UM POR TODOS: ROCK AND SOUL.

BMW X4 M40i: 360 cv, 265 kW.

BMW M

UM POR TODOS: ROCK AND SOUL.

BMW X4 M40i: 360 cv, 265 kW.

UM POR TODOS: ROCK AND SOUL.BMW X4 M40i: 360 cv, 265 kW.

No BMW X4 M40i, o desempenho e a versatilidade formam uma união perfeita. Um Sports Activity Coupé alimentado por um motor de 6 cilindros com 360 cv que proporciona liberdade máxima em qualquer situação. O design apurado, a tração perfeita e a acrescida dinâmica de condução revelam as origens M. O comportamento de condução impressiona pela dinâmica pura, conforto e facilidade na utilização diária.


Dados sobre o BMW X4 M40i:
Consumo (combinado): 8,6 l/100 km
Emissões de CO2 (combinadas): 199 g/km

BMW M
Design

DESIGN M PERFORMANCE DO BMW X4 M40i.

O BMW X4 M40i irradia pura dinâmica ao primeiro contacto visual, graças aos genes M. A imagem desportiva é definida por um conjunto de detalhes particularmente exclusivos, graças aos componentes de série do pack desportivo M, em conjunto com adaptações específicas nos para-choques dianteiro e traseiro. Inúmeros detalhes de equipamento interior permitem criar um ambiente puramente desportivo. A elevada qualidade dos materiais e o design específico M aumentam ainda mais o prazer de condução.

COMPONENTES EXCLUSIVOS DO BMW X4 M40i.

Pormenores de design

Pormenores de design na cor de destaque.

Os aros específicos das entradas de ar dos grandes para-choques frontais pintados em cinza Ferric bem como as barras da grelha em duplo rim conferem uma imagem ainda mais imponente ao BMW X4 M40i.
436 M de raios duplos M

680 M de raios duplos M de 20”.

O BMW X4 M40i pode ser imediatamente identificado através das exclusivas jantes de raios duplos de 20” de dupla cor (opcionais). As jantes em formato de 8.5 J x 20 à frente e 10 J x 20 atrás estão equipadas com pneus de elevado desempenho.
Capas dos retrovisores

Capas dos retrovisores na cor de destaque.

As capas curvas dos retrovisores apresentam-se em cinza Ferric. O design aerodinâmico oferece o mínimo de resistência ao vento.
Logótipo M

Logótipo M em Dark Chrome.

O logótipo M em Dark Chrome constitui uma elegante forma de realçar a natureza M Performance do BMW X4 M40i Coupé.
Sistema de escape desportivo

Sistema de escape desportivo em preto cromado.

O sistema de escape exclusivo com comando inteligente da grelha ventiladora reconhece-se através das ponteiras de escape em elegante cromado escuro.
Designação do modelo em cromado escuro

Designação do modelo em Dark Chrome.

Na traseira, a designação específica do modelo na cor de destaque destaca a estreita relação entre o BMW X4 M40i e os restantes modelos BMW M.
Frisos da soleira das portas

Frisos da soleira das portas com designação do modelo.

As inserções exclusivas em alumínio com a designação do modelo despertam no condutor e passageiro o prazer antecipado de uma experiência de condução sem igual.
Designação do modelo no interior

Designação do modelo no interior.

A designação digital do modelo na zona inferior do conta-rotações atribui um destaque desportivo e exclusivo, diretamente no campo de visão do condutor.

MOTOR M PERFORMANCE TWINPOWER TURBO DE 6 CILINDROS EM LINHA A GASOLINA.

De forma a cumprir as exigências altamente dinâmicas colocadas nos veículos M Performance, o motor de 6 cilindros foi otimizado com componentes de elevado desempenho presentes no BMW M3 e no BMW M4 apresentados em 2014. Equipado com uma árvore de cames em aço forjado, o propulsor desenvolve um binário máximo de 465 Nm, disponível entre as 1.350 e as 5.250 rpm. O motor de 3.0 litros de cilindrada debita uma potência de 360 cv (265 kW) entre as 5.800 e as 6.000 rpm. O BMW X4 M40i acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,9 segundos.

  • Som emocionante M Performance

    O sistema de escape específico do BMW X4 M40i identifica-se através das duplas ponteiras de escape em preto cromado, em ambos os lados. Além do comando inteligente da grelha ventiladora, as profundas alterações incluem a dupla recirculação de gases de escape com contrapressão otimizada na zona inferior do veículo e uma afinação específica do som para veículos M Performance. Dependendo do estilo e da situação de condução, o som carismático acentua a personalidade desportiva do mais desportivo dos BMW X4.

DINÂMICA DE CONDUÇÃO M PERFORMANCE DO BMW X4 M40i.

Graças a inúmeras alterações, o BMW X4 M40i impressiona pela dinâmica de condução que só um veículo M Performance oferece. A cuidada afinação da suspensão eleva as características dinâmicas laterais e longitudinais deste exclusivo Sports Activity Coupé a um nível ainda mais elevado. Muitos sistemas foram adaptados à dinâmica de condução típica M Performance, incluindo o sistema de tração integral BMW xDrive, projetado com maior ênfase nas rodas traseiras, o sistema de amortecimento de controlo eletrónico e a direção desportiva variável.

  • Mais dinâmica: suspensão desportiva

    Uma dinâmica de condução ao mais alto nível é a promessa da suspensão desportiva do novo BMW X4 M40i, especificamente ajustada. O amorteceimento foi reforçado e o ângulo no eixo dianteiro foi ampliado. Os amortecedores adaptativos e o sistema de tração integral surgem equipados com parâmetros mais dinâmicos, resultando numa sensação de condução comparável à de um coupé desportivo. O comportamento de condução neutro e a reduzida tendência oscilatória do veículo oferecem o máximo prazer de condução.

  • Mais agilidade: direção desportiva variável

    A direção desportiva variável oferece um comportamento de condução mais direto e mais ágil, reagindo à posição do volante com desmultiplicações diferenciadas, independentemente da velocidade. Um maior ângulo reduz os movimentos do volante e melhora o comportamento em curvas apertadas, sobretudo em condução mais desportiva. O comportamento da direção faz-se sentir também ao estacionar, curvar e nas manobras gerais: em ângulos de viragem pequenos, o sistema demonstra uma excelente estabilidade direcional e uma precisão particularmente elevada.

  • Mais tração: BMW xDrive

    O BMW X4 M40i surge equipado com o sistema de tração integral inteligente BMW xDrive, de série, com Controlo de Performance. O sistema regula a distribuição variável da tração entre as duas rodas traseiras, alcançando um nível de dinâmica, agilidade e tração único. Independentemente do piso, este Sports Activity Coupé domina qualquer mudança de direção com a maior precisão e com muito menos necessidade de correções da direção. Para atingir a dinâmica de condução típica dos veículos M Performance, o sistema foi concebido de modo a incidir com maior ênfase no eixo traseiro.

  • Mais desportivo: pneus de elevado desempenho.

    Os pneus exercem uma influência decisiva nas características desportivas de um veículo. Se desejar, encontram-se disponíveis jantes de liga leve 680 M de raios duplos M de 20” de duas cores com pneus Michelin Pilot Super Sport. Os pneus mistos de elevado desempenho (245/40 R20 à frente e 275/35 R20 atrás) permitem melhorar consideravelmentea a dinâmica de condução.


    O equipamento de série inclui pneus mistos Michelin Primacy Runflat de 19”. As jantes de liga leve 622 M de raios duplos M (245/45 R19 à frente e 275/40 R19 atrás) permitem transferir toda a potência do BMW X4 M40i para a estrada, praticamente sem perdas.

Steptronic

TRANSMISSÃO DESPORTIVA DE 8 VELOCIDADES STEPTRONIC.

A transmissão desportiva de 8 velocidades Steptronic, de série, com patilhas inseridas no volante oferece a opção de uma engrenagem de velocidades mais confortável ou mais desportiva. A cadeia motriz encontra-se diretamente ativada e, em combinação com o controlo de tração - componente de série - permite uma aceleração empolgante. Em contrapartida, os discos de travões de maior dimensão no eixo dianteiro e as pastilhas de travão otimizadas garantem uma desaceleração fantástica em situações de condução mais desportivas.

FAMÍLIA M PERFORMANCE.

Design sofisticado, tração perfeita, máxima dinâmica de condução: três componentes incluídos nos veículos M Performance. Modelos exclusivos BMW M GmbH que combinam o melhor das respetivas séries com os genes dinâmicos da BMW M, criando a sua própria classe.

Prazer de condução intensificado.

Descubra a gama M Performance.

Consumo de combustível e emissões de CO2.

Os valores sobre o consumo de eletricidade/combustível e emissões de CO2 variam, dependendo do tipo de jantes e das dimensões dos pneus. O consumo de combustível foi determinado de acordo com o ciclo de condução ECE.


A autonomia depende de diversos fatores, como o estilo de condução, as condições do percurso, a temperatura exterior, o aquecimento/ar condicionado e o pré-condicionamento.


Obtenha mais informações relativas ao consumo oficial de combustível e emissões de CO2 oficiais e específicas dos novos ligeiros de passageiros na internet ou em qualquer Concessionário BMW.