SUPERIORIDADE. COMPROVE-A NO SEU MELHOR.

Criados na pista de corridas, estão à vontade em qualquer piso: automóveis BMW M.

SUPERIORIDADE. COMPROVE-A NO SEU MELHOR.

Criados na pista de corridas, estão à vontade em qualquer piso: automóveis BMW M.

Os automóveis BMW M otimizam os movimentos da direção nas pistas de teste mais exigentes a nível mundial. O circuito Nürburgring Nordschleife é o local onde a essência de todos os automóveis BMW M é criada e desenvolvida. Graças a esta essência direcionada para o automobilismo, estes veículos estão à vontade em qualquer piso.

SUPERIORIDADE. COMPROVE-A NO SEU MELHOR.Criados na pista de corridas, estão à vontade em qualquer piso: automóveis BMW M.

Os automóveis BMW M otimizam os movimentos da direção nas pistas de teste mais exigentes a nível mundial. O circuito Nürburgring Nordschleife é o local onde a essência de todos os automóveis BMW M é criada e desenvolvida. Graças a esta essência direcionada para o automobilismo, estes veículos estão à vontade em qualquer piso.

AUTOMÓVEIS BMW M: PURO PRAZER DE CONDUZIR.

Tem de dar o seu melhor para alcançar a vitória: o automobilismo assim o exige. Este é também o nosso objetivo. Foi também o mote para um dos automóveis mais desportivos a nível mundial, o lendário BMW M1, utilizado por Niki Lauda e Nelson Piquet nas corridas durante a série Procar. No que respeita ao desenvolvimento e construção dos nossos automóveis únicos, este foco permanece inalterado até hoje. É a perfeição até ao mais ínfimo detalhe que faz dos automóveis BMW M veículos de corrida com uma herança desportiva notória. Contudo, os automóveis BMW M também demonstram a sua performance sublime nas deslocações diárias – seja na condução em cidade, estradas secundárias ou em autoestradas.

DESIGN FASCINANTE: NITIDAMENTE UM AUTOMÓVEL BMW M.

A perfeição e a beleza funcionam como um todo. A estética não se limita a uma questão de superfície, cor, pintura ou material: encontra a sua expressão através do design aerodinâmico e outras qualidades técnicas. Os designers e engenheiros da BMW M sabem que a forma e a funcionalidade devem ser combinadas, sendo que trabalham para criar soluções que conjuguem estes dois fatores para uma obra de arte única e espetacular.

Um veículo desportivo não dispõe de detalhes desnecessários. Este é um facto que se pode comprovar sobretudo na aerodinâmica: até os espelhos retrovisores exteriores de um automóvel BMW M devem oferecer uma excelente performance no túnel de vento. Porém, o ar não é importante apenas em relação à resistência: as amplas entradas de ar no spoiler dianteiro específico para os automóveis BMW M permitem o arrefecimento do motor e dos amplos discos de travão nas jantes de liga leve M, enquanto o caudal de ar no difusor traseiro confere uma maior força descendente. As grelhas laterais são visíveis de imediato, bem como as ponteiras de escape duplas específicas para os automóveis M. Funcionando em conjunto, são o paradigma de um atleta em situações extremas.

POTÊNCIA M: DINÂMICA INSPIRADORA.

Uma propriedade especial de todos os motores M é o facto de não se tratarem de versões otimizadas dos motores convencionais de produção em série, mas sim de produções independentes da tecnologia do automobilismo para a estrada. Estas inovações indicam o sentido de desenvolvimento para outros motores BMW. A expressão "Potência M" é uma marca exclusiva da qualidade: anuncia uma tecnologia única, uma performance sublime e uma qualidade absoluta.
A potência máxima vai muito além do convencional. Debita curvas de binário que os outros motores não conseguem igualar. Basta pressionar o pedal do acelerador para obter rotações e potência instantâneas. Dispõe ainda de otimizações tecnológicas inovadoras: os conceitos de binário elevado, os turbocompressores duplos Twin-Scroll (dupla turbina) com um coletor de escape de cilindros cruzados, válvulas do acelerador simples e cambota forjada. Independentemente do número de cilindros, todos os motores de elevada performance combinam a máxima potência com a máxima eficiência.

INOVAÇÃO TOTAL: IDEIAS CRIATIVAS DÃO ORIGEM A OBRAS CRIATIVAS.

É por esta razão que a BMW M oferece toda a liberdade aos seus engenheiros para apresentarem novas ideias. Esta abordagem tem resultado em destaques técnicos surpreendentes e pioneiros, não só para os veículos desportivos de elevada performance, mas também para muitos outros modelos BMW. A BMW M não representa apenas velocidade, mas sim a capacidade de produzir as inovações do BMW Group.
As inovações são criadas da seguinte forma: cada detalhe é analisado e reinterpretado do início ao fim. No BMW M3, a transmissão M com dupla embraiagem e Drivelogic permite usufruir da máxima potência do motor V8 de binário elevado sem interrupções nas mudanças de velocidade. O coletor de escape de cilindros cruzados contribui para a excecional sensibilidade do motor BMW M TwinPower Turbo do BMW X5 M e BMW X6 M. Menos peso, mais potência, maior controlo: a origem do prazer de condução.

AGILIDADE M: LIMITES DESAFIANTES.

Para uma interação contínua entre a travagem, a aceleração lateral e a aceleração para a frente, a procura do funcionamento ideal é a procura da perfeição, mesmo em situações extremas. Um automóvel BMW M é a ferramenta perfeita para atingir este objetivo. O ponto fundamental: a construção inteligente de baixo peso com baixo centro de gravidade e um baixo peso não suspenso, a rigidez do chassis, suspensão e amortecedores, cujo funcionamento é tão perfeito nos pisos com elevada tração das pistas de corrida como nas sinuosas estradas alpinas. A concretização deste conceito passa, por exemplo, por um tejadilho em plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP), partes laterais e chassis em alumínio. A suspensão adaptável M contribui para otimizar ainda mais a construção mecânica.