PREPARADO PARA TODAS AS SITUAÇÕES.

Dinâmica de condução do BMW X3.

Estando inserido no segmento dos Sports Activity Vehicles, o BMW X3 impressiona por oferecer a máxima flexibilidade. O chassis base disponibiliza uma agilidade irrepreensível na cidade e na descrição de curvas apertadas, proporciona conforto e segurança mesmo em pisos irregulares e, em simultâneo, oferece uma estabilidade direcional extraordinária e fiável a velocidades elevadas. O sistema inteligente de tração integral BMW xDrive garante a tração máxima em todas as situações de condução, incluindo em condições atmosféricas adversas. Estão disponíveis opcionais que permitem adaptar o chassis do BMW X3 consoante as necessidades individuais, nomeadamente o controlo dinâmico de amortecimento.

CONTROLO DINÂMICO DE AMORTECIMENTO.

O controlo dinâmico de amortecimento permite adaptar as características dos amortecedores de acordo com a situação de condução, aumentando o conforto e a dinâmica. Além da configuração COMFORT predefinida, que privilegia o conforto, estão disponíveis dois modos adicionais: SPORT e SPORT+. Nestes dois modos, os amortecedores apresentam uma configuração mais rígida, para uma condução ainda mais desportiva.

BMW xDrive.

O sistema inteligente de tração integral xDrive adapta-se perfeitamente às condições de piso mais desafiantes, oferecendo sempre a tração máxima. O xDrive e o controlo dinâmico de estabilidade (DSC) mantêm sempre a estabilidade direcional do automóvel. Os tempos de resposta muito reduzidos permitem ao xDrive distribuir a força de tração de modo flexível entre os dois eixos, garantindo a máxima aderência. Desta forma, o xDrive combina as vantagens da tração integral - tração, estabilidade direcional e segurança - com a agilidade característica da BMW.

  • Apresentação do estado do xDrive

    Uma mensagem clara mesmo em situações complicadas: o estado do xDrive apresenta o panorama geral. Durante a condução em pisos irregulares, o painel de instrumentos e o visor de controlos exibem informações relevantes para a condução todo-o-terreno. Além da função de bússola (disponível apenas em combinação com um sistema de navegação), são igualmente apresentados o ângulo de inclinação longitudinal e transversal e o ângulo de viragem do volante - através de números e de um gráfico 3D que apresenta o próprio veículo.

PERFORMANCE CONTROL.

O BMW Performance Control distribui individualmente o controlo do motor e da travagem às rodas durante a descrição de curvas. Tendo em conta que as rodas exteriores percorrem uma distância superior àquela percorrida pelas rodas interiores durante a manobra de viragem, o BMW Performance Control intervém através do débito de potência e do controlo da travagem: distribui mais potência às rodas exteriores e menos às rodas interiores, de modo a maximizar a tração em cada uma das rodas. Significa que o veículo efetua a viragem praticamente por si só, aumentado a dinâmica de condução, a segurança e o conforto.

DIREÇÃO DESPORTIVA VARIÁVEL.

DIREÇÃO DESPORTIVA VARIÁVEL.

A direção desportiva variável com Servotronic permite um estilo de condução direto e ágil com menos esforço físico ao rodar o volante. Reage ao ângulo de viragem do volante independentemente da velocidade atual com várias relações da direção. Isto reduz o movimento da direção necessário ao rodar o volante em ângulos de viragem especialmente elevados, aumentando significativamente a agilidade e melhorando o comportamento em estrada em curvas acentuadas, em estradas estreitas ou ao efetuar mudanças bruscas de direção ao adoptar um estilo de condução especialmente desportivo. Aumenta ainda o conforto ao estacionar, descrever curvas e executar outras manobras. Para proporcionar ângulos de viragem reduzidos, o sistema oferece uma excelente estabilidade direcional e uma precisão extremamente elevada.

BOTÃO EXPERIÊNCIA DE CONDUÇÃO.

BOTÃO EXPERIÊNCIA DE CONDUÇÃO.

Modo COMFORT, modo ECO PRO e modo SPORT.

O botão experiência de condução permite ao condutor escolher entre o modo COMFORT, com as configurações predefinidas do motor e da transmissão, o modo ECO PRO, orientado para a eficiência, e o modo SPORT, que permite uma condução ainda mais dinâmica. O económico modo ECO PRO adapta de forma inteligente as respostas do acelerador e da transmissão, assim como a estratégia de aquecimento/ar condicionado.

Eficiência com o modo ECO PRO.

O modo ECO PRO ajuda os condutores a reduzir o consumo de combustível em até 20%. A função de marcha por inércia (disponível apenas com a transmissão Steptronic), o assistente de rota eficiente e os percursos ECO PRO (ambos disponíveis apenas em combinação com o sistema de navegação Professional) oferecem um potencial de economia ainda maior. O assistente de rota eficiente utiliza o sistema de navegação para aceder a informações sobre as condições locais do piso e faculta recomendações com antecedência. Se existir um alteração do limite de velocidade ao sair da curva seguinte, o sistema aconselha o condutor a travar antes de entrar na curva.

Percursos ECO PRO.

Os percursos ECO PRO também garantem uma utilização eficiente do combustível. Sugerem um percurso otimizado em termos de eficiência com base no volume de trânsito, no estilo de condução individual e nas condições locais. A função de marcha por inércia permite que o veículo deslize a uma velocidade de até 160 km/h quando o condutor liberta o pedal do acelerador sem travar. No modo SPORT, o automóvel apresenta uma resposta mais direta e permite um estilo de condução mais desportivo.