINDROS EM LINHA A GASOLINA.

O motor M TwinPower Turbo de 6 cilindros em linha a gasolina com 3.0 litros de cilindrada combina o melhor de dois mundos. Trata-se de um propulsor M altamente rotativo que atinge as 7.600 rpm, com um binário máximo de 550 Nm. A injeção direta Bi-Turbo e uma típica preparação M garantem uma resposta direta do motor, traduzida num impulso vigoroso e num arranque fulminante ao mais pequeno toque de acelerador. Um conjunto de inovações, como a construção especial (isenta de buchas) e a cambota forjada mais leve, representam outras soluções presentes no conceito de construção inteligente de baixo peso. Em conjunto permitem melhorar a dinâmica, aceleração, consumo e otimizar a distribuição do peso entre eixos em praticamente 50:50. Resultado: um comportamento de condução sem igual, sublinhado pelo inconfundível e impressionante som do propulsor M.

AGILIDADE+

A construção de baixo peso é um conceito que envolve a aplicação de materiais ultraleves, atribuindo a máxima prioridade aos veículos M. Permite obter uma economia de peso significativa, aumentando a rigidez torcional da carroçaria. Entre os benefícios incluem-se ainda uma distribuição do peso entre eixos de quase 50:50 e um baixo centro de gravidade. Na prática, significa uma melhor estabilidade direcional e uma melhor tração, com uma dinâmica e agilidade melhoradas.

Consumo de combustível e emissões de CO2.

  • BMW M3 Berlina:
    Consumo em l/100 km (combinado): 8,8 (8,3)
    Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 204 (194)

    Os valores entre parêntesis referem-se ao modelo com transmissão M de dupla embraiagem de 7 velocidades com Drivelogic.

    O consumo foi determinado com base no ciclo de testes ECE, dependendo do tipo de jantes e da dimensão dos pneus. Os modelos ilustrados incluem equipamento opcional.

    Obtenha mais informações relativas ao consumo oficial de combustível e emissões de CO2 oficiais e específicas dos novos ligeiros de passageiros na internet ou em qualquer Concessionário BMW.

    Os valores não se referem a um modelo específico e não são parte integrante da oferta, sendo utilizados apenas como termo de comparação entre os diferentes tipos de veículo. As emissões de CO2 originadas durante a produção e preparação do combustível ou de outras fontes de energia, não são levadas em conta na determinação das emissões de CO2, de acordo com a diretiva 1999/94/CE.