DELEGUE FUNÇÕES EM SISTEMAS FIÁVEIS.

Sistemas de assistência ao condutor do BMW ConnectedDrive para o BMW X1.

Estes assistentes são profissionais: O BMW X1 dispõe de um conjunto de sistemas de assistência ao condutor, garantindo a qualquer momento a máxima segurança e conforto. Para que a concentração seja total no que é mais importante – o ilimitado prazer de condução.

SISTEMA DE NAVEGAÇÃO PLUS.

O sistema de navegação Plus inclui um conjunto de úteis funções: sistema de navegação com ecrã LCD a cores de 8,8”, rádio, leitor de MP3, sintonizador dual RDS e painel de instrumentos com ecrã TFT de 5,7” de alta resolução. A navegação é efetuada através de setas e mapas, bem como por voz. O sistema de navegação é comandado intuitivamente através do controlador iDrive Touch, com botões de seleção direta e oito botões favoritos ou por voz, consoante os equipamentos. O sistema de navegação Plus funciona na maior parte dos países europeus, entre outros.

  • Controlador iDrive Touch

    O controlador iDrive Touch, parte integrante do sistema de navegação Professional, permite uma utilização intuitiva e confortável do sistema iDrive. Através da tecla touch, integrada no controlador, é possível inserir facilmente endereços destinados ao sistema de navegação e visualizá-los no ecrã de controlos.

BMW HEAD-UP DISPLAY.

O BMW Head-Up Display a cores projeta todas as informações relevantes diretamente no campo de visão do condutor, permitindo-lhe concentrar-se inteiramente no trânsito. São projetadas no ecrã informações como a velocidade, indicações do sistema de navegação, limite de velocidade com proibição de ultrapassagem, listagens telefónicas e de entretenimento, bem como conteúdos e avisos dos sistemas de assistência ao condutor.

ASSISTENTE DE CONDUÇÃO.

O pack de segurança Assistente de Condução inclui os sistemas de assistência ao condutor monitorizados por câmaras, como o assistente de luzes de máximos, a informação sobre limite de velocidade, o sistema de saída involuntária de faixa, o sistema de aviso de embate na traseira e o sistema de aviso de transeuntes com ativação automática dos travões.
O assistente de luzes de máximos proporciona a melhor visibilidade no escuro, distribuindo as luzes de máximos de forma a evitar encandear os outros automobilistas. A informação de limite de velocidade inteligente deteta os limites de velocidade através da câmara, comparando-os com os dados do sistema de navegação, incluindo os dados de outros sistemas com o GPS e os sensores de chuva, de modo a poder levar em consideração as limitações a determinadas horas ou com o pavimento molhado.
O aviso de saída de faixa avisa o condutor através de leves vibrações no volante quando o veículo sai involuntariamente da faixa de rodagem a velocidades superiores a 70 km/h. Em situações críticas, o sistema notifica o condutor em duas fases. O sistema de aviso do perigo de atropelamento funciona a velocidades entre os 10 e os 60 km/h, emitindo um aviso em caso de perigo grave. Simultaneamente, o sistema de travões prepara-se para uma eventual travagem de emergência. Em casos extremos, o sistema efetua por si a respetiva travagem, reduzindo a gravidade de uma eventual colisão. Se o veículo que segue à frente travar subitamente, são emitidos progressivamente avisos mais fortes acompanhadas de travagens leves.

ASSISTENTE DE ESTACIONAMENTO.

O assistente de estacionamento ajuda a estacionar num espaço paralelo à faixa de rodagem. O sistema mede os espaços à medida que o veículo circula a velocidades inferiores a 35 km/h e a uma distância máxima de 1,5 metros dos veículos estacionados. Após encontrar o espaço e ter sido ativado o indicador de mudança de direção, o assistente de estacionamento assume a direção, limitando-se o condutor a engrenar as velocidades, acelerando ou travando, enquanto vai recebendo indicações através do ecrã de controlos e sinais acústicos complementares. Desta forma, o condutor pode beneficiar de uma grande segurança e estacionar tranquilamente o seu BMW.

CÂMARA TRASEIRA.

CÂMARA TRASEIRA.

A câmara traseira permite uma orientação acrescida nas manobras de marcha atrás e estacionamento a velocidades inferiores a 15 km/h, mostrando a periferia traseira no ecrã de controlos. Linhas interativas medem a distância do espaço de estacionamento, apoiando o condutor nas respetivas manobras. Eventuais obstáculos são assinalados a cores.

Quando o veículo se aproxima lentamente de um obstáculo, o assistente de estacionamento é ativado automaticamente através dos sensores de estacionamento (PDC). A funcionalidade do sistema inclui o apoio em estacionamentos em espaços perpendiculares à via. O PDC emite um sinal acústico se o veículo se aproximar demasiado de qualquer obstáculo, permitindo ao condutor beneficiar da maior segurança ao estacionar.

SENSORES DE ESTACIONAMENTO.

Os sensores de estacionamento (PDC) na frente e na traseira tornam mais fáceis as manobras de estacionamento em espaços apertados. Quando o veículo se aproxima de um obstáculo na traseira o sistema avisa o condutor com um sinal acústico e visual no ecrã de controlos.