UM POR TODOS: ROCK AND SOUL.

Novo BMW M140i 3 portas: 340 cv, 250 kW.

BMW M
BMW M

UM POR TODOS: ROCK AND SOUL.

Novo BMW M140i 3 portas: 340 cv, 250 kW.

UM POR TODOS: ROCK AND SOUL.Novo BMW M140i 3 portas: 340 cv, 250 kW.

O BMW M140i é o único veículo da sua série equipado com um motor de 6 cilindros a gasolina de 340 cv, permitindo acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4,8 segundos. Para proporcionar um prazer de condução inédito sem compromissos, a BMW M modificou e aperfeiçoou diversos detalhes no design, motor e suspensão. Resultado: um modelo M Performance compacto com características de imagem e de condução que lhe asseguram uma posição única na Série 1.
 

Dados sobre o BMW M140i 3 portas:
Consumo (combinado): 7,1 a 7,8 l/100 km
Emissões de CO2 (combinadas): 163 a 179 g/km

BMW M

DESIGN M PERFORMANCE DO BMW M140i 3 PORTAS.

Um excelente desempenho pode apenas ser alcançado através de uma perfeita interação entre todos os componentes. Começando pelas entradas de ar na secção frontal, que contribuem para refrigerar o motor até à suspensão desportiva M que permite melhorar o comportamento do BMW M140i. Os componentes selecionados do pack desportivo M foram reforçados com detalhes exclusivos M Performance. São indícios visuais claros do temperamento dinâmico irresistível do poderoso e altamente rotativo motor M Performance TwinPower Turbo de 6 cilindros em linha a gasolina.

COMPONENTES EXCLUSIVOS DO BMW M140i 3 PORTAS.

Pormenores na cor de destaque.

Como complemento exclusivo, as entradas de ar laterais no aerodinâmico para-choques dianteiro do BMW M140i encontram-se equipadas com pormenores em cinza Ferric.

436 M de raios duplos M de 18”.

As jantes de liga leve exclusivas em cinza Ferric, juntamente com os travões desportivos M, transferem as acelerações e as travagens na perfeição para a estrada (225/40 ZR18 à frente, 245/35 ZR18 atrás).

Capas dos retrovisores na cor de destaque.

As capas curvas dos retrovisores surgem pintadas em cinza Ferric. O seu design aerodinâmico oferece a mínima resistência ao vento.

Logótipo M em cromado escuro.

O logótipo M em cromado escuro constitui uma elegante forma de realçar a natureza M Performance do BMW M140i.

Ponteiras de escape em ambos os lados.

Como elemento exclusivo da Série 1, as ponteiras de escape em preto cromado em ambos os lados do BMW M140i revelam que se trata de um sistema de escape modificado, sem silenciador central, e com comando da grelha ventiladora.

Designação do modelo em Dark Chrome.

Na traseira, a designação específica do modelo na cor de destaque destaca a estreita relação entre o BMW M140i e os modelos BMW M.

MOTOR M PERFORMANCE TWINPOWER TURBO DE 6 CILINDROS EM LINHA A GASOLINA.

O motor M Performance TwinPower Turbo de 6 cilindros em linha a gasolina com 3,0 litros de cilindrada combina um turbocompressor TwinScroll com o comando variável das válvulas, Valvetronic, duplo VANOS e injeção de alta precisão. Este pack inovador e inteligente permite reduzir os valores de consumo combinado do BMW M 140i com transmissão Steptronic de 8 velocidades para 7,1 litros aos 100 km (xDrive: 7,4 litros/100 km), com emissões de CO2 de 163 g/km (xDrive: 169 g/km), oferecendo impressionantes valores de potência de 340 cv (250 kW), com um binário máximo de 500 Nm e acelerações dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,6 segundos (xDrive 4,4 segundos). A velocidade máxima atinge os 250 km/h (limitada eletronicamente). O BMW M 140i é o único veículo da Série 1 equipado com este motor.

  • Som emocionante M Performance

    O sistema de escape específico do BMW M 140i identifica-se ao primeiro olhar, através das duplas ponteiras de escape em preto cromado, em ambos os lados. A eliminação do silenciador central e o comando inteligente da grelha ventiladora produzem uma sonoridade carismática, que impressiona igualmente os ocupantes dos seus bancos desportivos. A sensação de condução desportiva é consideravelmente reforçada pelos vastos aperfeiçoamentos sonoros.

DINÂMICA DE CONDUÇÃO M PERFORMANCE DO M140i 3 PORTAS.

O BMW M 140i 3 portas simboliza prazer de condução desportiva e elevada dinâmica de condução. A suspensão rebaixada em dez milímetros transfere a potência diretamente para a estrada. Os travões desportivos M com pinças azuis e logótipo M garantem uma imobilização eficiente, mesmo com estilos de condução particularmente dinâmicos. A direção desportiva variável com modificações na assistência e o alinhamento automático das rodas dão ao condutor uma especial sensação de segurança.

  • Mais dinâmica: suspensão desportiva M rebaixada

    Para transformar a extraordinária potência do motor numa impressionante dinâmica de condução, os amortecedores e os estabilizadores foram afinados com a maior precisão em relação ao elevado binário do motor de 6 cilindros. Elasto-cinemáticas específicas para o eixo dianteiro garantem momentos de condução impressionantes. Obtém-se ainda mais agilidade através da afinação especial da suspensão desportiva M rebaixada em dez milímetros e através da direção variável desportiva com Servotronic. O sistema de tração integral xDrive (opcional) permite distribuir a força de tração do BMW M140i xDrive de forma flexível entre os dois eixos, garantindo a máxima tração, mesmo em percursos difíceis.


    Dados sobre o BMW M140i xDrive 3 portas:
    Consumo (combinado): 7,4 l/100 km
    Emissões de CO2 (combinadas): 169 g/km

  • Mais desportiva: transmissão desportiva de 8 velocidades Steptronic

    A transmissão desportiva Steptronic de 8 velocidades (opcional) é responsável pelos dinâmicos arranques do BMW M140i. O sistema de controlo do arranque proporciona uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,6 segundos. Basta pressionar o botão DSC, colocar a alavanca seletora na posição “S”, pressionar brevemente o travão e acelerar a fundo – ao retirar o pé do travão ficará a saber o que significa força propulsora.

  • Mais controlo: travões desportivos M de série

    Equipado com jantes de liga leve 436 M de raios duplos M de 18 polegadas, o BMW M140i imobiliza-se com a máxima eficiência, graças aos travões de discos de pinça fixa de quatro êmbolos em alumínio nas rodas dianteiras. No eixo traseiro atua um sistema de travões de dois êmbolos. Graças à ventilação interna, os travões oferecem a máxima eficiência, mesmo em situações de elevadas sobrecargas térmicas. Mesmo quando estacionado, os travões altamente eficientes distinguem-se através das pinças azuis com logótipo M.

FAMÍLIA M PERFORMANCE.

Design sofisticado, tração perfeita, máxima dinâmica de condução: três componentes incluídos nos veículos M Performance. Modelos exclusivos BMW M GmbH que combinam o melhor das respetivas séries com os genes dinâmicos da BMW M, criando a sua própria classe.

Consumo de combustível e emissões de CO2.

Os valores sobre o consumo de eletricidade/combustível e emissões de CO2 variam, dependendo do tipo de jantes e das dimensões dos pneus. O consumo de combustível foi determinado de acordo com o ciclo de condução ECE.


A autonomia depende de diversos fatores, como o estilo de condução, as condições do percurso, a temperatura exterior, o aquecimento/ar condicionado e o pré-condicionamento.


Obtenha mais informações relativas ao consumo oficial de combustível e emissões de CO2 oficiais e específicas dos novos ligeiros de passageiros na internet ou em qualquer Concessionário BMW.