TODAS AS MUDANÇAS ICÓNICAS SÃO IMPULSIONADAS POR PIONEIROS.

"The Born Electrics".

TODAS AS MUDANÇAS ICÓNICAS SÃO IMPULSIONADAS POR PIONEIROS.

"The Born Electrics".

Desde 2013 que os adeptos da condução elétrica de todo o mundo se sentem eletrizados pela BMW i. E ninguém conhece melhor do que os pioneiros o prazer único de conduzir um veículo elétrico: "The Born Electrics". Eis as suas histórias.

TODAS AS MUDANÇAS ICÓNICAS SÃO IMPULSIONADAS POR PIONEIROS."The Born Electrics".

Desde 2013 que os adeptos da condução elétrica de todo o mundo se sentem eletrizados pela BMW i. E ninguém conhece melhor do que os pioneiros o prazer único de conduzir um veículo elétrico: "The Born Electrics". Eis as suas histórias.

BMW i

GARY.

"BORN ELECTRIC" EM JULHO DE 2015.

GARY.

"BORN ELECTRIC" EM JULHO DE 2015.

“Entrar e arrancar”


Quando conduzi pela primeira vez o BMW i3, no ano passado, fiquei imediatamente convencido. Fiquei com uma sensação agradável e de bem-estar, por saber que tinha contribuído de alguma forma para proteger o meio ambiente. A meu ver o BMW i3 é um veículo impressionante, sobretudo pela sua estética, dimensões e funcionamento elétrico. A aplicação BMW i é fantástica e permite uma ligação à internet perfeita. Na cidade basta sentar-me ao volante e arrancar. O estacionamento é sempre um problema, mas com o i3 estaciono facilmente em qualquer espaço.

 

#OFUTURO #BORNELECTRIC #BMWi

LUCIE.

"BORN ELECTRIC" EM OUTUBRO DE 2014.

LUCIE.

"BORN ELECTRIC" EM OUTUBRO DE 2014.

“Estou apaixonada.”


Nunca pensei que um dia iria conduzir um veículo totalmente elétrico. Agora utilizo um todos os dias. Acredito plenamente que os veículos elétricos determinam o nosso futuro e sinto-me feliz por fazer parte do movimento. Adoro cada segundo que passo ao volante do meu BMW i3. É um prazer conduzi-lo: o motor, a resposta, os arranques rápidos. A sensação de condução é fantástica, assim como o conforto e a beleza dos materiais, juntamente com a utilização intuitiva e natural como um todo. O BMW i3 é um carro simultaneamente atraente e agressivo e eu adoro-o. A única desvantagem é que tenho que partilhá-lo com o meu marido, mas partilhar não me agrada nada.

 

#ISENCAODEEMISSOES #PRAGA #PERFEICAO #BORNELECTRIC #BMWi

KATHRYN.

"BORN ELECTRIC" EM OUTUBRO DE 2014.

KATHRYN.

"BORN ELECTRIC" EM OUTUBRO DE 2014.

“O meu pequeno eletronauta.”


A minha paixão por aparelhos faz-me estar sempre pronta para experimentar coisas novas, por isso fiquei logo apaixonada pela tecnologia elétrica, devido às vantagens de manter o ar puro e ao visual futurista. Os veículos elétricos estão a impor-se cada vez mais e tudo indica que o sonho do automóvel elétrico está finalmente a tornar-se realidade. Na minha opinião, o futuro pertence aos veículos elétricos e não aos motores de combustão. Quando conduzo o BMW i3 uma grande parte do stress transforma-se em calma interior. Adoro estar sentada no interior e no seu tranquilo interior e conduzi-lo estrada fora. Muitas pessoas param quando passo e dizem: “Que carro fantástico”.


#VERDE #CALIFORNIA #BORNELECTRIC #BMWi

LOU.

"BORN ELECTRIC" EM SETEMBRO DE 2014.

LOU.

"BORN ELECTRIC" EM SETEMBRO DE 2014.

“Menos é mais mantra.”


Gosto de comparar o BMW i3 ao conceito de “microcasas”, nas quais um objeto engenhosamente concebido pode ser funcional na sua forma, minimizando as suas dimensões. O interior lembra-me uma casa moderna, esmeradamente decorada por Charles e Ray Eames: o fluente painel de instrumentos em madeira, os materiais cuidadosamente selecionados e as generosas superfícies vidradas. Tal como uma casa inteligente aberta à natureza, combinando na perfeição os espaços interiores e exteriores, o i3 disponibiliza um conjunto de funções e tecnologias, num quadro minimal e robusto. É por isso que eu encaro o BMW i3 como uma extensão do meu espaço de vida.


#BORNELECTRIC #PACIFICNORTHWEST #BMWi

ROGER.

"BORN ELECTRIC" EM DEZEMBRO DE 2013.

ROGER.

"BORN ELECTRIC" EM DEZEMBRO DE 2013.

“O futuro agora.”


Já testei alguns veículos elétricos, mas o BMW i3 foi o único que me deixou uma sensação realmente especial. Não é que eu pretenda atrair as atenções, mas sinto que este veículo desperta muito interesse, bastante mais do que muitos outros “veículos desportivos”. O BMW i3 é um tema de conversa – e muitas pessoas aproximam-se de mim a fazer perguntas sobre o i3, mais do que sobre qualquer dos outros veículos que possuí. Utilizo-o sobretudo nas horas de lazer, uma vez que vivo perto do escritório e costumo ir de bicicleta para o trabalho. Mas quando tenho clientes faço sempre questão em levá-los de automóvel. A maior parte nunca entrou num veículo elétrico e é sempre uma surpresa agradável para eles quando acelero a fundo.


#OFUTURO #BORNELECTRIC #BMWi

Consumo de combustível e emissões de CO2.

  • Consumo de energia e emissões de CO2 do BMW i3 (60 Ah):
    Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 0
    Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 0
    Consumo de energia em kWh/100 km (combinado): 12,9


    Consumo de energia e emissões de CO2 do BMW i3 (94 Ah):
    Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 0
    Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 0
    Consumo de energia em kWh/100 km (combinado): 12,6/13,1*


    Consumo de energia e emissões de CO2 do BMW i3 (60 Ah) com extensor de autonomia:
    Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 13
    Consumo de energia em kWh/100 km (combinado): 13,5
    Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 0,6


    Consumo de energia e emissões de CO2 do BMW i3 (94 Ah) com extensor de autonomia:
    Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 12
    Consumo de energia em kWh/100 km (combinado): 11,3/11,9**
    Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 0,6


    Consumo de energia e emissões de CO2 do BMW i8 com tração híbrida plug-in BMW eDrive:
    Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 2,1
    Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 49
    Consumo de energia em kWh/100 km (combinado): 11,9


    *Conjunto de jantes 2: 20‘‘ Styling 431
    **Conjunto de jantes 2: 20” pneus de inverno


    A autonomia depende de diversos fatores, sobretudo do estilo de condução, das características do percurso, da temperatura exterior, do aquecimento/ar condicionado e do pré-condicionamento.


    Os valores sobre o consumo de combustível, emissões de CO2 e consumo de energia variam em função do tipo de jantes e das dimensões dos pneus.


    Obtenha mais informações relativas ao consumo de combustível e emissões de CO2 oficiais e específicas dos novos ligeiros de passageiros em qualquer Concessionário BMW.