CRIADOR DE EMOÇÕES.

Dinâmica de condução e eficiência do BMW Série 1.

CRIADOR DE EMOÇÕES.

Dinâmica de condução e eficiência do BMW Série 1.

CRIADOR DE EMOÇÕES.Dinâmica de condução e eficiência do BMW Série 1.

Exuberantemente desportivo. Tranquilo no consumo. Graças ao binário impressionante dos motores Turbo de rotações elevadas, o BMW Série 1 proporciona momentos de uma condução divertida e incrivelmente ágil. Sobretudo em combinação com a opcional suspensão adaptável M e a direção desportiva variável, igualmente disponível como opcional. Quer se trate de viagens na cidade, em estradas secundárias ou em autoestrada, o BMW Série 1 é sempre eficiente. No modo ECO PRO, necessita de uma quantidade extremamente reduzida de combustível, o que o deixará completamente tranquilo no posto de abastecimento.

AVANÇO RÁPIDO.

Conquista a estrada num instante. Dificilmente será surpresa, uma vez que o BMW Série 1 inspira com numerosos motores potentes, opcionalmente com a tração integral e com uma distribuição perfeita do peso sobre os eixos de 50:50 – para um comportamento em estrada preciso e impressionante e um desempenho emocionante. Numerosos componentes opcionais libertam adicionalmente uma dinâmica potente e uma agilidade desportiva: a suspensão adaptável, a transmissão de 8 velocidades Steptronic, a direção desportiva variável e um motor a gasolina Turbo de seis cilindros em linha – único neste segmento de veículos – oferecem um prazer de condução único.

BMW M140i 3 portas:
Consumo de combustível (combinado) em l/100 km: 7,8
Emissões de CO2 (combinadas) em g/km: 179

TRAÇÃO INTEGRAL NO BMW SÉRIE 1.

Ideal para situações de condução difíceis em estrada, especialmente em presença de más condições climatéricas, o sistema de tração integral inteligente BMW xDrive adapta-se perfeitamente a todas as condições. Resultado: a tração ideal e a estabilidade máxima oferecem ainda mais dinâmica de condução e agilidade.

  • xDrive

    O sistema de tração integral inteligente BMW xDrive, adapta-se perfeitamente à mais desafiadora das condições do piso, garantindo uma tração otimizada em todas as ocasiões. O xDrive e o controlo dinâmico de estabilidade (DSC) garantem que o BMW permanece seguro e estável. Controlado através do sistema de sensores DSC, o xDrive distribui, de modo flexível e rápido, a força de tração pelos eixos, de modo a evitar as sobreviragens e subviragens na descrição das curvas, garantindo consequentemente uma excelente estabilidade direcional. Além disso, garante uma aceleração rápida e segura, até mesmo em pisos escorregadios ou íngremes. Em condições de piso críticas, não é necessária uma intervenção rigorosa do DSC. Assim, o BMW combina todas as vantagens de um sistema de tração integral – tração, estabilidade direcional e segurança da condução – com a agilidade clássica da BMW.

ACELERA AS PULSAÇÕES.

ACELERA AS PULSAÇÕES.

O centro de todos os BMW Série 1 é o motor, e a gama atual de motores disponíveis para a série oferece um sistema de tração adequado a todos os requisitos. Isto deve-se ao facto de que todos os motores a gasolina e diesel da gama BMW EfficientDynamics – de três, quatro ou seis cilindros – impressionam pela sua performance desportiva graças à tecnologia BMW TwinPower Turbo inovadora – mesmo a baixas rotações. Em simultâneo, apresentam uma eficiência aumentada e uma dinâmica de condução ainda superior. Puro prazer de condução incluído.

TRANSMISSÃO DESPORTIVA DE 8 VELOCIDADES STEPTRONIC.

A opcional transmissão de 8 velocidades Steptronic garante níveis máximos de dinâmica, eficiência e conforto. As transições das rotações do motor limitadas entre as velocidades aumentam os valores da aceleração, permitindo simultaneamente mudanças de velocidade praticamente impercetíveis. Em simultâneo, o motor é mantido no nível de rotações ideal para um desenvolvimento da potência otimizado, enquanto o nível de ruído é reduzido. A oitava velocidade reduz as rotações do motor a velocidades elevadas, diminuindo assim também o consumo de combustível e as emissões de CO2.

  • Modo SPORT+

    A escolha certa para um estilo de condução decididamente desportivo nos limites e para a melhor performance possível é o modo SPORT+. Porque os intervalos de rotação minimizados entre as velocidades permitem uma aceleração com um nível de impulso especialmente elevado. Além disso, a função DTC (controlo dinâmico de tração) entra em ação, conferindo ainda mais derrapagem às rodas motrizes.

  • Modo SPORT

    Em combinação com a suspensão adaptável M, o modo SPORT oferece uma afinação mais desportiva da suspensão combinada com uma definição mais rígida dos amortecedores. Assim, garante uma resposta mais espontânea do sistema de tração e da direção, bem como um prazer de condução ilimitado.

  • Modo COMFORT

    O modo COMFORT está disponível para viagens tranquilas e descontraídas, durante as quais é ativado um programa de mudanças de velocidade suave com um nível de rotações mais baixo. Em combinação com a suspensão adaptável M, garante que qualquer irregularidade do piso permanece praticamente impercetível.

  • Modo ECO PRO

    No modo ECO PRO, a eficiência é aumentada evitando reduções de velocidade e a função de marcha por inércia é ativada, o que permite ao automóvel deslizar com uma resistência especialmente baixa desligando o motor. Isto reduz consideravelmente o consumo de combustível e aumenta significativamente a autonomia.

BMW EFFICIENT DYNAMICS.

BMW EFFICIENT DYNAMICS.

Menor consumo de combustível. Mais prazer de condução. A essência do BMW Efficient Dynamics. O BMW EfficientDynamics consiste num conjunto de tecnologias abrangente que inclui o sistema de tração, a gestão da energia e o conceito do veículo. O resultado é um consumo de combustível menor e menos emissões de CO2, com mais dinâmica e prazer de condução em simultâneo. Um componente equipado de série em cada BMW – e, naturalmente, também no BMW Série 1.

LIGAÇÃO EM REDE.

LIGAÇÃO EM REDE.

Consumo de combustível e emissões de CO2.

  • BMW 116d 3 portas:
    Consumo de combustível (combinado) em l/100 km: 3,6–4,0 [3,6-4,1]
    Emissões de CO2 (combinadas) em g/km: 94–106 [96-107]

    BMW 125i 3 portas:
    Consumo de combustível (combinado) em l/100 km: 5,7-5,9
    Emissões de CO2 (combinadas) em g/km: 130-134

    BMW M140i 3 portas:
    Consumo de combustível (combinado) em l/100 km: 7,8
    Emissões de CO2 (combinadas) em g/km: 179

    Os valores do consumo de combustível e emissões de CO2 dependem da dimensão das jantes e dos pneus selecionados. Os dados do consumo de combustível foram determinados de acordo com o ciclo de condução ECE.

    Para mais informações sobre os dados oficiais do consumo de combustível e das emissões específicas de CO2 dos automóveis de passageiros novos, consulte as diretrizes sobre o consumo de combustível e emissões de CO2 disponíveis gratuitamente em todos os Concessionários BMW.