BORN ELECTRIC.

BMW i.

BORN ELECTRIC.

BMW i.

BORN ELECTRIC.BMW i.

A BMW i é um conceito global e inovador de mobilidade sustentável. Representa veículos elétricos e visionários, bem como serviços de mobilidade, com um design inspirador e uma nova perceção de mobilidade "premium" que implica uma orientação contínua para a sustentabilidade, através de veículos emocionantes e inovadores: o BMW i3, um veículo completamente elétrico, sustentável, isento de emissões e concebido para a cidade; e o BMW i8, o desportivo do futuro.

BMW i

MAIS DO QUE UM AUTOMÓVEL.

BMW i.

O mundo encontra-se em permanente evolução: as cidades transformam-se em megacidades, enquanto as pessoas se deslocam cada vez com mais frequência de um local para outro. Simultaneamente aumenta o desejo de valores autênticos e de um estilo de vida sustentável e consciente. O BMW i encontra-se orientado de forma sistemática e abrangente para estas novas aspirações.

A REDEFINIÇÃO DA MOBILIDADE.

Com o BMW i questionámos tudo o que já sabíamos sobre a mobilidade. O “veículo conceito” foi completamente redefinido. Através de novos centros de produção e processos de fabrico. Através de uma potente tração elétrica isenta de emissões. E através de um design visionário e sustentável. Resultado: o BMW i3 e o BMW i8 – um moderno conceito de mobilidade que se adapta na perfeição às exigências de cada indivíduo.

PIONEIRO DA MOBILIDADE DO FUTURO.

Elétrico e eletrizante – o BMW i3 é um veículo de elevada tecnologia que ultrapassa as suas próprias fronteiras como referência do futuro. Um veículo que redefine a mobilidade, visionário, inovador e sistematicamente sustentável. O BMW i3 é mais do que um automóvel. É uma atitude de vida.

CORAGEM E VISÃO.

O BMW i8 é um veículo híbrido plug-in que combina o desempenho de um desportivo com o consumo de um veículo utilitário. O seu design, a aerodinâmica e os detalhes plenos de estilo são a prova cabal de que a sustentabilidade não significa abdicação, significa atitude.

ARQUITETURA LIFE DRIVE.

A arquitetura LifeDrive é o primeiro projeto de arquitetura para veículos, concebido especificamente para a mobilidade elétrica. Todos os componentes do chassis, da tração e da bateria de iões de lítio encontram-se alojados em segurança absoluta no módulo Drive. O módulo Life encontra-se inteiramente disponível como espaço útil. Pela primeira vez uma célula de passageiros apresenta uma construção de série em carbono altamente resistente. As fibras de carbono são dez vezes mais finas do que um cabelo humano. São 50% mais leves do que o aço, mas significativamente mais robustas, obtendo-se mais segurança, menor peso e maior estabilidade em estrada.

"THE BORN ELECTRICS."

"THE BORN ELECTRICS."

Desde 2013 que os adeptos da condução elétrica de todo o mundo se sentem eletrizados pela BMW i. E ninguém conhece melhor do que os pioneiros o prazer único de conduzir um veículo elétrico: "The Born Electrics". Eis as suas histórias.

SUSTENTABILIDADE INTELIGENTE.

Na BMW i a sustentabilidade não é apenas uma simples palavra. É o princípio supremo que nos guia. Por isso orientámos todo o ciclo de vida do BMW i3 pelo princípio da conservação rigorosa dos recursos naturais e da sustentabilidade.

DESENVOLVIMENTO.

Em vez de integrar um sistema elétrico num modelo já existente, o conceito global do BMW i foi desenvolvido especialmente para a mobilidade elétrica. Isto aplica-se ao design aerodinâmico e aos materiais utilizados. Sempre que possível foram utilizados materiais sustentáveis ou recicláveis.

PRODUÇÃO.

Nova energia para novas ideias: a fábrica da BMW i em Leipzig obtém 100% da energia que consome através de fontes regenerativas, entre as quais se encontram quatro turbinas de vento instaladas especificamente para esse fim no terreno da própria fábrica. As fibras de carbono são totalmente produzidas com energia hidráulica.

UTILIZAÇÃO.

Zero emissões – praticamente sem ruídos nem cheiros. Conduzir um BMW i dá prazer e reduz a poluição atmosférica, nomeadamente nas cidades. Inovações como o modo ECO PRO permitem reduzir ainda mais o consumo de energia, aumentando a autonomia elétrica.

RECICLAGEM.

Tempo para novos valores: 95% dos materiais incorporados num BMW i3 são recicláveis. As fibras de carbono excedentes, por exemplo, podem ser reintegradas no processo de produção ou recicladas noutras áreas. Os módulos da bateria podem ser igualmente reutilizados para armazenamento temporário de energia solar ou eólica.

MOBILIDADE VISIONÁRIA.

LIGAÇÃO À INTERNET, LIBERDADE TOTAL.

Graças ao sistema BMW ConnectedDrive os BMW i beneficiam da melhor ligação à internet do seu segmento. Através do cartão SIM integrado no veículo a ligação é permanente a tudo o que é importante. E a todos aqueles que são importantes.

DRIVE NOW.

Serviço de partilha de veículos da BMW i, MINI e Sixt: a flexibilidade de poder alugar segundo o lema “levantar e entregar onde quiser”. A mobilidade espontânea em todas as ocasiões.

CHARGE NOW.

O serviço de mobilidade da BMW i oferece-lhe um serviço abrangente de carregamento da bateria em viagem nas maiores redes mundiais de estações de carregamento público.

PARK NOW.

Este serviço "premium" inclui o estacionamento na rua e em garagens públicas. Encontre, reserve e pague o parque de estacionamento que deseja através de uma simples aplicação.

BMW i VENTURES.

BMW i Ventures investe em soluções inovadoras que incidem sobre as necessidades de mobilidade da população urbana. Apoiamos as empresas em crescimento com grande potencial, em busca do caminho para a mobilidade global do futuro.

QUOTIDIANO ELÉTRICO.

MOBILIDADE PARA TODOS OS DIAS.

Como primeiro veículo totalmente concebido para a mobilidade elétrica, o BMW i3 torna mais fácil experimentar diariamente uma mobilidade sustentável. Através de todo o seu conceito base, o BMW i8 personifica a visão de um veículo desportivo moderno e sustentável. Nos veículos BMW i o condutor demonstra estilo e atitude.

PRAZER DE CONDUÇÃO TOTALMENTE RENOVADO.

O BMW i3 e o BMW i8 são pioneiros de uma nova era. Onde há pouco se ouvia o ruído de motores, o movimento acontece agora praticamente em silêncio. De repente experimentamos o dinamismo urbano, de forma totalmente tranquila. Isto porque a BMW i redefiniu a mobilidade elétrica de forma consistente, nova e sustentável.

CONVENIÊNCIA DE CARREGAMENTO EM CASA.

Em média, um veículo encontra-se estacionado 22 horas por dia. Todo este tempo pode ser utilizado de forma útil, para carregar o seu BMW i3 ou BMW i8. Por exemplo, através do cabo fornecido de série, através da BMW i Wallbox ou através da BMW i Wallbox Pro.

CARREGAMENTO ONDE QUER QUE ESTEJA.

Mesmo em viagem, há inúmeras possibilidades para carregar o seu BMW i3 ou o seu BMW i8. O serviço móvel ChargeNow indica-lhe onde poderá encontrar estações de carregamento na sua área. Isto permite carregar a bateria enquanto faz compras, trabalha ou descansa.

Consumo de combustível e emissões de CO2.

  • Consumo de energia e emissões de CO2 do BMW i3 (60 Ah):
    Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 0
    Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 0
    Consumo de energia em kWh/100 km (combinado): 12,9


    Consumo de energia e emissões de CO2 do BMW i3 (94 Ah):
    Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 0
    Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 0
    Consumo de energia em kWh/100 km (combinado): 12,6/13,1*


    Consumo de energia e emissões de CO2 do BMW i3 (60 Ah) com extensor de autonomia:
    Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 13
    Consumo de energia em kWh/100 km (combinado): 13,5
    Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 0,6


    Consumo de energia e emissões de CO2 do BMW i3 (94 Ah) com extensor de autonomia:
    Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 12
    Consumo de energia em kWh/100 km (combinado): 11,3/11,9**
    Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 0,6


    Consumo de energia e emissões de CO2 do BMW i8 com tração híbrida plug-in BMW eDrive:
    Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 2,1
    Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 49
    Consumo de energia em kWh/100 km (combinado): 11,9


    *Conjunto de jantes 2: 20‘‘ Styling 431
    **Conjunto de jantes 2: 20” pneus de inverno


    A autonomia depende de diversos fatores, sobretudo do estilo de condução, das características do percurso, da temperatura exterior, do aquecimento/ar condicionado e do pré-condicionamento.


    Os valores sobre o consumo de combustível, emissões de CO2 e consumo de energia variam em função do tipo de jantes e das dimensões dos pneus.


    Obtenha mais informações relativas ao consumo de combustível e emissões de CO2 oficiais e específicas dos novos ligeiros de passageiros em qualquer Concessionário BMW.