BMW Série 2 Active Tourer com eDrive.

DINÂMICA DE CONDUÇÃO ELETRIZANTE.

BMW Série 2 Active Tourer com eDrive.

iPerformance

DINÂMICA DE CONDUÇÃO ELETRIZANTE.

BMW Série 2 Active Tourer com eDrive.

Com a combinação entre a tecnologia BMW eDrive e um motor BMW TwinPower Turbo, o BMW 225xe iPerformance Active Tourer oferece uma inédita experiência de condução elétrica e mobilidade ilimitada. A interação inteligente entre os dois sistemas de condução dá origem ao xDrive elétrico. Este sistema é regulado automaticamente e oferece a melhor tração possível e agilidade em qualquer situação - com emissões de CO2 e consumo otimizado de 2,0 a 2,1 l/100 km e de 46-49 g/km, respetivamente.

DINÂMICA DE CONDUÇÃO ELETRIZANTE.BMW Série 2 Active Tourer com eDrive.

Com a combinação entre a tecnologia BMW eDrive e um motor BMW TwinPower Turbo, o BMW 225xe iPerformance Active Tourer oferece uma inédita experiência de condução elétrica e mobilidade ilimitada. A interação inteligente entre os dois sistemas de condução dá origem ao xDrive elétrico. Este sistema é regulado automaticamente e oferece a melhor tração possível e agilidade em qualquer situação - com emissões de CO2 e consumo otimizado de 2,0 a 2,1 l/100 km e de 46-49 g/km, respetivamente.

CONCEITO DE VEÍCULO.

A versatilidade aliada à economia e ao prazer de condução: o BMW 225xe iPerformance Active Tourer combina uma comprovada flexibilidade e extraordinários valores de consumo com a dinâmica típica da BMW. Graças à tecnologia BMW eDrive integrada no BMW EfficientDynamics é possível percorrer até 41 quilómetros no modo puramente elétrico – isento de emissões e sem consumo de combustível.

 

Graças à tecnologia BMW eDrive integrada nas tecnologias BMW EfficientDynamics é possível percorrer até 41 quilómetros em modo puramente elétrico – isento de emissões e sem consumo de combustível. 

Os componentes de tração encontram-se montados de forma a poupar espaço – sem limitações no conforto, funcionalidade ou espaço. No exterior a Versão iPerformance distingue-se dos modelos convencionais através da designação eDrive em ambas as colunas C e da designação i nos painéis laterais dianteiros. As barras azuis da grelha em duplo rim e os cubos das rodas azuis são igualmente sinais inconfundíveis da inovadora tecnologia de tração do veículo. No interior, a designação “eDrive” encontra-se gravada no seletor do modo de condução, seletor de velocidades, bem como no painel de instrumentos, onde é visível durante a viagem.

CARACTERÍSTICAS DE CONDUÇÃO INDIVIDUAL.

Como veículo híbrido plug-in, o BMW 225xe iPerformance Active Tourer possui diversos modos de condução, através dos quais é possível influenciar significativamente o consumo, dependendo do modo selecionado e do estilo de condução. Com a bateria completamente carregada é possível percorrer até 41 quilómetros sem consumir uma gota de combustível. No modo AUTO eDrive a combinação ótima entre o motor elétrico e o motor de combustão permite concentrar-se na máxima eficiência.

  • Condução urbana

    Na condução urbana, o BMW 225xe iPerformance Active Tourer desfruta dos benefícios do sistema de condução elétrica. Com a bateria de alta tensão completamente carregada, distâncias curtas (até 41 km) podem ser percorridas no modo puramente elétrico e isento de emissões – na condução em cidade e sem consumir combustível.

  • Condução quotidiana

    No trajeto diário, destaca-se também a interação entre os dois sistemas de tração, no conceito híbrido Plug-in. No modo AUTO eDrive a combinação inteligente entre o motor de combustão e o motor elétrico garante um consumo consideravelmente mais reduzido do que nos veículos do mesmo segmento propulsionados a gasolina ou diesel. Desfrute da versatilidade do BMW 225xe iPerformance Active Tourer.

  • Condução em viagens longas

    O prazer da condução eficiente - mesmo em viagens longas. O sistema híbrido plug-in possui excelentes capacidades de longo curso, sem comprometer a autonomia ou a funcionalidade.

MOTORIZAÇÃO.

Um conceito de tração extremamente eficiente é uma característica dos veículos híbridos Plug-in, que possuem um motor de combustão na secção frontal e um motor elétrico no eixo traseiro.

Dependendo do nível de carga da bateria de alta tensão, ambos são capazes de alimentar o veículo híbrido Plug-in individualmente ou em conjunto. Quando é ativado unicamente o motor de combustão, a força motriz é fornecida através do eixo dianteiro, enquanto o motor elétrico transmite a tração para as rodas traseiras. Isto significa que existe um motor elétrico no eixo traseiro, um sistema xDrive ou um sistema de tração às rodas dianteiras – todos eles controlados eletronicamente.

Em regime de desaceleração ou travagem o motor elétrico funciona como um gerador, transformando a energia cinética em energia elétrica, que é acumulada na bateria de alta tensão e utilizada depois para alimentar o motor elétrico.

GESTÃO INTELIGENTE DE ENERGIA.

A gestão inteligente de energia é um dos pilares mestres do conceito BMW iPerformance. Este sistema coordena a interação de todos os componentes de tração com o motor elétrico, de forma a combinar a melhor eficiência com uma elevada dinâmica de condução.

 

Através do comando eDrive é possível selecionar três modos de tração elétrica. O modo estandardizado AUTO eDRIVE, o modo MAX eDRIVE para uma condução puramente elétrica e o modo SAVE BATTERY que permite manter a bateria com um nível de carga constante.

  • Modo AUTO eDrive

    No modo AUTO eDrive o sistema inteligente BMW EfficientDynamics determina a combinação mais eficiente entre motor elétrico e motor de combustão, dependendo da velocidade e do nível de carga da bateria. Este modo encontra-se dividido em duas fases: se o nível de carga da bateria se situar entre 100% e 7% é possível circular 80 km sem produzir emissões e sem consumir combustível. A velocidades mais elevadas ou se for exigida mais potência, o motor de combustão é ligado automaticamente. Se o nível de carga da bateria for inferior a aprox. 7%, o BMW 225xe iPerformance Active Tourer pode circular em modo puramente elétrico até 20 km/h com aceleração moderada e à velocidade constante de 55 km/h.

  • Modo MAX eDrive

    Máximo prazer de condução elétrica: no modo MAX eDRIVE é possível uma condução totalmente elétrica a velocidades até 125 km/h. A velocidades superiores, ou se a capacidade de aceleração atingir o limite, o motor de combustão entra automaticamente em funcionamento.

  • Modo SAVE BATTERY

    Quando o nível de carga da bateria é reduzido, o modo SAVE BATTERY permite carregar a bateria através do motor de combustão ou manter o nível de carga da bateria a 90%. Assim é possível conservar a capacidade da bateria para uma condução posterior puramente elétrica.

  • Gestão de energia previsível

    Assim que o destino é inserido no sistema de navegação, a gestão de energia analisa o percurso planeado através de dados constantes como as limitações de velocidade e as informações de trânsito em tempo real.

    Desta forma o sistema poderá o modo de condução totalmente elétrica de forma eficiente, apropriada e, sobretudo, nos percursos onde a sua utilização é mais vantajosa (por exemplo, na condução urbana).

  • Drive Performance Control

    O botão de experiência de condução permite ativar diversas configurações: o modo Comfort, para uma afinação genérica do motor e da transmissão, o modo ECO PRO para uma condução especialmente eficiente e o modo SPORT, que possibilita uma condução mais dinâmica. O modo ECO PRO adapta de forma inteligente a curva de aceleração e da transmissão, do aquecimento e do ar condicionado, permitindo otimizar o consumo.

    No modo ECO PRO é possível reduzir o consumo até 20%. Com a função ECO PRO Route é possível poupar ainda mais combustível, tendo em conta a densidade do trânsito, o estilo de condução e as características topográficas, de forma a propor percursos mais eficientes em termos de consumo.

    O modo Comfort proporciona uma condução particularmente confortável através da configuração apropriada dos componentes da suspensão. Nos modos Sport, todas as configurações da tração e da suspensão são ajustadas para uma condução mais dinâmica. O motor oferece uma resposta mais espontânea, as velocidades e a transmissão automática estão preparadas para regimes mais elevados, o ponto de mudança de velocidades da transmissão manual reage mais tarde e o veículo oferece um comportamento mais direto e dinâmico.

    O Drive Performance Control encontra-se disponível no modelo BMW Série 2 Active Tourer com motorização convencional e no BMW 225xe iPerformance Active Tourer.

CARREGAMENTO.

360º elétrico abrange uma ampla gama de produtos e serviços inovadores para uma mobilidade elétrica quotidiana prática e cómoda. Desde o carregamento da bateria em casa até à facilidade de utilização de uma rede cada vez mais extensa de estações de carregamento público.

Serviços de Mobilidade Elétrica

  • Carregamento doméstico

    O veículo pode ser facilmente carregado em casa em cerca de duas a quatro horas através do cabo fornecido pela BMW ou através da BMW i Wallbox, disponível opcionalmente. A tomada de carregamento do veículo encontra-se protegida por uma tampa na zona frontal lateral à esquerda. Um anel luminoso em LED bem visível junto da tomada informa sobre o nível de carga da bateria.

  • Carregamento público

    Além do carregamento em casa é agora possível carregar veículos elétricos em estações públicas. O serviço de mobilidade ChargeNow e os serviços de assistência ajudam o condutor a encontrar e utilizar estações de carregamento públicas. O cartão ChargeNow e a aplicação intercharge facilitam a mobilidade elétrica, uma vez que o pagamento é efetuado no final de cada mês através do cartão de crédito.

LIGAÇÕES.

Sempre ligado com o seu BMW: através de um smartphone (iOS ou Android), além dos serviços BMW Remote, como trancar o veículo à distância, encontram-se disponíveis outras funções híbridas específicas. Desta forma é possível manter sempre o controlo sobre os valores de consumo e eficiência do seu BMW 225xe iPerformance Active Tourer. Os serviços BMW encontram-se disponíveis no interior do veículo e também no exterior.

  • Aplicação My BMW Remote

    A aplicação My BMW Remote específica para os veículos híbridos plug-in, disponível em combinação com os smartphones iOS e Android, fornece informações detalhadas sobre o estado do seu BMW, tal como a sua localização, o nível da carga da bateria e a autonomia restante.

    O processo de carregamento pode ser controlado à distância utilizando o temporizador semanal e o ar condicionado ativado por controlo remoto, imediatamente antes de seguir viagem. Os destinos, pontos de interesse e as localizações dos postos de carregamento podem ser facilmente enviados a partir da aplicação diretamente para o veículo.

    A aplicação My BMW Remote para os veículos híbridos Plug-in também mede a eficiência de cada viagem e proporciona informações úteis sobre como conduzir o veículo mais eficientemente e prolongar a autonomia.

  • Climatização auxiliar

    Sente-se ao volante com uma temperatura agradável no verão ou no inverno e sem vidros embaciados – graças ao aquecimento auxiliar do BMW 225xe iPerformance Active Tourer. Equipado com um compressor de refrigeração elétrico e um aquecedor sem depósito, o aquecimento auxiliar funciona praticamente sem ruídos, mesmo com o motor desligado. Podem ser pré-programados dois tempos de arranque distintos.

    Meia hora antes da hora de partida especificada pelo condutor, um sistema de controlo inteligente aciona o aquecimento, o ar condicionado e a ventilação de forma a que o veículo apresente a temperatura pretendida na hora especificada. O sistema pode ser acedido através do controlador iDrive, no interior do veículo, ou através de um smartphone, utilizando a aplicação My BMW Remote.

    Desde que a bateria de alta tensão apresente um nível de carga suficiente, é possível acionar as funções de aquecimento e refrigeração auxiliar, independentemente de a bateria estar ou não a ser carregada.

INTERIOR E FUNCIONALIDADE.

O BMW 225xe iPerformance Active Tourer é bastante comedido no consumo e mais do que generoso no espaço interior. Graças à posição elevada do banco traseiro, os passageiros que viajam na traseira beneficiam de uma fantástica vista. A bateria de elevada capacidade encontra-se debaixo do banco traseiro, restando espaço suficiente para transportar a bagagem necessária. O banco traseiro dividido na proporção de 40:20:40, de série, permite aumentar as qualidades práticas do veículo, tornando a bagageira mais flexível e permitindo o transporte de objetos volumosos.

Consumo de combustível e emissões de CO2.

  • Consumo de combustível, emissões de
    CO2 e consumo de eletricidade do BMW 225xe iPerformance Active Tourer:

    Consumo combinado em l/100 km: 2,0 a 2,1

    Emissões de CO2 combinadas em g/km: 46 a 49

    Consumo de eletricidade combinado Kwh/100km : 11,8 a 11,9 

     

    Os dados sobre o consumo de combustível, emissões de CO2 e consumo de eletricidade dependem das dimensões das jantes e dos pneus. O consumo de combustível é determinado de acordo com o ciclo de condução ECE. Os modelos ilustrados podem incluir, em parte, equipamento e acessórios não inseridos nos componentes de série.