MAIS AGILIDADE. MENOS RESISTÊNCIA.

Aerodinâmica

MAIS AGILIDADE. MENOS RESISTÊNCIA.

Aerodinâmica

As boas ideias não têm de ser sempre complicadas: soluções aerodinâmicas específicas como o comando da grelha ventiladora, o spoiler traseiro ativo ou as entradas de ar no para-choques frontal, permitem obter um coeficiente aerodinâmico otimizado. Estas soluções produzem um efeito positivo na eficiência e estabilidade de condução, reduzindo o nível de ruídos no interior.

MAIS AGILIDADE. MENOS RESISTÊNCIA.Aerodinâmica

As boas ideias não têm de ser sempre complicadas: soluções aerodinâmicas específicas como o comando da grelha ventiladora, o spoiler traseiro ativo ou as entradas de ar no para-choques frontal, permitem obter um coeficiente aerodinâmico otimizado. Estas soluções produzem um efeito positivo na eficiência e estabilidade de condução, reduzindo o nível de ruídos no interior.

GRELHA ACTIVE AIR STREAM.

A grelha Active Air Stream sabe quando o motor, os travões e outros componentes necessitam de ar, abrindo automaticamente as aletas móveis. Quando deixa de ser necessário receber ar, as aletas móveis fecham, contribuindo para melhorar a aerodinâmica e reduzir o consumo.

CORTINA DE AR.

Enquanto o condutor controla o automóvel, a cortina de ar controla o caudal de ar. Esta cortina reduz a resistência aerodinâmica da carroçaria de uma forma incrivelmente simples, mas altamente eficaz. Os seus canais estreitos aceleram o caudal de ar e fazem com que passe pelas rodas. Isto reduz a turbulência nas cavas das rodas e diminui o coeficiente aerodinâmico devido à carroçaria, bem como minimiza o consumo de combustível e as emissões de CO2.

SAÍDAS DE AR.

Acelera. Está a ir cada vez mais rápido. No entanto, não deteta qualquer resistência aerodinâmica. Tal deve-se às saídas de ar que direcionam o ar nas rodas dianteiras. Reduzem a turbulência nas cavas das rodas e minimizam a turbulência. O consumo de combustível e as emissões de CO2 diminuem.

SPOILER TRASEIRO ATIVO.

À medida que a velocidade aumenta, aumentam também as forças que atuam sobre a carroçaria. O spoiler traseiro ativo abre-se automaticamente aos 110 km/h. O coeficiente aerodinâmico diminui, a aderência ao piso é otimizada e a elevação no eixo traseiro é reduzida. Além disso, os valores do consumo de combustível e das emissões de CO2 também diminuem. O spoiler traseiro ativo fecha-se automaticamente aos 70 km/h.

DEFLETORES DE VENTO.

Os defletores de vento são uma extensão pontiaguda do pilar C que separa o caudal de ar e reduz assim o rasto atrás do veículo. Este efeito reduz o coeficiente aerodinâmico na traseira, o que, por sua vez, minimiza o consumo de combustível e as emissões de CO2.

JANTES AERO.

Um oponente à altura do vento: as jantes mais aerodinâmicas de raios em forma de pás de turbina direcionam perfeitamente o caudal de ar ao longo das laterais do veículo, aumentando assim a sua aerodinâmica.

AERODINÂMICA NO BMW I8.

Carroçaria aerodinâmica, forma cónica acentuada, baixo peso – o BMW i8 exibe claramente o seu caráter de puro automóvel desportivo. Uma série de equipamento aerodinamicamente otimizado garante que o automóvel atinge em simultâneo a máxima dinâmica e a eficiência ideal. Exemplo disto são os farolins LED, criados segundo os princípios de design em camadas e fabricados como canais de ar através dos quais o caudal de ar passa.

Consumo de combustível combinado em l/100 km: 2,1
Emissões de CO2 combinadas em g/km: 49
Consumo de eletricidade combinado em kWh/100 km: 11,9

Consumo de combustível e emissões de CO2.

Obtenha mais informações relativas ao consumo de combustível e emissões de CO2 oficiais e específicas dos novos ligeiros de passageiros em qualquer Concessionário BMW.