ASSUMA A LIDERANÇA. E PERMITA QUE O MUNDO O ACOMPANHE.

Serviços BMW ConnectedDrive e aplicações para o BMW X6.

Uma ajuda preciosa: os inovadores Serviços BMW ConnectedDrive garantem uma ligação permanente à internet. Os serviços e aplicações permitem o acesso direto a informações, entretenimento e serviços online no veículo. Por exemplo, a informação de trânsito em tempo real permite obter informações sobre o estado do trânsito no percurso pretendido. O entretenimento online permite o acesso a milhões de músicas. E a eCall inteligente garante uma assistência célere em situações de emergência.

SERVIÇOS BMW CONNECTED DRIVE.

Os Serviços BMW ConnectedDrive oferecem uma vasta gama de componentes de informação, entretenimento e serviços enquanto conduz.
Estes incluem o BMW Online, que disponibiliza acesso a informações locais atualizadas sobre meteorologia, notícias, pesquisa online e ainda funções de escritório. É igualmente possível reunir serviços personalizados como imagens no destino, informação sobre estacionamento, guias turísticos e guias de hotéis.
Esta opção inclui ainda acesso seguro e ilimitado a aplicações para Smartphone, tais como o BMW Connected.

  • Aplicações BMW

    As aplicações BMW consistem numa plataforma que permite a utilização prática de determinadas aplicações do Smartphone no veículo BMW. De forma a disponibilizar diversas aplicações nos veículos, a BMW não só desenvolve as suas próprias aplicações, como o BMW Connected e o BMW M Laptimer, como colabora com diversos parceiros, nomeadamente a Napster, Deezer, AUPEO! e Audible, para que essas aplicações possam ser utilizadas com segurança no veículo.
    Basta ligar o Smartphone ao veículo através do adaptador de encaixe disponível ou do cabo USB do Smartphone e iniciar a aplicação (somente necessário para o iPhone da Apple). Após a ligação do Smartphone ao veículo, é possível aceder a todas as funcionalidades das aplicações através do controlador do iDrive. A oferta de aplicações que podem ser utilizadas no veículo está sujeita a uma expansão constante, devido à cooperação entre a BMW e diversos parceiros.

SERVIÇOS CONCIERGE.

Para quem sempre quis conhecer a sensação de ser servido por um mordomo pessoal, eis a oportunidade: Serviços Concierge do BMW ConnectedDrive. Ao toque num botão, o condutor é colocado em comunicação com os colaboradores do Call Center da BMW, que estão disponíveis como os seus "assistentes pessoais" enquanto se encontra ao volante.
Quer procure um restaurante em particular, a caixa multibanco mais próxima ou uma farmácia de serviço – o colaborador do Call Center encontrará o que procura e enviará os detalhes do endereço diretamente para o sistema de navegação mediante pedido. Os Serviços Concierge são independentes do seu telemóvel e estão disponíveis no seu país de residência e no estrangeiro – 24 horas por dia, 7 dias por semana, sem custos adicionais.

INFORMAÇÃO DE TRÂNSITO EM TEMPO REAL.

A informação de trânsito em tempo real (RTTI) disponibiliza as informações de trânsito mais atualizadas em todas as ocasiões. Informações detalhadas e precisas sobre a hora e a duração dos congestionamentos são transmitidas quase em tempo real. Os dados são recolhidos de fontes como os perfis de rede móvel, GPS de veículos, aplicações para Smartphone e informações da polícia. Estes dados são submetidos a análises precisas, permitindo determinar a localização exata de um congestionamento com uma margem de erro de 100 metros. Assim, a RTTI permite fornecer em tempo real informações sobre a situação atual do trânsito em autoestradas, vias rápidas, estradas secundárias e numerosos percursos urbanos, prestando aconselhamento sobre percursos alternativos eficientes.
A informação de trânsito é apresentada de forma nítida, uma vez que os percursos são assinalados nas cores verde, amarelo, laranja e vermelho.

SERVIÇOS REMOTE.

Com os Serviços Remote e a aplicação gratuita My BMW Remote (disponível na Apple App Store ou na Google Play Store) é possível aceder à distância a diversas funcionalidades, como trancar e destrancar as portas à distância. É também possível transmitir diretamente para o sistema de navegação os destinos pesquisados através do motor de busca Google™. Os Serviços Remote apresentam igualmente a localização do seu BMW. Para utilizar esta funcionalidade, terá apenas de ativar os Serviços Remote no portal de clientes My BMW ConnectedDrive, acedendo a www.bmw.pt/ConnectedDrive.

ENTRETENIMENTO ONLINE

O tema musical ideal para cada situação, cada estrada e cada estado de espírito. O entretenimento online oferece acesso direto e ilimitado no BMW a mais de 22 milhões de títulos musicais – tudo sem necessidade de um Smartphone ou outro dispositivo. Encontre a música certa para todos os gostos. As músicas de determinado artista ou álbum reproduzidas são automaticamente descarregadas para o disco rígido do automóvel.
Com o entretenimento online, é possível abrir uma conta anual para tráfego musical ilimitado num dos parceiros musicais da BMW, por exemplo o Napster ou o Rara. Essa conta poderá ser utilizada em seis países europeus sem custos adicionais: Alemanha, França, Reino Unido, Itália, Espanha e Holanda.

eCALLl INTELIGENTE.

O sistema eCall inteligente garante uma assistência rápida, 24 horas por dia, oferecendo o auxílio de profissionais de saúde especializados – no idioma do condutor e mesmo no estrangeiro. Em caso de acidente grave que implique a ativação de airbags ou dos pré-tensores dos cintos de segurança, a eCall inteligente efetua automaticamente uma chamada de emergência. Dados relevantes como a localização do veículo, a gravidade do acidente e o risco de eventuais ferimentos dos ocupantes são transmitidos para o Call Center BMW através do cartão SIM integrado no veículo, independentemente do telemóvel pessoal. O Call Center BMW informará de imediato os serviços de socorro mais próximos e prestará assistência por telefone até à chegada da equipa de socorro. A eCall inteligente pode também ser acionada manualmente, caso outros automobilistas necessitem de ajuda.