DELEGUE A RESPONSABILIDADE A SISTEMAS FIÁVEIS.

Os sistemas de assistência ao condutor BMW ConnectedDrive no BMW Série 2 Active Tourer.

DELEGUE A RESPONSABILIDADE A SISTEMAS FIÁVEIS.

Os sistemas de assistência ao condutor BMW ConnectedDrive no BMW Série 2 Active Tourer.

Inúmeras tecnologias inovadoras prestam o auxílio necessário de diversas formas, garantindo um conforto e segurança elevados. Assim, o condutor poderá concentrar a sua atenção em algo fundamental - no prazer de conduzir descontraído.

DELEGUE A RESPONSABILIDADE A SISTEMAS FIÁVEIS.Os sistemas de assistência ao condutor BMW ConnectedDrive no BMW Série 2 Active Tourer.

Inúmeras tecnologias inovadoras prestam o auxílio necessário de diversas formas, garantindo um conforto e segurança elevados. Assim, o condutor poderá concentrar a sua atenção em algo fundamental - no prazer de conduzir descontraído.

SISTEMA DE ASSISTÊNCIA EM TRÂNSITO.

SISTEMA DE ASSISTÊNCIA EM TRÂNSITO.

O sistema de assistência em trânsito alivia o condutor em autoestrada e em situações de condução monótona. Em situações de trânsito intenso e a uma velocidade máxima de 60 km/h, o sistema permite que o automóvel "deslize", reduzindo a tensão derivada dos congestionamentos. A distância é mantida automaticamente em relação ao veículo que circula à frente e é controlada a velocidade até à total imobilização, auxiliando também a direção ativa. O sistema auxilia o condutor a permanecer na sua faixa de rodagem, bastando para isso que mantenha pelo menos uma mão no volante. O automóvel retoma automaticamente a marcha após ter estado totalmente imobilizado durante um período té 30 segundos, (em vez de 3 segundos, como anteriormente) - um avanço importante na condução totalmente automatizada.
O sistema de assistência em trânsito está integrado no equipamento opcional assistente de condução plus.

BMW HEAD-UP DISPLAY.

O BMW Head-Up Display Full-Colour projeta todas as informações de condução relevantes num painel no campo de visão do condutor, permitindo-lhe manter a atenção na estrada. São apresentados dados como a velocidade, juntamente com sugestões de navegação, aviso de limite de velocidade incluindo aviso de proibição de ultrapassagem, listas telefónicas e de entretenimento, e informações e avisos dos vários sistemas de assistência ao condutor.

Os símbolos, que são projetados num painel sobre o painel de instrumentos, são apresentados a cores para que os sinais de trânsito tenham uma aparência realista. A cor ligeiramente escurecida aumenta o contraste.

O brilho da projeção ajusta-se automaticamente às condições de luz exteriores e pode ser também configurado manualmente para refletir preferências individuais. Os visores diurno e noturno apresentam também designs diferentes. Além disso, o condutor pode também decidir que informação apresentar, além da velocidade atual e dos avisos dos sistemas de assistência ao condutor. A legibilidade do visor é limitada se forem utilizados óculos de sol com lentes polarizadas.

ASSISTENTE DE CONDUÇÃO PLUS.

O assistente de condução em trânsito ajuda o condutor em situações de condução repetitivas. No trânsito congestionado e a uma velocidade máxima de 60 km/h, o sistema permite que o seu BMW acompanhe o trânsito, reduzindo a tensão provocada pelos congestionamentos. Ao mesmo tempo, o sistema mantém automaticamente a distância pretendida em relação ao veículo que circula à frente, controlando a velocidade do seu BMW até à total imobilização. O sistema proporciona igualmente apoio à direção ativa. Desta forma é mais fácil o condutor permanecer na sua faixa de rodagem, bastando para isso que mantenha uma mão no volante. Se estiver imobilizado durante um período máximo de 30 segundos, o seu BMW retoma automaticamente a marcha. Um passo realmente importante em direção à condução totalmente automática.

  • Assistente de condução

    O assistente de condução combina os sistemas de aviso de saída de faixa de rodagem, de embate na traseira, BMW Selective Beam e o aviso de limite de velocidade, todos monitorizados por câmaras. O aviso de embate na traseira e de colisão com transeuntes com ativação automática dos travões alerta sobre o perigo de colisões a velocidades entre os 10 e os 60 km/h, enquanto o aviso de saída de faixa de rodagem emite um aviso através de leves vibrações no volante, a partir da velocidade de 70 km/h.

  • Aviso de saída de faixa de rodagem

    O sistema de aviso de saída de faixa de rodagem deteta as marcações da via e, sempre que o veículo sai involuntariamente da faixa de rodagem, emite um aviso através de leves vibrações no volante, a partir da velocidade de 70 km/h. O sistema não reage quando são acionadas as luzes de mudança de direção.

  • Aviso de embate na traseira e de colisão com transeuntes

    O aviso de embate na traseira com ativação automática dos travões deteta veículos, enquanto o sistema de aviso de colisão com transeuntes com ativação automática dos travões reage ao perigo de atropelamento. Se o veículo da frente travar é emitido um aviso do perigo de colisão, sempre que o aviso de embate na traseira estiver ativado. O sistema reage por fases: inicialmente através de um símbolo luminoso no painel de instrumentos, que se torna a seguir intermitente, ao que se segue um sinal acústico, aplicando finalmente ligeiras travagens (velocidades inferiores a 60 km/h). O sistema reage igualmente com um sinal acústico ao perigo iminente de colisão com transeuntes a velocidades entre 10 a 60 km/h. Quando surge o perigo de colisão, o sistema de travões prepara-se para uma eventual travagem de emergência. Em casos extremos, o sistema efetua por si a respetiva travagem. Esta função poderá encontrar-se limitada sob condições de fraca iluminação ou nevoeiro.

  • Cruise Control ativo com função Stop&Go

    O sistema Cruise Control ativo com função Stop&Go baseado em câmaras mantém a velocidade pretendida entre os 0 e os 140 km/h, bem como a distância em relação ao veículo que circula à frente. Se necessário, a função Stop&Go trava o seu BMW até à total imobilização. De seguida retoma automaticamente a aceleração no trânsito e mantém a distância mínima em relação ao veículo que segue à frente.

ASSISTÊNCIA AO ESTACIONAMENTO.

O assistente de estacionamento ajuda a estacionar num espaço paralelo e perpendicular à faixa de rodagem. Quer esteja ativado ou não, o sistema mede os espaços a velocidades inferiores a 35 km/h e a uma distância máxima de 1,5 metros dos veículos estacionados. O sistema mede também os espaços mais exíguos.
Após encontrar o espaço apropriado e ter sido ativado o indicador de mudança de direção, o assistente de estacionamento assume a direção, limitando-se o condutor a engrenar as velocidades, acelerando ou travando, enquanto vai recebendo indicações através do ecrã de controlos e sinais acústicos. Desta forma, poderá beneficiar comodamente de toda a segurança enquanto estaciona.

CÂMARA TRASEIRA.

Câmara traseira.

CÂMARA TRASEIRA.

The rear view camera allows the driver to view the area behind the car in the Control Display while manoeuvring and parking. The rear view camera allows for a better view when reversing at speeds below 15 km/h, for example when parking.
The track lines and coloured obstacle markings that appear in the Control Display show the driver if a parking spot is suitable − and assist the driver if this is the case. When the steering wheel is at full lock, red turning circle lines appear, as well as green driving track lines, which adapt to every movement of the steering wheel.
The rear view camera is automatically deactivated after ten metres or when the vehicle travels faster than 15 km/h. In conjunction with the trailer tow hitch, the rear view camera makes the approach when hooking up a trailer easier with a practical zoom function.

SISTEMA DE NAVEGAÇÃO PLUS COM CONTROLADOR iDRIVE TOUCH.

O sistema de navegação Plus incluindo o BMW Head-Up Display, combina diversos componentes práticos: sistema de navegação com ecrã LCD fixo a cores de 8,8", rádio, leitor de MP3, sintonizador duplo RDS e painel de instrumentos com ecrã TFT de alta resolução de 5,7". A orientação de percursos é disponibilizada através da navegação por setas ou da apresentação dos mapas, em combinação com as instruções por voz. O sistema de navegação pode ser utilizado de forma intuitiva através do controlador iDrive Touch, que apresenta botões de controlo direto do menu e oito marcadores funcionais, ou, dependendo do equipamento do veículo, através do controlo por voz.
O sistema de navegação Plus apresenta os percursos mais rápidos e diretos de diversos países europeus, e, em alguns casos, de países distantes. A tecnologia TMC é utilizada para permitir a deteção atempada de congestionamentos e o cálculo célere de percursos alternativos, para que o condutor chegue ao destino em segurança.