IMPRESSIONANTE. EM TODAS AS SITUAÇÕES.

Dinâmica de condução do BMW X6.

IMPRESSIONANTE. EM TODAS AS SITUAÇÕES.

Dinâmica de condução do BMW X6.

IMPRESSIONANTE. EM TODAS AS SITUAÇÕES.Dinâmica de condução do BMW X6.

O design marcante do BMW X6 é verdadeiramente inconfundível. Todavia, há uma questão que se impõe: Qual é a sensação de conduzir este automóvel excecional? O chassis do BMW X6 define novos padrões de referência. O BMW xDrive garante uma tração extraordinária - independentemente das condições atmosféricas e das condições do piso. É igualmente disponibilizada uma estabilidade direcional excelente e uma agilidade notável. Para proporcionar ainda mais prazer de conduzir, estão disponíveis como opcionais os packs de suspensão adaptável e a direção ativa.

MÁXIMA: MÁXIMO.

MÁXIMA: MÁXIMO.

Descubra mais sobre o design e a dinâmica de condução do BMW X6.

BMW X6 M50d.

O BMW X6 M50d beneficiou da experiência única dos engenheiros da BMW M, cuja especialização garantiu uma otimização precisa da transmissão, suspensão e direção. O resultado é um automóvel que oferece uma apelativa combinação de puro dinamismo, conforto e facilidade de utilização no quotidiano

  • Motor diesel BMW M Performance TwinPower Turbo de seis cilindros em linha

    O motor diesel BMW M Performance TwinPower Turbo de seis cilindros em linha com turbocompressor triplo combina uma performance excecional e uma propulsão extraordinária em todo o regime de rotações. Este motor está inserido na gama BMW EfficientDynamics e integra a injeção direta Common Rail e um turbocompressor de três fases com geometria variável da turbina, apresentando uma resposta extremamente rápida e um elevado binário, mesmo a baixas rotações. O binário máximo de 740 Nm está disponível entre as 2000 e as 3000 rotações. O motor de 3.0 litros debita a potência máxima de 280 kW (381 cv) entre as 4000 e as 4400 rotações. O BMW X6 M50d acelera dos 0 aos 100 km/h em 5,2 segundos. A excecional relação entre a dinâmica e a eficiência está patente na performance impressionante, no consumo de combustível combinado de 6,6 l/100 km e nas emissões de CO2 de 174 g/km, que confirmam uma vez mais as celebres competências da BMW em termos de motorização.

  • Suspensão adaptável M

    Dispondo de uma configuração BMW M Performance específica, a suspensão adaptável M garante a agilidade típica da gama BMW X, conferindo igualmente um caráter ainda mais desportivo ao veículo. O controlo dinâmico de amortecimento e a suspensão pneumática no eixo traseiro foram especialmente concebidos para proporcionar uma condução extremamente desportiva e garantem um comportamento em estrada extraordinariamente preciso. 
    O pack de suspensão adaptável Dynamic equipado no BMW X6 M50d permite a máxima agilidade, precisão e dinâmica. O Dynamic Performance Control e o Dynamic Drive específicos da versão BMW M Performance garantem uma resposta da direção ainda mais estável e reduzem as oscilações da carroçaria em curvas.

  • Exterior

    Os genes M do BMW X6 M50d contribuem para uma aparência claramente superior em termos de dinâmica, percetível logo ao primeiro olhar. O design desportivo destaca-se por incluir inúmeros detalhes ímpares e exclusivos, disponibilizados em parte pelo pack desportivo M equipado de série, nomeadamente os para-choques dianteiro e traseiro específicos e os frisos interiores BMW Individual Shadow Line brilhante.
    Mesmo quando contemplado à distância, o BMW X6 M50d distingue-se dos demais veículos. O design especial das opcionais jantes de liga leve de 20" permitem o fácil reconhecimento do veículo. A estrutura em cinza Ferric das entradas de ar de grandes dimensões específicas, posicionadas no spoiler dianteiro, sublima a aparência imponente do veículo. As cativantes capas dos espelhos retrovisores exteriores com design desportivo, que também exibem a cor cinza Ferric, estão à altura de qualquer vento forte. A traseira imponente exibe a incontornável designação "X6 M50d" em cromado escuro e as ponteiras de escape em preto brilhante, que contribuem para a aparência dinâmica do veículo.

  • Interior

    O equipamento interior do pack desportivo M proporciona um ambiente distinto no BMW X6 M50d: a simbiose perfeita entre o caráter desportivo e a elegância.
    Assim que a porta do condutor é aberta, as soleiras das portas com a designação "M50d" captam imediatamente o olhar. Os materiais de elevada qualidade e o ambiente inconfundível do interior refletem o puro prazer de conduzir proporcionado pelo BMW X6 M50d. O volante M em pele oferece uma aderência firme, mantendo o BMW X6 M50d constantemente sob controlo. A transmissão desportiva de 8 velocidades Steptronic com patilhas de mudança de velocidade integradas proporciona mudanças de velocidade confortáveis ou desportivas (de acordo com as preferências do condutor), garantindo um prazer de conduzir superior. A ergonomia personalizada dos bancos desportivos na combinação Alcantara/pele em antracite oferece um apoio perfeito na descrição dinâmica de curvas.

BMW xDrive.

O sistema de tração integral inteligente BMW xDrive adapta-se na perfeição às condições de piso mais desafiantes, oferecendo constantemente o máximo de tração. O sistema xDrive e o controlo dinâmico de estabilidade (DSC) garantem uma estabilidade e segurança permanente. Controlado pelo sistema dinâmico de estabilidade, o sistema xDrive distribui a força de tração de modo flexível e rápido entre os eixos, prevenindo situações de sub ou sobreviragem oferecendo, simultaneamente, uma extraordinária estabilidade direcional. Além disso, garante uma aceleração rápida e segura, mesmo em pisos escorregadios e subidas íngremes. Desta forma, em condições de piso mais desafiantes, a intervenção do DSC não necessita ser tão acentuada. O BMW xDrive combina todas vantagens da tração integral – tração, estabilidade direcional e segurança de condução – com a agilidade característica da BMW.

  • Apresentação do estado do xDrive

    Uma mensagem clara mesmo em situações complicadas: o estado do xDrive apresenta o panorama geral. Permite o acesso a informações relevantes para a condução todo-o-terreno através do painel de instrumentos e do visor de controlos. Além da função de bússola (disponível apenas em combinação com o sistema de navegação Professional), são igualmente apresentados o ângulo de inclinação longitudinal e transversal, em graus e visualmente, através de um gráfico 3D.

CHASSIS.

Majestoso: o BMW X6 impressiona pela excecional aderência à estrada, proporcionada pela via ampla e pelo eixo traseiro de cinco braços, oferecendo, em simultâneo, um conforto superior - sem comprometer a dinâmica.

PACKS DE SUSPENSÃO ADAPTÁVEL.

Adapte o chassis do BMW X6 de acordo com as suas preferências. Estão disponíveis quatro versões de suspensão.

  • Suspensão adaptável Comfort

    O expoente máximo do conforto com a dinâmica de condução característica da BMW: o pack de suspensão adaptável Comfort permite ajustar a configuração da suspensão e do amortecimento a qualquer momento.
    Os componentes principais do pack de suspensão adaptável Comfort são o controlo dinâmico do amortecimento e a suspensão pneumática no eixo traseiro. A configuração predefinida permite um conforto e um amortecimento excecionais, podendo ser ajustada individualmente através do botão experiência de condução. As características de amortecimento são alteradas através do controlo dinâmico de amortecimento. A suspensão pneumática no eixo traseiro está incluída no pack de equipamento e garante um nível elevado de conforto na condução, independentemente da bagagem que é transportada.
    O botão experiência de condução inclui os modos SPORT e SPORT+, que disponibilizam uma configuração da suspensão mais dinâmica. Esta configuração torna os amortecedores mais rígidos, permitindo respostas mais rápidas da direção e um comportamento em estrada mais desportivo.

  • Suspensão adaptável Dynamic

    Dinâmica de condução no seu auge: o pack de suspensão Dynamic permite ao condutor desfrutar do máximo potencial dinâmico do veículo. Incluindo o Dynamic Performance Control e o Dynamic Drive, este pack garante uma dinâmica de condução intrinsecamente desportiva, mantendo, no entanto, o conforto de condução superior, tal como demonstrado pela resposta da direção extremamente estável e a oscilação mínima da carroçaria em curvas.
    O Dynamic Performance Control distribui constantemente a força de tração entre as rodas traseiras. Por exemplo, durante a descrição de curvas, o binário é aumentado na roda do lado exterior da curva, proporcionando uma tração otimizada. Resultado - máxima dinâmica e estabilidade excecional. Simultaneamente, o Dynamic Drive reduz as oscilações a um nível praticamente impercetível através das barras estabilizadoras ativas nos eixos dianteiro e traseiro.
    No BMW X6 M50d, o pack de suspensão adaptável Dynamic confere um toque desportivo adicional.

  • Suspensão adaptável Professional

    O melhor de dois mundos: O pack de suspensão adaptável Professional combina os componentes das suspensões adaptáveis Comfort e Dynamic, oferecendo o máximo conforto de condução e uma dinâmica otimizada. As configurações da suspensão pode ser ajustadas individualmente em qualquer momento, utilizando do botão experiência de condução.
    Estão disponíveis inúmeras tecnologias inovadoras que contribuem para um estilo de condução extremamente dinâmico. Por exemplo, o Dynamic Performance Control distribui constantemente a força de tração entre as rodas traseiras.  Aquando da descrição de curvas, o binário aplicado na roda do lado exterior da curva (cuja tração é superior) é aumentado. Resultado - máxima dinâmica e estabilidade excecional. Entretanto, o Dynamic Drive reduz as oscilações da carroçaria a um nível praticamente impercetível através das barras estabilizadoras nos eixos dianteiro e traseiro.
    A redução das oscilações da carroçaria é particularmente vantajosa se o condutor pretender manter um estilo de condução direcionado para o conforto, uma vez que quanto menores forem as oscilações, mais confortável é a condução. O controlo dinâmico de amortecimento oferece um conforto de condução superior, permitindo ajustar as características de amortecimento em pisos irregulares. A suspensão pneumática no eixo traseiro está incluída no pack de equipamento e garante um nível elevado de conforto na condução, independentemente da bagagem que é transportada.

  • Suspensão adaptável M

    Dinâmica de condução superior: a suspensão adaptável M revela o potencial máximo do BMW X6 em termos de dinâmica de condução. O controlo dinâmico de amortecimento e a suspensão pneumática no eixo traseiro foram especialmente concebidos para proporcionar uma condução extremamente desportiva.
    Os modos SPORT e SPORT+ estão incluídos no botão experiência de condução. Proporcionam um comportamento em estrada extremamente dinâmico e uma configuração mais rígida dos amortecedores. Além disso, o volante e o pedal do acelerador oferecem respostas mais diretas. No modo SPORT+, o controlo dinâmico de tração (DTC) é igualmente ativado, permitindo uma condução extremamente dinâmica e derrapagens controladas. No BMW X6 M50d, todos os modos estão configurados para proporcionarem uma condução mais desportiva.
    Está igualmente disponível o modo COMFORT, que proporciona um estilo de condução mais descontraído para viagens longas.

DIREÇÃO ATIVA.

A nova referência do conforto durante as manobras de direção - a direção ativa oferece precisão, agilidade e conforto em qualquer situação de condução.
Ao conduzir a baixa velocidade, por exemplo, na cidade, ao estacionar ou em estradas sinuosas, a direção ativa aumenta o ângulo de viragem. O condutor pode efetuar manobras precisas rodando ligeiramente o volante, sendo que não não tem de estar sempre a rodá-lo para produzir o efeito pretendido. Este componente otimiza a agilidade do BMW X6 e facilita o estacionamento.
Para um maior controlo na gama de velocidades superior, (a velocidades entre os 120 e os 140 km/h, dependendo da versão e da equilibragem) a direção ativa produz uma relação da direção mais indireta. Como resultado, a direção ativa reduz o nível no qual as rodas viram. Vantagem: é possível controlar as rodas de uma forma mais precisa, rodando mais o volante - para um conforto e estabilidade superiores.
A direção ativa também intervém para assistir o condutor em caso de situações graves, como uma sobreviragem ou travagem em pisos irregulares, amortecendo os movimentos de guinada, por exemplo, através de um tempo de reação extremamente rápido.
A direção ativa é um sistema adicional de base hidráulica e não interrompe a ligação direta entre o volante e as rodas, pelo que, mesmo na eventualidade de uma falha no sistema, é sempre possível controlar o veículo BMW. Se o circuito de segurança do mecanismo de adaptação da direção detetar um problema, a direção ativa é imediatamente bloqueada por um pino, permitindo ao condutor controlar a situação.