CAPTURA O OLHAR. LIBERTA A POTÊNCIA.

Dinâmica de condução do BMW X4.

CAPTURA O OLHAR. LIBERTA A POTÊNCIA.

Dinâmica de condução do BMW X4.

Um simples toque no pedal do acelerador é suficiente para impulsionar o BMW X4 para um mundo à parte. A transmissão desportiva de 8 velocidades Steptronic utiliza o potencial dos motores na íntegra: o BMW X4 xDrive35d acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 5,2 segundos. O sistema inteligente de tração integral BMW xDrive transmite a potência para a estrada, oferecendo sempre a tração máxima. Estão igualmente disponíveis de série a direção desportiva variável e o Performance Control.

CAPTURA O OLHAR. LIBERTA A POTÊNCIA.Dinâmica de condução do BMW X4.

Um simples toque no pedal do acelerador é suficiente para impulsionar o BMW X4 para um mundo à parte. A transmissão desportiva de 8 velocidades Steptronic utiliza o potencial dos motores na íntegra: o BMW X4 xDrive35d acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 5,2 segundos. O sistema inteligente de tração integral BMW xDrive transmite a potência para a estrada, oferecendo sempre a tração máxima. Estão igualmente disponíveis de série a direção desportiva variável e o Performance Control.

BMW X4 M40I.

Com o BMW X4 M40i a BMW M demonstra mais uma vez toda a sua longa experiência e capacidade na construção de veículos desportivos exclusivos. Um automóvel que impressiona pela sua excecional combinação de pura dinâmica, conforto e versatilidade quotidiana.

  • Motor M Performance TwinPower Turbo de 6 cilindros em linha a gasolina

    O motor M Performance TwinPower Turbo de 6 cilindros em linha a gasolina combina um impressionante desempenho com uma potência que se mantém constante, mesmo no regime máximo de rotações, estabelecendo novas referências no segmento em quse se insere o BMW X4. A unidade motriz equipada com um veio de excêntricos em aço forjado impressiona pela rotatividade típica BMW M, com um binário máximo de 465 Nm disponível entre as 1.350 e as 5.250 rpm. O motor de 3 litros de cilindrada oferece uma potência de 360 cv (265 kW) disponíveis entre as 5.800 e as 6.000 rpm. O BMW X4 M40i acelera dos 0 aos 100 km/h em 4,9 segundos. Este impressionante desempenho é atingido com um consumo combinado de 8,6 litros aos 100 km/h e emissões de CO2 de 199 g/km demonstrando a sua excelente relação entre dinâmica e eficiência – o que sublinha uma vez mais a extraordinária competência da BMW na construção de motores.

    O sistema de escape específico foi otimizado de forma a proporcionar uma sonoridade única e uma pressão ideal dos gases de escape. O comando de válvulas inteligente e as ponteiras de escape em preto cromado permitem uma identificação imediata.

  • Típica dinâmica de condução M Performance

    Graças a um conjunto de diversas modificações, o BMW X4 M40i destaca-se pela dinâmica de condução que apenas um veículo M Performance pode oferecer. Uma profunda configuração da suspensão permite elevar as características dinâmicas laterais e longitudinais a um outro patamar, satisfazendo as ambições mais desportivas. Os diversos sistemas foram adaptados à típica dinâmica de condução M Performance, onde se inclui o sistema de tração BMW xDrive com incidência no eixo traseiro, o sistema de amortecimento eletrónico e a direção desportiva variável.

    A transmissão desportiva de 8 velocidades Steptronic com patilhas integradas no volante oferece uma transmissão confortável ou especialmente desportiva e um comportamento espontâneo melhorado nas reduções. A motorização possui uma reação desportiva e direta permitindo, em conjunto com o sistema de série Launch Control, arranques fulminantes. Os discos de travões de grandes dimensões no eixo dianteiro e pastilhas de travão otimizadas em todas as rodas garantem uma excelente capacidade de travagem, mesmo nas condições desportivas limite.

  • Exterior

    Os genes M presentes no BMW X4 M40i transmitem uma sensação de pura dinâmica ao primeiro contacto visual. A imagem desportiva destaca-se através de diversos e exclusivos pormenores. Para isso contribuem os componentes do pack desportivo M, com modificações específicas no para-choques frontal e traseiro.

    Mesmo à distância, o BMW X4 M40i destaca-se dos restantes veículos através das suas jantes de liga leve de raios duplos em duas cores de 20”. Disponíveis em formato 8,5 J x 20 (à frente) e 10 J x 20 (atrás), estas jantes encontram-se equipadas com pneus de elevado desempenho. Os pormenores de design em cinza Ferric nas entradas de ar do generoso para-choques frontal e as barras da grelha em duplo rim sublinham a vigorosa presença do BMW X4 M40i. As marcantes capas desportivas dos retrovisores encontram-se disponíveis igualmente em cinza Ferric. As duplas ponteiras de escape em cromado preto acrescentam um toque adicional de dinamismo à poderosa traseira.

  • Interior

    No interior do BMW X4 M40i numerosos pormenores ajudam a criar um ambiente puramente desportivo. Os materiais de elevada qualidade e os pormenores específicos M permitem aumentar ainda mais o prazer de conduzir. Nos frisos da soleira das portas salta imediatamente à vista a inscrição "X4 M40i". Os frisos decorativos em alumínio e disponíveis noutras variantes reforçam a imagem simultaneamente desportiva e tecnológica. Um pormenor adicional inclui a designação eletrónica do modelo na zona inferior do conta-rotações. O volante em pele com contornos perfeitos e um excelente toque permite um controlo de elevada precisão. E ao curvar, a ergonomia perfeita dos bancos desportivos oferece apoio lateral e um excelente conforto.

DIREÇÃO DESPORTIVA VARIÁVEL.

A direção desportiva variável com Servotronic permite um estilo de condução direto e ágil com menos esforço físico ao rodar o volante. Reage ao ângulo de viragem do volante independentemente da velocidade atual com várias relações da direção. Isto reduz o movimento da direção necessário ao rodar o volante em ângulos de viragem especialmente elevados, aumentando significativamente a agilidade e melhorando o comportamento em estrada em curvas acentuadas, em estradas estreitas ou ao efetuar mudanças bruscas de direção ao adoptar um estilo de condução especialmente desportivo. Aumenta ainda o conforto ao estacionar, descrever curvas e executar outras manobras. Para proporcionar ângulos de viragem reduzidos, o sistema oferece uma excelente estabilidade direcional e uma precisão extremamente elevada.

DINÂMICA DE CONDUÇÃO.

DINÂMICA DE CONDUÇÃO.

Apresentando um chassis especificamente concebido, motores de elevada performance e equipamento de série de qualidade superior, o BMW X4 proporciona uma agilidade impressionante.

PERFORMANCE CONTROL.

O BMW Performance Control distribui individualmente o controlo do motor e da travagem às rodas durante a descrição de curvas. Tendo em conta que as rodas exteriores percorrem uma distância superior àquela percorrida pelas rodas interiores durante a manobra de viragem, o BMW Performance Control intervém através do débito de potência e do controlo da travagem: distribui mais potência às rodas exteriores e menos às rodas interiores, de modo a maximizar a tração em cada uma das rodas. Significa que o veículo efetua a viragem praticamente por si só, aumentado a dinâmica de condução, a segurança e o conforto.

TRANSMISSÃO DESPORTIVA DE 8 VELOCIDADES STEPTRONIC COM PATILHAS DE MUDANÇA DE VELOCIDADE.

A transmissão desportiva de 8 velocidades Steptronic adapta-se aos diversos estilos de condução, sendo indicada para viagens confortáveis ou extremamente dinâmicas.
Além das mudanças de velocidade automáticas, é igualmente possível efetuar engrenagens manuais a qualquer momento, através da alavanca seletora de menores dimensões ou das patilhas de mudança de velocidade do volante.
O modo SPORT está configurado para permitir mudanças de velocidade que visam a máxima performance. O escalonamento especialmente curto das oito velocidades otimiza o processo de aceleração e o motor permanece sempre num nível de performance que garante o máximo débito de potência e uma eficiência superior. O sistema de controlo do arranque possibilita a aceleração máxima desde o arranque: este componente efetua automaticamente as mudanças de velocidade de acordo com o regime de rotações do motor.
A velocidades elevadas, a oitava velocidade reduz as rotações do motor e, consequentemente, o consumo de combustível e o ruído do motor. A recentemente desenvolvida e mais eficiente embraiagem do conversor contribui para essa redução. A transmissão desportiva de 8 velocidades Steptronic permite a máxima eficiência e proporciona mudanças de velocidade incrivelmente suaves.

CHASSIS.

O chassis foi especialmente concebido para o BMW X4 e impressiona por garantir uma excecional aderência à estrada, um comportamento em estrada de referência e uma agilidade inigualável - garantindo sempre o máximo conforto. As características de condução podem ser personalizadas através do controlo dinâmico de amortecimento, que disponibiliza os modos de condução COMFORT, SPORT e SPORT+. A via ampla do BMW X4, que apresenta um eixo traseiro de cinco braços, possibilita a descrição de curvas a elevadas velocidades com um rolamento mínimo.

  • Controlo dinâmico de amortecimento

    O controlo dinâmico de amortecimento permite adaptar as características dos amortecedores de acordo com a situação de condução, aumentando o conforto e a dinâmica. Além da configuração COMFORT predefinida, que privilegia o conforto, estão disponíveis dois modos adicionais: SPORT e SPORT+. Nestes dois modos, os amortecedores apresentam uma configuração mais rígida, para uma condução ainda mais desportiva.

BMW xDRIVE.

O sistema inteligente de tração integral xDrive adapta-se perfeitamente às condições de piso mais desafiantes, oferecendo sempre a tração máxima. O xDrive e o controlo dinâmico de estabilidade (DSC) mantêm sempre a estabilidade direcional do automóvel. Os tempos de resposta muito reduzidos permitem ao xDrive distribuir a força de tração de modo flexível entre os dois eixos, garantindo a máxima aderência. Desta forma, o xDrive combina as vantagens da tração integral - tração, estabilidade direcional e segurança - com a agilidade característica da BMW.

  • Apresentação do estado do xDrive

    Uma mensagem clara mesmo em situações complicadas: o estado do xDrive apresenta o panorama geral. Durante a condução em pisos irregulares, o painel de instrumentos e o visor de controlos exibem informações relevantes para a condução todo-o-terreno. Além da função de bússola (disponível apenas em combinação com um sistema de navegação), são igualmente apresentados o ângulo de inclinação longitudinal e transversal e o ângulo de viragem do volante - através de números e de um gráfico 3D que apresenta o próprio veículo.

BOTÃO EXPERIÊNCIA DE CONDUÇÃO.

O botão experiência de condução permite ao condutor escolher entre o modo COMFORT, com as configurações predefinidas do motor e da transmissão, o modo ECO PRO, orientado para a eficiência, e o modo SPORT, que permite uma condução ainda mais dinâmica. O económico modo ECO PRO adapta de forma inteligente as respostas do acelerador e da transmissão, assim como a estratégia de aquecimento/ar condicionado.
O modo ECO PRO ajuda os condutores a reduzir o consumo de combustível em até 20%. A função de marcha por inércia (disponível apenas com a transmissão Steptronic), o assistente de rota eficiente e os percursos ECO PRO (ambos disponíveis apenas em combinação com o sistema de navegação Professional) oferecem um potencial de economia ainda maior. O assistente de rota eficiente utiliza o sistema de navegação para aceder a informações sobre as condições locais do piso e faculta recomendações com antecedência. Se existir um alteração do limite de velocidade ao sair da curva seguinte, o sistema aconselha o condutor a travar antes de entrar na curva.
Os percursos ECO PRO também garantem uma utilização eficiente do combustível. Sugerem um percurso otimizado em termos de eficiência com base no volume de trânsito, no estilo de condução individual e nas condições locais. A função de marcha por inércia permite que o veículo deslize a uma velocidade de até 160 km/h quando o condutor liberta o pedal do acelerador sem travar. No modo SPORT, o automóvel apresenta uma resposta mais direta e permite um estilo de condução mais desportivo.

  • Modo SPORT

    Uma configuração de nível superior: quando o modo SPORT é ativado, através do botão experiência de condução, o motor e a suspensão disponibilizam respostas mais diretas e uma condução mais dinâmica.
    Os modo SPORT é ativado através do botão experiência de condução, localizado na consola central. Trata-se de uma configuração predefinida mais dinâmica do motor e da suspensão que permite um dinamismo superior, comparativamente à configuração normal e dependendo do equipamento disponível no veículo. Por exemplo, o motor disponibiliza respostas mais diretas. No que respeita aos modelos equipados com a transmissão Steptronic, o processo de engrenagem das velocidades encontra-se configurado para uma performance muito mais desportiva. No modo SPORT, a potência atual (kW) e respetivo binário (Nm) são apresentados no visor de controlos. Este componente encontra-se apenas disponível em combinação com o sistema de navegação Professional. O modo SPORT torna mais ágil a suspensão adaptável. Se o BMW X4 estiver equipado com a direção desportiva variável, a direção assistida fica mais firme, garantindo sensação mais direta de controlo da direção.