MAIS ENERGIA. MENOS COMBUSTÍVEL.

BMW eDrive.

MAIS ENERGIA. MENOS COMBUSTÍVEL.

BMW eDrive.

O conceito de tração elétrica BMW eDrive proporciona o máximo prazer de conduzir – de forma praticamente silenciosa e sem emissões. O BMW eDrive é composto por três elementos: o motor elétrico, a bateria de iões de lítio de alto rendimento e a gestão inteligente da energia.

MAIS ENERGIA. MENOS COMBUSTÍVEL.BMW eDrive.

O conceito de tração elétrica BMW eDrive proporciona o máximo prazer de conduzir – de forma praticamente silenciosa e sem emissões. O BMW eDrive é composto por três elementos: o motor elétrico, a bateria de iões de lítio de alto rendimento e a gestão inteligente da energia.

Mobilidade futurista com o BMW eDrive.

O conceito de tração BMW eDrive garante uma dinâmica impressionante. Com a sua combinação entre motor elétrico, bateria de iões de lítio de alto rendimento e gestão inteligente da energia, proporciona uma experiência de condução inspiradoramente ágil e uma aceleração estonteante. Além disso, quando o automóvel é conduzido apenas em modo elétrico, está isento de emissões locais.

  • Motor elétrico

    O motor elétrico é um desenvolvimento inovador do BMW Group e encontra-se integrado em todos os veículos BMW com propulsão elétrica. Com a bateria completamente carregada o BMW Série 7 iPerformance exibe uma autonomia máxima de 48 quilómetros em condução puramente elétrica, proporcionando assim a possibilidade de cobrir a maioria dos percursos com isenção de emissões. Caso seja necessário, o motor elétrico pode ser utilizado para uma aceleração curta particularmente forte através da função Boost – por exemplo nas ultrapassagens.

  • Bateria de iões de lítio de alto rendimento

    Todos os automóveis com tecnologia BMW eDrive obtêm a sua energia para a condução elétrica de um dispositivo de armazenamento de eletricidade de alta tecnologia. As baterias de iões de lítio de alto rendimento são combinadas com um sistema de arrefecimento que mantém a temperatura de funcionamento ideal a um nível constante, aumentando assim o seu rendimento e vida útil. É possível efetuar o recarregamento sempre que estiver disponível eletricidade. Mesmo uma tomada doméstica convencional de 230 V é suficiente.

  • Gestão inteligente da energia

    A melhor eficiência e performance sempre disponíveis – a principal tarefa da gestão inteligente da energia é garantir ambos. Controla ainda outras funcionalidades do BMW EfficientDynamics que são especialmente coordenadas para cadeias cinemáticas com um motor elétrico síncrono.

    A gestão inteligente da energia otimiza a eficácia da cadeia cinemática elétrica e da bateria de alto rendimento com uma estratégia de funcionamento de antecipação. Os dados do sistema de navegação são utilizados para calcular antecipadamente o melhor momento para começar a conduzir em modo elétrico ou para carregar a bateria, consoante o percurso e a situação de condução mais adequados. Este funcionamento permite economizar até 10% da energia, o que permite percorrer uma maior distância com uma condução totalmente elétrica.

    A função de regeneração de energia assegura que a energia cinética libertada durante a travagem ou a desaceleração é armazenada na bateria de iões de lítio de alto rendimento, onde fica sempre disponível para aumentar a performance global.

    Com o modo ECO PRO, basta um toque num botão para direcionar todos os sistemas do automóvel para a eficiência e utilizar as reservas de energia de forma inteligente. Para isso, a gestão inteligente da energia minimiza as funções de conforto consoante os requisitos do condutor. Além disso, o visor de controlos apresenta sugestões ao condutor para uma condução particularmente eficiente, o que permite aumentar a autonomia máxima.

TODOS OS MODELOS COM TECNOLOGIA BMW eDRIVE

BMW i8.

O BMW i8 está pronto para revolucionar a sua classe de veículo como o primeiro automóvel desportivo com valores de consumo de combustível e emissões de um veículo compacto. Consumo de combustível combinado em l/100 km: 2,1 Emissões de CO2 combinadas em g/km: 49 Consumo de eletricidade combinado em kWh/100 km: 11,9

BMW i3.

O BMW i3 está a redefinir a mobilidade sustentável: com a tração totalmente elétrica, não só oferece umas inspiradoras emissões zero, como também uma experiência de condução particularmente ágil e aprazível. Emissões de CO2 combinadas em g/km: 0 Consumo de eletricidade combinado em kWh/100 km: 12,9

BMW 225xe iPerformance Active Tourer.

A combinação entre BMW eDrive e motor BMW TwinPower Turbo de 3 cilindros a gasolina proporciona uma potência de 224 cv (165 kW) com emissões de CO2 combinadas de 46 a 49 g/km e um consumo de combustível de 2,0 a 2,1 l/100 km.

BMW 330e iPerformance Berlina.

Um motor BMW TwinPower de 4 cilindros a gasolina com 184 cv (135 kW) funciona juntamente com um motor elétrico de 88 cv (65 kW). As emissões de CO2 combinadas oscilam entre as 44 e as 49 g/km, enquanto o consumo de combustível regista 1,9 a 2,1 l/100 km.

BMW 530e iPerformance Berlina.

Os componentes essenciais de tração integram um motor de 4 cilindros a gasolina de 184 cv (135 kW) com tecnologia BMW TwinPower Turbo, um motor elétrico de 95 cv (70 kW) e uma bateria de iões de lítio de alta tensão com uma capacidade de 9,2 kWh. Em condução puramente elétrica, a autonomia situa-se em cerca de 45 km, atingindo a velocidade máxima elétrica de 140 km/h*. *Valores a aguardar confirmação oficial.

Modelos BMW Série 7 iPerformance.

Os BMW iPerformance 740e, 740Le e 740Le xDrive são alimentados por um motor BMW TwinPower Turbo de 4 cilindros a gasolina de 240 cv, em combinação com um motor elétrico eDrive altamente eficiente.

BMW X5 xDrive40e iPerformance.

O BMW X5 xDrive40e iPerformance apresenta-se como um veículo ambicioso e pioneiro em todos os aspetos. Apesar da sua potência de 245 cv (180 kW) o nível de emissões de CO2 combinado é de apenas 77 a 78 g/km, com um consumo de combustível entre 3,3 e 3,4 l/100 km.

CARREGAMENTO.

Do carregamento fácil em casa e dos postos de carregamento da rede ChargeNow até aos serviços de assistência – o conceito de carregamento da BMW transforma a condução elétrica numa experiência prática e num prazer absoluto no dia a dia.

  • Carregamento doméstico

    Os veículos elétricos oferecem muitas vantagens em relação aos automóveis convencionais, sendo uma delas ter o "depósito cheio" todas as manhãs. Isto porque podem ser carregados em casa, de forma simples e prática, com o cabo de carregamento convencional fornecido. O processo é ainda mais rápido e cómodo com a BMW i Wallbox: este posto de carregamento para a instalação na parede de casa aumenta o rendimento do carregamento, o que reduz o tempo de carregamento, e complementa o design dos automóveis BMW.

  • Carregamento em viagem

    O ChargeNow oferece o acesso a postos de carregamento públicos dos parceiros BMW i. Para permitir uma utilização simples e ideal das diferentes ofertas e tecnologias, a BMW i incluiu um grande número de fornecedores na rede ChargeNow. O cartão ChargeNow permite o acesso e a utilização. No final do mês, o condutor recebe um extrato com uma visão geral percetível de todos os carregamentos utilizando o cartão ChargeNow. Com o BMW i ConnectedDrive, todos os postos de carregamento disponíveis são apresentados pelos Serviços BMW i ConnectedDrive para o sistema de navegação.

  • Estado do carregamento

    Com a aplicação BMW Connected poderá controlar facilmente o processo de carregamento em tempo real através do seu smartphone. Além disso, pode verificar a qualquer momento a autonomia elétrica e o nível de carga da bateria do seu BMW. O processo de carregamento pode ser controlado à distância através do temporizador semanal e o sistema de ar condicionado pode ser ativado antes do início da próxima viagem.

Consumo de combustível e emissões de CO2.

Dados sobre o BMW 225xe iPerformance Active Tourer:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 2,0 a 2,1
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 46 a 49
Consumo de energia em kWh/100 km (combinado): 11,0 a 11,9

 

Dados sobre o BMW 330e iPerformance Berlina:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 1,9 a 2,1
Emissõesde CO2 em g/km (combinadas): 44 a 49
Consumo de energia em kWh/100 km (combinado): 11,0 a 11,9

 

Dados sobre o BMW 530e iPerformance Berlina:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 2,0*
Emissões de CO2 em g/km (combinado): 46*
*Valores a aguardar confirmação official.

 

Dados sobre o BMW 740e iPerformance:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 2,0 a 2,2
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 45 a 50

Consumo de energia em kWh/100 km (combinado): 12,5 a 13,1

 

Dados sobre o BMW 740Le iPerformance:

Consumo de combustível l/100 km (combinado): 2,0 a 2,2

Emissões de CO2 em g/km (combinado):45 a 51

Consumo de energia em kWh/100 km (combinado): 12,6 a 13,3

 

Dados sobre o BMW 740Le xDrive iPerformance:

Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 2,1 a 2,5

Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 49 a 56

Consumo de eletricidade em kWh/100 km (combinado): 13,2 a 13,9

 

Dados sobre o BMW X5 xDrive40e iPerformance:

Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 3,3 a 3,4

Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 77 a 78

Consumo de energia em kWh/100 km (combinado): 15,3 a 15,4