MAXIMIZAR AS VANTAGENS.

Dinâmica de condução e eficiência do BMW X5.

MAXIMIZAR AS VANTAGENS.

Dinâmica de condução e eficiência do BMW X5.

MAXIMIZAR AS VANTAGENS.Dinâmica de condução e eficiência do BMW X5.

A dinâmica do BMW X5 garante que todas as viagens proporcionam o mais puro prazer de conduzir - em todas as manobras e a todas as velocidades. Os sistemas de assistência ao condutor garantem uma excelente aderência à estrada durante a descrição de curvas apertadas, em caminhos sinuosos e a velocidades elevadas. Em simultâneo, o BMW X5 M impressiona pela extraordinária eficiência, tornada possível devido à aerodinâmica sofistica, aos motores económicos e à inúmeras medidas BMW EfficientDynamics - particularmente o BMW X5 xDrive40e com tecnologia eDrive.

TECNOLOGIAS BMW EFFICIENT DYNAMICS.

Independentemente de um desempenho superior ou de um consumo de combustível mínimo - para a BMW é essencial proporcionar o prazer de conduzir característico da marca. As soluções BMW EfficientDynamics correspondem à estratégia desenvolvida pela BMW para reduzir o consumo de combustível e as emissões de CO2 otimizando, em simultâneo, a dinâmica e o prazer de condução. BMW EfficientDynamics consiste num conjunto de tecnologias abrangente que inclui o motor, a gestão da energia e o conceito do veículo, encontrando-se disponível de série em todos os BMW.
A nova geração de motores BMW TwinPower Turbo a diesel e gasolina permite obter um desempenho superior e um reduzido consumo de combustível. A aerodinâmica otimizada contribui para aumentar a eficiência, juntamente com o conceito BMW EfficientLightWeight, que reduz o peso do veículo aumentando, em simultâneo, a sua rigidez através da aplicação dos materiais mais adequados a cada zona do veículo. Nesta área, a BMW demonstra uma clara liderança no que respeita à inovação, uma vez que é o único fabricante que utiliza o plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP) ultraleve e extremamente resistente. O conjunto de tecnologias abrangente BMW EfficientDynamics inclui o sistema de gestão inteligente de energia e o opcional modo ECO PRO, contribuindo para um estilo de condução direcionado para a economia de combustível. 

  • Norma de emissões EU6.

    As tecnologias inovadoras dos motores disponíveis para o BMW X5 comprem a rigorosa norma de emissões EU6.
    Desde 1917 que a principal competência da BMW incide no desenvolvimento de motores. Por esse motivo, os motores BMW estão sempre um passo à frente do seu tempo. Os motores disponíveis para o BMW X5 comprovam esse caráter pioneiro. Disponibilizando uma performance extraordinária, respostas espontâneas e um funcionamento extremamente suave, estes motores cumprem os mais elevados requisitos em termos de conforto de condução. 
    A tecnologia BMW BluePerformance, presente em todas as versões diesel, é outro componente precursor. Esta tecnologia permite reduzir ainda mais as emissões de CO2 dos motores diesel. Além de incluir um filtro de partículas diesel e um catalisador de oxidação, apresenta igualmente um catalisador de armazenamento NOx, que permite reduzir ainda mais o nível de óxido de azoto presente nos gases de escapes. É utilizado outro método para reduzir o nível de óxido de azoto: catalisador SCR (SCR = sistema de redução catalítica seletiva) com injeção AdBlue. A reação química provocada pela injeção da solução de ureia AdBlue reduz significativamente as emissões de óxido de azoto. Estas tecnologias contribuem para proporcionar um dos veículos diesel mais ecológicos ao nível mundial, com emissões de CO2 bastante reduzidas que cumprem a rigorosa norma de emissões EU6.

DINÂMICA DE CONDUÇÃO.

No auge da potência: descubra a dinâmica de condução incomparável do BMW X5.

DINÂMICA DE CONDUÇÃO.

No auge da potência: descubra a dinâmica de condução incomparável do BMW X5.

TRANSMISSÃO DE 8 VELOCIDADES STEPTRONIC.

A transmissão de 8 velocidades Steptronic estabelece novos padrões de referência em termos de performance e eficiência dinâmicas e constitui um elemento-chave na estratégia BMW EfficientDynamics.
O escalonamento especialmente curto das relações permite um débito de potência otimizado - em toda a gama de velocidades. Isto possibilita um consumo de combustível consideravelmente reduzido, permitindo ao condutor desfrutar de uma performance dinâmica e desportiva superior.
Especialmente a velocidades elevadas, as relações suplementares reduzem as rotações do motor, diminuindo igualmente o consumo de combustível e o nível de ruído do motor. A embraiagem conversora também desempenha um papel importante neste aspeto – mesmo no modo de engrenagem manual. Juntamente com as transições rápidas das rotações e a afinação precisa da transmissão, oferece um elevado nível de conforto na engrenagem das velocidades e uma considerável redução do ruído.

BMW X5 M50d.

O BMW X5 M50d beneficiou da experiência única dos engenheiros da BMW M, cuja especialização garantiu uma otimização precisa da transmissão, suspensão e direção. O resultado é um automóvel que oferece uma entusiasmante combinação de puro dinamismo, conforto e facilidade de utilização no quotidiano

  • Motor

    O motor diesel BMW M performance TwinPower Turbo de 6 cilindros em linha combina a injeção direta Common Rail e um turbocompressor de três fases único com a geometria variável de turbina. Este motor é caracterizado pelas respostas extremamente rápidas, pelo elevado binário a baixas rotações e pelo amplo regime de rotações.
    Estas características resultam num dinamismo espontâneo: o automóvel apresenta um binário de 740 Nm, debita a potência máxima de 280 kW (381 cv) e acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 5,3 segundos. Em linha com a performance impressionante está um consumo de combustível médio de 6,6 l/100 km e emissões de CO2 de 173 g/km, o que se traduz numa extraordinária relação entre a dinâmica e a eficiência. Essa relação comprova, uma vez mais, o caráter inovador da BMW.

  • Suspensão

    A suspensão adaptável M garante a agilidade típica da gama BMW X, conferindo igualmente um caráter ainda mais desportivo ao veículo. O controlo dinâmico de amortecimento e a suspensão pneumática no eixo traseiro contribuem para uma condução extremamente desportiva, proporcionando um comportamento em estrada preciso. 
    O pack de suspensão adaptável Dynamic equipado no BMW X5 M50d permite a máxima agilidade, precisão e dinâmica. O Dynamic Performance Control e o Dynamic Drive específicos da versão garantem uma resposta da direção ainda mais estável e reduzem as oscilações da carroçaria em curvas.

CARÁTER TOTALMENTE DESPORTIVO.

Determinados opcionais, como a direção ativa e os packs de suspensão adaptativa, contribuem para realçar a personalidade desportiva e aumentar o conforto do BMW X5. A direção ativa proporciona uma condução mais rigorosa e uma superior agilidade. Ao optar por um dos packs de suspensão adaptativa, estará a optar igualmente por mais conforto de condução ou por uma dinâmica superior - ou por ambos, combinados da forma mais eficaz numa terceira opção.

  • Direção ativa

    A nova referência do conforto durante as manobras de direção - a direção ativa oferece precisão, agilidade e conforto em qualquer situação de condução.
    Ao conduzir a baixa velocidade, por exemplo, na cidade, ao estacionar ou em estradas de montanha sinuosas, a direção ativa aumenta o ângulo de viragem, permitindo-lhe efetuar manobras em espaços exíguos rodando ligeiramente o volante, sendo que não não tem de estar sempre a rodá-lo para produzir o efeito pretendido. Este componente otimiza significativamente a agilidade do veículo BMW e facilita o estacionamento.
    Para um maior controlo na gama de velocidades superior, a direção ativa produz uma relação da direção mais indireta a velocidades a partir de 120 a 140 km/h (dependendo da versão e da equilibragem), reduzindo o movimento da direção. Esta ação significa que pode controlar as rodas de uma forma mais precisa, rodando mais o volante - para conforto e estabilidade superiores. A direção ativa também intervém para o assistir em caso de situações graves, como uma sobreviragem ou travagem em pisos irregulares, amortecendo os movimentos de guinada - reagindo ainda mais rápido do que os condutores mais experientes.
    A direção ativa é um sistema adicional e não interrompe a ligação direta entre o volante e as rodas, pelo que, mesmo na eventualidade de uma falha no sistema, é sempre possível controlar o veículo BMW. Se for detetado um problema, o mecanismo de adaptação da direção ativa é imediatamente bloqueado através de um pino no circuito de segurança, permitindo ao condutor controlar sempre a situação. 

  • Packs de suspensão adaptativa

    A majestosa personalidade do BMW X5 está presente tanto na imagem como na condução - os opcionais packs de suspensão adaptativa contribuem para reforçar essa perosnalidade. Quer favoreçam o conforto de condução ou a desportividade, os packs de suspensão adaptativa proporcionam uma perfeita aderência à estrada em qualquer situação de condução.

  • Suspensão adaptável Comfort

    Máximo conforto de condução e dinamismo característico da BMW: a suspensão adaptável Comfort permite ajustar individualmente e a qualquer momento a suspensão e a resposta dos amortecedores. A suspensão pneumática no eixo traseiro garante um conforto de condução elevado independentemente da carga do veículo.
    Estão disponíveis os modos de condução adicionais SPORT e SPORT+, ativados através do botão experiência de condução, que permitem uma configuração mais dinâmica da suspensão.

  • Suspensão adaptável Dynamic

    A suspensão adaptável Dynamic permite aumentar ainda mais o potencial dinâmico do veículo. O Dynamic Performance Control, incluído neste pack, e o Dynamic Drive garantem uma dinâmica de condução claramente desportiva, demonstrada pela resposta de direção extremamente estável e pela oscilação mínima da carroçaria em curvas - mantendo, em simultâneo, o elevado conforto de condução.

  • Suspensão adaptável Professional

    O melhor dos dois mundos é proporcionado pela suspensão adaptável Professional, que combina os componentes das suspensões adaptáveis Comfort e Dynamic, oferecendo o máximo conforto de condução e uma dinâmica de condução magnífica.

  • Suspensão adaptável M

    Dinâmica de condução superior: a suspensão adaptável M revela o potencial máximo do veículo em termos de dinâmica de condução. Inclui o controlo dinâmico de amortecimento e a suspensão pneumática no eixo traseiro e apresenta uma configuração especificamente concebida para uma condução extremamente desportiva. A suspensão adaptável M está disponível apenas em combinação com o pack desportivo M.

BMW xDRIVE.

O sistema inteligente de tração integral BMW xDrive adapta-se perfeitamente às condições de piso mais desafiantes, oferecendo sempre a tração máxima. 
Este sistema monitoriza constantemente o comportamento do veículo. Em situações de condução consideradas normais, é possível desfrutar de um comportamento em estrada ágil, característico dos automóveis BMW equipados com a tração às rodas traseiras. Todavia, o BMW xDrive intervém em situações de condução mais difíceis, como pisos escorregadios ou irregulares, curvas apertadas ou subidas íngremes: o BMW xDrive distribui a potência da tração entre as rodas dianteiras e traseiras, instantaneamente e de forma praticamente impercetível, garantindo a tração máxima. O veículo é estabilizado antes de o condutor se aperceber da mudança. O BMW xDrive, proporciona uma condução mais precisa, ágil e dinâmica - e permite-lhe chegar ao destino de forma mais segura.

AERODINÂMICO.

O design global do veículo é expressão da filosofia EfficientDynamics. O spoiler dianteiro aerodinâmico otimizado e a parte inferior da carroçaria apresentam melhorias inovadoras que reduzem a resistência aerodinâmica e o consumo de combustível.

  • Cortina de ar e saídas de ar

    O spoiler dianteiro constitui um destaque de design que materializa a filosofia BMW EfficientDynamics. A cortina de ar integrada canaliza o caudal de ar através de duas entradas de ar verticais de forma a contornar as cavas das rodas dianteiras. O caudal de ar acelerado forma um género de cortina junto à parte exterior das rodas. Por seu lado, as saídas de ar (Air Breather) encaminham o caudal de ar para as rodas dianteiras. Estas tecnologias inovadoras permitem reduzir a turbulência e a resistência aerodinâmica, diminuindo consideravelmente o consumo de combustível.

  • Condutas de entrada de ar

    As condutas de entrada de ar utilizam um sensor que determina continuamento o grau de arrefecimento de que o motor necessita, abrindo e fechando as condutas de ar consoante essa necessidade. Desta forma, a aerodinâmica é otimizada e a fase de aquecimento do motor torna-se mais curta, contribuindo para um consumo de combustível reduzido.

  • Spoiler de tejadilho e defletor de vento

    O spoiler de tejadilho e os defletores de vento unem-se para proporcionar uma eficiência e uma aerodinâmica excecionais. O caudal de ar preciso na traseira reduz a turbulência e o efeito de travagem exercido pela pressão do ar.

MODO ECO PRO.

O modo ECO PRO ajuda os condutores a reduzir o consumo de combustível em até 20%, consoante o estilo de condução – segundo um estudo interno da BMW sobre consumo de combustível. A função de marcha por inércia, o assistente de rota eficiente e os percursos ECO PRO permitem uma economia adicional de 5%.
Estando a função de marcha por inércia ativada, o motor é desligado e a respetiva ligação com a cadeia cinemática é interrompida, permitindo que o veículo "deslize" sem consumir combustível.
Utilizando os dados do sistema de navegação, o assistente de rota eficiente é capaz de reconhecer curvas, zonas urbanizadas, limites de velocidade e saídas de autoestrada e disponibiliza com antecedência sugestões ao condutor para deixar de acelerar.
Os percursos ECO PRO apresentam o percurso mais eficiente com base na situação do trânsito, no estilo de condução e nas condições do piso. O computador de bordo apresenta a percentagem de combustível que pode ser economizado se optar pelo percurso sugerido pelos percursos ECO PRO.