POTÊNCIA EMOCIONANTE.

Motor a gasolina BMW M TwinPower Turbo de oito cilindros.

Os engenheiros da BMW M GmbH criam motores que são autênticas obras de arte. Com um duplo turbocompressor altamente eficiente, o motor a gasolina BMW M TwinPower turbo de oito cilindros é perfeito para a condução nos limites. Basta um leve toque no pedal do acelerador para experienciar o débito de potência tão espontâneo quanto regular. Uma experiência intensificada pelo som imponente do motor de oito cilindros, quando a capota flexível está recolhida.

MOTOR BMW M TWINPOWER TURBO DE 8 CILINDROS A GASOLINA.

Potência convertida em adrenalina: o motor BMW M TwinPower Turbo de 8 cilindros a gasolina é a jóia da coroa das motorizações M. A sua elevadíssima potência de 560 cv (412 kW) e 680 Nm de binário está constantemente disponível, graças ao inovador conceito de turbocompressor TwinScroll, podendo ainda ser aumentada para 600 cv através do pack Competition (opcional).
Tudo isto é possível pela combinação de altas rotações, tecnologia de turbocompressão e outros destaques tecnológicos como o sistema Valvetronic e a injeção de elevada precisão. O binário máximo está disponível aproximadamente a partir das 1.500 rpm, desenhando uma impressionante curva de potência, com um débito praticamente linear e a colocação de um sorriso no rosto de qualquer condutor. O motor BMW M TwinPower Turbo de 8 cilindros a gasolina e as tecnologias inteligentes BMW EfficientDynamics que o equipam, como a função de regeneração de energia, demonstram que a potência e a eficiência não se excluem mutuamente. Estas tecnologias são responsáveis por um consumo médio de combustível de apenas 10,3 litros de gasolina por cada 100 km.

  • M TwinPower Turbo
    Cilindros/válvulas
    8/4
    Cilindrada em cm3
    4.395
    Curso/diâmetro em mm
    88,3/89,0
    Potência máxima em kW (cv)/rpm
    412 (560)/6.000–7.000
    Binário máximo (Nm)/rpm
    680/1.500–5.750