SATISFAÇA A SUA ÂNSIA DE POTÊNCIA.

Dinâmica de condução do BMW M5 Berlina.

SATISFAÇA A SUA ÂNSIA DE POTÊNCIA.

Dinâmica de condução do BMW M5 Berlina.

Desenvolvido nas pistas de corrida para a utilização no quotidiano. Tendo sido desenvolvido de forma independente pela BMW M GmbH, o BMW M5 Berlina rege-se pela filosofia M e combina perfeitamente a elevada performance com a utilização no quotidiano. 

SATISFAÇA A SUA ÂNSIA DE POTÊNCIA.Dinâmica de condução do BMW M5 Berlina.

Desenvolvido nas pistas de corrida para a utilização no quotidiano. Tendo sido desenvolvido de forma independente pela BMW M GmbH, o BMW M5 Berlina rege-se pela filosofia M e combina perfeitamente a elevada performance com a utilização no quotidiano. 

PACK COMPETITION.

Pura sensação desportiva: com o opcional pack Competition, a potência do BMW M5 Berlina é transferida para a estrada com todo o rigor graças a um débito de potência otimizado, a uma direção mais direta e ao chassis específico. 
O pack Competition permite aumentar a impressionante potência do motor BMW M TwinPower Turbo V8 a gasolina que equipa o BMW M5 Berlina: os 560 cv (412 kW) transformam-se em 575 cv (423 kW) numa incomparável descarga de adrenalina. Este acréscimo de potência deve-se ao aumento da pressão de sobrealimentação no regime de rotações mais elevado. O sistema de escape modificado cria uma sonoridade especial e claramente desportiva que o deixará emudecido. A suspensão especial, rebaixada em 10 mm, e a direção direta e extremamente desportiva garantem que cada ordem do condutor é executada com a máxima precisão, tanto em pista como em utilização diária. Ao observar o exterior do BMW M5 Berlina equipado com o pack Competition, os elementos de destaque são as jantes de liga leve exclusivas BMW 601 M com raios duplos de 20" de duas tonalidades com pneus mistos e as ponteiras de escape duplas em cromado preto do sistema de escape desportivo, uma combinação que aumenta as pulsações, independentemente da perspetiva de contemplação.

DINÂMICA DE CONDUÇÃO.

BMW M5 Berlina - um automóvel desportivo com quatro portas e um objetivo: garantir um prazer de conduzir incomensurável.

DINÂMICA DE CONDUÇÃO.

BMW M5 Berlina - um automóvel desportivo com quatro portas e um objetivo: garantir um prazer de conduzir incomensurável.

DIFERENCIAL ATIVO M.

DIFERENCIAL ATIVO M.

Mais tração e estabilidade ao descrever curvas e em pisos com neve, gravilha ou gelo. O diferencial ativo M proporciona uma tração excecional e apoia as características dinâmicas da tração às rodas traseiras - ao descrever curvas e aquando da realização de manobras em pisos escorregadios. 
O diferencial ativo M oferece igualmente um comportamento em estrada preciso em situações extremas de aceleração transversal ou em pisos irregulares. O sistema está ligado ao DSC através de uma unidade de controlo eletrónico, oferecendo proativamente a utilização do binário de bloqueio inteligente - totalmente independente das diferenças em termos de rotação das rodas traseiras. Como resultado do encaminhamento da força de tração, o veículo proporciona uma tração otimizada, um melhor comportamento em estrada e uma agilidade superior.

TRAVÕES M EM CERÂMICA E CARBONO.

O sistema de travagem em cerâmica e carbono* resulta da transferência de tecnologias do desporto de competição. A utilização de inovadores materiais compostos de matriz cerâmica e de fibra de carbono torna a força de travagem ainda mais direta e estabiliza a fadiga dos travões. Os materiais são anticorrosivos, altamente resistentes à abrasão, mais tolerantes ao calor e contribuem para a redução do peso. A construção de baixo peso reduz a massa rotativa e não suspensa, melhorando a aceleração, a capacidade de resposta e o comportamento global em estrada, ao mesmo tempo que aumenta a dinâmica de condução, a tração, o conforto de suspensão e o consumo de combustível.
Com discos de travão de dimensões invulgarmente grandes (410 mm à frente, 396 mm atrás), pinças de travão fixas com seis êmbolos à frente e flutuantes com um êmbolo atrás, o sistema de travagem em cerâmica e carbono M é altamente resistente ao calor, mesmo após longos períodos de utilização – o que significa que é igualmente adequado às pistas de competição. Os anéis dos discos de travão perfurados e ventilados garantem uma capacidade de resposta otimizada em condições de piso molhado, bem como uma dissipação térmica superior. O sistema de travagem em cerâmica e carbono é facilmente reconhecível graças às pinças de travão douradas mate com o logótipo M.


*Dependendo das condições de utilização e das características específicas dos materiais utilizados, podem surgir ruídos particularmente em condições de piso molhado ou húmido.
Água ou humidade no sistema de travagem, pode fazer com que a capacidade e comportamento de travagem seja idêntico a um sistema de travagem convencional.
Isto pode ser sentido durante um curto período de tempo como uma redução na ação de travagem e pode ser colmatada por uma maior pressão sobre o pedal de travão quando necessário.

DIREÇÃO M SERVOTRONIC.

Todas as curvas são aliciantes. Em particular com a assistência da direção M Servotronic. Este sistema inteligente adapta de forma dinâmica a assistência e a resistência da direção de acordo com a velocidade a que o veículo circula. 
O BMW M5 Berlina reage com grande precisão às ordens do condutor, independentemente da velocidade a que circula. A direção assistida elétrica oferece mais resistência a velocidades elevadas. Essa resistência é automaticamente minimizada na condução a baixas velocidades, durante a descrição de curvas e ao estacionar, o que contribui para um funcionamento mais suave do veículo. À medida que a velocidade aumenta, a assistência necessária à direção é controlada e reduzida continuamente de forma a garantir um contacto mais direto com o piso. 
No Pack Competition, a direção M Servotronic está especialmente adaptada para cumprir as exigências da potência superior e do chassis mais desportivo - e, graças à transmissão da direção  modificada, responde de forma ainda mais direta às ordens do condutor, realçando o caráter típico do desporto automóvel e proporcionando a máxima performance. 

CHASSIS M.

O chassis M de elevada performance e de design sofisticado explora o elevado potencial do veículo ao máximo e em todos os pisos - cumprindo os elevados requisitos da dinâmica de condução, da agilidade e da precisão. 
A aceleração excecional também se deve ao diferencial Active M no eixo traseiro. As três configurações do controlo dinâmico de amortecimento - COMFORT, SPORT e SPORT+ - permitem-lhe ajustar as suspensão de acordo com as suas necessidades. O botões M Drive no volante apresentam configurações predefinidas do veículo que proporcionam um estilo de condução mais desportivo ou descontraído. Uma destas configurações é o modo dinâmico M, que permite um estilo de condução mais autêntico, tirando partido do máximo potencial dinâmico transversal e longitudinal. Este modo influencia o funcionamento normal do controlo dinâmico de estabilidade, que entra apenas em ação em situações de emergência.
Com o pack Competition, a suspensão do BMW M5 Berlina é particularmente inflexível. A rigidez dos amortecedores é aumentada e o amortecimento e a estabilização são ajustados em conformidade. As configurações do controlo dinâmico de amortecimento são adaptadas de acordo com o aumento em termos de dinâmica e as características do modo dinâmico M (MDM) tornam-se mais percetíveis. Resultado: uma performance desportiva sem precedentes. 

TRANSMISSÃO DE 7 VELOCIDADES DE EMBRAIAGEM DUPLA M.

A transmissão de 7 velocidades de embraiagem dupla M do BMW M5 Berlina proporciona as melhores condições para uma reação rápida. Com a transmissão de 7 velocidades de embraiagem dupla M com Drivelogic, as mudanças de velocidade não são efetuadas rapidamente. Acontecem imediatamente.
A transmissão de 7 velocidades de embraiagem dupla M com Drivelogic transfere a potência do veículo para a estrada em milésimos de segundo sem qualquer interrupção da força de tração. As duas subtransmissões, cada uma com uma embraiagem própria, transmitem a potência do motor às rodas traseiras de forma contínua. É possível engrenar mudanças sem interromper o débito de potência, utilizando as patilhas de mudança de velocidade, a alavanca seletora ou o modo automático, para um conforto ainda mais dinâmico.