VISÃO GERAL DO BMW SÉRIE 2.

Sem compromissos, confiantes e expressivos: tal como os sucessores do BMW Série 1, os BMW Série 2 Coupé, Cabrio e Gran Coupé são a continuação do seu conceito. O BMW Série 2 significa veículos compactos e potentes – o melhor do seu segmento. Naturalmente, isto também se aplica ao BMW Série 2 Active Tourer e ao BMW Série 2 Gran Tourer, que combinam caráter desportivo e eficiência com flexibilidade e versatilidade, contribuindo para uma dose extra de emoção e conforto à vida diária.

Ler mais
BMW Série 2, BMW, perspetiva frontal a três quartos, em movimento na estrada em frente a uma paisagem

BREVE HISTÓRIA DOS MODELOS BMW SÉRIE 2.

Descubra a história dos modelos BMW Série 2 e as versões individuais – coupés desportivos, capotas flexíveis ou rígidas, bem como tourers flexíveis e versáteis.

Ler mais

BREVE HISTÓRIA DOS MODELOS BMW SÉRIE 2.

PRIMEIRA GERAÇÃO DO BMW SÉRIE 2.

BMW Série 2 Coupé (F22).

BMW Série 2, BMW Série 2 Coupé, F22, perspetiva frontal a três quartos, em movimento na rua

O sucessor do BMW Série 1 Coupé estabelece os seus realces visuais em 2013, destacando o caráter desportivo do veículo de forma ainda mais óbvia com as amplas cavas das rodas, a traseira desportiva e o perfil marcante, com uma linha de tejadilho inclinada. Seguindo a atualização do modelo em 2017, a nova dianteira e os novos faróis traseiros garantem uma presença ainda mais imponente. Os faróis dianteiros com tecnologia LED vêm equipados de série.


Os ágeis motores com uma propulsão dinâmica em toda a gama - a gasolina com três cilindros e cilindrada de 1.5 litros ou na versão M, cuja versão CS debita uma potência extraordinária de 450 cv (331 kW). O chassis demonstra instantaneamente que estes veículos compactos também transportam o DNA da BMW, com uma direção precisa e assertiva que garante o controlo em qualquer situação.


No interior, o condutor é auxiliado pela ampla gama de sistemas de assistência, como o Cruise Control ativo, que reage à velocidade do trânsito que circula à frente do veículo. Além disso, os sistemas de informação e lazer estão preparados para reproduzir música a partir das melhores bibliotecas online e prometem puro entretenimento em viagem.


Período de produção: 2013 – 2021


Motores: 1.5 – 3.0 litros (100 – 331 kW, 136 – 450 cv), 3 e 6 cilindros


Comprimento/largura/altura: 4432 – 4468 mm/1774 mm/1390 – 1418 mm

BMW Série 2 Cabrio (F23).

BMW Série 2, BMW Série 2 Cabrio, F23, perspetiva frontal a três quartos, em movimento na rua

Em 2015, o BMW Série 2 Cabrio substitui o seu antecessor, o BMW Série 1 Cabrio. Tal como no Coupé, os realces desportivos tornaram-se ainda mais visíveis, por exemplo, nas linhas do Cabrio, que se alongavam a partir do capot até à lateral, destacando a robusta traseira do veículo. A capota em tecido pode ser aberta ou fechada a velocidades até 50 km/h. Em combinação com a ágil direção do BMW Série 2 Cabrio, a proximidade ficou ainda mais direta com a estrada.

 

Os mesmos motores disponíveis para o Coupé garantem a este automóvel de capota flexível compacto uma forma única do prazer de conduzir. O Cabrio não faz compromissos – quer seja em termos de estética ou de desempenho de condução.

 

Período de produção: 2015 – 2021

 

Motores: 1.5 – 3.0 litros (100 – 331 kW, 136 – 450 cv), 3 e 6 cilindros

 

Comprimento/largura/altura: 4432 – 4468 mm/1774 mm/1390 – 1418 mm

BMW Série 2 Gran Coupé (F44).

BMW Série 2, BMW Série 2 Gran Coupé, F44, perspetiva frontal a três quartos, em movimento na rua

Em 2020, o BMW Série 2 ficou disponível com mais um modelo sem antecessor direto: o BMW Série 2 Gran Coupé. Excecional no seu todo, transmite confiança até ao mais ínfimo detalhe – da grelha BMW em forma de rim com design Mesh e estrutura tridimensional elaborada, às portas sem aros nos vidros e ao perfil que se ergue até à traseira e que cria um contraste marcante com o tejadilho inclinado. A estética orientada para o desempenho encontra a individualidade e a extravagância!


Este conceito continua no interior do BMW Série 2 Gran Coupé, onde o opcional BMW Live Cockpit Professional totalmente digital com dois ecrãs opcionais de 10,25” e o BMW Head-Up Display apresentam ao condutor toda a informação relevante em qualquer situação.


Além dos motores de 3 e 4 cilindros com turbocompressor, alguns com geometria variável, as transmissões de 7 e 8 velocidades Steptronic também garantem um desempenho de condução inigualável.


Período de produção: 2020 – atualidade


Motores: 1.5 – 2.0 litros (85 – 225 kW, 116 – 306 cv), 3 e 4 cilindros


Comprimento/largura/altura: 4526 mm/1800 mm/1420 mm

BMW Série 2 Active Tourer (F45).

BMW Série 2, BMW Série 2 Active Tourer, F45, perspetiva lateral a três quartos, em movimento na rua

Desde 2014, o BMW Série 2 Active Tourer combina estilo moderno com charme urbano e é o parceiro perfeito para um estilo de vida ativo. Versátil e eficiente na mesma medida, este automóvel ultrapassa sem esforço qualquer desafio que o ambiente urbano lhe apresenta. No entanto, também brilha em viagens longas fora da cidade.

 

O BMW Série 2 Active Tourer deve a sua imagem desportiva, entre outros elementos, ao friso horizontal subtilmente alinhado com as saias laterais de contornos vincados. No interior, as linhas horizontais combinam com superfícies bem delineadas de modo a criar uma sensação de espaço confortável.
Os modernos motores de 3 e 4 cilindros estão equipados de série com tração dianteira – estando também a tração integral xDrive disponível como opcional.

 

Este modelo funciona também com tração híbrida, i.e., o BMW eDrive aciona as rodas traseiras. Juntamente com o motor de combustão, o céu é o limite – desfrute de viagens sem emissões, uma condução virtualmente silenciosa, uma aceleração dinâmica e uma autonomia total de aproximadamente 500 quilómetros.

 

Em 2018, o modelo foi atualizado com uma dianteira e uma traseira ainda mais marcantes, graças aos faróis renovados, bem como aos motores atualizados, com ainda menos emissões produzidas.

 

Período de produção: 2014 – atualidade

 

Motores: 1.5 – 2.0 litros (75 – 170 kW, 102 – 231 cv), 3 e 4 cilindros

 

Comprimento/largura/altura: 4342 – 4354 mm/1800 mm/1555 mm

BMW Série 2 Gran Tourer (F46).

BMW Série 2, BMW Série 2 Gran Tourer, F46, perspetiva frontal a três quartos, em movimento na rua

A combinação perfeita de dinâmica e flexibilidade: com a opcional terceira fila de bancos, o BMW Série 2 Gran Tourer pode acomodar até sete ocupantes. No entanto, graças aos motores TwinPower Turbo de 3 e 4 cilindros e à característica dianteira, com a impressionante grelha dupla em forma de rim, permanece tão desportivo como os seus semelhantes de menores dimensões.

 

A funcionalidade adicional é assegurada pelas amplas portas, longa distância entre eixos e curtas saliências. A aderência à estrada otimizada é garantida pelo eixo dianteiro com braços telescópicos de articulação simples e à utilização de materiais de baixo peso e alta resistência no chassis, que conferem ao BMW Série 2 Gran Tourer uma direção ágil e precisa. Disponível opcionalmente: tração integral BMW xDrive e transmissão desportiva Steptronic de embraiagem dupla para mudanças de velocidade mais rápidas e mais suaves.


Em 2018, a lendária grelha BMW em forma de rim torna-se mais ampla, como resultado da atualização do modelo – passando a ser ladeada pelos novos faróis LED. O novo spoiler dianteiro confere a todo o veículo uma presença ainda mais carismática.

 

Período de produção: 2015 – atualidade

 

Motores: 1.5 – 2.0 litros (75 – 141 kW, 102 – 192 cv), 3 e 4 cilindros

 

Comprimento/largura/altura: 4556 – 4568 mm/1800 mm/1641 mm

SEGUNDA GERAÇÃO DO BMW SÉRIE 2.

BMW SÉRIE 2 COUPÉ (G42).

BMW Série 2, BMW Série 2 Coupé, G42, perspetiva frontal, parado

O BMW Série 2 Coupé, lançado em 2021, continua a tradição dos veículos desportivos, compactos e potentes: uma emocionante experiência de condução, graças à unidade de tração traseira e a um ágil comportamento em estrada. Os motores altamente eficientes e de elevado desempenho garantem uma aceleração potente em todas as situações de condução. A opcional direção desportiva variável assegura uma resposta imediata, um esforço mínimo da direção e precisão em viagem.

 

Com uma ampla via de 31 mm comparada com a do seu antecessor, o veículo transmite uma presença superior. Da mesma forma, a nova grelha dupla em forma de rim de estrutura única que, em vez de barras, inclui abas que abrem e fecham dependendo da necessidade de arrefecimento. Os faróis LED duplos são reminiscentes dos Coupés lendários, como o BMW 2002 e, abaixo dos faróis, entradas de ar triangulares criam uma imagem desportiva. Triângulos são muitas vezes repetidos no design dos BMW Série 2 Coupés – como realce, por exemplo, nos painéis interiores das portas.


Com a chave digital BMW no seu smartphone, pode trancar e destrancar o veículo ou até ligar o motor. E se não tiver a certeza de que trancou o seu automóvel – pode fazê-lo a qualquer momento através da aplicação My BMW.

 

Período de produção: 2021 – atualidade

 

Motores: 2.0 – 3.0 litros (135 – 275 kW, 184 – 374 cv), 4 e 6 cilindros

 

Comprimento/largura/altura: 4537 mm/1838 mm/1390 mm

BMW Série 2, veículos BMW parados à frente de um Concessionário BMW

VEÍCULOS USADOS APROVADOS BMW.

BMW Série 2, BMW Série 2 Gran Coupé, versão M, F44, MP, perspetiva frontal a três quartos, em movimento na rua

BMW SÉRIE 2 GRAN COUPÉ, VERSÃO M.

BMW Série 2, BMW Série 2 Coupé, G42, perspetiva frontal a três quartos, em movimento na rua

BMW SÉRIE 2 COUPÉ.

BMW Série 2, BMW Série 2 Active Tourer, F45, perspetiva lateral a três quartos, em movimento na rua

BMW SÉRIE 2 ACTIVE TOURER.

BMW Série 2, BMW Série 2 Coupé, versão M, G42, MP, perspetiva lateral a três quartos, em movimento na rua

BMW SÉRIE 2 COUPÉ, VERSÃO M.

BMW Série 2, BMW Série 2 Gran Tourer, F46, perspetiva frontal a três quartos, em movimento na rua

BMW SÉRIE 2 GRAN TOURER.

BMW Série 2, BMW Série 2 Gran Coupé, F44, perspetiva frontal a três quartos, em movimento na rua

BMW 2 SERIES GRAN COUPÉ.