TESTE APAIXONADO AOS LIMITES.

BMW M240i Coupé.

TESTE APAIXONADO AOS LIMITES.

BMW M240i Coupé.

TESTE APAIXONADO AOS LIMITES.BMW M240i Coupé.

Rebelde, dinâmico, dos 0 aos 100 em 4,8 segundos. O BMW M240i Coupé foi concebido para um desempenho sem limites. A suspensão desportiva M especialmente adaptada, os componentes otimizados de elevado desempenho e a potência impressionante do motor M Performance TwinPower Turbo de 6 cilindros em linha a gasolina, com 340 cv de puro prazer de condução, produzem os já conhecidos seguintes efeitos secundários: valores elevados de adrenalina e emoções ao rubro. Esteticamente, as ambições radicais e desportivas do BMW M240i Coupé são também visíveis, com detalhes de design específicos M Performance que evidenciam uma confiante presença.

BMW M240i Coupé:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 7,8
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 179

A POTÊNCIA DE 6 CILINDROS.

A POTÊNCIA DE 6 CILINDROS.

Seis cilindros, 3 litros. Agilidade única e elevada capacidade de utilização quotidiana. Tudo isto com um sistema de tração único que demonstra claramente o seu ADN desportivo. Motor M Performance TwinPower Turbo de 6 cilindros em linha a gasolina com resposta imediata e elevado binário, mesmo a baixas rotações. O resultado é um binário máximo de 500 Nm e uma aceleração que o vai deixar sem ar. O característico som do BMW M240i Coupé reforça também o talento excecional deste motor.

IMAGEM EXTREMAMENTE DESPORTIVA.

Além da distinta grelha dupla em forma de rim e dos faróis totalmente LED, a frente do BMW Série 2 integra ainda de série as destacadas entradas de ar integradas no pack aerodinâmico M e pormenores de design em cinza Ferric. Para completar perfeitamente esta imagem, surge equipado com jantes de liga leve BMW 436 M de raios duplos de 18”, igualmente em cinza Ferric, que permitem uma interação emocionante entre as ações de aceleração e de travagem graças aos travões desportivos M equipados de série. As capas aerodinamicamente desenhadas dos espelhos retrovisores exteriores em cinza Ferric e a designação da versão na traseira reforçam a relação próxima com os modelos BMW M. Por fim, as ponteiras de escape em preto cromado em ambos os lados transmitem um sinal de potência de desempenho e uma indicação do sistema de escape modificado sem silenciador intermédio e com controlo do ar.

DISTINGUE-SE PELO SUPERIOR DESEMPENHO. E NO INTERIOR TAMBÉM.

Vocacionado para o desempenho.

Os elementos de design M Performance exclusivos do BMW M240i Coupé combinam a vertente desportiva com um estilo excecional. O painel de instrumentos ultramoderno integra a designação digital da versão e uma visão geral otimizada de todas as informações importantes para a condução.

Bancos desportivos.

Sente-se e arranque: como todos os outros pormenores interiores, os bancos desportivos ergonómicos com costuras M representam o desejo de atingir o máximo do desempenho e do conforto. Os apoios de joelhos M Performance elevam o nível de conforto - especialmente em viagens longas, uma vez que permitem otimizar a posição das pernas do condutor.

Entrada elegante.

Uma primeira sensação imbatível: ao entrar, as soleiras das portas com a designação da versão marcam a diferença e não deixam dúvidas quanto à sua classe.

DESEMPENHO ENTUSIASMANTE. PRECISÃO MÁXIMA.

Uma dinâmica poderosa que se traduz num prazer de condução emocionante: as configurações específicas da suspensão M Performance fazem do BMW M240i um campeão na sua classe. Estas incluem a configuração individualizada das molas e dos amortecedores, assim como um comportamento cinético específico do eixo dianteiro. A direção desportiva variável tem também o seu papel, permitindo um comportamento em estrada extremamente preciso.

  • Direção desportiva variável

    A direção desportiva variável com Servotronic permite um comportamento em estrada mais direto e ágil, proporcionando um menor esforço físico ao acionar o volante. A reação ao ângulo de viragem acontece com diferentes relações de direção. Esta função permite melhorar o comportamento em estrada em condução mais dinâmica, reduzindo o esforço necessário para movimentar o volante ao estacionar e ao curvar.

  • Suspensão desportiva M

    A suspensão desportiva M, rebaixada em cerca de 10 mm em veículos com tração traseira, é caracterizada por uma afinação desportiva do chassis. Apresenta um amortecimento mais curto e mais rígido, juntamente com estabilizadores mais fortes. Uma combinação que resulta numa suspensão mais direta, para um estilo de condução nitidamente mais desportivo.

  • xDrive

    O sistema de tração integral inteligente BMW xDrive distribui a força propulsora de forma suave e variável às rodas dianteiras e traseiras, para uma melhor tração, maior dinâmica de condução e maior segurança em todas as situações. De modo a otimizar a agilidade, a distribuição de potência de controlo eletrónico compensa também qualquer efeito de sobreviragem ou subviragem em curva.

  • Transmissão desportiva de 8 velocidades Steptronic

    A transmissão desportiva de 8 velocidades Steptronic permite mudanças de velocidade extremamente desportivas, quer na versão automática, quer na versão manual, com alavanca seletora ou patilhas no volante, para uma confortável condução ou um estilo mais dinâmico. No modo SPORT e com a alavanca seletora na posição S/M da esquerda, as mudanças de velocidade estão configuradas para o máximo desempenho.

PRAZER DE CONDUÇÃO INTENSIFICADO.

PRAZER DE CONDUÇÃO INTENSIFICADO.

Os veículos M Performance impressionam pela sua potência extraordinária e pela máxima dinâmica de condução sem comprometer o conforto. No entanto, apesar da imagem desportiva, aliam o estilo ao design contemporâneo. BMW M Performance. Prazer de condução intensificado.

BMW M240i M PERFORMANCE.

BMW M240i M PERFORMANCE.

Consumo de combustível e emissões de CO₂.

  • O consumo foi determinado com base no ciclo de testes ECE, dependendo do tipo de jantes e da dimensão dos pneus. Os modelos ilustrados incluem equipamento opcional.

    Obtenha mais informações relativas ao consumo oficial de combustível e emissões de CO₂ oficiais e específicas dos novos ligeiros de passageiros na internet ou em qualquer Concessionário BMW.

    Os valores não se referem a um modelo específico e não são parte integrante da oferta, sendo utilizados apenas como termo de comparação entre os diferentes tipos de veículo. As emissões de CO₂ originadas durante a produção e preparação do combustível ou de outras fontes de energia, não são levadas em conta na determinação das emissões de CO₂, de acordo com a diretiva 1999/94/CE.