PRAZER DE CONDUÇÃO RECARREGÁVEL.

Questões frequentes sobre BMW iPerformance.

PRAZER DE CONDUÇÃO RECARREGÁVEL.

Questões frequentes sobre BMW iPerformance.

PRAZER DE CONDUÇÃO RECARREGÁVEL.Questões frequentes sobre BMW iPerformance.

Descubra o mundo de sustentabilidade dos BMW iPerformance e uma dimensão completamente nova do prazer de condução.


O impressionante comportamento dinâmico e uma condução totalmente isenta de emissões em modo puramente elétrico, demonstram tudo o que é possível obter com os veículos BMW híbridos plug-in: graças aos mais recentes motores síncronos elétricos, os BMW iPerformance destacam-se pelo assombroso binário, desde o arranque à velocidade máxima.


Igualmente ágeis mas totalmente concebidos para a mobilidade elétrica, os veículos BMW i apresentam um design futurista e conceitos elétricos inteligentes que os distinguem de outros veículos, contribuindo de forma decisiva para o futuro da mobilidade. Consulte aqui todas as respostas às questões mais relevantes sobre os BMW híbridos plug-in. Mais abaixo poderá obter informações sobre os BMW i, seguindo o respetivo link.

INFORMAÇÃO GERAL E DESIGN.

Nos veículos híbridos plug-in a tração é assegurada por um potente motor elétrico e por um eficiente motor de combustão, funcionando em perfeita harmonia. Algo que se faz notar através da excelente combinação entre dinâmica e eficiência. Consulte aqui as informações mais importantes sobre os BMW híbridos plug-in.

  • O que é um veículo híbrido plug-in?

    A motorização híbrida plug-in possui um sistema composto por um potente motor elétrico e um eficiente motor de combustão. Esta combinação perfeita garante um elevado desempenho, mais amigo do ambiente do que as tecnologias convencionais.

    Além disso, os híbridos plug-in podem ser carregados em casa ou em viagem com energia elétrica, permitindo percorrer uma grande parte do trajeto com total isenção de emissões, sobretudo em áreas urbanas, e com um consumo reduzido em longas viagens.

  • Que benefícios oferece um veículo híbrido plug-in em comparação com um veículo convencional?

    Os veículos híbridos plug-in oferecem uma mobilidade com emissões reduzidas e, simultaneamente, capacidade para percorrer longas distâncias, de forma semelhante à de um veículo convencional. O condutor beneficia sobretudo de uma condução silenciosa e do impulso do motor elétrico. Nas fases de aceleração, como nas ultrapassagens, o motor de combustão recebe apoio do motor elétrico, contribuindo para uma condução mais dinâmica. Em modo elétrico podem reduzir-se os custos de funcionamento, uma vez que existe sempre a possibilidade de carregamento constante através de fontes elétricas.

    Uma característica importante a referir é a possibilidade de controlo individual da temperatura interior dos BMW híbridos plug-in através da aplicação BMW ConnectedDrive, do portal ConnectedDrive ou, diretamente, no interior do seu BMW.

  • Quais os requisitos e condições para a aquisição de um veículo híbrido plug-in?

    Em primeiro lugar é importante que o veículo possa ser carregado em casa, numa tomada de corrente convencional, através da BMW i Wallbox ou através de outro posto próximo do seu domicílio. Paralelamente, os custos de funcionamento (eletricidade em relação ao preço do combustível) de um veículo híbrido plug-in são tanto mais reduzidos quanto maiores forem as distâncias percorridas em modo elétrico. A possibilidade de carregar o veículo no local de trabalho permite igualmente aumentar os benefícios.

  • A segurança e sensação de condução são idênticas às de um BMW convencional?

    Os BMW híbridos plug-in são desenvolvidos de acordo com elevados padrões técnicos, tendo como base a mesma arquitetura particularmente segura dos modelos convencionais. A segurança dos veículos híbridos plug-in com baterias de alta tensão está confirmada por institutos independentes.

    Graças ao motor elétrico dos BMW híbridos plug-in, a condução elétrica surge aliada ao aumento da eficiência. O elevado binário, disponível logo à partida, permite a este tipo de veículos apresentar um desenvolvimento de potência espontâneo, típico dos motores elétricos. No âmbito da função Boost, o motor elétrico proporciona um apoio considerável ao motor de combustão nas acelerações e arranques mais dinâmicos. Para além disso, os BMW híbridos plug-in são extremamente silenciosos e isentos de emissões em condução elétrica.

  • Quais são os modos de condução disponíveis?

    Os BMW híbridos plug-in dispõem dos habituais modos de condução ECO PRO, Comfort e Sport destinados a qualquer situação e solicitação de condução. Complementarmente, encontram-se disponíveis os seguintes modos de condução específicos para veículos híbridos plug-in, através do botão eDrive:

    − AUTO eDRIVE: o sistema seleciona o modo de tração mais eficiente – puramente elétrico, combinado ou motor de combustão, de acordo com a situação.

    − MAX eDRIVE: dependendo do modelo no modo MAX eDRIVE é possível uma condução puramente elétrica a uma velocidade de 140 km/h. A velocidades mais elevadas ou caso seja necessário explorar o potencial de aceleração o motor de combustão é ligado automaticamente.

    − No modo SAVE BATTERY ou no modo de controlo da bateria (no BMW Série 7) a bateria é carregada de forma eficiente através do motor de combustão ou é mantido o nível de carga da bateria de modo a permitir uma condução puramente elétrica posteriormente.

  • Como reconhecer um BMW híbrido plug-in?

    Quando comparada com um BMW convencional, a diferença de design presente num BMW híbrido plug-in é desejável, mas apenas de forma limitada, de modo a manter-se o inconfundível design típico BMW. Dependendo do modelo, um BMW híbrido plug-in pode ser identificado através das seguintes características:

    Design exterior:
    − Inscrição eDrive nas colunas C, em ambos os lados
    − Designação i nos painéis laterais frontais
    − Barras azuis da grelha frontal e capas azuis nas rodas
    − Inscrição eDrive na traseira do veículo e no capot
    − Designação do modelo através de um “e”
    − Tomada de carregamento na zona lateral frontal

    Design interior
    − Friso da soleira das portas com designação eDrive
    − Botão eDrive na consola central
    − Painel de instrumentos específico e grafismo do ecrã de controlos

BATERIA E AUTONOMIA.

Nos BMW híbridos plug-in, o motor de combustão surge combinado com uma bateria de iões de lítio de longa duração – permitindo, em caso de emergência, prosseguir viagem mesmo com o depósito de combustível vazio. Consulte aqui informações sobre as características especiais da bateria.

  • É possível prosseguir viagem em condução elétrica, mesmo com o depósito de combustível vazio?

    Sim, é possível. Se a autonomia total com motor elétrico e motor de combustão for de 80 km, o condutor é avisado através de uma mensagem no painel de instrumentos. Com uma autonomia inferior a 50 km, surge um aviso permanente sobre a autonomia do veículo. Se o depósito estiver vazio, a restante energia elétrica disponível pode ser utilizada para conduzir o veículo até ao próximo posto de carregamento – desde que a bateria disponha de carga suficiente e o sistema elétrico permita a condução elétrica.

  • Qual é o tempo de vida da bateria de alta tensão de um BMW híbrido plug-in?

    A bateria de alta tensão utilizada nos BMW híbridos plug-in é uma bateria de iões de lítio que, ao contrário das baterias convencionais de níquel, chumbo ou cádmio, foi otimizada para poder ser utilizada em veículos. O seu Concessionário BMW garante, através do certificado da bateria, a eliminação gratuita de qualquer anomalia durante os primeiros 100.000 km ou no período de 6 anos a partir da entrega do veículo novo (é válido o primeiro dos dois critérios alcançado). Poderá obter informações sobre o certificado BMW da bateria no seu Concessionário BMW.

  • Que distância é garantida pela autonomia elétrica?

    Cada BMW híbrido plug-in possui uma indicação de autonomia cíclica específica. A autonomia elétrica real depende de diversos fatores. Os mais importantes são a utilização do ar condicionado e do aquecimento, o consumo de energia a bordo (navegação, rádio, bancos e vidros aquecidos, condições climatéricas no verão ou inverno) bem como o estilo pessoal de condução.

    Quando a bateria de alta tensão está descarregada não é possível uma condução elétrica, mas a viagem pode prosseguir normalmente graças ao motor de combustão. A gestão inteligente de energia impede qualquer dano na bateria de alta tensão, mesmo que seja mostrada em viagem a indicação de que a bateria se encontra completamente descarregada.

  • Até que ponto é que a bateria de alta tensão limita o volume da bagageira?

    Nos BMW híbridos plug-in a restrição do volume da bagageira é reduzida face aos BMW convencionais. Quanto ao transporte de bagagem foram igualmente encontradas soluções inteligentes, incluindo uma bagageira com solo plano e espaço e profundidade necessários para transportar objetos mais volumosos. Além disso, todos os sistemas de rebatimento dos bancos (como o rebatimento do encosto em 40:20:40) estão igualmente disponíveis nos BMW híbridos plug-in.

  • Quais os cuidados a ter quando um BMW híbrido plug-in não é utilizado durante um longo período?

    O veículo pode estar imobilizado durante um longo período (várias semanas, por exemplo) no entanto, o nível de carga da bateria de alta tensão pode diminuir se o período for muito longo.

    Nestes casos é recomendável que a bateria esteja praticamente carregada ou efetuar a ligação do veículo a um posto de carregamento para que a bateria seja automaticamente carregada, se necessário.

    Tenha igualmente em atenção as indicações presentes no manual de instruções.

CARREGAMENTO E INFRAESTRUTURA DE CARREGAMENTO.

Para além do motor de combustão também é necessário “atestar” a bateria de alta tensão. Nos BMW híbridos plug-in é possível fazê-lo em casa. Consulte aqui informações sobre como, onde e quando é necessário carregar a bateria.

Saiba mais sobre o serviço global de mobilidade elétrica.

  • Que soluções de carregamento oferece a BMW para os veículos híbridos plug-in?

    Os BMW híbridos plug-in podem ser carregados numa tomada de corrente doméstica – contudo recomenda-se que um especialista verifique se a respetiva tomada tem capacidade para suportar a sobrecarga contínua. A verificação da tomada ou a instalação e funcionamento da Wallbox (que permite o carregamento com uma potência máxima de carregamento de 3,7 kW) pode e deverá ser efetuada por um eletricista qualificado.

    O veículo pode ser carregado também durante a viagem. O programa “ChargeNow” abre acesso a uma crescente rede de estações de abastecimento públicas que dão a possibilidade de estacionar e carregar a bateria por longos períodos num estacionamento próximo do seu domicílio ou posto de trabalho.

    Existem diversas possibilidades de localização de uma estação de carregamento próxima do seu domicílio:

    – Através da consulta ao sistema de navegação do seu BMW híbrido plug-in. A pesquisa de pontos de interesse turístico presente na aplicação BMW ConnectedDrive permite o acesso direto a todos os postos de carregamento mais próximos.

    – Por pesquisa efetuada no seu smartphone. Com a aplicação ConnectedDrive para BMW híbridos plug-in é extremamente fácil.

  • Quantas vezes é que se pode e deve carregar a bateria de um BMW híbrido plug-in?

    Se possível deve carregar a bateria do seu BMW híbrido plug-in sempre que seja possível – em casa ou em viagem. Assim poderá dispor sempre da máxima autonomia elétrica e reduzir o consumo.

  • Quanto tempo leva a carregar a bateria de alta tensão? É possível carregar a bateria com corrente contínua, de forma a reduzir o tempo de carga?

    O tempo exato de carga depende de diversos fatores. Se a bateria estiver completamente descarregada, o tempo de carga de um BMW X5 híbrido plug-in corresponde a 2 horas e meia através de uma Wallbox ou de uma estação de carregamento público, e cerca de 4 horas numa tomada de corrente doméstica normal.

    Devido ao tamanho reduzido da bateria quando comparado com a de um veículo elétrico, e ao curto espaço de tempo necessário para o seu carregamento completo, não está previsto o carregamento rápido da bateria com corrente contínua num BMW híbrido plug-in.

  • É necessário um cabo de carregamento diferente no estrangeiro?

    O cabo de série fornecido juntamente com o veículo possui uma ficha doméstica específica para o respetivo país. Poderá adquirir um cabo para outros tipos de tomada no seu Concessionário BMW.

  • As ofertas 360º ELECTRIC da BMW i encontram-se também disponíveis nos BMW híbridos plug-in?

    Como proprietário de um BMW híbrido plug-in terá à disposição todos os serviços relevantes da oferta BMW i 360º ELECTRIC.

  • Qual o preço de uma estação de carregamento doméstica BMW?

    Os preços das Wallbox encontram-se disponíveis nos acessórios originais BMW.

CONECTIVIDADE.

Os inovadores serviços eDrive permitem aos BMW híbridos plug-in encontrarem-se sempre ligados. Nos diversos serviços eDrive inclui-se a aplicação BMW ConnectedDrive que oferece importantes informações, como o nível de carga de bateria.


Dados sobre o BMW 740Le iPerformance:
Consumo em l/100 km (combinado): 2,2 a 2,0
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 51 a 45
Consumo de eletricidade em kWh/100 km (combinado): 12,6 a 13,3

  • O que inclui a oferta BMW ConnectedDrive para os BMW híbridos plug-in?

    Os serviços eDrive foram especialmente concebidos para os BMW híbridos plug-in e são acessíveis através de uma aplicação, sistema de navegação ou através do portal de clientes. A aplicação BMW ConnectedDrive inclui as seguintes funções:

    – Indicador do nível de carga e programação do temporizador
    – Comando da climatização (aquecimento/refrigeração) e programação do temporizador à distância
    – Pesquisa e apresentação de estações de carregamento
    – Estatísticas sobre o comportamento de condução, sugestões sobre condução eficiente e comparativos com a comunidade
    – Indicação do número de quilómetros, condições do veículo e marcações de serviço

  • Que sistemas operativos para smartphones são suportados?

    Apple iOS e Google Android.

  • Posso controlar também as referidas funções através da internet?

    As funções selecionadas encontram-se também disponíveis através do portal BMW ConnectedDrive.

CONSUMO DE COMBUSTÍVEL E EMISSÕES DE CO2.

Os valores sobre o consumo de eletricidade/combustível e emissões de CO2 variam, dependendo do tipo de jantes e das dimensões dos pneus. O consumo de combustível foi determinado de acordo com o ciclo de condução ECE.

A autonomia depende de diversos fatores, sobretudo do estilo de condução, das características do percurso, da temperatura exterior, do aquecimento/ar condicionado e do pré-condicionamento.

Obtenha mais informações relativas ao consumo oficial de combustível e emissões de CO2 oficiais e específicas dos novos ligeiros de passageiros na internet ou em qualquer Concessionário BMW.