UM ARGUMENTO CONVINCENTE: POTÊNCIA EXCECIONAL.

Motor a gasolina V8 BMW M TwinPower Turbo no BMW M5 Berlina.

Aplicando a potência de dois turbocompressores, o motor a gasolina V8 BMW M TwinPower Turbo propulsiona o BMW M5 Berlina de forma incansável. Apresentando a espontaneidade, a potência e a precisão expectáveis de um motor com as suas dimensões e caráter, revela uma performance impressionante que se faz sempre acompanhar por uma sonoridade inconfundível.

MOTOR A GASOLINA V8 BMW M TWINPOWER TURBO

O números evidenciam o óbvio: 680 Nm, 560 cv (412 kW), dos 0 aos 100 km/h em 4,3 segundos (com o pack Competition: 575 cv (423 kW), dos 0 aos 100 km/h in 4,2 segundos). O motor a gasolina de elevada performance V8 BMW M TwinPower Turbo equipado no BMW M5 Berlina disponibiliza um performance e uma aceleração extraordinárias. 
A excecional potência do motor deve-se à curva de potência linear e ao extraordinário impulso do turbocompressor duplo. Os intercoolers otimizados e o conceito de turbocompressor TwinScroll patenteado garantem respostas espontâneas. Os 680 Nm de binário estão disponíveis num regime de rotações extremamente amplo, desde as 1500 até às 5750 rpm. Como resultado, o motor a gasolina V8 BMW M TwinPower Turbo reage ao mais leve toque no pedal do acelerador, disponibilizando uma propulsão notável. Graças ao Valvetronic e à injeção de alta precisão, este motor também define novos padrões de referência em termos de performance e de consumo de combustível. As medidas BMW EfficientDynamics, nomeadamente a função automática Start/Stop e a função de regeneração de energia, contribuem igualmente para um consumo de combustível médio de apenas 9,9 l/100 km.
Se os valores mencionados não o convencerem, está igualmente disponível o pack Competition, que eleva a potência máxima do motor a gasolina V8 BMW M TwinPower Turbo até a uns impressionantes 575 cv (423 kW), graças ao aumento da pressão de sobrealimentação no regime de rotações mais elevado - sem, no entanto, influenciar o consumo de combustível. Neste caso, o binário máximo de 680 Nm está disponível desde as 1500 até às 6000 rpm. Estes são valores que têm de ser colocados à prova. 
O motor a gasolina V8 BMW M TwinPower Turbo compre a norma de emissões EU6 de série.

  • M TwinPower Turbo
    Cilindros/válvulas
    8/4
    Cilindrada em cm3
    4.395
    Curso/diâmetro em mm
    88,3/89,0
    Potência máxima em kW (cv)/rpm
    412 (560)/6.000–7.000
    Binário máximo (Nm)/rpm
    680/1.500–5.750

CONSUMO DE COMBUSTÍVEL E EMISSÕES DE CO2.

Os valores sobre o consumo de combustível e emissões de CO2 variam em função do tipo de jantes e das dimensões dos pneus.Obtenha mais informações relativas ao consumo de combustível e emissões de CO2 oficiais e específicas dos novos ligeiros de passageiros na internet ou em qualquer Concessionário BMW.Os valores referem-se ao modelo base com transmissão de série; os valores entre parêntesis referem-se ao modelo com transmissão automática opcional (ver equipamento opcional).Todos os motores correspondem à norma de emissões EU6. O consumo de combustível foi determinado de acordo com o ciclo de condução ECE (93/116/EG) que compreende cerca de um terço de condução em cidade e dois terços em estrada (medidos no percurso). Além do consumo de combustível foi apurado também o nível de emissões de CO2. O consumo de combustível foi medido com um veículo equipado de série. Equipamento opcional (por exemplo, pneus mais largos) pode influenciar consideravelmente o consumo.Estas indicações dizem respeito à versão Alemã. Os modelos reproduzidos estão parcialmente dotados de equipamento especial, não incluído nos veículos de série. Em vários países a legislação permite alterações do equipamento das variantes aqui apresentadas. Informe-se junto do seu Concessionário BMW. Salvaguardam-se alterações de construção, equipamento e eventuais falhas ou omissões. Não é levado em conta o equipamento específico dos vários países.Tara EU em kg. Os valores indicados levam em conta o peso de 90% da capacidade do depósito, 68 kg de peso do condutor e 7 kg de bagagem. A tara refere-se a veículos com equipamentos de série. Equipamento especial pode levar a um aumento destes valores.Potência nominal: a BMW recomenda a utilização de gasolina com 95 octanas. É permitida a utilização de gasolina com 91 octanas e uma percentagem máxima de etanol de 10 por cento (E10). Os dados aqui referidos sobre as prestações e consumo foram apurados em testes com gasolina de 98 octanas.Consumo de combustível e emissões de CO2 dos BMW X1 a gasolina e a diesel:
Consumo combinado: 3,9 a 6,6 l/100 km
Emissões de CO2 combinadas: 104 a 152 g/km
Os valores referem-se ao modelo base com transmissão de série; os valores entre parêntesis referem-se ao modelo com transmissão automática opcional (ver equipamento opcional).Obtenha mais informações relativas ao consumo de combustível e emissões de CO2 oficiais e específicas dos novos ligeiros de passageiros em qualquer Concessionário BMW.