ACELERAR O PULSO DO TEMPO.

Visões BMW i.

ACELERAR O PULSO DO TEMPO.

Visões BMW i.

ACELERAR O PULSO DO TEMPO.Visões BMW i.

Explorar novos caminhos exige muitas vezes uma rutura com a tradição e uma forma de pensar completamente nova. As visões BMW i dão a estas aspirações formas concretas. Ideias visionárias e tecnologias inovadoras tornam-se visíveis pela primeira vez. O futuro móvel torna-se, assim, mais tangível. Cada visão BMW i fornece uma perspetiva sobre estudos de desenvolvimento, e é um estímulo e inspiração para a mobilidade sustentável e isenta de emissões do amanhã.

BMW i

BMW i VISION FUTURE INTERACTION.

Por ocasião da sua estreia no Consumer Electronics Show 2016 em Las Vegas, a "BMW i Vision Future Interaction" apresentou o interior do veículo do futuro ligado em rede. A interface do utilizador com os seus ecrãs de alta resolução, o funcionamento do ecrã tátil, o idioma ou mesmo o comando por gestos AirTouch permitem ao condutor mergulhar num mundo novo. E tudo isto num Roadster fascinante e pleno de classe.

Ligado ao futuro.

BMW i Vision Future Interaction

UMA HISTÓRIA DE SUCESSO: BMW i.

PROJETO i.

Na primavera de 2008, os dirigentes mais influentes da BMW encontraram-se num local secreto em Munique para refletirem sobre um objetivo ambicioso: a reinvenção da mobilidade urbana. Foi então fundada uma incubadora de ideias que recebeu o nome de “projeto i” e que tinha uma única missão: esquecer o passado e repensar tudo de novo.

BMW VISION EFFICIENT DYNAMICS.

Foi desenvolvido pela primeira vez um conceito global de poupança de energia. Até ali, as técnicas de economia energética eram apenas integradas em modelos já existentes. A carroçaria e o sistema de tração foram especialmente desenvolvidos, tendo em conta a poupança de energia. O conceito transforma-se na base tecnológica de muitos outros projetos na BMW.

LANÇAMENTO BMW i.

"Born electric": a BMW i é a nova marca do grupo BMW que se destaca pelo inovador conceito de mobilidade, permitindo um quotidiano de mobilidade completamente elétrico – antes, durante e depois de cada percurso. Isto porque a BMW i pensa além do veículo, oferecendo inovadores serviços de mobilidade.

CONCEITO BMW i8 E CONCEITO BMW i3.

O futuro da evolução BMW Vision EfficientDynamics – o conceito BMW i8. Uma combinação de desempenho impressionante de veículo desportivo com um elevado nível de eficiência. Paralelamente é apresentado o conceito BMW i3. O primeiro veículo elétrico completamente ligado em rede, e especialmente adaptado às exigências da mobilidade elétrica.

BMW i8 CONCEPT SPYDER.

BMW i8 Concept Spyder: menos peso, mais liberdade. Este impressionante roadster com tração híbrida prescinde do tejadilho apostando inteiramente no carbono, alumínio e lítio. A estrutura do chassis integra o sistema de tração e as baterias de forma a conseguir um equilíbrio perfeito do peso.

BMW i3 CONCEPT COUPÉ.

A redefinição da mobilidade requer um pensamento para além das fronteiras da ecologia e da agilidade de condução. Resultado: o BMW i3, com o seu design visionário, apresenta uma visão do automóvel do futuro. O inovador sistema de tração BMW eDrive permite uma mobilidade isenta de emissões e proporciona um prazer de condução sem precedentes, bem como uma experiência de condução descontraída e silenciosa.

COMERCIALIZAÇÃO DO BMW i3.

Redefinição da mobilidade urbana: o BMW i3 é o produto de uma visão que ultrapassa de longe as fronteiras da ecologia e da agilidade de condução. Com o seu design visionário e o inovador sistema de tração BMW eDrive, o BMW i3 é o veículo do futuro. Oferece uma condução isenta de emissões e encontra-se totalmente ligado com a cidade.

COMERCIALIZAÇÃO DO BMW i8.

O desportivo do futuro – com um nível de consumo e emissões de um veículo utilitário. O ponto forte deste híbrido plug-in reside na perfeita sincronização entre o motor elétrico e o motor de combustão, que se manifesta em estrada através da mais elevada eficiência e comportamento dinâmico. Uma visão transforma-se em realidade. O BMW i8 é o primeiro automóvel desportivo do futuro, capaz de acelerar o espírito do tempo.

BMW i VISION FUTURE INTERACTION.

O futuro apresenta-se em Las Vegas em 2016: no Consumer Electronics Show, a BMW i Vision Future Interaction apresentou o interior do veículo do futuro ligado em rede. Um dos destaques: o Air Touch, um sistema completamente novo que permite comandar por gestos todo um conjunto de funções.

BMW i3 (94 Ah).

A história de sucesso da BMW i continua – ou melhor: continua a circular. Com uma autonomia até 200 km por cada carregamento, o novo BMW i3 (94 Ah) é também um companheiro fiel de longos percursos. E com arranques dos 0 aos 100 km/h em 7,3 segundos, oferece ainda qualidades de um desportivo.

Consumo de combustível e emissões de CO2.

  • Consumo de energia e emissões de CO2 do BMW i3 (60 Ah):
    Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 0
    Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 0
    Consumo de energia em kWh/100 km (combinado): 12,9


    Consumo de energia e emissões de CO2 do BMW i3 (94 Ah):
    Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 0
    Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 0
    Consumo de energia em kWh/100 km (combinado): 12,6/13,1*


    Consumo de energia e emissões de CO2 do BMW i3 (60 Ah) com extensor de autonomia:
    Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 13
    Consumo de energia em kWh/100 km (combinado): 13,5
    Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 0,6


    Consumo de energia e emissões de CO2 do BMW i3 (94 Ah) com extensor de autonomia:
    Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 12
    Consumo de energia em kWh/100 km (combinado): 11,3/11,9**
    Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 0,6


    Consumo de energia e emissões de CO2 do BMW i8 com tração híbrida plug-in BMW eDrive:
    Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 2,1
    Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 49
    Consumo de energia em kWh/100 km (combinado): 11,9


    *Conjunto de jantes 2: 20‘‘ Styling 431
    **Conjunto de jantes 2: 20” pneus de inverno


    A autonomia depende de diversos fatores, sobretudo do estilo de condução, das características do percurso, da temperatura exterior, do aquecimento/ar condicionado e do pré-condicionamento.


    Os valores sobre o consumo de combustível, emissões de CO2 e consumo de energia variam em função do tipo de jantes e das dimensões dos pneus.


    Obtenha mais informações relativas ao consumo de combustível e emissões de CO2 oficiais e específicas dos novos ligeiros de passageiros em qualquer Concessionário BMW.