MÁXIMA POTÊNCIA. MÁXIMA EFICIÊNCIA.

Eficiência do BMW M5 Berlina.

Potência máxima - o motor a gasolina V8 BMW M TwinPower Turbo equipado no BMW M5 Berlina responde a esta exigência em todas as rotações. A precisão e a eficiência são fundamentais para obter uma potência impressionante e as tecnologias inovadoras contribuem para manter o consumo de combustível reduzido.

MOTOR A GASOLINA V8 BMW M TWINPOWER TURBO.

Números que evidenciam o óbvio: debitando 560 cv (412 kW) de potência e um binário máximo de 680 Nm, o BMW M5 Berlina acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,3 segundos. Estando equipado com o pack Competition, o BMW M5 Berlina disponibiliza uma potência de 575 cv (423 kW), acelerando dos 0 aos 100 km/h em 4,2 segundos.
Disponibilizando uma elevada performance, o motor a gasolina V8 BMW M TwinPower Turbo define novos padrões de referência em termos de potência e de aceleração. A excecional potência deste motor de elevada performance deve-se à curva de potência linear tipicamente M e ao extraordinário impulso do turbocompressor duplo. Dois circuitos distintos e de grandes dimensões arrefecem o motor, o ar de sobrealimentação e os componentes eletrónicos do motor, enquanto o conceito de turbocompressor M TwinScroll patenteado garante uma resposta impressionante. O binário elevado está disponível num regime de rotações extremamente amplo, proporcionando uma aceleração excecional que se prolonga desde o arranque até ao regime de rotações mais elevado. Esta resposta excecional permite que motor reaja de imediato ao mais leve toque no pedal do acelerador. 
Graças às diversas medidas inteligentes do BMW EfficientDynamics, nomeadamente o Valvetronic, o duplo-VANOS e a injeção de alta precisão, este motor apresenta um consumo médio de combustível de apenas 9,9 l/100 km.

FUNÇÃO DE REGENERAÇÃO DE ENERGIA.

FUNÇÃO DE REGENERAÇÃO DE ENERGIA.

Com a função de regeneração de energia, parte da energia produzida durante as travagens é recuperada, transformada em eletricidade e utilizada para alimentar a bateria - o que permite economizar combustível. 
Os veículos atuais requerem um elevado nível de energia elétrica para alimentar as funcionalidades relacionadas com o conforto e a segurança. Por norma, essa energia é produzida pelo alternador, que é acionado pelo motor através de uma correia trapezoidal. Uma unidade de controlo inteligente permite desligar o alternador, que antes estava em permanente funcionamento, permitindo uma economia adicional de combustível de 3%. Com a função de regeneração de energia, o alternador só é acionado quando o condutor liberta o pedal do acelerador ou pisa o pedal do travão - por outras palavras, quando está disponível energia adicional proveniente da propulsão do veículo. A energia proveniente da travagem é transformada em eletricidade e utilizada para alimentar a bateria, o que contribui para reduzir o esforço do motor e a emissões de CO2. A função de regeneração de energia proporciona igualmente um consumo de combustível reduzido e uma potência superior. 

FUNÇÃO AUTOMÁTICA START/STOP.

Em semáforos, trânsito intenso, passagens de nível – nas situações de condução quotidianas há muitas ocasiões em que o motor está ao ralenti, queimando combustível desnecessariamente. Estas situações são evitadas com a função automática Start/Stop.
A função automática Start/Stop desliga o motor quando o BMW M5 Berlina para temporariamente. O sistema eletrónico inteligente calcula o estado da carga da bateria e verifica se os outros sistemas - nomeadamente o ar condicionado ou o sistema de aquecimento do óculo traseiro - necessitam de energia adicional. Quando o condutor liberta o pedal do travão, o motor é automaticamente ligado, permitindo-lhe retomar a viagem.